Registrado em: Domingo, 27 de Agosto de 2006 Mensagens: 32 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre RS Brasil
Twitter: @tatipgz
Grupos: Nenhum
hidetherum escreveu:
Aslam escreveu:
O pai de Locke acaba salvando ele indiretamente, pois o tiro de Ben atingiu aonde é o rin, se ele ainda o possuisse sangraria até morrer na vala.
AUHHUAHAUHAUHUAU
ironicamente genial,
mas, pode isso?
Com rim ou sem rim (eu não lembro, mas creio que há uma regra quanto ao lado que é tirado para doação), ele morreria igual com um tiro na região "barriga", já que romperia um bocado de coisas e causaria hemorragia... Médicos me corrijam se eu estiver errada.
MAS eu acho que ele nãovai morrer, ainda tem muita temporada pela frente e os produtores não deixariam roteiristas fazerem isso. Eu não gosto do Locke, mas é um personagem muito importante pra PRENDER AUDIÊNCIA.
Voltando ao jack.... Sempre defendi o Jack... Mas desta vez... Caráca, vai te achar o tal em outra ilha!!! Só pq conquistou, ou pensa que conquistou, o frio coração da Juliet (que só aparece quando se trata de filhos, aliás, pq ela nunca deu um jeito de ter o dela, hein?!?!), tá achando que pode resolver o mundo sozinho. HUmpf!
Só falta mais duas horas de LOST esse ano?!?!?!! Ah, não!!!
Tá, 42 + 42 + 42 = 126min de LOST... Como se isso fosse um consolo... _________________ Welcome to the land of the living? o.O
Registrado em: Domingo, 13 de Maio de 2007 Mensagens: 16 Tópicos: Nenhum Localização: BRASILIA
Pessoal,
A impressão que eu tenho é que a Annie tem muita mais semelhanças com a Isabelle do que com a Rousseau... Quando vi a Annie, imaginei, na hora, tratar-se da Isabelle (que investiga, no 9º episódio, o plano da Juliet em matar o Ben).
t+
Daniel Coelho escreveu:
Episódio com flashbacks excelentes que serviram para entendermos melhor o passado de Ben e da iniciativa Dharma:
Seria muito bom se a Anne fosse a Rousseau mas acho pouco provável
O Richard parece não envelhecer mesmo. No Epi 19 (The Brig) na cena em q ele vai entregar a ficha de sawyer p/ John, e John está olhando a paisagem ele diz: Não importa quanto tempo passe na ilha, nunca se cansa desta vista Será q ele já passou mais de um século lá?
Epi excelente
Obs: Tô doido p/ ver Jack colocando o papo em dia (Essa vai render história!!)
Registrado em: Sábado, 31 de Março de 2007 Mensagens: 38 Tópicos: 1 Localização: Brasil
gente num sei se vocês perceberam
num vi se comentaram a respeito pois andei pulando umas páginas, mas
quando o ben volta pra vila da dharma logo após matar o roger na combi, os corpos dos membros da dharma estão no chão
e aquele tipo de roupa que estavam usando é bem típico de roupas usadas nos anos 80.
shortinho de "jogar pelada" aos domingos
estilo das camisetas também bem típicas dos anos 80
A questão é: o tempo demorou a passar pro Ben assim como num passou literalmente pro Richard ou eles usaram o mesmo ator pra fazer ben uns anos "mais novo"
é que me mostram um Ben criança e logo depois o mesmo com a mesma aparência de sua idade atual
Podiam fazer um Ben com seus 20 e poucos anos ou então ele ta acabado mesmo heim
Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Julho de 2005 Mensagens: 19 Tópicos: Nenhum
não li mts comentarios, mas concerteza o cara q fala com o ben quando era criança, não é o Richard, não tem nada a ver...
a minha aposta é que ele seja o Jacob ou alguém ligado diretamente a ele
Como o flashback foi direto para o exterminio da dharma, acredito q o bem se criou junto de jacob / rapaz novo durante todo o tempo e aprendeu quase tudo da ilha......
para mim essa é a parte que não foi desvendada, ou que deixa duvidasss....
claro q o locke não vai morrer
esqueceram q ele tem a cura mais rapida entre todos da ilha, (vide ter apenas chegado da ilha e já ter se curado da tetraplegia
Registrado em: Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2006 Mensagens: 33 Tópicos: Nenhum Localização: São Luís - MA
Demorei pra comentar pq fiquei totalmente atônito com esse episódio!! Com certeza está entre os top 5 de LOST! Até me deu arrepio na espinha a cena na cabana do Jacob! Impressionante, isso sim sim é uma sequência digna de season finale! Quarta temp. nos reserva muito mais explicações e mistérios! Como os hostis conseguiram se apossar das comunicações, veículos, recursos finaceiros etc da Dharma? Como ficaram as relações depois do expurgo (massacre) com o mundo exterior? Afinal, quem serão os hostis? Evadidos da própria Dharma ou nativos mesmo da Ilha? Mas como nativos? Falando inglês, com poderes paranormais???
Jaciel escreveu:
não li mts comentarios, mas concerteza o cara q fala com o ben quando era criança, não é o Richard, não tem nada a ver...
Como o flashback foi direto para o exterminio da dharma, acredito q o bem se criou junto de jacob / rapaz novo durante todo o tempo e aprendeu quase tudo da ilha......
esqueceram q ele tem a cura mais rapida entre todos da ilha, (vide ter apenas chegado da ilha e já ter se curado da tetraplegia
Meu camarada, você viu o episódio direito? É o Richard sim... _________________ Pro alto e avante!
opa, bom, ao assistir não reparei na semelhança do personagem, que é grande, mas não consigo acreditar que seja o Richard, não teria nada a ver com a sequencia.......
Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006 Mensagens: 81 Tópicos: Nenhum Localização: Gravataí/RS
Jaciel escreveu:
Pode não ser o Richard, mas o cara é o mesmo, isso ninguém tem dúvida, são idênticos, é só comparar.
Se o ben é especial pq viu a mãe morta então muito gente na ilha é especial, jack, kate, hugo, locke, Eko... todos viram alguém morto.
Agora me lembrei de uma coisa: pq diabos o Cirilo (vulgo Walt) aparecia na floresta quando estava seqüestrado se não estava morto?? Ele se projetava mentalmente?? Era doidera de quem via?? Será que vão explicar isso na série?? _________________ Resistance is Futile!
Editado pela última vez por Borg em Domingo Maio 13, 2007 23:19, num total de 1 vez
obrigado pelas foto de comparaçao, eu abri o epi antes p comprara
realmente, ate a voz é a mesma, mas tenho plena certeza q não são os mesmos personagens.
não faria o menor sentido, e todos aqui foram nesse sentido q era o richard.
Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2006 Mensagens: 24 Tópicos: Nenhum Localização: Sorocaba - SP
JACOB NÃO EXISTE
Foi tudo uma grande encenação do Ben, e o Locke não caiu nela.
Vamos aos fatos:
Primeira regra de um bom truque: POUCA LUZ: ótimo para confundir a vítima e deixá-la mais sucetível a se impressionar com os estímulos aos outros sentidos menos desenvolvidos que a visão. Por que não fizeram tudo durante o dia? Se a caminhada era longa (outro fator a favor do Ben, cansaço físico deixa a vítima mais vulnerável) acampassem e entrassem durante o dia.
Esquisito o "pó cinza" circundando o casebre do Jacob, mas faz parte do truque, para impressionar e confundir o locke, pois reparem que ele dá uma paradinha proposital no local deixando bem claro que ELE QUERIA QUE O LOCKE VISSE O PÓ.
Um casebre velho e abandonado no meio da floresta? Se jacob fosse alguém, e se esse alguém fosse avesso à tecnologia não moraria num casebre, e sim numa caverna, e não gostaria de lampião e preferiria uma tocha talvez, senão seria meio hipócrita não?
Voltando a falar da primeira regra: Pouca Luz, o casebre estava praticamente na sombra e mal dava para andar lá dentro. David Cooperfield e seus colegas de trabalho vivem usando recursos de luz, sombra e fumaça para realizar seus truques que são mais velhos que a iniciativa Dharma
"Ceninha patética"? Nem tanto. Outro recurso para enganar é criar uma confusão mental na vítima, momentos antes do ponto alto do espetáculo. Da mesma forma que o mágico de rua gesticula com a mão direita enquanto esconde a moeda no bolso com a mão esquerda, desviando sua atenção, Ben usou a ceninha dele para tirar a concentração de Locke para ele poder realizar seu truque, manipulando a Cena de revolta do "Jacob".
Coisa mais fácil que tem é preparar o truque com antecedência em um local confinado e reservado. Lá ele preparou as cordas, as alavancas e engrenagens para produzir os "efeitos visuais" de balançar corrente, quebrar vidro, derrubar mesa. balançar cadeira e principalmente o fogo em um local que não se alastrou pelo casebre que seria fácil de pegar fogo, no entanto quando ele sai o fogo já estava apagado, facilmente. (quem assistiu ao filme dos "Imrãos Grimm" já viu este tipo de truque logo na primeira Cena do filme com a caça à bruxa)
A VOZ DE JACOB: A única vez que "Jacob" falou com locke ele, convenientemente, estava de costas. Outro truque mais barato que o de tirar a moeda da orelha de alguém.
Por tudo isso o Locke não caiu neste truquezinho barato do Ben e portanto ele não teve outra alternativa a não ser acabar com o Locke, principalmente depois da ameaça dele desmentir o Ben para todo o resto da equipe dele. (se ele vai morrer ou não são outros 500, mas eu acredito que o Ben é o GRANDE FILHO DA P*TA de toda a história, e o Flashback dele deste episódio serviu para demonstrar isso. Uma criança traumatizada, torturado psicologicamente pelo pai e por tudo que acontecia na sua vida se tornou um psicopata que foi capaz de matar todos da Iniciativa Dharma com a ajuda dos "Inimigos".
Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum Localização: Sao Paulo/SP
Realmente FANTASTICO. Será que alguém já percebeu que apesar do Ben falar com a cadeira vazia, realmente tem alguém sentado nela? É so pausar no tempo 31:54 e ver o vulto do Jacob sentado lá. Ok! Você já viu então. Mas notou que o perfil do Jacob é bem parecido com o do Locke?
Percebeu que o Jacob tem algo em volta da casa que o impede de sair? É só notar aquele pó estranho que o Locke ve. Podemos até especular que o Jacob controla o Lostzilla, daí tá explicado por que o monstro não ataca o Locke.
E finalmente os sussuros voltaram a serem ouvidos. Oque será que eles sussurravam?
Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum Localização: Sao Paulo/SP
vitaum escreveu:
OMFG
Sem comentários, que episódio avassalador.
Fiquei travado ele inteiro, quando apareceu a mãe do Ben na janela levei um susto imenso
Locke não pode e não vai morrer, pelo menos espero.
Lost é Lost não tem como meu, clima de suspense do começo ao fim.
Estou em choque
Por falar nessa aparição, quando o Ben se assusta com ela e o pai dele entra no quarto, pode-se ouvir o som do lostzilla bem baixo indo embora.
Será que o Richard, cotrola o Lostzila e queria atrair o Ben, para poder usá-lo? Notem que quando ele ouve o Ben dizer que falou com a mãe ele esboça um sorriso meio que dizendo "funcionou". Sei não viu.