Registrado em: Sábado, 9 de Setembro de 2006 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum
redua escreveu:
Para por lenha na fogueira:
Onde o Urso Polar, que aparece na primeira temporada, se enquadra nos atuais acontecimentos de LOST?
Sem ofenças, mas quero ver quem vai ser macho pra responder essa! hehe
Fui...
O Urso polar, assim como a mãe do Ben , o pai do Locke, e todas as aparições inexplicáveis na ilha fazem parte do todo, de uma suposta "caixa de pandora" da ilha, na qual ela te oferece a chance de realizar seus sonhos ou combater seus medos....
No meu ponto de vista, o urso polar veio de Walt, que no primeira temporada tinha uma gibi que tinha um ataque de um Urso polar ... não vou lembrar qual episódio, mas é da primeira com certeza... naquele momento, o seu maior medo seria o urso polar... e ele apareceu, e de alguma maneira os others perceberam essa aptidão em Walt tornando-o um alvo para eles ....
)
Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
Grupos: Nenhum
Como você consegue, sorrateiramente, verificar se uma mulher está ou não embuchada? Você pede que elas urinem naquele trocinho como se fora nada – e.g., ‘oi, pode pingar aqui, um pouquinho, por favor?’ ? Ou, camuflado em algum arbusto, espera que elas comecem a fazer xixi e surrupia algumas gotas? Olhando por essa perspectiva, a pergunta da Kate, “você estava nos testando??”, soa bem estúpida. Mas, essa é a mulher que compartilha das mesmas perucas que a Britney Spears...espero qualquer coisa dela(s).
Vejam bem, a essa altura, já não mais atento para os mistérios ou roteiro, digamos, exuberante de Lost (exemplo: eu não questionei como o Sayid teria as plantas da estação Looking Glass. Não foi necessário. Eu apenas aceitei. Estou completamente resignada). São esses pequenos questionamentos que me persuadem a despender alguns bytes da minha banda larga, toda quarta-feira.
Esses pequenos detalhes usurpam minha atenção e, obviamente, a história paralela que acontece em minha mente bizarra. Por exemplo, quando o Jack profeticamente disse que decidira não mais esconder-se ou fugir dos Otherfuckers, e sim, pedir ajuda, eu fiquei feliz da vida. Seria de muita valia ele conversar com algum profissional acerca de seus problemas paternos, matrimoniais, psicológicos, e todo o resto. Mas, esperem. Não é desse tipo de ajuda que ele fala. Se fosse, como médico, ele próprio poderia se prescrever uma dose pílulas felizes e be done with it.
Em vez disso, ele recruta ajuda da pessoa mais biruta da ilha, a Francesa (que, por falta do que fazer e após 16 anos de vida bandida, decide participar da panela), e juntos, eles explodem uma árvore – sem qualquer consideração pelo fato de que a explosão poderia chamar a atenção de algum otherfucker transeunte. Bem, eu? Eu teria feito de forma diferente (apenas descreveria o processo). Eu 1) não arrastaria ninguém para campo aberto, onde, à espreita, encontra-se uma fumaça carnívora, e 2) não explodiria árvore inocente alguma, na tentativa de ser didática. Esse povo não assiste àquele programa da BBC,
Planet Earth? Eles poderiam ter deteriorado o já fraco ecossistema da ilha, caramba... =(
Mas, enfim, a quem o Charlie quer enganar com aquele papo de “Eu a protejo, Claire...eu protejo o Aaron...tudo ficará bem”? Quem, em sã consciência e de vontade própria, iria escolher o Charlie como protetor de qualquer coisa que não fosse um galinheiro? Fosse a Claire, diria: não, obrigada. Prefiro um ex-militar iraquiano a um anão junkie. Prefiro a pinéu da Francesa, até.
De resto, eu simplesmente me recuso a comentar flashbacks do Charlie. Nem eu tenho imaginação suficiente para alterá-los de forma a ficarem interessantes. Eu só queria mesmo era que ele enfiasse aquela canetinha (canetinha estilosa, uma Sharpey. Após quase três meses na ilha, o Charlie não escreve com bic, nem com lápis rombudo. Hay que endurecer, pero perder la ternura y el estilo, jamás!) em seu olho esquerdo e morresse logo, sem a necessidade de um flashback. Ele está fazendo hora extra no mundo dos vivos. Já deu.
Sobre a discussão referente ao Cabo da "Looking Glass"
Acabei de ouvir o PodCast Oficial dos Produtores e eles comentam exatamente sobre a discussão que tava rolando aqui:
Damon Lindelof faz uma pergunta. "Se a idéia é interromper o bloqueio de sinal da Looking Glass, por que eles simplesmente não cortaram os cabos?".
E Carlton Cuse disse: "Possivelmente o cabo não era a única fonte de energia da estação submarina. Ou mesmo pode ser um cabo de comunicação".
No PodCast eles comentam sobre várias outras coisas interessantes também.. E falaram que o episódio finale só foi entregue pronto para a ABC hj demanhã! Vale à pena ouvir.
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 262 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum
Klen escreveu:
Vejam bem, a essa altura, já não mais atento para os mistérios ou roteiro, digamos, exuberante de Lost (exemplo: eu não questionei como o Sayid teria as plantas da estação Looking Glass. Não foi necessário. Eu apenas aceitei. Estou completamente resignada). São esses pequenos questionamentos que me persuadem a despender alguns bytes da minha banda larga, toda quarta-feira.
Klen, acho q o Sayid pegou as plantas na estação the flame, quando fez aquela visita ao Sagat.
No mais, Dude, episódios 20 e 21 excelentes, não deixaram a gente desviar a atenção nenhum segundo.
Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 62 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre
Grupos: Nenhum
As plantas ele não roubou da casa da Francesa enquanto foi prisioneiro?
Eu lembro que ele pegou umas plantas e logo quando chegou foi conversar com a Shannon porque as coisas estavam escritas em Frances e assim eles ficaram amiguinhos.
Porém nada do que eles liam fazia sentido e o Sayid largou de mão. _________________ Você faz as suas escolhas, E as suas escolhas fazem você.
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Maio de 2007 Mensagens: 4 Tópicos: Nenhum Localização: Sul
Grupos: Nenhum
Anderson Rocha escreveu:
redua escreveu:
crazyaboutlost2 escreveu:
já que tão querendo me punir por ter votado em ruim nesse último episódio, resolvi explicar o porque.
nada a ver esse negócio de seguir o cabo e achar a base submarina!
o cabo devia ir pelo leito do mar, não teria como puxar ele lá p´ra cima pra saber onde é a base. o cabo deve pesar toneladas!
Votei em Excelente, se pudesse voltar atrás votaria em ótimo ou bom, pois esta do cabo foi realmente ridícula, realmente temos de admitir que um cabo destes pesaria muito e não estaria disposto daquela maneira.
deve ter alguém mais entendido em fisica aqui do que eu, e alguém até mesmo já pode ter explicado... mas fora o peso do cabo, que deve pesar em torno de 0,5 Kg por metro (se for fibra otica) deve ser somado a pressão da agua, que seria de 1kg/m3 em caso de agua destilada... a agua do mar é mais "pesada"... essa realmente foi uma mancada, mas não estraga o episódio não, na minha opinião. Bom, votei em otimo mas acho que cada um tem o direito de votar no que qualificação que achar melhor... se alguém quer achar ruim, "be my guest"...
Não sou físico, mas acho que posso dar minha humilde contribuição como engenheiro (e mergulhador autônomo):
Você não está correto em somar a pressão da água ao peso do corpo (no caso o cabo), pois:
1) A pressão da água em um corpo submerso é exercida em todos os sentidos, não só de cima p/ baixo;
2) Existe um princípio básico da Hidrostática que é o "Princípio de Arquimedes", elaborado por volta de 200 A.C., que define a força de EMPUXO vertical (de baixo para cima) a qual todo corpo imerso em um líquido fica submetido. Portanto, um corpo submerso na água nunca vai ter um peso maior do que fora d'água. A força resultante que atuará no corpo submerso será seu PESO - EMPUXO. Portanto, fica mais leve SEMPRE.
Esta força EMPUXO de baixo para cima que todos os corpos submersos sofrem, terá intensidade determinada pela densidade do corpo. É a famosa "flutuabilidade" dos mergulhadores, quando ela é negativa (EMPUXO menor que o PESO), o corpo afunda, quando é positiva (EMPUXO maior que o PESO), o corpo sobe, e quando é neutra (EMPUXO igual ao PESO), fica estático.
Os cabos elétricos/ópticos "offshore" (utilizados em trechos submarinos) possuem uma grossa camada de enchimento além do isolante, feito normalmente com polímeros extrudados que possuem baixa densidade.
Isto indica que provavelmente o cabo ficará BEM MAIS LEVE dentro d'água.
Aquele cabo do ponto de vista de um engenheiro eletrônico, pode ter qualquer função, menos de ser o cabo de energia que alimenta toda a estação (repleta de lâmpadas, equipamentos, compressor/motores para manter o ar renovado, etc.) ou estaria muito subdimensionado. Visto que ele tem no máximo 1 polegada de diâmetro, sendo que como mais da metade do diâmetro dos cabos offshore consiste da camada isolação / enchimento / proteção do cabo e não de condutor (cobre). Como além disso o cabo se mostra extremamente leve (o Desmond o levanta com facilidade da areia) é bem mais provável que seja um cabo de dados, de fibras ópticas ou mesmo uma simples guia. Isso torna o nosso cabo mais leve ainda.
Outro erro é considerar o peso total do cabo (todo o trecho da praia até a estação) na mão do Desmond, dentro da canoa. Como disseram "pesaria toneladas"... Fiz um desenho rápido à mão (bem tosco pessoal, desculpe) para ajudá-los a visualizar. Deve ser considerado somente o laço suspenso (indicado pelo pontilhado) no peso do cabo, visto que o resto do cabo repousa sobre o leito do mar.
outro detalhe é com relação à profundidade da estação. Aqui me parece um erro do seriado, aquela escala no mapa da Estação Espelho que indica 70m de profundidade para a janela de acesso ao interior da estação (imagem postada anteriormente neste tópico). Me parece um típico caso de "americano enrolado com o sistema métrico". 70ft (feet), o equivalente a 21m, me pareceria bem mais plausível, inclusive bate mais com minha percepção de mergulhador, quando o Charlie inicia seu mergulho a estação que aparece abaixo visualmente, me parece realmente estar em torno de 20m abaixo (se estivesse a 70m estaria bem menos visível visto que a visibilidade NOS MARES MAIS CLAROS pra mergulho se mantém em torno de 30m).
E por que o cabo não pode ter uma folga, em vez de ficar tensionado? Vejo mais problema se ele ficasse tensionado, estado mais sujeito a rompimento pelo movimento e pressão exercidas pela maré e pelas correntes. Quem já pescou com rede de arrastão, aquela que a rede sustentada por bóias é levada pela corrente do mar, ficando o pescador na areia da praia com um rolo de corda amarrada à rede, acompanhando-a, sabe do que eu estou falando. É quase impossível manter a corda 100% esticada (reta) do pescador até a rede, devido à pressão que o movimento da água faz na corda (correntes, ondas), resultando em uma "barriga" ou folga na corda.
Concluindo portanto, por tudo que foi dito acima, que não é cientificamente impossível seguir o cabo da maneira como foi feita pelo Desmond e Charlie.
Bem pessoal, desculpe se me alonguei demais, mas achei oportuno muni-los de um pouco de embasamento científico contrapondo algumas suposições que haviam sido feitas. Não estou defendendo a série, somente estou trazendo dados científicos para contrapor algumas idéias que foram postadas. O que for dentro da minha área eu posso trazer para enriquecer o fórum. O que não for da minha área, posso até supor, mas eu vou pedir a opinião de alguém da área antes de afirmar.
Pra finalizar, um conselho, não saiam mudando seu voto imediatamente após alguém supor algo. Antes pesquisem, pensem, consultem outras pessoas, ou um especialista da área se for necessário, mas utilizem-se de embasamento para formar sua opinião.
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005 Mensagens: 504 Tópicos: 17 Localização: Goiânia
Grupos: Nenhum
Anderson Rocha escreveu:
Nada melhor do que ter um especialista pra explicar as coisas paras os pobres leigos!!!
valeu Engineer, perdoe-me as gafes...
(ainda chocado)... abçs
O engenheiro OWNOU legal, espero que os Lost haters , que procuram pelo em ovo, fiquem mais espertos em suas criticas, pois estas do cabo foram as coisas mais ridiculas que já li aqui...
Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
Grupos: Nenhum
malakian escreveu:
Klen escreveu:
Vejam bem, a essa altura, já não mais atento para os mistérios ou roteiro, digamos, exuberante de Lost (exemplo: eu não questionei como o Sayid teria as plantas da estação Looking Glass. Não foi necessário. Eu apenas aceitei. Estou completamente resignada). São esses pequenos questionamentos que me persuadem a despender alguns bytes da minha banda larga, toda quarta-feira.
Klen, acho q o Sayid pegou as plantas na estação the flame, quando fez aquela visita ao Sagat.
No mais, Dude, episódios 20 e 21 excelentes, não deixaram a gente desviar a atenção nenhum segundo.
Gente, mas esse é o exato conceito de resignação. Eu não ligo para a explicação. Eu apenas aceito.
Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Março de 2007 Mensagens: 14 Tópicos: 2 Localização: juiz de fora - MG
Grupos: Nenhum
70m de profundidade é coisa pra caramba! Concordo com o sujeito que disse que foi erro por causa do sistema métrico que (apenas) os americanos usam. Teve uns anos atrás um submarino russo que afudou e repousou com toda a tripulação a 110m no fundo do mar. Especulá-se (visto que não era possível chegar lá) que a pressão já teria esmagado o sub e matado todos mais rápido que a falta de O2. A pressão atmosférica é equivalente à pressão de uma coluna de 10m de água, ou seja, a 70m temos: 1atm (do ar) + 7*1atm (coluna d'água) = 8atm.
Concluindo: se Charlie descessse a essa profundidade, no mínimo ele teria que passar por uma despressurização lenta ao sair da água, para não ser vítima de embolia. Uma pressão 8 vezes maior não é brincadeira!
Ps.: Embolia é aquilo que acontece com mergulhadores em profundidade que sobem rápido demais tendo uma expansão das
moléculas de água (creio eu) formando embolos (como de seringa de injeção) que interrompem a circulação e podem até matar.
Ps2.: A pressão no sub citado acima foi 12 veses a pressão a que estamos expostos.