Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Ondas Estacionárias e Efeitos Multi-Sônicos!REFORMULADA|Veja

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo printer-friendly view
 Ondas Estacionárias e Efeitos Multi-Sônicos!REFORMULADA|Veja « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
O que você acha mais provável?
Efeito Debye-Sears
14%
 14%  [ 2 ]
Interferencia no Rádio-Comunicador
21%
 21%  [ 3 ]
Redoma Eletromagnética
28%
 28%  [ 4 ]
Ultra-Som Terapêutico
0%
 0%  [ 0 ]
Os Efeitos Gerados Por Ondas Estacionárias de um Modo Geral
7%
 7%  [ 1 ]
Nenhuma, você pirou cara !
28%
 28%  [ 4 ]
Total de Votos : 14
Autor
Mensagem
vinpr
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 23:57  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 8

Grupos: 
[ABC]
Renata66 escreveu:

Eu votei na opção da redoma eletromagnética, porque acho que deve ser o mais provável pelo que vocês debateram aqui, mas pelo visto o pessoal não está votando porque não está acompanhando o nível do debate (neste ponto eu me incluo, apesar de estar tudo muito bem exposto, física não é o meu forte...)
.

Arrow Renata é que eu adicionei a enquete apenas hj, antes não tinha, então quem já postou anteriormente e não votou, pode votar agora, e quem não comentou ainda, sejam bem vindos, pls

Citação:
O que mais me incucou foi o tal ultra-som terapêutico... seria uma boa possibilidade para explicar as curas "milagrosas"... sim, digo "milagrosas" pq não vejo de outra forma no caso do Locke... e já que no momento não consigo vislumbrar uma explicação melhor para o caso do Locke, não posso descartar o US terapêutico...

Arrow De fato as curas a principio tendem a ser "milagrosas", mas como eu não acredito que o papa esteja na ilha, Laughing a teoria do Ultra-Som Terapêutio Natural, foi até agora o que eu vi mais próximo de uma compreensão da cura acelerada da ilha, com embasamentos científicos, se existir outra teoria que alguém já tenha visto ponham aqui pra discutirmos também

Citação:
vinpr, parabéns pela pesquisa, e ainda mais me surpreendeu pelo fato de você não ser físico! Shock

As suas teorias e as do MaDeRa deveriam ganhar um prêmio do fórum como as mais coerentes e embasadas científicamente! Cool

Exclamation "Desde o alvorecer de nossa espécie, os homens foram abençoados com a curiosidade". Digamos que eu fui abençoado excessivamente

Vou conversar com o Doc. MaDeRa_ pra fundarmos a equipe mans of science LB Very Happy

sfsouza escreveu:
Vocês acreditam mesmo que uma serie popular como LOST vai tentar convencer que os acontecimentos cotidianos na ilha a uma massa de não sei de quantos milhões de leigos (como eu Sad ..) que não vivem esse universo cientifico de vossas senhorias, que todas soluções para os seus enigmas vem de fontes tão complexas e que são baseadas em teorias elaboradas a quem da compreensibilidade comum é quase impossível???

Question Lost apareceu como uma série inovadora, desde o começo, não vejo porque ela se finalizaria com um final simplório, porque explicar poderia ser dificil demais. É claro que existem algumas coisas que podem ser de dificil compreensão mesmo, mas eu não acho que eles vão responder tudo de uma vez,irão jogar as explicações aos poucos para que possamos ir assimilando com mais facilidade tudo, bons roteiristas com certeza sabem fazer isso, é claro que se deixarem tudo para o series finale seria totalmente confuso, mas colocar todas as idéias aos poucos é bem viável sim.

Arrow Concluindo, não acredito que Lost terá uma explicação qualquer até mesmo pelo que os produtores já disseram, esta bem claro que eles, nem ninguém quer isso pra série.

PS: E obrigado ao amm_hc, marciocoelhosp e ao Quintella mais uma vez e a todos que passa por aqui, continuem comentando e mantendo a discussão

vinpr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo Braida
MensagemEnviada: Terça Maio 15, 2007 13:19  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[Globo]
vinpr, Não entendi o porque (motivo) da ilha estar envolta a um gás e nem de onde ele surge. Pode responder isso? Sem falar que o efeito mencionado por você não diz que ocorre a reflexão total ou difração, o que seria o mais conveniente, logo, se não ocorre difração total, apenas parte da ilha estaria sob este efeito. Não é isso?

Sobre o rádio/telefone da Naomi não funcionar... você diz que a The Flame e a antena que transmitia os The Numbers funciona por causa da potência, porém, o telefone da Naomi é provavelmente por satélite e não é por ser pequeno que devemos duvidar de seu alcance, sabe a quantos km fica um satelite estacionario? Então acredito que ele trabalhe em uma boa potência, não comparada é claro a uma antena de transmissão... E tem outra, lembra dos Walkie-talkie dos Outros? Eles tem uma potência baixíssima, talvez no máximo uns 10km, como eles funcionariam?
Superposição de onda só acontece quando tem as mesmas propriedades físicas, mesma amplitude, frequencia e comprimento de onda, sabe a probabilidade da frequencia da antena na ilha ser igual ao do radio da Naomi? Quase nula.

Sobre o efeito terapêutico, acho pessoalmente acho que tem mais a ver com o magnetismo puro e cru existente na ilha, sem muito a ver com a vibração de ondas. Mas é interessante a inserção de mais esta hipotese da auto-cura na ilha.

Ricardo Braida está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
7x7finder
MensagemEnviada: Terça Maio 15, 2007 14:42  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: Nenhum
Ricardo Braida escreveu:
Superposição de onda só acontece quando tem as mesmas propriedades físicas, mesma amplitude, frequencia e comprimento de onda, sabe a probabilidade da frequencia da antena na ilha ser igual ao do radio da Naomi? Quase nula.

acrescente a isso o fato de sayid ter tentado se comunicar por varios canais. todos bloqueados...

7x7finder está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Terça Maio 15, 2007 22:06  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 13

Grupos: 
[ABC]
Ricardo Braida escreveu:
vinpr, Não entendi o porque (motivo) da ilha estar envolta a um gás e nem de onde ele surge. Pode responder isso? Sem falar que o efeito mencionado por você não diz que ocorre a reflexão total ou difração, o que seria o mais conveniente, logo, se não ocorre difração total, apenas parte da ilha estaria sob este efeito. Não é isso?

Arrow Você tem que ler a teoria do nosso amigo Vinpr e a minha em conjunto para entender isso! Elas se complementam uma a outra.

Arrow E sobre as interferências, estamos assumido que essa "redoma" apenas impessa os sinais de saírem da ilha, mas não a comunicação entre dois pontos dentro dessa "redoma" como foi o caso do Bernard e do Boone.

Abraço!

MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
marciocoelhosp
MensagemEnviada: Quarta Maio 16, 2007 10:52  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Grupos: 
[ABC]
MaDeRa_ escreveu:
Ricardo Braida escreveu:

Arrow Você tem que ler a teoria do nosso amigo Vinpr e a minha em conjunto para entender isso! Elas se complementam uma a outra.

Arrow E sobre as interferências, estamos assumido que essa "redoma" apenas impessa os sinais de saírem da ilha, mas não a comunicação entre dois pontos dentro dessa "redoma" como foi o caso do Bernard e do Boone.

Abraço!

olha, elogiei pacas as teorias do madera e do vinpr....

acho ambas fantásticas. Unidas ainda...excepcionais!! Tem palavra melhor?

agora...como já devem saber, pois sou chato e insistente...
acho muito mais FÁCIL que os produtores usem outras explicações. Inclusive explicações que foram negadas por eles anteriormente., pois ELES NÃO CONFIRMARIAM O MOTE DA HISTÓRIA ANTES NÉ. E para o bem da série, eles MENTIRIAM SIM.
Pra mim, o que viria a explicar TUDO na série é se houvesse a tal VIAGEM NO TEMPO - pois NO FUTURO já sabem viajar no tempo!
Afinal ele é relativo, diria um velho louco no século passado.
Então continuo achando mais plausível que eles se enveredem com a história através dessa linha.

disse inclusive que o episódio Flashes Before Your Eyes é muito emblemático disso. Mas acho que ele foi antecipado. Isso mesmo antecipado. Explico:
Não sou fã de Heroes, mas quando os produtores viram o sucesso que está fazendo tal série, devem ter pensado assim:
"Vamos dar uma antecipada nas nossas explicações para que depois não digam que copiamos Heroes."
Tem alguma outra série que já tratou disso? Se essa fosse a explicação, ela seria original?

Enfim, são somente suposições, mas que não invalidam a teoria de vocês.

-------------------------------------------------

Supondo que tudo que vocês disseram está certo. O que eu acredito. Isso, de alguma forma não poderia ser incorporado em uma teoria em que a ilha (com redoma ou sem) poderia ser um "portal do tempo"?
Pois:
- Ela parece ser invisível aos olhos da Naomi, e do resto do mundo, pois ninguém a localiza. Talvez ela não esteja lá...naquele momento.
- Eistein já deixou o caminho para que no futuro, entendamos como dominar as variáveis do tempo - que é relativo. (nenhum cientista duvida que um dia seja possível a viagem no tempo) eu disse UM DIA.
- Richard não envelheceu, ou os outros personagens envelheceram rapidamente. Seria isso explicado pela genética/biologia, ou "simplesmente" por uma informação - ele viajou no tempo e foi até o jovem Ben para recrutá-lo.
-O magnetismo da ilha poderia ajudar em torná-la tal portal? ou ainda interferir na variação do tempo na ilha? A rotação da terra interferiria de forma diferente na ilha em vista do magnetismo diferenciado?
-Se não houvessem viagens. Poderia haver apenas uma diferença entre a velocidade que o tempo passa na ilha e no resto do mundo.
-Desmond sabe oque acontecerá com Charlie pois já esteve lá?
-Locke não se curou. Ele ou alguém evitou que sofresse o empurrão do pai. E o sonho que teve (do aeroporto com os personagens em situações diferentes) aconteceu realmente. Nesse momento não teve o áudio característico dos flashbacks, assim como no episódio do Desmond.
-A fumacinha seria explicada pois teríamos a tecnologia para criar nano-robôs no futuro?
-Adão e Eva seriam Desmond e Penny.
-Sobreviventes em uma queda de avião!!!
-O destaque dado aos olhos dos personagens durante a série, são dicas dos produtores: O que você está vendo é diferente do que está acontecendo em 2004.
-Os destaque nos flashbacks são maneiras de mostrar o que aconteceu com os personagens em outra dimensão. Explico: eles não lembram do que aconteceu nos flashbacks. São mostradas coincidências em paralelo, das atitudes deles no momento da ilha e no momento do flashback.
Seriam coincidências de caráter, pois são as mesmas pessoas em momentos distintos.
-A Dharma...o Black Rock, Jacob......

Ok, Ok, parei.... parei...PAREI... falei muito sobre isso em outros posts...e já me disseram que ninguém viajou lá...sou eu que estou viajando!

Mas, aos mestres, convido-os a ampliar as suas teorias, sem levar para o sobrenatural, e de alguma forma me elucidar possibilidades científicas para oq estou cogitando. Ou simplesmente me ajudar a esquecer de vez isso.

Grande abraço
Amigos do LB.

Editado pela última vez por marciocoelhosp em Quarta Maio 16, 2007 15:08, num total de 1 vez
marciocoelhosp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Grisalho
MensagemEnviada: Quarta Maio 16, 2007 15:00  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

elogiei o Madera. Assim como o admiro, aplaudo aqueles que vêm nos acontecimentos postos em Lost motivo para pesquisar situações análogas e possíveis, ao nosso alcance, com uso da racionalidade e da ciência.

Mas confesso que cansei um pouco de "entender" Lost com base nas promessas dos produtores, de que para todos os acontecimentos há uma explicação "científica" (pseudo-científica?). Não é algo desse tipo que eles prometeram?

Escreverei em tom de afirmação, apenas para dar ênfase. Longe de mim descartar explicações razoáveis para os fatos:

Arrow Além das várias vertentes especulativas, estamos longe de descobrir o que é o Lostzilla...

Arrow Até hoje nunca tivemos uma pista sobre o acidente com o avião e o porquê de haverem sobreviventes. Muito pelo contrário, recentemente tivemos informação de que ninguém sobreviveu...

Arrow Para aqueles que, como eu, não se preocuparam em acompanhar o Lost Experience, a questão dos números também não teve explicação (oh! injustiça). E pelo jeito não haverá mais explicação para isso...

Arrow Bebês concebidos na ilha não nascem e provocam a morte das gestantes...

Arrow um personagem "viaja no tempo" e prevê o futuro...

Arrow ganha destaque um personagem secundário que "agora" não envelhece...

Arrow surge um personagem invisível/espirito, a quem é atribuído o sumo poder...

Esses exemplos servem apenas para corroborar a tese levantada pelo marciocoelhosp, com quem passo a compartilhar da mesma opinião.

Os produtores e roteiristas não vão nos proporcionar explicações detalhadas, nem vão elaborar episódios como foco nas explicações. Vão, sim, resumir respostas com um breve enunciado pseudo-científico do tipo: "se" o vôo 815 caiu e pessoas sobreviveram, foi por consequencia de uma viagem no espaço-tempo, quando o avião atravessou uma fenda entre duas dimenões diferentes (viajei, hehehe).

Os produtores não vão explicar a queda do vôo na ilha com etromagnetismo, teorias da física ótica, tiO2, geofísica, etc, compreendem?

Por essas e outras, e por, sinceramente, achar clichê demais tudo que envolve espíritos e pessoas mortas (teoria do purgatório), acho bem provável que os produtores e roteiristas nos forneçam explicações mais simples e paupáveis. A viagem tempo-espaço, apesar de efetivamente não estar ao nosso alcance, viria bem a calhar, pela exatidão do seu enunciado e a razoabilidade da explicação, que um telespectador qualquer poderia "compreender" e "aceitar".

É isso.

Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MaDeRa_
MensagemEnviada: Quinta Maio 17, 2007 01:41  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 13

Grupos: 
[ABC]
Vinpr!!

Você viu o 3x21??? Acho que sua teoria está perfeita!! As peças se encaixam cada vez melhor! hehe

Abraço!

MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
vinpr
MensagemEnviada: Quinta Maio 17, 2007 23:02  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 8

Grupos: 
[ABC]
MaDeRa_ escreveu:
Vinpr!!

Você viu o 3x21??? Acho que sua teoria está perfeita!! As peças se encaixam cada vez melhor! hehe

Abraço!

_s-maior CARA acabei de ver o episódio, eu tinha lido seu post antes então já estava bem empolgado pra ver o que tinha se confirmado, quando eu vi aquilo, meu deus SENSACIONAL. Isso só prova que estamos no caminho certo Doc. eu sabia que os roteristas de Lost não iriam nos decepcionar. :d

Exclamation Mans of Science LB RULES

PS: Aguardem que em breve teremos Novidades na Teoria da Ondas Estacionárias e Efeitos Sônicos , galera só preciso de um tempinho agora pra por aqui no forum.

vinpr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Quintella
MensagemEnviada: Sexta Maio 18, 2007 00:13  |  Assunto: Responder com Citação

Twitter: @felipequintella

Grupos: 
[ABC]
vinpr, adivinha em qual opção da enquete eu votei? =DD

"Interferencia no Rádio-Comunicador"

hahahaha

Sl, ela me pareceu muito certa! E olha, parabéns de novo! Uma teoria se confirmando \o

Abraços!
Felipe Quintella.

Quintella está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Eschuta's Temper
MensagemEnviada: Sexta Maio 18, 2007 09:52  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 26

O que curou o Loke é o simples fato de que o Loke que nós conhecemos não é o original que morreu no vôo 815 (pergunte à Naomi) , ele é um clone.

Eschuta's Temper está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Quintella
MensagemEnviada: Sexta Maio 18, 2007 15:34  |  Assunto: Responder com Citação

Twitter: @felipequintella

Grupos: 
[ABC]
Eschuta's Temper escreveu:
O que curou o Loke é o simples fato de que o Loke que nós conhecemos não é o original que morreu no vôo 815 (pergunte à Naomi) , ele é um clone.

wtf? õ_O Confused

Quintella está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Eschuta's Temper
MensagemEnviada: Sexta Maio 18, 2007 17:44  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 26

Quintella escreveu:
Eschuta's Temper escreveu:
O que curou o Loke é o simples fato de que o Locke que nós conhecemos não é o original que morreu no vôo 815 (pergunte à Naomi) , ele é um clone.

wtf? õ_O Confused

É que eu sempre tive inveja dos achismos intitulados "teoria" (que não é o caso do vinpr, que a dele tem um embasamento científico razoável).
Confesso que a antiga teoria que li uma vez no LB, de que "a Ilha é uma rave e Desmond é o dj" foi a melhor até hoje, mas carecia de cinísmo, coisa da qual acredito que a minha recém inventada "teoria" não careça.
Minha teoria levanta a hipótese altamente provável, através de inúmeras falácias, de que todos os losties sejam clones dos mortos do vôo 815 e isso é óbvio, inclui o querido John Locke.

Eschuta's Temper está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Sexta Maio 18, 2007 18:45  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

vinpr escreveu:
MaDeRa_ escreveu:
Vinpr!!

Abraço!

_s-maior CARA acabei de ver o episódio, eu tinha lido seu post antes então já estava bem empolgado pra ver o que tinha se confirmado, quando eu vi aquilo, meu deus SENSACIONAL. Isso só prova que estamos no caminho certo Doc. eu sabia que os roteristas de Lost não iriam nos decepcionar. :d

Exclamation Mans of Science LB RULES

PS: Aguardem que em breve teremos Novidades na Teoria da Ondas Estacionárias e Efeitos Sônicos , galera só preciso de um tempinho agora pra por aqui no forum.

AAEEEE

Parabéns, Vin, realmente a sua teoria se confirmou!! Applause

Não vão explicar tudinho como você fez, mas a gente não precisa de explicações, sabemos que tudo é possível graças a você!!!

Agora espero ansiosa pór suas novas informações (e do Madera também).

Citação:
Confesso que a antiga teoria que li uma vez no LB, de que "a Ilha é uma rave e Desmond é o dj" foi a melhor até hoje, ............

Shock Shock nooossa, não lembro dessa... eu até apoiaria se não fosse tão absurda... mas que seria legal uma rave, seria... Very Happy

---------------

Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mcristina
MensagemEnviada: Sábado Maio 19, 2007 01:51  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[ABC]
Meus meninos,vinpr e madeira, voces são fantásticos!
Fico feliz com a tentativa de explicar os eventos de Lost com embasamento científico. Mas, confesso 2 prblemas;

Arrow muitos anos não estudo, nem leio sobre eletromagnetismo, física quântica, ondas, sejam elas quais forem. A única coisa que eu tenho algum conhecimento é sobre Ultra-Som terapêutico. Garanto que a paraplegia do Locke teve a ver co medula seccionada e esta não se cura com US. Nem o Cancer da Rose.

Arrow Compartilho com o marciocoelhosp da teoria que ele apresentou alguns post acima.

Arrow Acho que voces devem continuar tentando. Vou contunuar a ler as teorias de voces para ver se eu me convenço;

Parabéns aos dois.

marciocoelhosp

mcristina está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Sábado Maio 19, 2007 13:36  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Grisalho escreveu:

Os produtores e roteiristas não vão nos proporcionar explicações detalhadas, nem vão elaborar episódios como foco nas explicações. Vão, sim, resumir respostas com um breve enunciado pseudo-científico do tipo: "se" o vôo 815 caiu e pessoas sobreviveram, foi por consequencia de uma viagem no espaço-tempo, quando o avião atravessou uma fenda entre duas dimenões diferentes (viajei, hehehe).

Os produtores não vão explicar a queda do vôo na ilha com etromagnetismo, teorias da física ótica, tiO2, geofísica, etc, compreendem?

Neste ponto eu concordo, de fato eles não vão ficar explicando detalhadamente com bases científicas durante o episódio, eles vão simplesmente fazer como no 3x21, ou seja:

- Por que não conseguiremos enviar o sinal pelo iphone?
- Porque o sinal está sendo bloqueado pela estação Espelho.

E ponto. Esta é a explicação. O que só vem a ratificar a teoria exposta neste tópico. Ou seja, é algo capaz de se fazer hoje em dia, temos tecnologia hábil para isto, e o vinpr provou. Para isto que serve uma teoria.

Grisalho escreveu:
Por essas e outras, e por, sinceramente, achar clichê demais tudo que envolve espíritos e pessoas mortas (teoria do purgatório), acho bem provável que os produtores e roteiristas nos forneçam explicações mais simples e paupáveis. A viagem tempo-espaço, apesar de efetivamente não estar ao nosso alcance, viria bem a calhar, pela exatidão do seu enunciado e a razoabilidade da explicação, que um telespectador qualquer poderia "compreender" e "aceitar".

Sinceramente, eu não acho que viagem no tempo-espaço seja mais simples... pelo contrário, é um convite para escorregar no quiabo e fazer m****, se não for muuuuito bem escrito... não que eu descarte esta teoria, mesmo pq vai saber o que pode sair da cabeça dos caras, tudo é possível.......Explicaria muita coisa sim, é verdade, mas a que preço? você acha mesmo que seria esta a explicação exata e razoável?

------------

Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo Página 3 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Ondas Estacionárias e Efeitos Multi-Sônicos!REFORMULADA|Veja
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida