|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Teoria completa sobre Flashes do Desmond [EDITADA] |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
O que aconteceu com Desmond? |
Viajou no tempo. |
|
20% |
[ 5 ] |
Laço no tempo (Déjà vú). |
|
20% |
[ 5 ] |
Olhou o futuro. |
|
58% |
[ 14 ] |
|
Total de Votos : 24 |
|
Autor |
Mensagem |
Bodaum
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006 Mensagens: 133 Tópicos: 6 Localização: Never Land
Grupos: Nenhum |
VIAJAR NO TEMPO É IMPROVÁVEL:
Atualmente, os físicos estão convencidos que as viagens no tempo são muito improváveis. Esta crença é o resultado da aplicação da Navalha de Occam. Qualquer teoria que permita viagens no tempo teria que resolver os problemas relacionados com causalidade (i. e., o que acontece se alguém viajar no tempo para matar o próprio avô?
Paradoxo do avô:
Se fosse possivel viajar no tempo, um indivíduo fosse para o passado e encotrasse seu avô ainda criança. Acidentalmente ou não o viajante matasse seu avô. Então o avô nunca conheceu a avó, o pai não nasceu e o viajante nunca exitiu. Se ele nunca existiu, como voltou no tempo e matou seu avõ?
Na ausência de provas experimentais que demostrem que as viagens do tempo são possíveis, é mais simples, do ponto de vista teórico, supor que não são. De fato, Stephen Hawking terá sugerido que a ausência de turistas vindos do futuro é um excelente argumento contra a existência de viagens no tempo.
No entanto existem soluções da Teoria Geral da Relatividade de Einstein que permitem viagens no tempo (como a famosa solução encontrada por Kurt Gödel), mas algumas destas soluções exigem que o universo tenha características que não parece ter. Se fosse possível viajar mais rápido que a luz, então, de acordo com a relatividade, as viagens no tempo seriam possíveis.
Buraco de minhoca: (Forma mais provável de se viajar no tempo e vem sendo estudada há decadas)
Os Buracos de minhoca foram propostos como vias para viajar no tempo. Um Buraco de minhoca funcionaria hipoteticamente da forma que se explica a seguir: O Buraco de minhoca é criado de alguma forma. Uma das extremidades do Buraco de minhoca é acelerado até velocidades próximas da da luz, talvez com a ajuda de uma nave espacial sofisticada, e em seguida desacelerado até à velocidade original. Devido à dilatação do tempo, na parte acelerada do Buraco de minhoca o tempo passou muito mais devagar. Um objeto que entra no Buraco de minhoca a partir da parte não acelerada viajará até ao outro lado até o passado. Este método tem uma limitação: não é possível viajar a épocas anteriores à criação da máquina; na prática, forma-se uma espécie de túnel para uma região que ficou relativamente parada no tempo, mas não se cria uma máquina capaz de viajar a qualquer época que se deseja. Isto explicaria por que a observação de Stephen Hawking exposta acima não é correta: não vemos os turistas do tempo porque, teoricamente, eles só poderiam viajar até à época em que o primeiro buraco de minhoca foi criado, e isso ainda não aconteceu.
O problema é que para se criar um buraco de minhoca grande o suficiente para realizar uma viagem no tempo seria necessário muito mias que a energia que o Sol produz ao longo de sua vida!
Assim é improvável viajar no tempo mas não impossível.
FLASHES DO DESMOND VERSÃO FICCIONAL:
Explicar os flashes do Desmond usando a ficção cientifica pode sugerir diversos caminhos a seguir, mas se descartarmos a possibilidade de viagem no tempo, sobram-se poucas e entre elas de destaca uma pelo estilo em que seus flashes são apresentados, que, antecedem o fato pouco antes de acontecerem, pois ele tem a visões pouco antes da seqüencia de fatos iniciar-se.
Laço no tempo:
Um Laço no tempo (time loop) é uma situação ficcional em que o tempo corre normalmente durante um determinado período (Um dia, ou algumas horas), mas em certo ponto o tempo "pula" para trás, devolta ao ponto inicial (indeterminado), como um disco de vinil riscado, repetindo o exato período em questão.
Teorias explicam que isso pode ser algo que aconteça com mais frequência do que imaginamos. Quando o tempo "reseta", a memória de todos os seres humanos também volta no tempo, fazendo com que elas esqueçam tudo que aconteceu, portanto seria impossível que alguém lembrasse desses "loops".
Apesar de complexo, este é um dispositivo comum para temas de ficção científica. Nesses casos alguns personagens conseguem lembrar destes laços através de déjà vu (Se pronuncia "dejá vi"). Alguns temas se desenrolam através de um objetivo, algo que a personagem fez no passado, que deve ser desfeito. Assim o laço no tempo pode acabar.
[/i]
O problema é que por mais parecido que seja, o Laço no Tempo não explica totalmente os flashes do Desmond, pois o time loop não é desencadeado por uma alteração eletromagnética ou algo do tipo, ou seja, é algo que supostamente acontece espontâneamente em algumas pessoas tornado-se um "dom" e não me parece que o Desmond previa o futuro antes da explosão da escotilha.
TEORIA CIENTÍFICA DOS FLASHES DO DESMOND:
Minha teoria tem fundamentos científicos, baseando-se na velocidade da luz e a relativiade, mas não envolvem viagem no tempo em sí, e sim, a possibilidade de se "espiar o tempo", e assim, obter informações sobre fatos do passado e do futuro.
A estação Cisne e sua função:
Sabe-se pelo lost experience que A Iniciativa Dharma tentava salvar o mundo aplicando a Equação de Valenzetti, e assim eles sabiam quando doenças, guerras e etc destruiriam a humanidade. Os fatos são:
4 8 15 16 23 42 os números do computador da escotilha são os mesmos da equação.
Houve um incidente, que segundo Kelvin liberou uma energia geologicamente única.
O código deveria ser apertado a cada 108 minutos que é tempo estimado para um satélite artificial fazer uma revolução completa. E já foi dito no episódio Enter 77 que o Dharma possiu um satélite.
Como as peças se encaixam:
Minha teoria é que a estação Cisne servia para o Dharma "olhar o futuro", ou seja essa estação concretizou o sonho da Dharma de prever o futuro e tentar alterá-lo. Isso não significa que eles precisassem estar na ilha para obter os resultados, bastava alguém para monitorar a invenção.
Espiando o futuro:
Um exemplo simples de como ver o passado é supor hipoteticamente uma máquina no vácuo que viajasse a velociade da luz e dentro dela houvesse um piloto. Do lado de fora colocássemos um espelho e fizessemos com que o piloto olhasse para ele. Dessa forma a imagem vista no espelho seria do passado do piloto, pois segundo Einstein em um dos seus postulados:
A velocidade da luz no vácuo é a mesma para todos os observadores em referenciais inerciais e não depende da velocidade da fonte que está emitindo a luz nem tampouco do observador que a está medindo.
Se pensarmos um pouco: o piloto dentro da nave está há frente da sua imagem no espelho, logo se pudessemos ser sua imagem no espelho o piloto na nave seria nosso futuro!
Assim o sistema funcionava da seguinte forma:
Diversos satélites faziam uma imagem precisa da terra usando a triangulação de Sinal.
A Estação cisne fornecia a energia e estava sincronizada com os Satélites artificiais.
A Estação Locking Glass (Espelho) interagia da mesma forma que da esperiência acima com a imagem formada da Terra. Assim poderíamos ver o passado, ou inverter o sistema e ver o futuro.
Desmond viu e foi visto:
No momento em que Desmond virou a chave ele teve acesso as informações futuras e isso fez com que ele lembra-se de fatos marcantes, como as mortes do charlie (ele viu várias, já que teve acesso a vários futuros diferentes), a queda do helicóptero e o suposto regaste de clarie e seu filho.
Se formos especular mais um pouco ele também pode ter sido visto pelo Dharma, já que eles tinham como prever os acontecimentos, mas não o fizeram justamente porque já sabiam que se alterassem esses acontecimentos poderiam destruir o mundo, mas eles também já previam que Charlie seria salvo de suas mortes e quebraria o bloqueio da ilha permitindo a re-entrda do Dharma.
Essa possibilidade me fez especular sobre o nome da Estação o Cisne. Descobri que há uma lenda chinesa sobre a constelação de cisne que diz que dois jovens apaixonados são separados, pois ele era um mero mortal. Condenados a separação são unidos novamente por uma estrela da constelação de cisne que faz uma ponte entre os dois. A lenda é Qi Xi. A Lenda lembra a história de Penny e Desmond, ela rica e poderosa, ele pobre, são separados e têm uma nova chance quando a estação cisne faz uma ponte ligando novamente os dois.
APÓS SEASON FINALE:
Depois dos capitulos 22 e 23 ficou mais claro para mim que tá rolando uma conspiração que envolve Dharma, Desmond e charlie. Os novos fatos são:
Naomi ensina a Jack como usar o telefone. Por que isso? Ela parecia meio preocupada como se já soubesse de algo, será que foi avisada que morreria?
A senha para desativar a estação Locking Glass era notas de uma música! Existe missão melhor para um rokeiro que salvar todos usando seu talento musical?
Se não estou enganado a loirinha ainda diz que o equipamento fora projetado por um músico, o que levanta ainda mais suspeitas.
Pela primeira vez temos certeza que Penny está atrás do Desmond (antes era só suposição pois ela não tinha afirmado pessoalmente), assim se ela sabe do que tá rolando com seu amado é porque conseguiu essa informação de algum lugar.
APÓS INÍCIO DA 4ª TEMPORADA:
Com o começo da 4ª temporada nota-se que muito do que foi citado acima ganhou mais força. Os novos fatos são:
Porque Naomi mentiu? Ou foi Penelope que mentiu? O interessante será quando houver um episódio do Desmond, pois assim poderemos saber o futuro dos Losties!
Se alguém está omitindo fatos isso pode significar que alguém quer evitar que o Desmond altere novamente o futuro. Isso é plausível, pois já ocorreu antes.
O suposto "Advogado da Oceanic Airlines" que na verdade enviou o grupo da Naomi estaria coletando informações da ilha e selecionou "à dedo" esse grupo. Seria um sinal de que essas pessoas são essenciais no futuro da ilha ou de seus objetivos?
Essas pessoas foram selecionadas exatamente para essa ilha pois: (Cientista-Espirita-Antropólaga-Piloto) ou (Pesquisa-Jacob-Estátua-Retirada dos 6 losties) pode ser uma forma do DHARMA de consertar as coisas sem grandes interferências militares.
A experiência do Daniel prova que a uma distorção no tempo de 30 minutos. Isso pode significar que a ILHA é um ambiente propício à experiências de TEMPO.
ÁPÓS O EPISÓDIO 5:
Após o Episódio 5 tudo faz sentido. Alguém está manipulando o Desmond, e esse alguém é o Widmore.
Realmente foi provado que o Desmond não viajou materialmente e sim mentalmente. Isso foi causado pela exposição ao eletromagnetismo.
PROVADO!
Citação: |
Como as peças se encaixam:
Minha teoria é que a estação Cisne servia para o Dharma "olhar o futuro", ou seja essa estação concretizou o sonho da Dharma de prever o futuro e tentar alterá-lo. Isso não significa que eles precisassem estar na ilha para obter os resultados, bastava alguém para monitorar a invenção. |
Editado pela última vez por Bodaum em Sexta Fevereiro 29, 2008 12:21, num total de 4 vezes |
|
Voltar ao Topo |
|
|
limav
|
|
Moderador
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Twitter: @limav
Grupos:
|
Bom, sua teoria tem realmente algumas possibilidades plausíveis.
Como eu não acredito que o Des viajou no tempo, alguma outra solução teria que ser dita, e essas duas sobre o "Déjà Vú" e a de "Espiar o Futuro" me parecem possíveis.
É difícil a gente opinar sobre aspectos que fogem um pouco da realidade que temos atualmente, como é o caso das viagens no tempo, porque não teríamos muita base e nem argumentos confirmados contra ou a favor da teoria, visto que essas teorias expostas são hipóteses atualmente improváveis e dessa forma desenvolver uma defesa ou um "ataque" à teoria seria meio complicado devido a escassez de argumentos uma vez que não temos o domínio sobre o assunto.
Mas parabéns pela pesquisa e pelo desenvolvimento da Teoria
Editado pela última vez por limav em Sábado Fevereiro 16, 2008 08:47, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
bobozip
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 200 Tópicos: 4 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Cara, gostei muito dessa teoria da Cisne se comunicar com satélites que olhavam para o futuro. Me lembrou o filme “O Pagamento” em que o cara constrói uma máquina uma espécie de telescópoi que podia olhar o futuro, não se podia viajar no tempo, mas podia se observar o futuro.
Acho muito plausível que essa fosse umas das pesquisas da Dharma.
Complemente bem minha teoria sobre o Desmond nesse tópico:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=16971
_________________ Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
AmyLee
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007 Mensagens: 52 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum |
Excelente teoria!!
Eu sou uma das que gostam de teorias com viagens no tempo!!
_________________ Eu não me preocupo com a atividade, mas sim com a inatividade. - Churchill 101.
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
marciocoelhosp
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Novembro de 2006 Mensagens: 346 Tópicos: 4 Localização: santo andré sp
Grupos:
|
Parabéns pela teoria....
Eu por exemplo, sendo um coelho, olhei em um espelho e, além de ver um cara horrível, ví o futuro...hehe
Falando sério...
Então tendo minha resposta para o mais "simples", ou seja, como é uma obra de ficção... no futuro já saberão como viajar para o passado....então voto na alternativa 1.
Quando citou..."De fato, Stephen Hawking terá sugerido que a ausência de turistas vindos do futuro é um excelente argumento contra a existência de viagens no tempo. ", achei intrigante e fiquei pensando no seguinte.
O futuro ainda não existe, na LINHA DE TEMPO PRINCIPAL e única até então.
Nós que estamos criando as bases para o futuro. Nossa geração é única até então, e o presente é a única coisa que existe. Ainda não existe o futuro.... Portanto não têm turistas do futuro, pois não chegamos lá ainda. Quando as gerações futuras tiverem criado o conhecimento para as viagens, aí sim, olhando para traz e para os livros de história, poderão voltar e alterar suas linhas.
Resumindo... estamos na única linha de tempo existente. (a para b)
A____________________B
onde B = 2007
A = nosso passado ano 1907
quando tivermos B+1 (ano 2107) saberemos voltar para o passado.
teremos então outra linha
A____________________B+1
C_________B+1
e assim por diante...as nossas ações na linha C para B+1 só afetará esta linha.... é outra dimensão...oq ocorreu em A para B+1 não mudará...
puts to meio confuso... o Asobr que manja dessas coisas...hehe...
enfim... comentem..
é isso...
abraços...
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
lilizinha.p
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 189 Tópicos: 3 Localização: Guarulhos
Grupos:
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
andrehgomes
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006 Mensagens: 160 Tópicos: 1 Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES
Grupos: Nenhum |
Bodaum escreveu: |
O código deveria ser apertado a cada 108 minutos que é tempo estimado para um satélite artificial fazer uma revolução completa. E já foi dito no episódio Enter 77 que o Dharma possiu um satélite. |
Não que seja muito importante no momento, mas vale o comentário que o tempo de revolução de um satélite em torno da Terra não é, simplesmente, 108 minutos. Esse é o tempo estimado para uma revolução estando o satélite à determinada altitude. Ou seja, dependendo da altitude que o satélite orbita a Terra o tempo de revolução será diferente (o Hubble, por ex., leva algo em torno de 90 minutos).
Bodaum escreveu: |
Espiando o futuro:
Um exemplo simples de como ver o passado é supor hipoteticamente uma máquina no vácuo que viajasse a velociade da luz e dentro dela houvesse um piloto. Do lado de fora colocássemos um espelho e fizessemos com que o piloto olhasse para ele. Dessa forma a imagem vista no espelho seria do passado do piloto, pois segundo Einstein em um dos seus postulados:
A velocidade da luz no vácuo é a mesma para todos os observadores em referenciais inerciais e não depende da velocidade da fonte que está emitindo a luz nem tampouco do observador que a está medindo.
Se pensarmos um pouco: o piloto dentro da nave está há frente da sua imagem no espelho, logo se pudessemos ser sua imagem no espelho o piloto na nave seria nosso futuro!
Assim o sistema funcionava da seguinte forma:
Diversos satélites faziam uma imagem precisa da terra usando a triangulação de Sinal.
A Estação cisne fornecia a energia e estava sincronizada com os Satélites artificiais.
A Estação Locking Glass (Espelho) interagia da mesma forma que da esperiência acima com a imagem formada da Terra. Assim poderíamos ver o passado, ou inverter o sistema e ver o futuro. |
Realmente não compreendi como poderiamos ver o futuro nessa situação
No caso do astronauta e o espelho: a imagem que o astronauta vê refletida no espelho é o seu passado, ok. Se somos o espelho, refletimos a luz para os olhos do astronauta e ponto. Se nós, o espelho, vermos alguma coisa, essa coisa necessariamente foi refletida por algo e voltou a nós, logo, necessariamente, é uma imagem do passado.
Do ponto de vista do astronauta a imagem refletida é seu passado, mas isso, definitivamente, não implica que do "ponto de vista do espelho" o astronauta é o seu futuro (do espelho)
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
edramalho
|
|
Sexo: Idade: 53Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006 Mensagens: 220 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum |
Bodaum, tá de parabéns...ontem eu estava lendo sobre o paradoxo do avô e sobre o buraco da minhoca e hoje me deparo com eles aqui novamente...vou acrescentar 2 pontos que para mim são vitais pra fortalecer a sua teoria.
De acordo com a teoria da relatividade especial de Einstein, o tempo desacelera à medida que um objeto se aproxima da velocidade da luz. Isto leva muitos cientistas a acreditar que viajar mais rápido do que a velocidade da luz poderia abrir a possibilidade de viajar no tempo, tanto para o passado quanto para o futuro. O problema é que se acredita que a velocidade da luz seja a velocidade mais alta em que algo pode viajar, então é improvável que consigamos viajar ao passado. À medida que um objeto se aproxima da velocidade da luz, sua massa relativística aumenta e se torna infinita ao atingir aquela velocidade. Acelerar uma massa infinita mais rápido do que isto é impossível, pelo menos até agora.
Mas viajar no tempo na outra direção não parece tão difícil e, um dia, o futuro pode ser um destino possível.
Outra teoria a respeito da viagem no tempo traz a idéia de universos paralelos, ou histórias alternativas. Digamos que você de fato volte para encontrar seu avô quando ele era criança. Na teoria dos universos paralelos, você pode ter viajado para outro universo, um semelhante ao nosso, mas que tem uma sucessão de eventos diferentes. Por exemplo, se você voltasse no tempo e matasse um de seus ancestrais, teria matado aquela pessoa num universo que não é mais o universo em que você existe. E se então você tentar voltar para o seu próprio tempo, pode acabar em outro universo paralelo e nunca conseguir voltar para o universo em que começou.
A idéia aqui é que toda ação causa a criação de um novo universo e que existe um número infinito de universos. Ao matar o seu ancestral, você criou um novo universo, um universo idêntico ao seu até o tempo em que você alterou a sucessão original de eventos.
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Wilk
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Outubro de 2006 Mensagens: 88 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Grupos: Nenhum |
Cara, mas o Desmond não tem dejavus.
Como acontece um dejavu?
Um belo dia você está na rua e vê um carro passando. Então você pensa 'nossa, eu já vi essa cena antes, desse jeitinho'. Ou seja... você PRECISA que a cena ACONTEÇA, para você ter LEMBRAR que já a viu anteriomente. Se você não tivesse visto o carro passar, você não teria tido um flash de um carro passando.
Se o Desmond tivesse um dejavu, ele ia precisar ver o Charlie morrer para lembrar 'nossa, que estranho, eu tinha visto o Charlie morrendo desse jeito em algum lugar antes.
E não é isso que acontece, ele vê o Charlie morrendo ANTES da cena acontecer.
E existe outra explicação cientícia pro dejavu, não sei se você conhece.
Diz-se que nossa memória é dividia em partes e que uma delas é responsável por captar e guardar cenas novas (do presente) e uma outra parte é responsável por guardar cenas que já aconteceram. O dejavu ocorre quando o cérebro, por algum motivo, comete uma erro e armazena um fato do PRESENTE no local destinado às coisas do PASSADO, te levando a crer que o que você viu é familiar. Mas exatamente por se tratar de uma falha do seu cérebro você não sabe apontar com certeza onde e quando viu aquela cena, fica um sentimento de estranheza.
Acho essa explicação mais plausível do que loop no tempo.
Não gostei da teoria do dejavu.
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Bodaum
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006 Mensagens: 133 Tópicos: 6 Localização: Never Land
Grupos: Nenhum |
Citação: |
ele ia precisar ver o Charlie morrer para lembrar 'nossa, que estranho, eu tinha visto o Charlie morrendo desse jeito em algum lugar antes.
|
Ai que você se engana! Os flashes do desmond nunca começam com o Charlie morrendo. Sempre tem uma cena inicial, que puxa outra e assim por diante fazendo-o lembrar da seqüencias de fatos que culminará na cena principal.
Por exemplo: no 3x17 os seus flashes começam com o Hurley achando o cabo na praia, mas depois ele lembra que foi o Jin que achou primeiro, então sempre tem algo anterior que desencadeia a lembrança, pois no começo ele parece meio confuso mas depois as coisas vão se encaixando.
A questão é: O que desencadeia esses flashes? Pode ser quando ele olha para alguém ou algo, dorme, cochila, olha pro mar...
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
andrehgomes
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006 Mensagens: 160 Tópicos: 1 Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES
Grupos: Nenhum |
edramalho escreveu: |
De acordo com a teoria da relatividade especial de Einstein, o tempo desacelera à medida que um objeto se aproxima da velocidade da luz. Isto leva muitos cientistas a acreditar que viajar mais rápido do que a velocidade da luz poderia abrir a possibilidade de viajar no tempo, tanto para o passado quanto para o futuro. O problema é que se acredita que a velocidade da luz seja a velocidade mais alta em que algo pode viajar, então é improvável que consigamos viajar ao passado. À medida que um objeto se aproxima da velocidade da luz, sua massa relativística aumenta e se torna infinita ao atingir aquela velocidade. Acelerar uma massa infinita mais rápido do que isto é impossível, pelo menos até agora. |
Isso não está correto. Viajar acima da velocidade da luz não implica viajem temporal para o passado. O que poderia acontecer seria vermos um efeito acontecendo antes da causa (o que viola a Relatividade), mas isso é apenas o que vemos, pois o que acontece é a causa precedendo o efeito (claro, filosoficamente só poderiamos afirmar isso se vissemos isso acontecer, com nossos olhos).
Olhando pelas transformações de Lorentz, viajar acima da velocidade da luz implica que o intervalo de tempo medido está no plano dos números complexos - o que definitivamente não faz sentido, e nem pode ser observado no mundo dito real.
edramalho escreveu: |
Mas viajar no tempo na outra direção não parece tão difícil e, um dia, o futuro pode ser um destino possível. |
Viajar para o futuro é um fato. É observado a todo momento, seja em aceleradores de partículas ou cotidianamente.
Editado pela última vez por andrehgomes em Sábado Maio 26, 2007 11:40, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Wilk
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Outubro de 2006 Mensagens: 88 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Grupos: Nenhum |
Citação: |
A questão é: O que desencadeia esses flashes? Pode ser quando ele olha para alguém ou algo, dorme, cochila, olha pro mar... |
Então amigo.
Esse é o ponto.
No dejavu, o que desencadeia os flashs é a própria cena acontecendo ao vivo. Você vê uma coisa acontecendo e tem o flash de que aquilo está sendo repetido.
Com o Desmond não... =O Não se sabe o que desencadeia, o que se sabe é que vem antes da cena 'original' acontecer, o que torna infudado o possível dejavu, a meu ver.
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Bodaum
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006 Mensagens: 133 Tópicos: 6 Localização: Never Land
Grupos: Nenhum |
Editei o tópico após o Season finale:
Citação: |
Depois dos capitulos 22 e 23 ficou mais claro para mim que tá rolando uma conspiração que envolve Dharma, Desmond e charlie. Os novos fatos são:
Naomi ensina a Jack como usar o telefone. Por que isso? Ela parecia meio preocupada como se já soubesse de algo, será que foi avisada que morreria?
A senha para desativar a estação Locking Glass era notas de uma música! Existe missão melhor para um rokeiro que salvar todos usando seu talento musical?
Se não estou enganado a loirinha ainda diz que o equipamento fora projetado por um músico, o que levanta ainda mais suspeitas.
Pela primeira vez temos certeza que Penny está atrás do Desmond (antes era só suposição pois ela não tinha afirmado pessoalmente), assim se ela sabe do que tá rolando com seu amado é porque conseguiu essa informação de algum lugar.
|
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
BrunoSanches
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006 Mensagens: 428 Tópicos: 11 Localização: Campinas/SP
Grupos:
|
Wilk escreveu: |
Citação: |
A questão é: O que desencadeia esses flashes? Pode ser quando ele olha para alguém ou algo, dorme, cochila, olha pro mar... |
Então amigo.
Esse é o ponto.
No dejavu, o que desencadeia os flashs é a própria cena acontecendo ao vivo. Você vê uma coisa acontecendo e tem o flash de que aquilo está sendo repetido.
Com o Desmond não... =O Não se sabe o que desencadeia, o que se sabe é que vem antes da cena 'original' acontecer, o que torna infudado o possível dejavu, a meu ver. |
Concordo com o Wilk. O déjà vu acontece na hora do evento, não antes. O que acontece com o Desmond é mais parecido com as premonições da trilogia de Final Destination do que de déjà vus - se é que eu posso colocar isso no plural... hehehehehe
O que pode ter acontecido é ele ter visto uma série gigaaaaaaaante de eventos. E como viu muita coisa, tudo meio confuso, não se lembra de tudo muito bem. Daí de acordo com o que acontece ou com o que alguém fala, ele se lembra do que ele viu.
(o que abre margem para o FF do Jack ser na verdade mais uma visão do Desmond)
_________________ Make your own kind of music
Sing your own special song
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
jk2
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Março de 2005 Mensagens: 618 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
você não acreditam nos produtores?
Eles falaram num podcast oficial que des viajou no tempo,
num da pra entender, as vezes confiam cegamente, outras vezes ignoram para poder criar teorias, se alguém quiser ter certeza e so ouvir o podcast do episódio do des, flash before your eyes....
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |