Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 53 Tópicos: Nenhum Localização: Santos - SP
Grupos: Nenhum
Mouris escreveu:
.
Acho engraçado a dificuldade das pessoas em aceitarem um cara invisível.
Nós já vimos o Lostzilla, já deu a entender que ele se transformou no Yemi, e já o vimos chacoalhar árvores. Qual seria a dificuldade pra ele destruir janelas, conversar com Ben e Locke, criar uma imagem real sentada na cadeira, etc?
Pra mim, Yemi, Christian, sussurros, Lostzilla e Jacob, se não são a mesma coisa, são no mínimo interligados, com uma mesma explicação e origem.
eu tambem acho... ainda mais que o Ben começou a ir para o outro lado da iniciativa dharma quando começou a ver a mãe dele.
"dizendo ainda não é a hora"
depois de adulto que ele planejou tudo com Richard.
agora uma coisa que me deixa cabreiro e quase desmontando essa minha teoria é quando a mãe dele aparece do lado de dentro das pilastras.
muito estranho. tudo em lost é dificil sempre tem uma peça que não encaixa. hahah isso que é legal.
Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Abril de 2007 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum Localização: Maringá/PR
Acho que saquei muita coisa do lost agora. Quem não quer perder a surpresa, por favor, não leiam abaixo.
Anotem o que vou dizer pra ver se não faz sentido:
A mãe de Ben aparece para ele na casa, pois ele é especial. (Assim como o pai do Jack, o cavalo pra Kate e alguma outra coisa que não me lembro.)
Mas não é o lostzilla e sim outra manifestação da ilha.
Aquelas vozes que o Ben ouve ao entrar na floresta são desta manifestação, não do lostzlla.
Se vocês repararem em todos capítulos anteriores, as vozes nunca aparecem junto com o som do lostzilla.
Quando Ben encontra com Richard na floresta e fica sabendo que ele vê a mãe morta, Richard fica feliz,
pois encontrou alguém especial, que consegue conversar com a ilha. Porque ele próprio não consegue mais!
É por isso que o Ben se tornou o líder deles, porque apenas ele consegue falar com a ilha. Mas Richard e talvez
os outros também já conseguiram um dia.
Mas o Ben do presente não consegue mais, talvez por causa do que o Locke disse, sobre o contato com a ilha.
Mas ninguém sabe disso, por isso Ben finge conversar com Jacob, para não perder a liderança. Mas os outros estão desconfiados.
E é por isso que eles ficam eufóricos com a presença do Locke. É por isso que ninguém faz nada para ajudar o Mikhail quando está levando uma surra,
pois todo mundo quer que o Locke consiga falar com Jacob.
Na casa assombrada, Ben realmente finge conversar com Jacob, e diz com todo orgulho para Locke "eu sinto muito, mas você é muito limitado para ver",
pois Ben estava com medo que Locke realmente pudesse vir a substituí-lo.
Mas aquela voz que fala com Locke realmente é Jacob! (Nada de Ben brincando de ventríluco).
Jacob pede ajuda, provavelmente porque Ben está fazendo coisas que são de interessa próprio e não da ilha!
A pesquisa sobre fertilidade é idéia de Ben, devido ao seu trauma por ter matado a mãe no parto!
É por isso que Richard diz para Locke, que Ben está perdendo tempo com isso, ao invés de tratar de coisas mais importante na ilha.
Ben queria que Locke matasse o pai dele, para se livrar, assim como ele fez com o próprio. Mas ele sabia que Locke não faria...o resto da história vocês conhecem.
Mas o que Richard disse é verdade, ele tinha que se livrar do pai de uma forma ou outra, pois estava bloqueando seu caminho.
Por isso Richard sugeriu Sawyer, pois não precisava ser um "gesto de livre vontade", a pedra precisava simplesmente ser removida do caminho.
No fim Ben deixa claro que precisava matar Locke, pois ele realmente conseguiu ouvir Jacob.
Mas Ben ficou surpreso ao saber que o que ele disse foi "me ajude".
Acho que aquele pó cinza ao redor da cabana, é algum tipo de isolante, que não deixa Jacob sair. maybe.
A lista de pessoas que eles falam e que Mikhail comenta no 3.12, são nomes de pessoas que teriam chance de conseguir falar com Jacob.
Por isso todas as crianças foram levadas, pois Ben era criança quando começou a manifestar. E ele imaginava que crianças tivessem maior facilidade.
Por isso a pintura do cachorro Vincent na cabana. Walt era muito especial e conseguiu falar com Jacob. Depois que Ben conseguiu o que queria,
devolveu-o para Michael. Tenho certeza que Walt fez muito coisa pelos outros e espero que ele re-apareça nas próximas temporadas.
Algumas últimas observações:
Ninguém comentou aqui, mas o que vocês acham que aconteceu com a Annie, amiginha do Ben criança?
Será que ele não se tornou mal devido a algo que aconteceu com ela?
Parece que ele tem apenas 1 dos dois bonecos que ele ganhou. Talvez o outro está com ela.
Kate está grávida do Sawyer e Julliet e Jack sabem disso. Essa era a verdade que ela queria contar no final do 3.18 e Jack não deixou.
Locke não vai morrer e ponto.
O perímetro bloqueia o Lostzilla, mas foi criado realmente por causa dos outros.
Porque os hostiles se fazem passar pela Dharma, saindo pelo mundo ainda recrutando gente?
O acidente que fez o "japa dos vídeos" perder o braço esquerdo, deve ter acontecido a muito tempo mesmo, pois no vídeo ele já estava com ele parado.
E agora, como vamos saber mais sobre Dharma? Os produtores não podem dar um ponto final nisso só porque eles morreram.
A segunda temporada inteira foi sobre a Dharma, não da pra simplesmente esquecer!!!
Realmente esperava que Lost fosse mais ciência, mas tudo indica que existe muito sobrenatural nisso.
Claro que faltam ainda centanas de perguntas a serem respondidas. É por isso que tem mais 3 anos de série
Ogro rulez!!! Como você digita e sincroniza tão rápido!!!???
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006 Mensagens: 9 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro - RJ
Achei otimo o episódio, dos melhores da série mesmo, fiquei tenso do início ao fim.
O Ben dando aquele tiro no Locke sem nem piscar foi muito punk, o cara é ruim mesmo, ciúme é f***!! hahahahahahahaha
O que o maka falou foi o que eu imaginei também, acho que o Ben perdeu o contato com a ilha e tem medo que o Locke adquira este contato e torne o Ben descartavel, por isso o ciume.
So uma coisa sobre a legenda, wtf foi isso?
45
00:03:12,636 - 00:03:16,490
- O que é isso?
- É um presente de aniversário.
46
00:03:16,556 - 00:03:19,647
O meu, por coincidência,hauha é hoje.
Eu tentei pegar o Ben falando "hauha" mas juro que não consegui
Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
Maka, Otimas observações. Mas ainda não sabemos o que é o Lostzila.... que pode ser Também Jacob, o cavalo da Kate, a Mae do Ben, etc...... ou seja, a propria illha.
Acho que Jack Também não revelou o grande segredo e so vai revelar no finale. Locke não pode morrer e ainda acho que ele vai ser o lider dos outros. (que não são a Dharma, já ficou claro isso Também ao ver o episódio).
To quase terminando de assistir de novo e já estou na parte que eles chegam na cabana pra ver Jacob, estou vendo devagar e atento aos detalhes e agora com legenda (valeu Ohers meu ingles não é perfeito mas consegui entender varias coisas).
Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006 Mensagens: 10 Tópicos: Nenhum Localização: Japan
Episódio Excelente!!
Não sei se estou certo mas desde a Primeira Temporada o pessoal escuta vozes na floresta não seria esse monte de gente que morreu da dharma?
Almas perdidas
Bem o Submarino pelo jeito funciona e era o jeito que o pessoal vinha para a ilha mesmo!
O jack no final tava planejando algo ou ele ainda ta com alguns segredos escondidos na manga com a Juliet?
Roger work man era o Pai do Ben e o bem mostrou que não tem do de matar ninguem ou seja se matar o pessoal da praia pra ele tanto faz como tanto fez ( O cara é sangue frio)
sobre o Mikail vivo! A kate não tinha verificado a pulsação dele e ele não tinha morrido? mesmo esplicando que a cerca estava numa tensão baixa pra mim não é desculpa ele estar vivo ainda!
Jacob pra mim era uma encenação do Ben mas quando ele ficou sabendo que o Locke escutou algo ele ficou surpreso pois pra ele na verdade não existe jacob era pura encenação
Uma coisa que não entendi a luminaria a gas (sera que esse o nome daquilo?) tinha caido da mesa e pegou fogo no chão la na casa do Jacob e logo depois que o locke saiu da casa o Ben saiu e com ela intacta e nenhum sinal de fogo! O que seria aquilo?? Ilusionismo??
alguém reparou no quadro do urso polar na casa do Jacob?? e o que era aquilo po antes de chegar na casa? Enxofre???
e agora o mais importante! O locke sobrevive??? Espero que sim pois ele é o cara!!!
Registrado em: Domingo, 27 de Março de 2005 Mensagens: 46 Tópicos: Nenhum Localização: João Pessoa/Paraíba
Alguém realmente acha que eles iriam fazer um "fantasma"?!?!
Pra mim é óbvio que aquilo vai ter uma explicação baseada na ciência sim, pode até ser teletransporte, Jacob poderia ser de outra dimensão mesmo ou algo parecido, e o único local da Terra inteira onde um possível portal poderia ser aberto seria aquela ilha.
Ou pode ter sido simplesmente uma experiência mal sucedida (e põe mal nisso hehe) e Jacob tava pedindo ajuda pra sair da dimensão paralela (ou seja lá o que for).
Ele já é bem velho, tá ali há muito tempo, agora iremos ficar encucados sobre o porquê!
E Richard? Tomara que expliquem NESSA temporada o motivo de ele (e os outros com ele, provavalmente) não envelhecerem... seriam da outra dimensão também!? Em busca de ajuda pra salvar Jacob ou algo relacionado!??!
Ah, pensando melhor, tem mais 50 episódios pela frente, eles num têm motivo pra explicar isso agora uhEhjeuHJEUJHu
Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 1.459 Tópicos: 16 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @iamleobn
UNFUCKINGBELIAVEBLETHEBESTEPISODEOFLOSTHISTORY!!!
Oh My Fucking God
MELHOR EPISÓDIO DA HISTÓRIA!
VALEU ESPERAR!
Nem o "UNFUCKINGBELIAVEBLETHEBESTEPISODEOFLOSTHISTORY" consegue me expressar direito...
(me desculpe por usar muito caps, mas o episódio é WTF?!?!)
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 95 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Mouris escreveu:
.
Acho engraçado a dificuldade das pessoas em aceitarem um cara invisível.
Nós já vimos o Lostzilla, já deu a entender que ele se transformou no Yemi, e já o vimos chacoalhar árvores. Qual seria a dificuldade pra ele destruir janelas, conversar com Ben e Locke, criar uma imagem real sentada na cadeira, etc?
Pra mim, Yemi, Christian, sussurros, Lostzilla e Jacob, se não são a mesma coisa, são no mínimo interligados, com uma mesma explicação e origem.
É que para o Lostzilla ainda existe a possibilidade de uma explicação cientifica ou pseudo-cientifica, no caso. E muita gente não vai aceitar outra possibilidade.
Eu confesso que antes também queria tudo explicado de forma plausível e verossímil, que de certa forma refletisse o meu nível de ceticismo. Mas a verdade é que a série nunca foi sobre eventos 'cientificamentes comprovados', e ela nunca nos enganou sobre isso.
O duelo entre fé x ciência, bem x mal, destino x coincidências, SEMPRE esteve presente e o limite entre uma coisa e outra nunca foi delimitado. Eu só não consigo entender pq têm pessoas que, depois de 3 temporadas, ainda não aceitaram isso!
Vamos abrir nossas mentes gente e aproveitar a viagem que Lost nos proprõem, mesmo que ela siga por caminhos que escapem daquilo que nós compreendemos e esperamos que aconteça. Just enjoy.
Agora sobre o epi ... nossa, lindo! Um monte de informação nova pra gente ficar esmiuçando nesses 9 meses sem Lost que nos aguardam!
O que me confundiu muito foi a cronologia ... tô pirando tentando encaixar esses novos acontecimentos no resto da história.
Quanto ao Jacob, acho que ele não é a mesma coisa que o Lostzilla. Se fosse, pq eles teriam interesse em mante-lo afastado da othersville? Ou pq a Danielle o chamaria de 'sistema de segurança'? Não sei, mas eu aposto em uma explicação mais mistíca pra ele. Aliás, grande cena a da cabana ... fiquei petrificada o tempo todo!
Agora, o mais legal mesmo foi que, depois de cerca de 70 episódios, quando agente já achava que estavámos sabendo muita coisa, nós voltamos a velha pergunta dos primórdios da 1ª temporada: Quem diabos são os Outros???
A vontade que dá é imitar o Locke e chegar pro Lindelof e pro Cuse e perguntar "ok, quem vocês querem que eu mate em troca de algumas respostas?"