Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Brasileiro, a escória digital

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 printer-friendly view
 Brasileiro, a escória digital « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
CaiusCesares
MensagemEnviada: Quinta Maio 10, 2007 09:47  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Grupos: Nenhum
Menino Maroto escreveu:
CaiusCesares escreveu:
o que interessa para um americano saber sobre a América Latina?

O mesmo que interessa p/ um brasileiro saber da Islândia. O que você sabe sobre a Islândia, além da Björk e que é praticamente um cubo de gelo ?

Realmente, não sei nada sobre a Islândia... mas garanto que se um islandês estivesse no país tentando a vida, não iria "olhar torto" (pra não dizer pior) para ele, nem ridicularizá-lo. Outro aspecto: nada me ensinaram sobre a Islândia na escola, nem o certo e muito menos o errado.

rvangelis, não se trata de prestar ou não, eu só acho que um povo mais difícil de tratar que outros. É um povo caridoso à distância... de perto são outros quinhentos.
Quanto ao conhecimento que eles têm do país, deveria ser melhor aprofundado sim. O Brasil tem características suficientes para figurar de maneira correta em um livro de Geografia e, nem que seja para uma leve passagem, ensinado aos jovens americanos, mesmo não havendo a obrigação de saber, é conhecimento. Pelo menos no meu tempo de 1ª a 8ª séries, o mundo estava sempre em pauta (menos a Islândia hehe).
Nosso dia-a-dia não interfere no deles, concordo... mas a maneira como eles "olham" para o Brasil, como o jardim florido (Amazônia) que um dia precisarão muito, talvez demonstre que nos tempos vindouros acabem interferindo.

E finalmente, voltando ao tópico... o povo brasileiro, infelizmente, têm demonstrado um declínio na educação mais que preocupante e isso reflete na internet... mal-educado ao vivo, pior virtualmente.

CaiusCesares está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lilizinha.p
MensagemEnviada: Quinta Maio 10, 2007 13:23  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: 
[Globo]
Ok, pessoas, volto a comentar então. Estamos falando "o povo brasileiro", no entanto estamos aqui discutindo e convivendo saudavelmente neste mesmo ambiente chamado internet. O que me passa pela cabeça lendo todos estes comentários inteligentes que vocês, meus amigos do LB, estão fazendo é que, nós, povo brasileiro, estamos conformados com o nosso nível cultural e taxando a nós mesmos como mal educados. Procurei dentre esses vários posts neste tópico alguém que se encaixasse nesta descrição, e confesso tive muitas dificuldades, porque, felizmente, não achei ninguém com essas características. O que quero dizer com isso é que o único responsável pela imagem do seu país é você mesmo, que tem valores éticos e morais muito bem fundamentados e que tem capacidade de vivar em sociedade. Em virtude disso tenho uma visão mais otimista a respeito. Penso que podemos, através de nossas atitudes desmitificar a imagem do brasil no exterior, e passando estes mesmo valores que eu citei aos nossos descendentes e transmitindo-os também às pessoas que nos cercam, talvez, os brasileiros que têm educação e cultura passem a ser a regra, e os que não têm, a exceção.
Quanto ao termo "escória digital", penso que não tem nacionalidade. Escória é escória e não acontece apenas neste ou naquele país. Se prestarmos atenção, os maiores spamers do LB são estrangeiros e a eles também chamo de escória.
Desculpem eu ter me estendido tanto, mas não sou patriota só de 4 em 4 anos, amo o meu país e o meu povo (não estou contradizendo ninguém, gente, sei que tem muita gente que é patriota só de 4 em 4 anos e acho triste) e queria só deixar aqui minha opinião, protestando principalmente contra o conformismo que já é parte da nossa cultura.

Mil bejos a todos.

lilizinha.p está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Menino Maroto
MensagemEnviada: Quinta Maio 10, 2007 13:49  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 36

Grupos: 
[ABC]
CaiusCesares escreveu:
Menino Maroto escreveu:
CaiusCesares escreveu:

O mesmo que interessa p/ um brasileiro saber da Islândia. O que você sabe sobre a Islândia, além da Björk e que é praticamente um cubo de gelo ?

Realmente, não sei nada sobre a Islândia... mas garanto que se um islandês estivesse no país tentando a vida, não iria "olhar torto" (pra não dizer pior) para ele, nem ridicularizá-lo. Outro aspecto: nada me ensinaram sobre a Islândia na escola, nem o certo e muito menos o errado.

Você não iria, eu não iria e muitos aqui do LostBrasil não. Agora troque o imigrante islandês, por um boliviano. Pelo a sua info, eu vi que você não mora na capital. Caso você morasse aqui, você veria como esse imigrante boliviano é tratado como lixo, tratados como cidadãos de 2 classe, trabalham quase como escravos em tecelagens no centro de sp (afinal são imigrantes clandestinos, não podem procurar a justiça). Preconceito existe em qualquer lugar, mas nenhum país rico aceitou tantos imigrantes quanto os EUA. (uma população de 300.000.000).

PS: Fora o preconceito que existe contra os nordestinos, em boa parte do Sul/Sudeste brasileiro.

Menino Maroto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
CaiusCesares
MensagemEnviada: Quinta Maio 10, 2007 16:25  |  Assunto: Responder com Citação

Menino Maroto escreveu:
CaiusCesares escreveu:
Menino Maroto escreveu:
CaiusCesares escreveu:

Você não iria, eu não iria e muitos aqui do LostBrasil não. Agora troque o imigrante islandês, por um boliviano. Pelo a sua info, eu vi que você não mora na capital. Caso você morasse aqui, você veria como esse imigrante boliviano é tratado como lixo, tratados como cidadãos de 2 classe, trabalham quase como escravos em tecelagens no centro de sp (afinal são imigrantes clandestinos, não podem procurar a justiça). Preconceito existe em qualquer lugar, mas nenhum país rico aceitou tantos imigrantes quanto os EUA. (uma população de 300.000.000).

PS: Fora o preconceito que existe contra os nordestinos, em boa parte do Sul/Sudeste brasileiro.

Dou-me por satisfeito com o assunto... vi que não chegaremos a lugar nenhum.
Apesar de estar radicado no interior paulista, conheço a realidade do imigrante boliviano e não só deste povo. Você dizer que o povo americano "aceitou...", pra mim, encerrou o assunto. Não vejo dessa maneira, temos opiniões divergentes, um não vai convencer o outro e a amizade é a mesma, gostamos de Lost e "vamo que vamo", como dizemos por aqui no interior.
Abraços.

Menino Maroto
MensagemEnviada: Quinta Maio 10, 2007 16:53  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 36

Grupos: 
[ABC]
CaiusCesares escreveu:

Dou-me por satisfeito com o assunto... vi que não chegaremos a lugar nenhum.
Apesar de estar radicado no interior paulista, conheço a realidade do imigrante boliviano e não só deste povo. Você dizer que o povo americano "aceitou...", pra mim, encerrou o assunto. Não vejo dessa maneira, temos opiniões divergentes, um não vai convencer o outro e a amizade é a mesma, gostamos de Lost e "vamo que vamo", como dizemos por aqui no interior.
Abraços.

Tudo bem, afinal estávamos apenas debatendo idéias, afinal ambos não somos donos da verdade. Não fiquei "bravo" por você divergir da minha opnião. Eu respeito a sua opnião, e provavelmente o você tem a mesma atitude comigo. E eu nunca deixaria de conversar com você por pensarmos diferente. Wink

Menino Maroto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
lilizinha.p
MensagemEnviada: Quinta Maio 10, 2007 17:18  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[Globo]
CaiusCesares e Menino Maroto, mais uma prova de que os brasileiros têm educação, sim, mesmo nas discordâncias!

Applause Applause Applause paraos dois...

lilizinha.p está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
lilizinha.p
MensagemEnviada: Quinta Maio 10, 2007 17:18  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[Globo]
CaiusCesares e Menino Maroto, mais uma prova de que os brasileiros têm educação, sim, mesmo nas discordâncias!

Applause Applause Applause para os dois...

CaiusCesares
MensagemEnviada: Quinta Maio 10, 2007 17:21  |  Assunto: Responder com Citação

Menino Maroto escreveu:
Tudo bem, afinal estávamos apenas debatendo idéias, afinal ambos não somos donos da verdade. Não fiquei "bravo" por você divergir da minha opnião. Eu respeito a sua opnião, e provavelmente o você tem a mesma atitude comigo. E eu nunca deixaria de conversar com você por pensarmos diferente. Wink

Com certeza, isso nem me passou pela cabeça. É que acabou esgotando, pra mim, o que discutir. Desviamos um pouco o tema do tópico e tal... isso.
Estou aberto a diálogos sempre... talvez não se for para falar do povo americano hehehe (brincadeira).
É isso.

wmw
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 22:53  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

CaiusCesares escreveu:
Você dizer que o povo americano "aceitou...", pra mim, encerrou o assunto. Não vejo dessa maneira.

Hmmm, não entendi muito bem. Se tu realmente não quiser mais falar sobre tudo bem, mas é q realmente não entendi muito a tua posição/opinião neste ponto.

Os EUA "aceitaram" sim, por muito tempo, imigrantes. Não pq são bonzinhos, mas pq precisavam para ajudar a colonizar o país, e Também para obter trabalhadores "menos custosos".

Assim como o Brasil fez a mesma coisa... precisava colonizar o sul do país, então "aceitou" imigrantes.

E da mesma forma alguns países ricos da europa estão fazendo agora: a taxa de natalidade está assustadoramente baixa, então como solução estão "aceitando" imigrantes.

Tudo por interesse... como sempre foi na história da civilização (infelizmente).

Os EUA são vistos hoje como os "MAUS", q só agem de acordo com o interesse deles, pois são os mais poderosos. Porém, a mesma coisa aconteceu antes dos americanos assumirem este posto, que com outras nações.

quando a Grã-Bretanha era a nação mais poderosa, agia de forma egoísta.

quando o Império Romano dominava, agia com o mesmo egoísmo -- tudo era feito em benefício próprio.

Os EUA são a bola da vez (desde meados do século passado).

O Brasil, por exemplo, não está nem aí pro resto da América do Sul. Como maior e mais "poderoso" país do continente, age para seu benefício, sem se importar se vai prejudicar o Peru, ou o Equador, ou quem quer q seja.

É natural o mais poderoso tirar vantagem deste tipo de situação. (isto é bom? Na minha opinião não, mas... acontecia e continua acontecendo)

Não existe país Bom ou país Mau. Existe país q "pode mais" e país q "pode menos". E a posição de cada país nesta gangorra muda de tempos em tempos...
Se tu acha ruim os EUA serem o atual "manda-chuva", então te prepara pq a China está doidinha pra tomar o lugar deles. Vamos ver se vai ser pra melhor ou pra pior... hehe

Pra finalizar, csó gostaria de reiterar q realmente não concordo com tais atitudes, mas infelizmente (na minha opinião) é o q ocorre. O poder (ou mesmo o pseudo-poder) corrompe!!!

wmw está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CaiusCesares
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 13:37  |  Assunto: Responder com Citação

wmw escreveu:
Os EUA "aceitaram" sim, por muito tempo, imigrantes. Não pq são bonzinhos, mas pq precisavam para ajudar a colonizar o país, e Também para obter trabalhadores "menos custosos".

O raciocínio é simples... aceitou está no passado. É uma maneira meio simplista de encarar os fatos mas vamos lá: sendo os EUA o país que mais imigrantes recebeu (por interesse, assim como os demais citados), hoje é, sem sombra de dúvida, o que tem mais imigrantes, ou descendentes, que não são mais aceitos sem sofrer discriminação.
Veja o Brasil: é claro que temos preconceito racial, cultural e outros... o que é triste, mas não com a intensidade que se vê nos EUA. Justamente porque aqui tivemos uma miscigenação mais acentuada, o que comprova a tese de que discriminamos, historicamente, muito menos que os EUA.

Quanto ao Brasil não "estar nem aí" pro resto da América do Sul, penso que se "estivesse mais aí" teria partido pra briga, uma vez que só está "tomando pau" de tudo quanto é lado.

E, finalmente, serve de consolo saber que, também historicamente falando, o destino de todo império é ruir um dia.
Espero estar vivo para ver.

joaodeiro
MensagemEnviada: Quinta Maio 17, 2007 14:55  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

Grupos: 
[ABC]
framer escreveu:
Conhecem a famosa lei de Gérson?

Pois é, o comportamento dos brasileiros em qualquer ambiente, seja virtual ou real, é calcado nessa diretriz.

"Eu gosto de levar vantagem em tudo" Laughing

Não gosto de vociferar o meu desgosto com o comportamento brasileiro...prefiro ficar na minha, o que aliás é um grande erro, uma vez que o Diogo Mainardi tá ganhando muito dinheiro se baseando nesse mote. Bad Grin

você não precisa nem entrar na Internet pra comprovar isso. A maioria do povo é mal-educado, individualista e robotizado pelo tempo que passa assitindo televisão e tentando imitar o comportamento das novelas e dos reality shows apresentados.

Poderia escrever umas duzentas linhas sobre isso, mas vou esperar pra ver o andamento do tópico.

Disse tudo. Por isso que digo que a única solução para o país seria dizimar a população e iniciar uma recolonização, com uns 200 dinamarqueses. Mas há quem diga que o problema é da terra mesmo, e que logo logo estes dinamarqueses estariam como nós.

Acabei de ter uma idéia: que tal uma camiseta com a frase: "Eu odeio ser brasileiro"? Poderia dar dinheiro...

Abs

joaodeiro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 Página 3 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Brasileiro, a escória digital
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida