Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum
Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine,2006)
Até que enfim vi esse filme! E valeu a pena,porque foi muito bom.
História simples,mas que é muito bem contada,prende a atenção e não perde o ritmo,até porque o filme é relativamente curto (1h e 40).
O legal é que fala desse tema que os americanos adoram, winners x losers,mas de um jeito um pouco diferente, e o melhor é que no final não tem aquele clichê que todos esperam acontecer (eu também esperava), mas sim um final igualmente simples,porém ideal para o filme.
E os personagens são ótimos. E os atores mais ainda. Sem nem precisar contar a Abigail Breslin, ainda sobram atuações excelentes do Greg Kinnear e do Steve Carell (pra mim os dois melhores do filme). Mas os outros estavam muito bem,até a Chloe de 24 fez participação especial,heh.
Mereceu todos os elogios,mas um Oscar de melhor filme seria exagero (como foi com Os Infiltrados)
Ah... eu não sei se gostei desse filme... sinceramente um filme em que durante 100 minutos é só a história do cara se phodendo até e depois em 5 minutos vira um final feliz... meeeeh! Que sem graceira...
Leva uma notinha marromeno pelo desempenho do molequinho e por ser "comovente".
Um retrato sobre a arte de rua, o vandalismo, a adrenalina, e tudo o mais.
Mostra o trabalho de artistas de rua em diferentes cidades do mundo, e tudo o que eles passam para conseguir mostrar seu trabalho.
Em certo ponto, mostra um lado realmente artístico da coisa. Mostra como alguns dos próprios cidadãos admiram o trabalho deles, e o vêem até como um estímulo para seguir com seu dia.
Mostra os diferentes tipos de trabalhos deles, mostra como eles realmente tem um dom especial, a ponto de terem seus trabalhos comprados por museus como o MOMA.
Em contrapartida, abre a discussão "vandalismo X arte/arte por vandalismo/vandalismo como arte".
Apesar de o filme tomar um aspecto assumidamente humano, mostrando como, apesar de vandalismo, é realmente uma arte, e pessoas com uma habilidade especial, é impossível você mesmo não se questionar "e aí? isso é certo? é errado?".
Como o próprio diretor disse, em uma palestra ao fim da sessão do filme, a intenção dele não foi fazer um filme cru para os próprios grafiteiros ou pixadores, mostrando o lado sujo da coisa, mas um filme para as outras pessoas conhecerem isso. É, assumidamente, um filme para as pessoas verem o lado artístico de tudo aquilo.
E, mesmo ele dizendo isso, fica óbvio que ele acaba realmente mostrando o lado real de tudo aquilo, no momento em que o filme foca nos pixadores paulistas. De uma nova-iorquina que cola pôsteres à luz do dia, de repente o filme muda para cenas noturnas protagonizadas por homens de tocas e rostos cobertos, subindo em prédios, pixando nos mais variados lugares.
Apesar de ser um filme artístico, em nenhum momento ele camufla ou deixa de mostrar o lado vândalo de tudo aquilo. Assim como também não se propõe a dizer se aquilo é certo ou não. Esse não é o objetivo dele. Cabe a nós discutir se aquilo é certo ou errado. O que ele quer mostrar, a beleza daquilo, ele mostra. E mostra muito bem.
Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum
Tintin e eu (Tintin et moi, 2003/2004)
Documentário que eu gostei muito,excelente.
Basicamente ele é todo focado em uma entrevista de 4 dias que o cartunista belga Hergé deu em 1971 ao jornalista Numa Sadoul,falando sobre aspectos da sua vida e principalmente sobre sua maior criação,o personagem Tintin.
O legal é ver como os momentos pessoais do autor são mostrados indiretamente nas histórias do personagem,assim como as mudanças nas histórias. No começo,por exemplo,elas eram cheias de política,porém depois devido a censura se tornaram mais fantasiosas. Mostra a influência de décadas de acontecimentos importantes no mundo passados pro papel.
Em apenas 23 "livros", As Aventuras de Tintin tem mais a oferecer do que centenas de edições dos comics americanos e suas roupas coloridas.
Ah,e o Capitão Haddock é o melhor personagem da série.
Syriana. História bem consfusa mas iqualmente interessante e, especialmente para mim que sempre tive um certo... tesão por filmes sobre politica, atrativa. Passei um bom tempo com o dvd parado tentando entender a maior parte do que estava acontecendo, coisa que eu so me lembro de ter feito quando vi Memento pela 1ª vez.
9/10
Diários de Motocicleta. Lindo. Fotografia maravilhosa e muito bem escrito. Infelizmente a historia não me interessou muito e eu não conseguia, até perto do final, me importar com os personagens. Ou seja: tedio durante a 1ª metade do filme.
O Dia da Besta (El dia de la bestia, Álex de la Iglesia - 1995)
Minha vida não tem sido nada bacana nas ultimas semanas. Não vou ficar aqui me lamentendo, mas as coisas tem sido bastante barra pesada pra mim.
Paralelamente a isso, eu sou um cara que acredito em Karma, bem antes do Earl acreditar. Acho que pra uma coisa boa acontecer, uma Ruim aconteça Também, e vice-versa.
Bem, esse filme estreiou em 1995 e eu queria vê-lo desde 1996. Ou seja: passei 11 anos com vontade de ver o filme. Até que eu pensei: Do jeito que as coisas estão ruins, eu vou encontrar esse filme.
Não deu outra.
A história é a de um padre que descobre que o anti-cristo vai nascer na vérpera de natal de 95, em madrid. Então, para encontrar a besta, ele precisa virar um pecador. Uma comedia espanhola sem muito alarde, e que realmente é bacaninha de se ver.
Pelo menos eu consegui assistir. Isso me fez feliz por uns 90 minuots. Agora é esperar os proximos 90. E os proximos 90, e os proximos 90...
Anjos da Vida - Mais Bravos que o Mar
Otimo esse filme....muito bom mesmo.....quem ainda não viu....não sabe o que ta perdendo.....
é com o Kevin Costner (que nem precisa falar....pq é um otimo ator), Ashton Kutcher (que fez Efeito Borboleta....que Também é otimo)........resumindo o filme é F O D A.....
Paris, eu te amo (Paris, Je T'aime ; Um milhão de pessoas - 2006)
A ideia era ótima: juntar grandes diretores do mundo todo para fazer filmetes sobre a cidade luz. Cada um pegaria um bairro e falaria sobre amor e a cidade. Não tinha como dar errado.
Se fosse falar sobre cada segmento, ficaria algo enorme, mas posso destacar como meus favoritos "Quais de Seine", "Tour Eiffel" e "Faubourg Saint-Denis". Outros que merecem ser citados são "Quartier des Enfants Rouges", "Parc Monceau", "Le Marais" e "14ème Arrondissement".