Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006 Mensagens: 50 Tópicos: 4 Localização: Suzano, SP
Grupos: Nenhum
Klen escreveu:
Imaginem, agora, ter de confeccionar a desculpa perfeita para o homem-invisível e para o Outro grupo de Outros, sem que seja algo risível, do tipo 'The pylons were not set to a lethal level, ho ho ho'.
Que outro grupo de Outros? Existiam os "Dharmas" e existiam os Outros, os "Hostiles" ou Inimigos, que já moravam na ilha muito antes da Dharma chegar. Eles resolveram expurgar a ilha da Dharma e o Ben se juntou a eles. Alguns aqui acharam, não sei o porquê, que o Ethan ou o Bakunin faziam parte da Dharma, isso nunca foi mostrado. Sobre a Pearl ter sido poupada, talvez porque os Outros não conseguiram invadí-la ou, mais provavelmente, porque eles sabiam que o que era feito ali era importante (descarregar o eletromagnetismo) e deixaram que os coitados continuassem a achar que estava tudo funcionando.
Citação:
Só não quero é assistir a algo inchado de inconsistência - como o fato de o Ben ser mais novo que o Richard, e - a-pa-ren-te-men-te - ter quase a mesma idade do homem que contratara seu pai.
Qual o problema que impede que você veja o óbvio: seria muito mais fácil eles terem usado outro ator pra ser o Richard mais novo, ou o pai dele. Se usaram o mesmo e ele não envelheceu, só mudou de corte de cabelo (fruto de um choque de civilização na Othersville talvez) é porque, obviamente, ele é o mesmo cara e realmente não envelheceu, ora! A explicação sobre como e por que isso acontece? Stay tuned, we'll be back to that before the end...
Citação:
Um homem-invisível? INVISÍVEL? TIPO, IN-VI-SÍ-VEL? Que não se pode ver?
Se aceitamos uma sombra gigante (que podia ou não ser um monstro de fumaça, ainda não sabíamos e não sabemos) que arranca o piloto do cockpit e o deixa ensangüentado no topo de uma árvore desde o primeiro episódio, por que não aceitar um homem invísivel, supondo que foi isso mesmo que foi mostrado? E se o homem não era invisível, e sim era um truque? E se isso foi uma ilusão do "monstro de fumaça"? São tantas as possibilidades que só uma implicância infantil ou um desejo um tanto sádio e um tanto masoquista em atacar a série que acompanha explicaria assumir logo que é tudo absurdo.
Citação:
Uma cerca com graus de letalidade? Por que ela estaria em modo menos letal se sua função precípua é a de manter o monstro distante?
Quem disse que a função "precípua" da cerca é afastar o monstro? Ninguém disse isso. A Dharma alegou usar a cerca para afastar a vida selvagem da ilha. Podem ser os animais e os "hostiles". Pode ser que nem sempre eles desejem matar quem tenta cruzá-la, eles podem querer apenas machucar a pessoa ou deixar claro que ela não conseguirá cruzar a cerca impunemente (já que o Mikhail deve ter ficado desacordado por um bom tempo lá no chão). Mais uma vez o desejo em criticar atropela os fatos e pula para conclusões precipitadas.
Citação:
Eu devo depreender que a primeiríssima cena é parte do flashback do Ben, certo? Mas, como assim, meu Deus Céu?! Lembrar-se do próprio nascimento é fisicamente impossível! E se essa não era a intenção do diretor do episódio, por que diabos o Ben contemplava aquele boneco horroroso, logo ao fim da cena?
Acho que você quis dizer "fisiologicamente ou biologicamente impossível" e não "fisicamente". Não existe nenhuma lei da física que impeça um bebê de ver e lembrar do próprio nascimento. É a constituição biológica do nosso cérebro quando recém-nascido que nos impede disso. Mas, veja você, eu também divago...
Ora, agora discutimos também estilo de direção? Talvez você devesse ligar pro diretor/diretores e ensiná-los como editar e montar uma cena. Já que mostrar, num flashback, cenas que a pessoa não poderia se lembrar (como coisas que ocorriam concomitantemente em outro lugar) também são impossíveis mas costumariamente mostradas desde o começo da série.
De qualquer forma ele olhava para o "boneco horroroso" porque era o aniversário dele e ele ganhou aquilo há muito tempo, não porque ele se lembrava do seu nascimento.
Citação:
Inconsistência é isso. Não importa se a embalam em ciência, em paranormalidade ou em pseudociência. Continua sendo inconsistência na minha terra.
A série pode ser incosistente, mas você é consistentemente implicante e vazia (embora com bom verniz, admito) nos seus posts.
Agora eu vou dormir...
Editado pela última vez por breveglieri em Quinta Maio 10, 2007 23:20, num total de 1 vez
Registrado em: Terça-Feira, 6 de Junho de 2006 Mensagens: 69 Tópicos: Nenhum Localização: Ilha de Páscoa
Grupos: Nenhum
guilhermebm escreveu:
guilhermebm escreveu:
guilhermebm escreveu:
o nome Jacob não tinha aparecido há muito tempo atrás? Talvez na segunda temporada?
Ninguém lembra?
Lembrei!
[3x06] I Do
quando eles falam da lista do Jacob (Jacob's list)
Que o Jack não estava nela.
Bom, primeiro: Episódio incrível. Fazia tempo que Lost não me prendia tanto a atenção (levei um susto quando a suposta mãe de Ben apareceu na janela, não esperava isso).
Segundo: Se o mistério da ilha for um homem invisível, pelo amor de Deus. Embora o tema paranormalidade me seja interessante, não creio que isso seria o direcionamento adequado para a proposta que Lost pregou.
Terceiro: Locke não vai morrer naquela vala cheia de ossos. Pelo menos não agora.
Quarto: Aquilo pode ter sido uma boa simulação de Ben. Mas pensando bem... por que ele demoraria tanto e iria tão longe para tentar matar o Locke? Não sei.
Quinto: Supondo mesmo que o tal Jacob é uma presença apenas, Locke deveria ter visto o mesmo, afinal ele é um homem cheio de fé.
Mas respondendo ao colega acima:
Se Jacob é a Ilha e somente os que têm fé em alguma coisa além do paupável é que poderiam vê-lo ou seguir seus direcionamentos, é claro que Jack não estaria na lista de Jacob. _________________
Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Março de 2007 Mensagens: 33 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum
DiegoWoody escreveu:
lmsouza escreveu:
Começo a acreditar que é mais fácil Lost voltar ao nível da primeira temporada do que um fã de Lost debater sem apelar para os argumentos do naipe de "então pára de ver a série" -- ok, em um dos meus posts anteriores eu consegui encontrar 2!
Mais um sintoma de Lost-Hater hehehe, dizer que a primeira temporada era um supra-sumo da excelência, e que agora é uma porcaria... na primeira temporada NADA foi explicado, NADA (...)
AHAHA! Os xiitas que acusam os haters de impacientes, de quererem respostas a todo momento, de querer ler o livro e espiar o fim. Curioso um comentário completamente contraditório desses.
Mas eu gostaria muito de saber o que Lost nas outras DUAS temporadas seguintes explicou de relevante. Ah, eu gostaria...
Não, Diego. A segunda temporada foi extremamente boring. Ali sim NADA foi acrescentado. Ok, algumas coisas foram acrescentadas, mas dava pra resumir TODA a temporada em 6 episódios -- e com MUITA folga.
A terceita tá melhor do que a segunda, mas como eu costumo dizer, até a tv pegando estática é melhor do que a segunda temporada de Lost. Mas essa também tem muita coisa descartável. Pra começar aquela "mini temporada" antes da parada. Foi ridiculo aquilo tudo. 3 episódios seriam o suficiente para aquele arco -- torto -- de história.
A primeira temporada pra mim é irretocável porque estava no plano psicológico e teve uma cosntrução magistral dos personagens nos seus flashbacks. Aliás, verdade seja dita, Lost manda MUITO BEM nesse tópico. Sempre que aparece um pesonagem novo e vemos seus flashbacks temos ótimas construções de suas personalidades. Infelizmente a trama da ilha como um todo não funciona mais -- exceção feita ao episódio "miss sunshine type".
Viu? Eu sei elogiar também.
Editado pela última vez por lmsouza em Quinta Maio 10, 2007 23:21, num total de 1 vez
Registrado em: Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Grupos: Nenhum
Essa é minha primeira postagem sobre Lost. Sempre depois de assistir os episódios, dou uma passada aqui para ler a opinião do pessoal. Gostei do episódio. Votei ótimo. Agora uma coisa que reparei mas talvez alguém já tenha falado ai para trás é:
Como o Ben pegou a arma do Locke e deu o tiro nele? Pois o que o Locke tenta pegar antes de ser atingido é sua faca do Rambo. Antes dele entrar na casa do Jacob ele não deixou a arma. Pelo menos não vi. _________________ " A Justiça é cega, mas sente cheiro de pobre "
Começo a acreditar que é mais fácil Lost voltar ao nível da primeira temporada do que um fã de Lost debater sem apelar para os argumentos do naipe de "então pára de ver a série" -- ok, em um dos meus posts anteriores eu consegui encontrar 2!
Mais um sintoma de Lost-Hater hehehe, dizer que a primeira temporada era um supra-sumo da excelência, e que agora é uma porcaria... na primeira temporada NADA foi explicado, NADA, a única vantagem da primeira temporada foi ter os primeiros flashbacks de cada personagem, no resto, foi uma temporada inferior à segunda e especialmente à terceira.
Pessoalmente, alguns episódios da primeira temporada eu passava pra frente. Havia alguns muito chatos. Comecei a gostar da série realmente na segunda temporada, após o episódio Orientation.
Claro que depois revi os episódios da primeira temporada, mas não mudei de opinião. A primeira temporada de Lost teve mais momentos "Lord of Flies" do que as posteriores, mas mesmo assim teve episódios que não acrescentaram nada a série. Pra ter uma idéia, um dos episódios que eu mais gostei foi "Numbers". Hoje em dia, já vi gente comentando que os tais números foram explicados na tal "Lost Experience". E já vi gente dizendo que os produtores nem vão mais tocar nesse assunto.
O grande diferencial da primeira temporada é que os roteiristas estavam mais livres e os telespectadores menos ansiosos. Hoje em dia, eles tem que começar a explicar os mistérios...e aí que a coisa por muitas vezes fica difícil de aturar, uma vez as explicações nem sempre são convincentes.
Registrado em: Sexta-Feira, 4 de Maio de 2007 Mensagens: 29 Tópicos: Nenhum Localização: inside Jacob's cabin
Grupos: Nenhum
jesuismariajosé!!!
Eu acho que levei um tiro junto com o Locke!
Até comecei a gritar, e minha mãe correu ver o que era... huahauahauhaua
Bom, deixa eu respirar fundo agora...
Votei em excelente, pois esse episódio fez meu coração acelerar do começo ao fim!
Locke chegando com o corpo do pai dele e depois espancando Mikhail.
O passado do Ben. O pai fdp dele (Roger work man). O confronto com os hostis. O Lostzilla como a mãe morta. O Richard cabeludo (ou Jacob?). O tal incidente...
Caramba! Muita coisa!
Nem vou falar sobre os acontecimentos no acapamento dos losties, só do Jack chegar todo metido já deu muita raiva.
Além das 3 perguntas principais:
~O que raios é o Jacob?
~Quem era aquele com a cara do Richard?
~Locke morre? (I hope not )
Mais uma:
~Where's Annie?
Ben teve coragem de deixá-la morrer Também?
Agora com licença, que eu vou lá infartar um pouquinho e já volto.
[edit] Só agora lendo os comentários, vi a tal imagem do Jacob, fui conferir e... não é que é verdade? *medo* [/edit] _________________ if anything goes wrong, L.O.S.T. will be my constant
Editado pela última vez por magic_box em Quinta Maio 10, 2007 23:49, num total de 1 vez
Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.199 Tópicos: 18 Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum
Alguém tem uma explicação boa para aquela areia cinza, que parecia estar cercando o terreno em torno da casa do Jacob? Seria aquilo alguma proteção ou uma maneira de prender ele?
Alguém tem uma explicação boa para aquela areia cinza, que parecia estar cercando o terreno em torno da casa do Jacob? Seria aquilo alguma proteção ou uma maneira de prender ele?
Aquilo me pareceu uma grande mandala. Tipo aqueles círculos de sal pra conjurar um espírito ou evitar que ele saia, saca? _________________ Campanha: Criticar Lost NÃO É ofensa pessoal!
Registrado em: Domingo, 30 de Julho de 2006 Mensagens: 89 Tópicos: Nenhum Localização: Vitória - ES
Grupos: Nenhum
cjdd escreveu:
vocês perceberam que a combi que o Hurley encontrou na mata cheia de cerveja é a mesma que o BEN, matou o PAI???
não brinca? sério???
lmsouza escreveu:
Citação:
Alguém tem uma explicação boa para aquela areia cinza, que parecia estar cercando o terreno em torno da casa do Jacob? Seria aquilo alguma proteção ou uma maneira de prender ele?
Aquilo me pareceu uma grande mandala. Tipo aqueles círculos de sal pra conjurar um espírito ou evitar que ele saia, saca?
Também acredito que seja algo do tipo, para manter Jacob preso.