Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral  » AXN | 3ª Temp. » 3x10 - Tricia Tanaka is Dead

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 3x10 - Tricia Tanaka is Dead « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como voce classificaria este episodio?
Excelente
33%
 33%  [ 21 ]
Otimo
40%
 40%  [ 25 ]
Bom
19%
 19%  [ 12 ]
Regular
6%
 6%  [ 4 ]
Ruim
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 62
Autor
Mensagem
Edgar Stein Jr.
MensagemEnviada: Terça Maio 08, 2007 16:59  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[AXN]
Caramba, fell!! Basta chamar, e logo resolves a charada? Very Happy

Quanto à Rosseau, antes de encontrá-la a Kate passa mesmo pela armadilha.... foi só um palpite dela, mas deu certo.

E o símbolo é da Swan mesmo, que no negativo (o papel é azulão). Aliás, faz todo sentido a partir da posição em que eles (supostamente) se encontram.

Agora podiamos tentar decifrar as outras "estruturas/dados" que estão no mapa.... Aquela ao lado do símbolo, se sua simulação estiver certa fell, é mesmo a própria Swan. Reparem bem.

Valeu, people!

Edgar Stein Jr. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fell
MensagemEnviada: Terça Maio 08, 2007 17:09  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Grupos: 
[AXN]
Edgar Stein Jr. escreveu:
Caramba, fell!! Basta chamar, e logo resolves a charada? Very Happy

É que eu tenho um bat-relógio-localizador-de-msgs-AXN que apita com qualquer sinal de msg nova..... Cool

Quanto à Rosseau, antes de encontrá-la a Kate passa mesmo pela armadilha.... foi só um palpite dela, mas deu certo.

touché

(essa imagem é + legal.... e da minha época)

E o símbolo é da Swan mesmo, que no negativo (o papel é azulão). Aliás, faz todo sentido a partir da posição em que eles (supostamente) se encontram.

ctrl+i ..... invert (photoshop)

Valeu, people! Agora podiamos tentar decifrar as outras "estruturas/dados" que estão no mapa.... Aquela ao lado do símbolo, se sua simulação estiver certa fell, é a própria Swan. Reparem bem.

Viu a 2ª imagem que postei lá? Abaixo da 1ª? É um zoom exatamente da Station..... Wink

(Edgar é o irmão que nunca tive.... )

fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Jotapê
MensagemEnviada: Terça Maio 08, 2007 17:42  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
Gostei do episódio. Leve, pra descontrair mesmo... na ilha isso também é preciso.
com uma pulga atrás da orelha... o ex patrão do Hurley (que estava com ele na hora da explosão da loja de frango) é o mesmo cara que ficava enchendo o Locke na fábrica de caixas? Eu acho que sim... tanto que um dos investimentos do Hurley é uma fábrica de caixas.
Fiquei na dúvida só na cronologia dos eventos: onde ele trabalhava antes? Na fábrica ou no restaurante?
Uma teoria: seria o tal um dos Outros? Eles realmente estariam recrutando certas pessoas para entrarem no vôo?
Um abraço e até a próxima....

Jotapê está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Edgar Stein Jr.
MensagemEnviada: Terça Maio 08, 2007 17:51  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Jotapê escreveu:
Gostei do episódio. Leve, pra descontrair mesmo... na ilha isso também é preciso.
com uma pulga atrás da orelha... o ex patrão do Hurley (que estava com ele na hora da explosão da loja de frango) é o mesmo cara que ficava enchendo o Locke na fábrica de caixas? Eu acho que sim... tanto que um dos investimentos do Hurley é uma fábrica de caixas.
Fiquei na dúvida só na cronologia dos eventos: onde ele trabalhava antes? Na fábrica ou no restaurante?
Uma teoria: seria o tal um dos Outros? Eles realmente estariam recrutando certas pessoas para entrarem no vôo?

Sim, é o mesmo cara, e também gostaria de saber a cronologia correta.....
Quanto a ele ser um dos outros, duvido. Pra mim ele é um grande b****-mole Bad Grin

fell
Citação:
É que eu tenho um bat-relógio-localizador-de-msgs-AXN que apita com qualquer sinal de msg nova.....

Não seria algo como Alt+Tab ?

Citação:
ctrl+i ..... invert (photoshop)

Também adoro atalhos de teclado, bobão ! Laughing

Edgar Stein Jr. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fell
MensagemEnviada: Terça Maio 08, 2007 17:51  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Grupos: 
[AXN]
Jotapê escreveu:

Se não me falha a memória é o mesmo ator...... Rolling Eyes

fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoff
MensagemEnviada: Terça Maio 08, 2007 18:53  |  Assunto: Responder com Citação

Editado:

Randy Nations. É o mesmo patrão do Locke. De acordo com o podcast do episódio, Hurley ficou com pena dele perder o emprego e o colocou na fábrica de caixas. O interessante é que isso sugere que ou a viagem do Hurley à Austrália demorou alguns meses ou ele teve de voltar outras vezes para lá até achar a casa do Sam Toomey. Afinal, até o Randy se enturmar na fábrica e deixar crescer a barbixa deve ter levado algum tempo.

Voltando ao review...

[David Reyes] - Neste mundo, filho, você precisa fazer sua própria sorte.

Quando assisti Numbers (1x18) pela primeira vez na AXN estava cheio de expectativa porque era o episódio mais elogiado pelos que assistiram antes pela Internet. Gostei dele mas só depois, expectativas mais baixas, fui apreciá-lo melhor. Em retrospecto, o primeiro flashback sobre os números amaldiçoados mostrou a história mais intrigante e original que eu vira há muito tempo. Ainda hoje é o mistério de LOST que espero mais ansioso para ver revelado.

Estou convicto que Hurley e seus números terão importância vital ao andamento da série. Até, temos de esperar sentados e curtir as histórias humanas e descompromissadas que têm marcado seus episódios. Junto do episódio anterior, Tricia Tanaka is Dead funciona como a calmaria que antecede a tempestade que virá a partir da próxima semana.

Vários capítulos depois da morte de Libby temos outra chance de acompanhar o luto de Hurley pela sua morte. Deve ser difícil para a pessoa mais alegre do acampamento manter o espírito elevado e, nessa cena, vemos que nem tudo são flores no dia-a-dia do personagem. O flashback mostrou uma faceta totalmente desconhecida dele atrelada a problemas com o pai (marca registrada da série).

Até então, Hurley parecia ser o típico mama's boy no seu relacionamento com a mãe. A proximidade dos dois é justificada pelo abandono de família feito pelo pai, David, que sem cerimônia largou mulher e filhos por 17 anos. A origem dos problemas de Hurley é explicada logo na primeira cena do flashback. Logo antes de partir, David presenteia o então magro filho com uma barra de chocolate. O garoto parece ter associado o doce à presença paterna e amenizou a ausência dele com a ingestão de mais comida.

Nasceu assim a compulsão por comida que o tornou obeso e à criação de um amigo imaginário que o incentivava a comer (2x18). Não por acaso o nome dele era qual? Dave, diminutivo do nome do pai de Hurley, David. Outro sintoma do apego de Hurley à figura paterna é ao guardar o carro em que passavam as tardes consertando. A Kombi que anos depois achou na ilha se torna muito importante por estar imbuída de diversos sentimentos mal resolvidos em relação ao pai.

O fato de Tricia Tanaka... ser uma comédia em vez de drama não é justificativa para ser rasa quanto à motivação dos personagens. Algo que me incomoda é como David Reyes, de pai irresponsável que abandona a família por 17 anos, faz uma rápida transição para pai arrependido que desiste da fortuna do filho. Rápido demais, ainda que adicione um elemento essencial para a conclusão da história.

Por muito tempo o ressentimento de Hurley pelo que David fez foi justificado. Mas quando o pai pede perdão e oferece uma chance de reconciliação a culpa cai sobre Hurley ao recusar a mão estendida. Ele sabe disso e, uma vez preso na ilha, amarga saber que poderá nunca ter a chance de consertar o erro. Até a Kombi aparecer. Consertá-la é a única forma simbólica de reconectar-se ao pai e às boas lembranças e lições de vida que ele ensinou.

A maldição dos números foi quebrada? Improvável. Mas Hurley é do tipo que carrega o peso do mundo nas costas, culpando-se por coisas que escapam de sua alçada. Antes ele culpou-se pelas pessoas que morreram no desabamento da varanda em que estava (2x18). Agora se culpa por tudo de ruim que acontece aos amigos, como se fosse responsabilidade dele que Charlie possa morrer. Ao consertar o carro ele deixa tudo isso para trás. Por enquanto.

Cotação: Bom

Comentários, curiosidades e indagações:

Arrow Como Roger "Workman" perdeu o braço? Vincent o arrancou ou ele já estava solto? Algo/alguém o teria cortado? Perda de membros é outro tema recorrente da série. O fazendeiro que delatou Kate (1x03) não tinha um braço. A esposa de Sam Toomey perdeu uma perna (1x18). O Dr. Marvin Candle não tem um braço (2x03) e Rousseau mencionou que o colega de expedição Montand perdeu um braço perto do Black Rock (1x23).

Arrow A destruição do Mr. Kluck's por um meteorito já havia sido mencionada por Hurley a Jack (2x01).

Arrow A Dharma construiu estradas ao longo da ilha para facilitar a locomoção entre as suas instalações. Mas a vegetação desapareceu com elas.

Arrow Por que Kate quer ir direto à Vila dos Outros se na última vez que viu Jack ele estava em "Alcatraz" ? Nós sabemos que ele foi retirado de lá, ela não. Teria ela pressentido que os Outros fugiriam de lá porque os sobreviventes sabiam sua localização?

Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)

LOST - Mantenha a mente aberta

leoff está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fee
MensagemEnviada: Terça Maio 08, 2007 19:06  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Jotapê escreveu:

. Como leoff disse, ele devia trabalhar primeiro no restaurante, depois que ele foi destruido, o Hurley deu um emprego pra ele na sua fabrica de caixas.... quando isso aconteceu não faz muito sentido. A unica coisa que consigo pensar é que o Hurley viajou várias vezes.

. Hurley disse que o cara do hospicio (que não lembro o nome) contou que os números vinham da Australia. Fiquei pensando se ele não pode ser alguém que trabalhava para o Projeto Dharma e ficou louco. Como ele não 'servia pra mais nada' deixaram ele ir embora. Ou se isso foi planejado mesmo...

. Eu tinha CERTEZA que o Vincent tinha ido no barco. Vou rever o episodio.

. Mas no geral achei o episodio bom, teve suas partes engraçadas. xD

Editado pela última vez por Fee em Terça Maio 08, 2007 20:21, num total de 1 vez
Fee está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ahliny
MensagemEnviada: Terça Maio 08, 2007 19:17  |  Assunto: Responder com Citação

Citação:

Infelizmente teve uma pequena gafe dos produtores..... Ninguem antes tinha achado a Kombi, e quando o Sawyer é avisado pelo Charlie sobre onde o Hurley estaria, o Sawyer os encontra fácil fácil, como se já soubesse o caminho !!!

é, realmente pareceu estranho...mas por outro lado, Charlie viu Hurley se embrenhando na mata e daí disse tudo e mais um pouco a Sawyer... O estranho mesmo é como ninguém tinha vista aquela kombi ali antes... nem tava tããão distante assim da praia... quando Hurley teve um insight foi logo procurar o Charlie e nem demorou para chegar... como a kombi parece estar relativamente perto da praia, creio q Sawyer não encontrou muitas dificuldades para chegar lá...

Fiquei muito contente por Vincent ter aparecido! E q aparição!! Adoro aquele cachorro! É um dos meus sobreviventes favoridos! Very Happy

Citação:

Opa,

Muito obrigado, renata menendez!!! Como havia dito, acho meio complicado fazer uma estrada tão sinuosa quanto a que supostamente está neste mapa.

[imagem abaixo com outros detalhes]

Observem as mudanças que fiz no mapa da renata usando o fabuloso Paint Brush....

1 - As linhas em vermelho podem ser curvas de nível (quem se lembra das aulas de goegrafia do segundo grau?), que mostram o quanto o terreno é acidentado, fator de dificulta a construção de estradas.

2 - O círculo laranja destaca um símbolo de uma estação DHARMA, porém não está claro. Alguém arrisca um palpite?

* bom, acrescentando, em verde, provavelmente a latitide +- 45 graus oeste.
* e em azul, um símbolo com forma octogonal... não deve ser uma estação, provavelmente é algo de menor importância... uma guarita talvez??? ou algum lugar para os "work mans" ficarem/observarem??? ou pode ser simplesmente... nada! vai saber... Rolling Eyes

Citação:

Acho.... veja bem, ACHO..... que ela foi na direção da armadilha que caiu, certa vez, com Jack.... (que eles se beijaram).......

foi quando eles cairam na rede? na verdade, pelo q eu me lembro (posso está errada, claro...) eles não chegaram a ser beijar... torci para q isso acontecesse, mas só teve mesmo aquele clima de "quase"....
p.s. o q valeu mesmo na informação foi a "direção da armadilha e rumo q Kate tomou", fiz essa observação (q nada acrescenta...rs) nem sei direito a razão... mas acho q deve ser pq eu adoro as cenas de Jate e Skate... rs Embarassed Very Happy

ahliny está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Daisuke
MensagemEnviada: Terça Maio 08, 2007 20:23  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Fee escreveu:
Eu tinha CERTEZA que o Vincent tinha ido no barco. Vou rever o episodio.

No episódio em si o Vincent não aparece.
No making of nos extras dos DVDs ele aparece...
Vai entender. :S

Sobre o mapa da kombi:
Aquele C dentro de um octágono poderia ser algo relacionado ao Cerberus citado no mapa da escotilha (2x17)?

Episódio excelente.
Sorriso estampado no rosto do primeiro segundo até algumas horas depois de assistir ao episódio! uahsieuhiashe

Edit: seria o pai do Hurley o marido da Libby?

Daisuke está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Fellipe
MensagemEnviada: Terça Maio 08, 2007 21:34  |  Assunto: Responder com Citação

Citação:

Sobre o mapa da kombi:
Aquele C dentro de um octágono poderia ser algo relacionado ao Cerberus citado no mapa da escotilha (2x17)?

Desculpe a ignorancia mas o que é Cerberus??? Eu não me lembro de ter visto isso antes.

Fellipe está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
harder11
MensagemEnviada: Terça Maio 08, 2007 23:18  |  Assunto: Responder com Citação

A estrada em curvas provavelmente (na minha opinião) é pelo fato de ser uma subida no local. Um morro talvez!!! Pois para carro subir morro, principalmente quando é maior a inclinação, fica mais fácil sendo assim... Zigue-Zague!!!

Achei o episódio ilário!

Não acho que tenha muita relação do Vincent com o lostzilla ou Jacob...

harder11 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
erick.messias
MensagemEnviada: Quarta Maio 09, 2007 00:57  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

My Goodness My GUINNESS

Tópicos: 6

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Daisuke escreveu:
Edit: seria o pai do Hurley o marido da Libby?

O que te fez levar a esses pensamentos ???

Fellipe escreveu:
Desculpe a ignorancia mas o que é Cerberus??? Eu não me lembro de ter visto isso antes.

Cereberus seria o LostZilla
Tem algo a ver com mitologia Grega ....
No episodio Lockdown, quando aparece o mapa na porta, aparece a referencia ao cereberus e imagina-se q esse seja o Lostzilla !!!

Na mitologia Grega, Cereberus é o cão de 3 cabeças que vigia a entrada de Hades, o mundo inferior, onde moram os mortos e deuses. Orfeu foi o unico que encarou o Cereberus e conseguiu entrar em Hades, comparando a Mr. Eko e Locke que tambem encararam o Lostzilla e sobreviveram ...

É mais ou menos isso !!!

OBRIGADO LostBrasil !!

erick.messias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
chico_amaro
MensagemEnviada: Quarta Maio 09, 2007 01:04  |  Assunto: Responder com Citação

Poxa, diferente dos amigos que já opinaram, achei que esse episódio trouxe
informações importantes, e por isso achei excelente:

- Os losties reunidos, motivados, fortes de novo - ou ainda mais que antes. Finalmente estão em condições de desafiar os Outros, pois agora podem desenvolver uma estratégia vencedora graças à experiência acumulada e ao fortalecimento de alguns personagens-chave.

- Sawyer e Kate trazem para o grupo informações valiosas sobre os Outros: objetivos, hábitos, comportamentos, defesas - o modus operandi.

- Kate movida pela culpa por ter deixado Jack - e arrastando Sawyer, ligadíssimo a ela. Ainda mais depois que a Kate pediu o Sawyer em “casamento”. Ou pelo menos foi assim que interpretei quando Kate diz pro Sawyer: - Basta pedir desculpas [ou alguma coisa assim]. Ele, como era de se esperar, recusa o compromisso [não pede desculpas].

- Hurley desafiando sua maldição e Charlie, a premonição. O sucesso na aventura da Kombi aloprada ao mesmo tempo é um incentivo e uma metáfora para o estado de espírito do grupo.

- O encontro com Rousseau foi também muito importante, unida aos losties por fortes interesses comuns.

Isso era o que eu tinha pensado logo que vi o episódio. Depois de ler algumas críticas ao episódio aqui no Fórum - de continuidade a o roteiro - perdi um pouco do entusiasmo inicial. Porém, mesmo o episódio tendo essas falhas, as informações consolidadas me pareceram importantes pelo motivo que apontei: sugerem a conclusão da trajetória do grupo, ou de alguns dos principais personagens, no sentido de estarem preparados para o confronto direto com os outros.

Olhando em perspectiva, tenho a impressão de que a temporada caminhou exatamente para esse confronto.

chico_amaro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fryderyk
MensagemEnviada: Quarta Maio 09, 2007 01:25  |  Assunto: Responder com Citação

Não acham estranho que o Roger seja funcionário da Cisne? Teoricamente apenas duas pessoas trabalhariam lá, alternando turnos para apertar o botão sem nunca poder sair da estação. É estranho, também, o fato dele estar carregando cervejas, pois a Cisne é periodicamente abastecida via pára-quedas.

Sei não, mas algo me parece errado nessa história...

Fryderyk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
totally lost
MensagemEnviada: Quarta Maio 09, 2007 09:41  |  Assunto: Responder com Citação

Divertido esse episódio, legal o rolê na Kombi!!! Sawyer com sua dificuldade de demonstrar sentimento deixa a Kate se embrenhar na ilha em busca de Jack!!!

totally lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 3 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral » AXN | 3ª Temp. » 3x10 - Tricia Tanaka is Dead
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida