|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Rio terá marcha a favor da maconha |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
asobr
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 1.668 Tópicos: 81 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
Não quero ser moralista, nem chato, nem nada pelo estilo... Mas esse fórum é freqüentado por crianças, pré-adolescentes e adolescentes que AINDA estão formando seus conceitos (não tem o discernimento suficiente para tomar uma atitude responsável sobre a questão) e são dependentes (queiram ou não, isso é lei) de um responsável maior ou tutor e por isso faço questão de esclarecer sobre o objeto central do assunto: a maconha!
Princípio ativo
A maconha é uma erva de nome científico Cannabis Sativa que, dependendo das condições de cultivo, pode sintetizar uma porcentagem maior ou menor de uma substância denominada THC, ou tetrahidrocanabinol, que é a principal responsável pelos efeitos da droga no organismo humano.
A forma de consumo varia desde a inalação de sua fumaça por meio de cigarro ou incensos. Pode ser também ingerida sob forma de chá ou comprimido. Os usuários fumam em cigarros feitos artesanalmente pelos próprios consumidores ou com a ajuda de objetos como cachimbos.
Principais efeitos
Os efeitos causados pelo consumo da maconha, bem como a sua intensidade, são os mais variáveis e estão intimamente ligados à dose utilizada, à concentração de THC na erva consumida e à reação do organismo do consumidor com a presença da droga.
Os efeitos físicos mais freqüentes são avermelhamento dos olhos, ressecamento da boca e taquicardia (elevação dos batimentos cardíacos, que sobem de 60 - 80 por minuto para 120 - 140 batidas por minuto).
Com o uso contínuo, alguns órgãos como o pulmão passam a ser afetados mais seriamente pela maconha. Devido à contínua exposição com a fumaça tóxica da droga, o sistema respiratório do usuário começa a apresentar problemas como bronquite e perda da capacidade respiratória. Além disso, por absorver uma quantidade considerável de alcatrão, presente na fumaça de maconha, os usuários da droga estão mais sujeitos a desenvolver o câncer de pulmão.
O consumo de maconha também diminui a produção de testosterona. A testosterona é um hormônio masculino que é responsável, entre outras coisas, pela produção de espermatozóides. Portanto, com a diminuição da quantidade de testosterona, o homem que consome continuamente maconha apresenta uma capacidade reprodutiva menor.
Os efeitos psíquicos são os mais variados, sendo que a sua manifestação depende do organismo e das características da erva consumida. As sensações mais comuns são um bem-estar inicial, relaxamento, calma e vontade de rir. Pode-se sentir angústia, desespero, pânico e letargia. Ocorre ainda uma perda da noção do tempo e espaço além de um prejuízo na memória e latente falta de atenção.
Em um longo prazo, o consumo de maconha pode reduzir a capacidade de aprendizado e memorização além de passar a apresentar uma falta de motivação para desempenhar as tarefas mais simples do cotidiano.
Fonte:
http://www.linkgratis.com.br/drogas/maconha.html
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
dellmelo escreveu: |
não sou a favor mas também não sou contra.
nunca fumei e não pretendo fumar.
tenho amigos e já tive amigos que fumam.
tive 1 amigo que me disse: "amigo que é amigo não oferece, se você quiser, você pede".
quer fumar? fuma.
mas desde que não fique passando isso pra frente e tentando incentivar mais pessoas a fumar. |
Eu também.
E concordo com o que você disse. Quer fumar? Fuma. Não me enchendo o saco tá ótimo. Apologia sux.
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
Cara, uma coisa que eu venho falando desde pequeno mesmo: não fale mal de nada ou de ninguém antes de conhecer.
E serve muito bem pra isso agora. Se alguém já fumou e fala que não gostou, que acha ridiculo e tudo mais eu até aceito...agora se você fica com esse pensamento idiota e sem base nenhuma de que eu odeio drogas sem ter expertimentado eu já acho RIDICULO.
Então, pare pelo o menos um pouco nessas horas de ser bom samaritano e coloca a p**** da cabeça no lugar. Maconha é bom, e não faz mal. Falar que odeio sem conhecer é estupidez.
|
|
|
|
bibs
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.817 Tópicos: 60 Localização: Goiânia
Grupos:
|
Putz...
Sempre sobra pra mim mesmo...
"arrogante, imbecil e preconceituoso"
Bem, evidentemente, não concordo com seus elogios a mim, Bandit
Apenas tenho uma opinião muito dura mesmo em relação a esse assunto....da mesma forma como reclamou da minha postura em generalizar minha opinião, não considere alguém arrogante, imbecil e preconceituoso quando o assunto é droga. Não tenho 17 anos....se escrevi, bandit, é pq tenho conhecimento de causa, vivência com miseráveis (por conta do meu trabalho), com riquinhos,etc....minha opinião, portanto, passa ao largo dessa falácia de problema social....é um problema moral mesmo, em sua imensa maioria.
Se alguém pode fazer apologia e até realizar uma ridícula passeata acerca da liberação da maconha, outras pessoas têm o direito de demonstrar toda sua ojeriza em relação a esse assunto...e por perder amigos pra essa merda chamada droga, é que me incluo nesse grupo.
Por fim, o que o Asobr escreveu é importante...tem muito moleque aqui...é preciso pensar 100 vezes antes de fazer apologia às drogas, como alguns fazem....isso pode trazer problemas, inclusive pro site (isso é um fato, não é exagero).
(ainda bem, para este caso, que passeata não adianta em nada no Brasil....é assunto pra jornal e televisão...não passa disso)
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum |
Dellmelo resumiu bem a história no post dele.
E todo dia me pergunto como que ainda o D2 não foi preso. Além de não ser nenhuma novidade algumas ligações obscuras que ele tem com a pior espécie possível de bandido, o fdp ainda me faz músicas onde faz apologia as drogas.
E tem um bando de pela saco que bate palma.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Sinceramente, até hoje não tenho uma opinião formada em relação à maconha.
Para mim não importa se ela provoca câncer no pulmão, bronquite, diminuição da capacidade, reprodutiva, etc. Até aí, colasteral demais provoca ataques-cardíacos e nem por isso ninguém luta pela proibição do comércio de carne vermelha.
O que me preocupa mesmo é se a maconha vicia.
(E estou me referindo ao vício fisiológico, pois o psicológico... bem, praticamente qualquer coisa pode viciar psicologicamente: exercícios, comida, sexo, videogame, Lost...)
O vício afeta o livre arbítrio do dependente. Desta forma, mesmo quando o indivíduo tem total consciência de que a droga o está prejudicando, não tem força de vontade suficiente para se libertar do vício. É necessário se internar e se submeter a um penoso e, às vezes, traumático tratamento.
Pior, em casos extremos, para a alimentar o vício, o viciado é capaz de vender seus pertences, se prostituir, roubar e até matar.
O problema é que todos os estudos que leio sobre a maconha se contradizem. Um diz que "sem dúvida alguma" ela vicia. Outro diz que é "inconclusivo que ela causa dependência".
Se me convencerem de que a maconha não vicia, para mim beleza, não vejo problema algum em seu consumo. Se me convencerem do contrário, aí sim me torno totalmente contra o comércio legal da maconha. Até lá, me mantenho em cima do muro.
Outra coisa: em duas oportunidades diferentes, experimentei maconha. E, nas duas vezes, eu não senti efeito algum.
Sério.
(Pronto, podem frescar comigo).
|
|
|
|
Rafaloko
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 13 de Agosto de 2005 Mensagens: 1.269 Tópicos: 11 Localização: Curitiba-PR
Grupos:
|
eu sou a favor da legalizaçao e nem por isso acho que posso ser chamado de burro,ignorante ou estupido!
é minha opniao...mas sei q não vai dar em nada esse protesto aew...
mas quem quiser fumar um sempre sabe onde aranjar mesmo!
eu sei!!
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
tovigohu,
Citação: |
maconha no almoço
maconha no jantar
maconha ta virando
produto alimentar |
Tinha que ser bahiano mesmo...para me fazer rir e lembrar dessas musiquinha da infância, só faltou o refrão do LCD
Fora isso eu sou contra...na verdade já ví vários amigos meus naquele cadeia social da droga: Maconha hoje, pô amanhã, e por aí vai...depois para sair desse rede ciclíca é dificil, logo nada de Liberação
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Citação: |
Rio - Manifestantes farão uma caminhada na Praia de Ipanema, no domingo, a favor da legalização da maconha. |
Dependendo da hora, vai ser uma 'ida', e não uma caminhada.
Nunca fumei, e não tenho curiosidade. E assim também acho do álcool.
Mas, e daí?! Deixa cada um ser do jeito que quiser. O problema é assumir responsabilidades.
Já imaginou um cara, drogado por causa da liberação da maconha, atropelar sua mãe?! Pois é, nessas horas que você pensa, "FDP o que pensou nessa M****!".
Ou seja, não é tão fácil assim dar uma parece final.
|
|
jujuh
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005 Mensagens: 2.400 Tópicos: 5 Localização: no idea
Twitter: @jugrangeiro
Grupos:
|
Na boa, quando vão falar não a legalização da maconha sempre falam que ela faz mal mas hoje em dia tem o cigarro que é uma coisa super comum e pra mim não chega a fazer tão mal quanto mas tá quase la. Até não sei muito sobre o assunto mas basicamente acho o seguinte: se cigarro pode, maconha também deveria poder. Ou então o contrário mesmo: se maconha não pode, cigarro também não.
|
|
|
|
raphalj Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Domingo, 20 de Novembro de 2005 Mensagens: 185 Tópicos: 15
é complicado, nem me sinto com moral pra julgar, porque eu bebo alcool... o alcool te deixa inconsciente e você mata pessoas dirigindo e espancando sua familia entre outras coisas...
Na real, acho q o alcool já é errado... mas isso não tem como mudar, mas mesmo assim.. acho q um erro não justifica o outro... não é porque uma droga é liberada q vamos liberar geral...
Mas antes de julgar a maconha, em especifico, é melhor se aprofundar em estudos do efeito q ela causa.
assunto bem delicado.
|
|
|
|
dbc
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Domingo, 6 de Maio de 2007 Mensagens: 34 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro
É realmente muito complicado, mas eu concordo com a legalização.
É uma coisa ridicula, hoje em dia, polícia gasta seu tempo dando porrada em maconheiro, e a pessoa não ta fazendo mal a ninguém, se faz, o problema é da pessoa, enquanto tem tanto bandido solto por aí.
Realmente não tem lógica, a maconha não ser legalizada, enquanto alcool, cigarro são legalizados. Alcool, sim, pode prejudicar a vida de outras pessoas.
Mas também não acho legal a apologia, como já foi dito aqui, quer fumar, fuma, mas não incentive para que alguém vá fumar.
@Earendil
Cara, não fale do que você não sabe, você não pode falar assim de alguém que use maconha, parece que você ta falando com um bandido, sendo que ele tá defendendo algo que ele acredita. Pense duas vezes antes de tirar decisões precipitadas.
|
|
|
|
Mr. bunny
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Terça-Feira, 24 de Abril de 2007 Mensagens: 13 Tópicos: 1 Localização: Natal - RN
A marcha irá usar verba pública, como a parada gay?
|
|
|
|
Rygarr
|
|
Sexo: Idade: 77Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 145 Tópicos: 13 Localização: SP
Grupos:
|
kennewick escreveu: |
tomara que chova bala mesmo
Lugar de vagabundo é na cadeia. De preferencia com um negão bem grande pra eles aprenderem a colocar um charutão na boca |
Vagabundos? Voce está bem desinformado...as festas fechadas de socialites e da elite em geral são regadas a muita cocaína, até servem aos convidados em bandejas
Maconha quase todos usam, dificil citar um artista famoso que não deu um trago..fora que nas maiores universidades como USP por ex. em alguns campos alguns corredores formam nevoas de fumaça de maconha....e isso de gente que estuda em universidades melhores que a maioria aqui que os chamam de vagabundos...
Não uso drogas, mas conhece gente que usa e respeito
|
|
|
|
Maggot#9
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 1.540 Tópicos: 74 Localização: Maggotland
Grupos:
|
Realmente é um assunto delicado, kennewick pegou pesado mais concordo com a legalização e deveriam fazer uma marcha dessa aqui em SP também.
A pior droga é a ignorância.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |