Grêmio perde para o Paraná, sem maiores novidades...
Paraná vence o Grêmio, por 3 a 0, no Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Grêmio com todo o time reserva, começa da mesma forma que comentei quando priorizou à Libertadores durante a disputa do Gauchão. O Grêmio continua SEM reservas à altura para manter a equipe competitiva. Os reservas do Grêmio continuam sendo de Segunda Divisão e se mantendo assim, num campeonato longo em turno e returno, é muito difícil manter a regularidade dos titulares que se lesionam.
Para agravar ainda mais o quadro, o Grêmio perderá Lucas em Julho e já anunciou que o reforço para o lugar do volante deve ser "nacional" mesmo.
Uma coisa é perder de 1 x 0, mas perder de 3 x 0 é realmente mostrar que não "existe" um time reserva. Saudades do tempo em que os treinadores colocavam um time misto com metade titulares e metade reservas para não desestabilizar toda a esuipe. Mas imagino como o Mano Menezes deve estar pensando: "Ahh! vamos perder esses joguinhos depois a gente recupera..." Será, Mano? Será mesmo que recupera?
Próximo jogo do Grêmio no Brasileirão é contra o Fluminense em Porto Alegre. E se o Mano Menezes seguir com esse "sub-time" será a alegria dos cariocas...
Vamos ver quais serão as "desculpas" do treinador Mano Menezes sobre a "bela" atuação do time reserva!
Que fique bem claro que não me preocupo com essa primeira derrota do Grêmio nesta competição, o que me preocupa é que deste o princípio do ano não tenha reservas à altura. Depois ainda ficam brabos comigo (gremistas) quando eu digo que o Grêmio tem um conjunto fraco para aspirar GRANDES conquistas!!!
Editado pela última vez por asobr em Domingo Maio 13, 2007 18:33, num total de 1 vez
editado enquanto escrevo a globo havia dito que tinha ACABADO 1x1 Atletico e Nautico mas vejo na internet 2x1 Atletico aos 49 uhauhauha retiro o que disse ganhou peidando 3 pontos e fez a lição de casa o Atletico com sufoco mas fez!
nautico com um a menos desde os 25
e viva a Globo dando pessimas informações como sempre!!!(idem a Band que 18h04 mostra a tabela como empate entre Atletico e Nautico)
Eu assisti a partida. O que aconteceu foi que o time do Náutico após ter seu jogador expulso, começou a fazer uma cera imensa, o que obrigou o juiz a dar 7 minutos de acréscimo. Isso mesmo 7 minutos. O Gol salvador do Galo saiu aos 51 minutos.
Fiquei um pouco decepcionado com essa estréia. O time sentiu demais a falta do Marcinho, que ficou de fora da partida por causa de lesão. Teve muita dificuldade em criar jogadas.
Mas o importante é que mesmo jogando mal, conseguimos os 3 pontos e iniciamos o campeonato com o pé direito.
Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.622 Tópicos: 83 Localização: Niterói/RJ
Grupos: Nenhum
Bota surpreende o Inter e vence na estréia
"Fico orgulhoso de estar hoje no Botafogo. Entramos sem Lucio Flavio, Zé Roberto, Dodô, Luciano Almeida, e os jogadores tiveram muita entrega, vontade de vencer e jogando com um time forte aqui no Sul. Fico muito satisfeito."
Torcida do Galo pode se dar por 'quites' agora com esses 7 minutos salvadores do juiz hoje...
se dar por quites pq ?
você assistiu a partida pelo menos ?
quando o jogador do nautico foi expulso, o jogo ficou parado uns 4 minutos. fora as varias ceras do goleiro do nautico. fora as substituições. 7 minutos foi pouco.
fora que esse gol valeu 2 pontos. a roubada do simon, valeu uma vaga na semi-final da copa do brasil. _________________ Clear eyes, full hearts - CAN'T LOSE!
Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
Nossa..... Santos tomou uma goleada com os reservas. Tava dormindo antes de vir trabalhar e so vi que o Pedrinho marcou o primeiro com menos de 5 min...
Ai já pensei.. vixx.. vou dormir tranquilo pra trampar mais tarde.... E não imaginem a minha surpresa quando vi o resultado avassalador de 4X1 para o Sport... mas tudo bem.. estamos guardando força maxima pra Libertadores.... to fazendo a contagem dos pontos do bolão já que ainda não saiu na espn..
Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
Citação:
Eu assisti a partida. O que aconteceu foi que o time do Náutico após ter seu jogador expulso, começou a fazer uma cera imensa, o que obrigou o juiz a dar 7 minutos de acréscimo. Isso mesmo 7 minutos. O Gol salvador do Galo saiu aos 51 minutos.
segundo imagens e informações da internet o gol saiu aos 49, mas se você diz 51 ok!
mas eu sei que ele deu 7 minutos mas meu perdi as contas de QUANTOS jogos os caras fazem cera e o juiz da 4 ou 5 minutos somente...mas enfim da pra entender o juiz
mas isso não justifica a Globo falar que o jogo tinha acabado ou mesmo apos o fim do jogo a Band dizer que tinha sido 1x1!!!ridiculo passando informações erradas e se eu não tivesse visto na net ia até agora achar que foi 1x1
auhahuahuahu
Maurycius,
Citação:
Parabéns ao Palmeiras, mas não se iluda, torcedor
não me iludo mesmo, Palmeiras jogou pro gasto teve um apagão durante o periodo que o Valdivia ficou no ataque (principalmente pq o Michael não jogou hj, um cone em campo) mas depois que entrou o Florentin o time voltou a dominar...mas fato que ainda tem que melhorar muito principalmente a defesa que TODA hora que era bola na área era um terror...
rdinizbh,
Citação:
quando o jogador do nautico foi expulso, o jogo ficou parado uns 4 minutos. fora as varias ceras do goleiro do nautico. fora as substituições. 7 minutos foi pouco.
pera lá quites Também não, por tudo que você falou é até absurdo comparar, mas dai a tu falar que não teve uma mão não da...meu 7 minutos eu conto nos dedos as vezes que eu vi juiz dar...e você acha que se tivesse 2x1 pro Atletico e quem tivesse um a menos fosse o Galo, e tivesse tomando pressão do Nautico ele ia dar 7 minutos!?!?!?pera lá né!
1x0 Vasco contra o América
deu a lógica
1x0 Corinthians contra o Juventude
Finazzi salvou...
4x1 Sport contra o Santos
mesmo com os reservas 4x1 pro Sport é f***...ainda mais tomando gol do Weldon e do Washington hehehe
mas temos que lembrar que jogou com um a menos o Santos desde o começo do segundo tempo (e já estava 3x1) os 4x1 acabou saindo barato...
ps alguém viu o gol que o Fernandão perdeu!!?!?!?
que foi aquilo acho que eu fazia aquele com tranquilidade...
O unico jogo q eu vi foi o Do Vasco mesmo. Achei bastante auspicioso.
O time do vasco jogou bem no primeiro tempo, mas a saida do Marais - que jogou bem, quase um milagre - atrapalhou bastante. E o André Dias conseguiu fazer com que o jogo ficasse sofrido, já que ele perdeu 5 chances CLARISSIMAS de gol.
E o time do America-Rn não é um time bobo. o Roth foi esperto em colocar o oberto Lopes pra marcar o Souza, anulando a grande força criativa do time. Mas mesmo assim o cara mostrou serviço e tenho certeza q o America vai acabar engrossando pra alguns times "grandes".
E a rodada foi bastante razoavel. Só mesmo o jogo do Santos e o do Grêmio q surpreenderam. Eu sou contra esse papo escalar time misto no brasileiro pra poder priorizar a libertadores. O São paulo foi campeão ano passado pq conseguiu formar um time q podia ser mexido e não destoar.
Alem disso, é importante lembrar que, mesmo que a final seja Santos e Gremio, um dos dois perde. E se começar mal nas primeiras rodadas do brasileiro, alguém vai acabar penando pra recuperar - e pode acabar jogando fora o ano de 2008. Plano B rulez
P.S.: Acabei de ler isso agora:
Citação:
“Garra é importante, mas não fundamental. Temos que ter mais ofensividade, mais qualidade. Todas as equipes têm deficiências e qualidades. O Vasco não é perfeito, está longe disso, e ainda há muito trabalho para se fazer. Temos que trabalhar sempre no limite”.
E saber que essa declaração foi feita pelo Cavalo do Celso Roth me fez dormir mais tranquilo.
O técnico do Grêmio, Mano Menezes, não tirou os méritos do Paraná pela vitória por 3 a 0 sobre sua equipe, na estréia de ambos no Brasileiro. Para ele, o time gaúcho cometeu erros que não poderiam acontecer, dando dois gols para o adversário.
"Talvez não precisássemos ter perdido por 3 a 0. Ao meu ver, os dois primeiros gols nós entregamos. As bolas eram relativamente fáceis, mas não vamos particularizar", afirmou o treinador, sem nomear culpados.
Além dos dois gols que, em sua opinião, não poderiam ter acontecido, Mano também creditou parte da derrota à falta de entrosamento do time. Poupando titulares, o Grêmio enfrentou o Paraná com uma equipe que ainda não tinha atuado junto.
"Não tínhamos a ilusão sobre aquilo que equipe poderia apresentar hoje (domingo). O futebol não tem milagres, não pode pegar onze jogadores diferentes sem entrosamento tático e esperar que eles joguem bem", disse.
Com um jogo pela Libertadores no meio de semana, Mano não quer pensar no próximo desafio do Brasileiro, contra o Fluminense, no próximo domingo. Mas alerta sobre as dificuldades que o time terá neste início do Brasileiro.
A equipe gaúcha está priorizando a Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, o Grêmio vai ao Uruguai para enfrentar o Defensor, pelas quartas-de-final da competição sul-americana.
"Primeiro vou pensar na Libertadores e depois no Brasileiro. Não priorizamos a Libertadores durante o Gaúcho, mas hoje estamos nas quartas e temos que ter sensibilidade para levar isso em consideração e vamos ter dificuldades nessas primeiras rodadas", afirmou.
Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Junho de 2005 Mensagens: 893 Tópicos: 4 Localização: São Paulo/SP
Twitter: @jctvieira
Citação:
Earendil, melhor ainda é Flamengo e Palmeiras. Como diria o melhor narrador de futebol do Brasil(adivinha...): "Só uma tragédia tira a vitória do Flamengo!"
E a primeira "queimada de língua" do campeonato acontece. Parabéns ao amigo Maurycius
Palmeiras dominou tranquilamente o jogo até a contusão do Osmar. O Caio Jr. errou na substituição colocando o Marcelo Costa ao invés de um atacante de ofício, tendo que empurrar o Edmundo pra frente. E todo mundo tá careca de saber que ele não rende bem nessa posição mais... por isso o Flamengo dominou nesse período de 'apagão' do Caio Jr. e empatou o jogo (e quase virou). Quando ele corrigiu o posicionamento do time, tirando o Michael e colocando o Florentin e recuando o Edmundo novamente pro meio, o Palmeiras equilibrou o jogo e fez os outros 2 gols fácil, fácil... E poderia ter feito até mais no final, se Florentín e Edmundo não perdessem gols claros.
Boa estréia do Palestra!!
Agora é o Figueirense em casa. Vamos tentar manter a regularidade.
É, mesmo com a falta de um meio de campo mais produtivo e com um ataque nulo, apostava numa vitória do Fla, apoiado no quesito superação, vontade. Mas nem isso aquelas moças da Gávea estão conseguindo fazer durante todo o jogo. Até a zaga começou a dar uma contribuição para a harmonização do time: todos os setores se comprometeram a serem ruins.
E o Ney, que conseguiu dar um padrãozinho de jogo a esse time, no 2º semestre de 2006 e no início desse ano, parece ter perdido o comando do time....pelo menos é o que parece.
Os únicos atacantes em quem eu apostava alguma coisa eram Leonardo e o Obina (o pessoal exagera, é claro, mas o sujeito vinha jogando bem sim). Já o Leonardo, tá há tanto tempo machucado que nem me lembro de como ele é.