Como você classificaria este episodio? |
Excelente |
|
53% |
[ 393 ] |
Ótimo |
|
28% |
[ 214 ] |
Bom |
|
13% |
[ 99 ] |
Regular |
|
1% |
[ 14 ] |
Ruim |
|
2% |
[ 21 ] |
|
Total de Votos : 741 |
|
Autor |
Mensagem |
Engineer
|
|
Sexo: Idade: 55Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Maio de 2007 Mensagens: 4 Tópicos: Nenhum Localização: Sul
Grupos: Nenhum |
crazyaboutlost2 escreveu: |
na verdade não.
o recorde de mergulho sem equipamento (livre) é 209,6 metros.
o único problema é que em nenhum momento o charlie equaciona a pressão dos ouvidos com a de fora. ele teria que levar os dedos ao nariz para realizar tal operação, que já se mostra nescessária a partir de tres metros de profundidade...
quanto ao engineer, o que ele diz não faz sentido, pois o desmond está apoiado no barco, que é muito frágil. portanto, qualquer peso faria o barco virar. sem falar que quando os losties levantam o cabo na praia, se nota que ele ou está muito tensionado ou é muito pesado. qualquer uma das duas hipóteses faz cair por terra o imenso post do engineer... |
Caro crazyaboutlost2:
O movimento que você citou para aliviar a pressão nos ouvidos em um mergulho livre está correta, chama-se Manobra de Equalização. Existem várias técnicas de fazer esta manobra, uma delas é a chamada Manobra de Valsalva como já mencionou o Madera. Deve-se tapar o nariz com os dedos fazer o movimento de assoprar (com a boca fechada, naturalmente). Esta manobra é quase intuitiva porque os ouvidos começam a doer conforme aumenta a profundidade. Mesmo quem não pratica mergulho já deve tê-la realizado quando por exemplo desceu uma serra em uma viagem, quando há esta grande diferença de altitude os ouvidos "fecham" e a gente tem que engolir, mascar chiclete ou realizar a manobra fechando o nariz, para equalizar a pressão de fora com a pressão interna do ouvido. Mas aparentemente o Charlie fez esta manobra, reveja a cena no ponto que capturei abaixo onde ele leva a mão ao nariz:
Quanto à canoa, creio que você deixou de perceber um detalhe FUNDAMENTAL neste tipo de canoa (a qual é chamada Outrigger, muito utilizada pelos nativos do Havaí e ilhas Polinésias): o FLUTUADOR LATERAL, como indicado abaixo. Este flutuador torna muito difícil virar esta canoa, inclusive pode-se descer e subir nela quando se está na água, que ela não vira. Imagina, este tipo de canoa foi projetada pelos nativos para ser utilizada em alto-mar, vencer rebentações, pescar. E pode levar tranquilamente 6 pessoas, no nosso caso tinha só 2. Entre no Youtube e procure por "outrigger surfing". Você vai ver um vídeo muito legal dos caras SURFANDO belas ondas com essa canoa no Havaí! Concluindo, a canoa é muito ESTÁVEL e NÃO É FRÁGIL.
Como se isto não bastasse, perceba no frame abaixo como o cabo é ajeitado pelo Desmond na canoa: no PONTO CERTO! Isto é próximo ao centro de gravidade da canoa.
O cabo, mantido naquele ponto, não tem como virar a canoa. No máximo poderia afundá-la, pois teria que praticamente "arrastar" (ou submergir) os 2 flutuadores (a canoa e o lateral) juntos para baixo d'água, então imagine a força que seria necessária para realizar isto. Faça o teste do desenho abaixo em uma piscina, e verifique a diferença de força que você tem que fazer para afundar a bóia...
"quando os losties levantam o cabo na praia, se nota que ele ou está muito tensionado". Bom, peço então que você reveja a cena em torno do frame abaixo, em que o Desmond ajeita o cabo no barco... parece soltinho, não?... mas mesmo que estivesse tensionado na praia, não significaria que não tivesse folga. A folga pode ser a "barriga" que eu me referi no exemplo da rede de pesca do post anterior, pois a parte do cabo que está dentro do mar é arrastada pela corrente formando a "barriga".
OK?
E Madera, quem merece parabéns é você cara, já olhei sua teoria do TiO2 e é muito legal! Você tem um belo espírito investigativo, e suas teorias enriquecem muito o fórum.
Meu tempo livre está meio escasso, mas sempre que posso estou por aqui acessando o fórum, espero poder contribuir de alguma forma.
Abraço!
|
|
|
|
crazyaboutlost2
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006 Mensagens: 55 Tópicos: Nenhum Localização: Na frente do PC
Grupos:
|
ele esta soltinho nesse episódio, meu amigo, porque os roteiristas estavam tentando não fazer parecer furo.
mas nos outros episódios, ele está sempre bem tensionado.
entendeu?
e o cabo continua sendo pesado demais pra eles conseguirem manusear do jeito que manuseiam.
|
|
|
|
kaiosux
|
|
Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum
tadinho do charlie, acho que aquelas mulheres que estão na estação são remanecentes da matança do ben. um grande novidade. não esperava isso de forma alguma.
JACOB VAI COMER A BUNDINHA DE NEGUIM.
algo me diz que charlie não irá pro saco.
EU QUERO VER É A BATALHAAAA
UHuUUUUUU
LOST SEMPRE LOST.
|
|
|
|
Aslam
|
|
Sexo: Idade: 55Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005 Mensagens: 504 Tópicos: 17 Localização: Goiânia
ele esta soltinho nesse episódio, meu amigo, porque os roteiristas estavam tentando não fazer parecer furo.
entendeu?
e o cabo continua sendo pesado demais pra eles conseguirem manusear do jeito que manuseiam. |
Mas uma vez o engenheiro OWNOU legal!!!
Porque voce não comentou sobre a manobra aquatica ou a suposta fragilidade do barco?
Ao inves disto se fixa num ponto ridiculo de o cabo ser pesado ou tensionado, aliás este cabo nunca foi tensionado, pois todas as vezes que ele foi visto foi retirado da areia com facilidade...
Ele está aparecendo desde a primeira temporada, e foi o cabo que o Sayid seguiu para encontrar a Francesa...
|
|
|
|
The_beatles
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 114 Tópicos: 5 Localização: jabuka
rapais vo compra a pipoca e a coca cola pra assisti esse gran finale !!!
O MY FOCK GOD !
redua escreveu: |
The_beatles escreveu: |
como pode aquela base ficar debaixo da agua e com um buraco em baixo e não entra agua nela ?
nada v uia !!
|
Aí, você nunca imergiu um copo vazio de cabeça para baixo em uma bacia de água? Faça isso antes de postar essa m**** |
já fiz isso e entrou agua no copo !
! |
Aviso - dellmelo: |
Evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão editar, localizado no canto superior direito da sua mensagem. |
_________________ Sawyer - Ohhh, SweetHeart
|
|
|
|
LostComCachaça Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Maio de 2007 Mensagens: 14 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Já tá na mula cambada...
Cachaça na mente!!!
! |
Aviso - dellmelo: |
Não é permitido postar links para downloads de episódios e/ou legendas.
Por favor, leia as
Regras
|
_________________ LostComCachaça
Tá todo mundo doidão de cachaça nessa ilha!
|
|
|
|
crazyaboutlost2
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006 Mensagens: 55 Tópicos: Nenhum Localização: Na frente do PC
Grupos:
|
Aslam escreveu: |
entendeu?
e o cabo continua sendo pesado demais pra eles conseguirem manusear do jeito que manuseiam. |
Mas uma vez o engenheiro OWNOU legal!!!
Porque voce não comentou sobre a manobra aquatica ou a suposta fragilidade do barco?
Ao inves disto se fixa num ponto ridiculo de o cabo ser pesado ou tensionado, aliás este cabo nunca foi tensionado, pois todas as vezes que ele foi visto foi retirado da areia com facilidade...
Ele está aparecendo desde a primeira temporada, e foi o cabo que o Sayid seguiu para encontrar a Francesa... |
alguém falou contigo?
o cabo é muito pesado e ponto.
não teria como levanta-lo.
eles levantam um pouquinho nos outros episódios.
nesse, eles levantam dezenas de metros.
é ireal!!!
e todo o resto também é verdade. o barco não iria aguantar.
e sobre a manobra, valsava só é eficiente nos primeiros metros.
depois é preciso fazer frentzel, que é outra manobra mais complicada. o charlie com certezxa não sabe fazer frentzel.....
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
que tal pararmos com essa coisa de criança?
discutam mas sem ofensas e agressões.
odiaria sair dando aviso pra gente que não sabe discutir na boa.
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Maio de 2007 Mensagens: 14 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Uma rodada de cachaça para eles por minha conta!!!
Nada melhor que uma dose para alcamar os ânimos...
Mel com catuaba e o epsisodio 20 na mente pessoal!
|
|
|
|
crazyaboutlost2
|
|
Grupos:
|
LostComCachaça escreveu: |
Mel com catuaba e o epsisodio 20 na mente pessoal! |
eu aceito a cachaça!
|
|
|
|
|
Um brinde ao Lost meu camarada...
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
Tá, perdeu a graça...
Agora vamos voltar ao assunto do tópico, por favor...
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
crazyaboutlost2
|
|
Grupos:
|
dellmelo escreveu: |
Tá, perdeu a graça...
Agora vamos voltar ao assunto do tópico, por favor... |
desculpe.
vou apagar tudo, ok?
abraço
|
|
|
|
The_beatles
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 114 Tópicos: 5 Localização: jabuka
LostComCachaça escreveu: |
Mel com catuaba e o epsisodio 20 na mente pessoal! |
é isso aí
uma dose de vodka pra mim bem gelada e pitada de açucar !
_________________ Sawyer - Ohhh, SweetHeart
|
|
|
|
Trent
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 21 de Novembro de 2006 Mensagens: 49 Tópicos: 1 Localização: Lisboa
o charLie no 1x05 diz que não sabe nadar, quando vê o Boone a afogar-se na água, bem no início.
|:
_________________ - Size doesn't matter. You know what girLs say, right?
- Hmm.. 'Ouch!'?
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: