|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
3x09 - Stranger in a strange land |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria este episódio |
Excelente |
|
20% |
[ 13 ] |
Ótimo |
|
20% |
[ 13 ] |
Bom |
|
37% |
[ 23 ] |
Regular |
|
14% |
[ 9 ] |
Ruim |
|
6% |
[ 4 ] |
|
Total de Votos : 62 |
|
Autor |
Mensagem |
Taruira
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006 Mensagens: 95 Tópicos: Nenhum Localização: BH
Grupos: Nenhum |
syllost escreveu: |
Gente,
Insisto na tese de que esse grupo de Others faz parte de uma espécie de "seita"...
Esse povo seqüestrado parece estar sendo "catequizado" ! Eles estão com cara de quem está ouvindo falar e sendo convidado a "observar" como essa sociedade deles é maravilhosa e como as pessoas que não seguem as regras são tratadas...
Essa cara deles (especialmente da Cindy) parece de quem está sendo convencido de que aderir a essa "seita" é uma coisa legal .....
Será que estou viajando demais |
Eu também acho isso Sy... seria algo tipo, não uma seita religiosa ,mas uma seita científica. Alguns cientistas que não acreditam mais nos rumos que a ciencia tradicional está tomando e querem algo mais utópico. Eles devem saber de segredos que alimentam esta "vontade cientifica". Eles sabem das curas milagrosas e isto deve ser a fonte desta ideologia. Os Outros adoram dizer para os Losties: "Existem coisas nesta ilha que vocês nem sonham saber!" Estas seitas malucas sempre tratam os iniciados de forma muito dura para que no futuro o iniciado fique feliz e sinta especial com qualquer "merreca" que receber. A lista de Jacob, que nunca aparece, deve ser destes novos iniciados. Isto é loucura não é?
|
|
|
|
jack_jbc
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006 Mensagens: 142 Tópicos: 1 Localização: Fortaleza-CE
Ueeeee!!! Cadê a analise detalhada do leoff deste episódio ???
Estou super curiosa sobre o que ele vai falar do lider dos loties, Dr Jack.
Parabéns fell Só você mesmo para extrair tanta coisa interessante de um episódio que até então achei meio parado, mas acho que vou rever minha opinião.
fell escreveu: |
A tattoo feita por Achara ainda está incompleta, se compararmos com a atual.....................explicar somente metade da tattoo é deveras estranho.... ou não?!!)
....................................................................................................
Jacob (Jack+Obi (Wan Kenobi) ... ) mais uma vez citado... |
Também achei estranho, fiquei esperando que explicassem a outra tatoo, mas terminou o episódio e nada. Será que eles vão fazer mais um só para explicar a outra tatuagem ? Ou vão simplesmente ignorá-la
Sei não, acho que em Lost nada é por acaso e talvez em uma próxima temporada tragam o assunto de volta.
Obs.: Essa do Obi Wan foi impagável
Kollber escreveu: |
"Ele caminha entre nós, mas não é um de nós............. Será que Jack seria somente o líder dos Losties? Acho que essa sua grande capacidade de liderança não seria desperdiçada somente com isso.... Estaria Jack sendo "treinado" para ser um líder de algo maior, assim como o Ben?
Juliet foi marcada.... qual o significado da marca? Se foi para "mostrar" para os demais que ela fez algo de errado (como uma forma de repressão a certos atos intoleráveis), porque a marca não está em lugar que fica exposto? E porque não foi marcada com um simples "X"? Ou não tem nada a ver, ou aquela não é uma marca qualquer....
|
Interessante Kollber essa questão da liderança do Jack ter um proposito maior do que enxergamos hoje, seria bem legal. Como o fell disse, será que ele não pertence a nenhum dos grupos. (não necessariamente contra ou a favor, mas apenas não fazer parte do grupo)
Acho melhor parar, daqui a pouco estou acreditando na teoria maluca do fell ...... Jack=Jacob
Quanto a marca da Juliet, bem pensado a sua observação.....
Porque ela é tão escondida se o objetivo (pelo menos é o que pensamos) foi fazer dela um exemplo ??? Concordo com você e acho que não é uma marca qualquer, tanto que em alguns post atrás já tinha perguntado se alguém encontrou algum significado para ela.
Curiosidade: Quando vi a marca lembrei de Caim (mais uma referencia bíblica), pois ele tembém foi marcado por Deus depois que ele matou Abel. Agora o interessante é que a marca não era exatamente para mostrar a todos que ele era um assassino e si para que ele não fosse morto por isto.
Vejam a passagem:
Gen 4, 15 "...... e pós o Senhor um sinal em Caim para que o não ferisse de morte quem quer que o encontrasse."
Será que foi este o objetivo ??? Opinem!!!
|
|
|
|
Boka
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Abril de 2006 Mensagens: 21 Tópicos: Nenhum Localização: Hell City
Grupos:
|
[/b]não acredito em lavagem cerebral![b] é muito logico pra ser!
Veja bem: as crianças conseguiram lembrar d ana lucia! pq?
oras!
ana lucia prometeu à elas q as levariam d volta para seus pais! lembram?
um simples detalhe.. mas elas lembraram! entaum o psicologico delas aparentam estar saudaveis!
Meus comentarios saem meio tarde.. heheh
posso assistir Lost somente aos domingos. Mas sei q tem uma galerinha q também é assim! entaum comentem também!
t+
|
|
|
|
Jandirapp
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006 Mensagens: 124 Tópicos: 2
Grupos:
|
Vendo de novo achei q a Cindy olhava para o lado meio q recebendo instruções de alguém q estava fora da zona de alcance da câmera (propositadamente, creio eu) Jacob???
_________________ I'm lost in Lost! As everybody!!!!!!!!!!
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
Jandirapp escreveu: |
Vendo de novo achei q a Cindy olhava para o lado meio q recebendo instruções de alguém q estava fora da zona de alcance da câmera (propositadamente, creio eu) Jacob??? |
Exatamente oq citei em meu último post...... e lembrando dos "sussuros" inaudíveis que às vezes surgem em LOST......
|
|
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
[Isabel] - "Ele caminha entre nós, mas não é um de nós". Suas tatuagens... É o que dizem.
[Jack] - É o que elas dizem. Não é o que significam.
Bastante criticada em sua fase inicial, a 3a. temporada de LOST encontrou seu pior momento, na opinião da maioria, em seu nono episódio. Stranger in a Strange Land reflete bem o clima de exagerado preciosismo que acometeu os fãs da série. Não é um grande episódio e provavelmente é o mais fraco da temporada, mas ainda assim é mais decente do que sua fama o credita. A trama não avança muito mas, se isso fosse demérito, poucos episódios seriam bons.
O ponto fraco do roteiro são as cenas entre Kate, Sawyer e Karl. Pouco interessantes e sem primar por grandes diálogos, elas destoam do nível de excelência a que estamos acostumados. Causa certa estranheza a maneira como Sawyer trata Karl: com bondade atípica para o personagem. Não me incluo nos que a acham inverossímil; se você acha que Sawyer é incapaz de ser gentil é porque não prestou atenção à evolução do personagem.
O que mais incomoda as pessoas é que elas esperam que um personagem não mostre contradições quando na realidade o ser humano é uma contradição ambulante. Sawyer está num momento especial: abraçou seu amor por Kate e nesse momento ele compreende exatamente pelo que Karl passa. Mas é interessante notar que, mesmo com motivações altruístas, ele deixar Karl ir embora atende outros interesses. Tenha percebido ou não, Sawyer teme o que Kate sente por Jack e, sem Karl, fica mais difícil para ela resgatar o médico. Caridoso e egoísta num mesmo gesto, mais Sawyer que isso é impossível.
Mais interessante é a trama principal estrelada por Jack. Mesmo sem ser brilhante ela é carregada de significados e analogias bacanas de analisar. "Um estranho numa terra estranha" é a situação vivida pelo doutor na ilha e no flashback. Descobrimos as circunstâncias e significados por trás de sua tatuagem e como isso reflete sua própria essência. De acordo com Achara, Jack é um homem especial e um líder nato, fadado por isso mesmo a uma existência solitária. É um "estranho" por definição, incapaz de se mesclar às pessoas comuns.
Como citado por ele em Lockdown (2x17), vimos no flashback sua viagem à Tailândia. Mesmo numa época globalizada, a Ásia ainda pode ser considerada uma região exótica do mundo. Nessa terra estranha, Jack conhece Achara e não compreende realmente os costumes locais ou o próprio dom da mulher. Misteriosa, Achara atrai Jack por causa da aura de segredo em torno dela; não posso ignorar que Jack parece gostar tanto da situação que a repetiu quando conheceu a não menos enigmática Kate.
Fica implícito que Jack está sofrendo de uma ressaca emocional. Abalado pelo fim de seu casamento e pelas brigas constantes com o pai, ele se refugia no lugar mais distante que pôde encontrar. Ele está livre, enfim. Quando começa a falar do pai para Achara e ela diz não estar interessada é um alívio para Jack. Como ele mesmo diz, estava cansado de falar sobre Christian, de viver em torno dele.
Sozinho de verdade pela primeira vez na vida -- acha mesmo que um cirurgião dedicado como ele tirou férias alguma outra vez? -- Jack tem a oportunidade de se descobrir com a ajuda de Achara. A tatuagem é como uma marca permanente, ao gravá-la na própria pela a própria essência de Jack fica escrita e anunciada. A "Outra" Isabel falhou em compreender isso. Ela pode falar chinês fluente, mas captou apenas ironia no texto da tatuagem.
Na ilha, Jack é mais do um estranho numa (outra) terra estranha. É um líder ciente de que está fadado ao sacrifício e solidão, por isso disse à Isabel que as tatuagens não significavam o que ela havia interpretado. Tom cometeu erro semelhante ao manifestar incredulidade por Jack ter se sacrificado para que seus dois amigos pudessem escapar para nunca mais voltar; e dificilmente ele compreendeu o porquê dele mentir para Isabel sobre Juliet. Para os "Outros", Jack "não está na lista de Jacob"; ele não é um dos bons. Um ato nobre de sacrifício os deixa confusos e atordoados.
Os costumes do povo de Ben são diferentes dos de Jack e ele teve de adaptar-se rápido para barganhar a vida de Juliet. O caráter dele fica mais do evidenciado aqui. Ele poderia se lixar para Juliet e deixá-la pagar pelo seu crime. Mas ela salvou Kate e Sawyer, logo Jack tem uma dívida moral para com ela. Ben o alertou quanto ao caráter individualista de Juliet mas o doutor decide ajudá-la mesmo sabendo que talvez Juliet nunca retribua a cortesia.
As semelhanças entre os dois aumentam, justificando sua cumplicidade. Eu já havia comentado num review como ambos eram médicos numa ilha que detestavam, obrigados a fazer trabalhos para Ben. Agora, Juliet foi marcada nas costas; sua natureza de assassina/traidora fica explícita aos olhos alheios tal como Jack foi marcado por Achara.
Em LOST os nomes raramente são acidentais. Juliet invariavelmente lembra Romeu e Julieta e a história de como um casal uniu duas famílias rivais. Apesar de muito criticado, Stranger in a Strange Land poderá se mostrar relevante no futuro. Quem sabe não será a demonstração de sacrifício e ética de Jack, que tanto intrigou Tom e Isabel, aliada à sua relação com Juliet, que aproximará losties e others?
Cotação: Bom
Comentários e curiosidades:
Karl citou mecanicamente a mensagem sobre Jacob que estava na "lavagem cerebral" vista dois episódios antes. Teriam Cindy e as crianças Zach e Emma passado pelo mesmo processo? Ou estão lá por vontade própria? Aparentemente, Ben não foi muito sincero em contar que Ana-Lucia está morta.
A ilha de "Alcatraz" onde fica a Hydra só é usada para trabalho. Alguma chance da pedreira em que Kate e Sawyer trabalharam não ser apenas um passatempo?
Ethan era o cirurgião dos Outros. Teria ele sido capaz de operar Ben se tivesse a chance? Seria por ele estar infiltrado nos sobreviventes que Ben demorou a procurar ajuda? E por que depois de sua morte Ben não procurou um médico no mundo exterior?
Juliet diz que Ben chama a ilha de "casa", enfatizando que ela não pensa o mesmo. Um indício que sugere que Ben realmente viveu a vida toda na ilha e talvez lá tenha nascido.
_________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
LOST - Mantenha a mente aberta
|
|
|
|
jottabr
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Março de 2007 Mensagens: 27 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Acho que o significado da tatuagem do Jack é somente pra época em que foi feito.
Mas daí podemos associar que a Juliet foi marcada, fazendo com que ela pudesse ter o mesmo efeito que Jack teve em Phuket.
A Juliet andaria entre os Outros, mas não seria mais um deles.
|
|
|
|
Jandirapp
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006 Mensagens: 124 Tópicos: 2
Grupos:
|
Leoff
Batante... Sensato seu comentário. Acho essa a palavra que melhor se encaixa e, eu também sou uma das q apostam q esse epi vai ter mais significado mais a frente na série...
Fell: a única diferença entre nossas opiniões é q eu acho q tinha alguém (de carne e osso) lá praquele lado acenando com a cabeça ou algo assim....
Ahhh Leoff meio q me respondeu uma dúvida: estava pensando sobre se valia a pena aquela surra por uma tatuagem, mas não era uma simples tatuagem, ela meio q significa a descoberta do EU de Jack...
_________________ I'm lost in Lost! As everybody!!!!!!!!!!
|
|
|
|
gabii_
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 86 Tópicos: Nenhum Localização: aqui
Ok, pelo visto só eu não entendi muito bem a cena da tatuagem e, depois, da surra. Ela lê almas, ela faz tatuagens, tá, mas e daí? Por que não podia tatuar o Jack? E por que ele apanhou? Ela era prostituta mesmo? Uma prostituta que lê almas e faz tatuagens, mas só em tailandeses..? Nossa, totalmente confuso pra mim. E o que o Jack não poderia entender da cultura dela? É isso que eu também não tô entendendo? Help me
Fiquei esperando alguma cena do Jack jogando pôquer. Não foi lá que ele aprendeu? Acho que é dessa cena do pôquer com o Sawyer que eu lembro de já ter ouvido o nome do lugar (milagre eu lembrar de coisas assim).
Se o Ben considera a outra ilha um lar, uma casa, quando ele promete a Juliet e a Jack que deixaria eles voltarem para "casa", estaria prometendo uma volta à outra ilha somente?
Charlie ainda tá vivo!
|
|
|
|
bibiano
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sábado, 24 de Setembro de 2005 Mensagens: 66 Tópicos: 4 Localização: avatars_gallery_f46.jpg
Grupos:
|
Bom episodio, deve ser daqueles episodios que não damos muito valor hoje mas será importante para uma "arrumação futura"...
Os produtores adoram isto...
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
gabii_ escreveu: |
Ok, pelo visto só eu não entendi muito bem a cena da tatuagem e, depois, da surra. Ela lê almas, ela faz tatuagens, tá, mas e daí? Por que não podia tatuar o Jack? E por que ele apanhou? Ela era prostituta mesmo? Uma prostituta que lê almas e faz tatuagens, mas só em tailandeses..? Nossa, totalmente confuso pra mim. E o que o Jack não poderia entender da cultura dela? É isso que eu também não tô entendendo? Help me |
gabii_ .... você entendeu direitinho..... Achara tinha o dom de "enxergar" o verdadeiro EU das pessoas e reproduzir essa visão/constatação através da tatuagem ......
Só que, segundo as tradições locais, tal dom só poderia ser usado entre o povo da comunidade local... nenhum "estrangeiro" poderia ser agraciado com essa "dádiva".... pois, segundo eles, tal ato traria azar, mau agouro, maldição, etc...
Sobre ser uma prostituta... acho foi uma "pegadinha".... Jack interpretou de forma errada tudo que estava acontecendo.... toda a história direcionava p/ a questão "prostituição", mas no final ficou claro que o tal "dom" de Achara era a "tatuagem da alma" ......
Jack até entendeu toda a questão, mas entender não é respeitar.... algum maluco traduz exatamente quem é você e diz que reproduz isso em uma "marca" (tattoo).......... claro que Jack forçou a barra...... (até eu forçaria.... ....exclusivamente nesse caso)
Fiquei esperando alguma cena do Jack jogando pôquer. Não foi lá que ele aprendeu? Acho que é dessa cena do pôquer com o Sawyer que eu lembro de já ter ouvido o nome do lugar (milagre eu lembrar de coisas assim). |
gabii_, leia o diálogo abaixo, proveniente do episódio Lockdown (2x17)
2x17 - Lockdown escreveu: |
SAWYER: So, where'd you learn to play cards, Doc?
JACK: Phuket.
SAWYER: What the hell were you doing in Thailand? What, you don't think I know where Phuket is? Just because I dropped out in 9th grade don't make me an idiot. Far East, huh? I wouldn't have taken you for a world traveler. That where you got the art on your shoulder?
JACK: How about you deal again?
SAWYER: What?
JACK: This time from the top of the deck.
SAWYER: Well, I had to try.
JACK: 10 mangos.
SAWYER: Okay, I'll call you with the aspirin and raise you with a bottle of Amoxicilin.
JACK: Do you even know what Amoxicilin is?
SAWYER: You may have been to Phuket, Doc, but I've been to Tallahassee. Let's just say something was burning and it wasn't from the sunshine. |
O interessante é que daqui 3 episódios teremos o 3x13 - The Man from Tallahassee ..... acho que toda essa questão será explicada.....
Se o Ben considera a outra ilha um lar, uma casa, quando ele promete a Juliet e a Jack que deixaria eles voltarem para "casa", estaria prometendo uma volta à outra ilha somente? |
A pergunta correta é: quem acredita em Ben....... ???!!!
Charlie ainda tá vivo! |
Ainda.... e até quando?
Aliás, as mortes até então foram "surpresas" .... essa é a única anunciada...... estranho, não? Cheiro de reviravolta no ar..... não me surpreenderia se, aos 48 min do 2º tempo (final da temporada) alguém tomasse a frente de Charlie na hora em que um shuriken for lançado por Ben (vestido de ninja), sacrificando-se para salvar o roqueiro da morte.....
|
|
Boka
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Abril de 2006 Mensagens: 21 Tópicos: Nenhum Localização: Hell City
Grupos:
|
e outra !
pq a criança foi indagar sobre ana lucia justo na frente do jack?
como ela sabia q jack conheceu ana lucia, já q ela tava na parte d trás do avião e eles nunca tiveram contato?
|
|
|
|
renato63
|
|
Sexo: Idade: 61Registrado em: Domingo, 15 de Abril de 2007 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum Localização: Minas Gerais
esta vai para o fell :
responde a pergunta do Boka:
Como a garota sabia que o jack havia encontrado a Ana Lucia se elas estavam na parte traseira do avião.
|
|
|
|
xmen
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 13 Localização: Rio de Janeiro
Sei que a pergunta foi pro mestre fell mas vou arriscar um pitaco:
Provavelmente a menina já devia ter perguntado outras vezes onde estava a Ana Lucia e o resto dos sobreviventes do vôo, recebendo sabe-se lá que resposta.
Quando ela viu o Jack deve ter perguntado pra Cindy quem era aquele cara preso na jaula e a aeromoça deve ter respondido que era um sobrevivente do vôo deles.
A menina deve ter pensado que todos os sobreviventes do vôo estavam em algum lugar vivendo juntos e perguntou se aquele cara sabia como estava a Ana Lúcia.
Agora o quanto a Cindy realmente sabe sobre os sobreviventes já é outra história...
|
|
|
|
fell
|
|
Grupos:
|
xmen escreveu: |
Sei que a pergunta foi pro mestre fell mas vou arriscar um pitaco:
Provavelmente a menina já devia ter perguntado outras vezes onde estava a Ana Lucia e o resto dos sobreviventes do vôo, recebendo sabe-se lá que resposta.
Quando ela viu o Jack deve ter perguntado pra Cindy quem era aquele cara preso na jaula e a aeromoça deve ter respondido que era um sobrevivente do vôo deles.
A menina deve ter pensado que todos os sobreviventes do vôo estavam em algum lugar vivendo juntos e perguntou se aquele cara sabia como estava a Ana Lúcia.
Agora o quanto a Cindy realmente sabe sobre os sobreviventes já é outra história... |
irretocável a resposta do amigo xmen .....
Penso exatamente assim....
(não que isso seja surpreendente, já que xmen é um mutante.... quiçá o Professor X)
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |