Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Leis da hidrodinâmica

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 Leis da hidrodinâmica « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
MaDeRa_
MensagemEnviada: Terça Maio 29, 2007 19:37  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 13

Grupos: 
[ABC]
Acho q nenhuma explicação justifica! A cika realmente levantou um ponto legítimo..

A finalidade foi justamente matar o Charlie! inclusive ele nem sequer tenta subir até onde poderia estar o nível da água, não vemos até onde a água pode ter ido. Ele "se afoga" em um nível bem baixo. Pra mim ele realmente se matou! Nem sequer tentou procurar a superfície da água.

Abraço!

MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
andrehgomes
MensagemEnviada: Terça Maio 29, 2007 20:46  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: Nenhum
Afinal, ele queria morrer naquele momento, pois sabia que apenas dessa forma o futuro não seria alterado e então a Claire e Aaron entrariam no helicóptero.

andrehgomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Terça Maio 29, 2007 21:22  |  Assunto: Re: Leis da hidrodinâmica Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Printer escreveu:
Olha, a água exerceria uma pressão sobre o ar e, dependendo da profundidade da escotilha, essa pressão seria muito grande. Então, esse o ar teria seu volume diminuido,ou seja, seria comprimido. Além disso, existem vários fatores que deveria se levar em conta.

Mas pelo que eu vi, a profundidade nem era tãão grande assim para comprimir o ar até que aquela sala inteira enchesse de água, mas que a água passaria um pouco pra cima da janela isso sim eu acredito que aconteceria.

Desculpe se eu falei alguma coisa errada, mas física nem é meu forte.

Está errado. A água não exerceria nenhuma pressão a mais no ar, pois esse ar já estava pressurizado de acordo com a profundidade, valendo dizer que se não fosse, a água teria invadido por aquela passagem por baixo.

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Quintella
MensagemEnviada: Terça Maio 29, 2007 21:29  |  Assunto: Responder com Citação

Twitter: @felipequintella

Grupos: 
[ABC]
Eu acredito que o Charlie queria mesmo se matar, para a visão do Desmond ser concretizada e assim a Claire e o Aaron serem resgatos.

Fora isso, quando eu entrei no tópico eu já fui lendo e ia vir explicar a compressão do ar... Mas isso já foi feito brilhantemente pelo nosso amigo +LostQcegoEmTirote.

Realmente, a compressão de um gás ocorre proporcionalmente à variação da pressão, se este mantiver sua temperatura constante. Quem já passou pelo 2º grau deve se lembrar de pV = nRT. Essa é conhecida como Equação de Estado dos Gases Perfeitos.

Como n (número de mols de um gás [básicamente a quantidade de gás]) e R (constante universal dos gases) são constantes, mantendo-se T constante, pV não varia.

Assim, p1V1 = p2V2, e temos que se p2 = 4.p1, V2 = V1/4.

Mas, mesmo que o volume da sala fosse muito grande, e assim ele ainda tivesse muito ar para respirar, vocês tem que lembrar que esse ar estaria a uma pressão de 4 atmosferas, e se ele ao menos tentasse respirar, os pulmões seriam estourados na hora, que a pressão interna dele era de apenas uma atmosfera. Acho que nenhum pulmão humano aguenta 4 atmosferas de pressão né, gente?

Bom, isso é pra mostrar que ele realmente morreria.

Mas acho que independente da explicação, o Charlie realmente quis se matar para salvar os outros

Me desculpem se fui muito técnico ou chato, mas engenheiro é assim. Laughing

Abraços,

Felipe Quintella

Ps.: Esqueçam tudo que eu falei Rolling Eyes

Depois que eu postei, li o post do PedroJungbluth2 e comecei a me questionar... Realmente se o ar não estivesse na mesma pressão da água, ele seria comprimido (pela entrada inferior) até atingir essa pressão...

acho estranho alguém conseguir respirar em um ambiente a 4bar... Acho uma pressão muita alta...

Bom, voltamos ao erro dos produtores Laughing
=)

Editado pela última vez por Quintella em Terça Maio 29, 2007 21:42, num total de 1 vez
Quintella está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
+LostQcegoEmTirote
Avisos: 1
MensagemEnviada: Terça Maio 29, 2007 21:40  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 36

Quintella escreveu:

Mas, mesmo que o volume da sala fosse muito grande, e assim ele ainda tivesse muito ar para respirar, vocês tem que lembrar que esse ar estaria a uma pressão de 4 atmosferas, e se ele ao menos tentasse respirar, os pulmões seriam estourados na hora, que a pressão interna dele era de apenas uma atmosfera. Acho que nenhum pulmão humano aguenta 4 atmosferas de pressão né, gente?

Eu posso estar errado, mas uma vez que agua entrou Charlie ficou sujeito a mesma pressao externa que o ar, ou seja, mantendo o equilibrio pressao interna = pressao externa. Podendo portanto respirar aquele ar comprimido.
Falei alguma besteira Question Question Question

+LostQcegoEmTirote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Quintella
MensagemEnviada: Terça Maio 29, 2007 21:46  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
+LostQcegoEmTiroteio escreveu:
Eu posso estar errado, mas uma vez que agua entrou Charlie ficou sujeito a mesma pressao externa que o ar, ou seja, mantendo o equilibrio pressao interna = pressao externa. Podendo portanto respirar aquele ar comprimido.
Falei alguma besteira Question Question Question

Cara, o ar dentro do pulmão do charlie sim, estaria a mesma pressão que o ar de fora, que é a mesma pressão da água, mas o ser humano tem cavidades internas fechadas, e nessa cavidades a pressão se mantém a mesma...

Posso estar falando besteira também... =P nunca se sabe né.. um engenheiro querendo se meter em medicina! hehe

Madera_, você que é a nossa Consultoria Médica LOST, diz aí o que está certo =P

Abraços!

Quintella está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
+LostQcegoEmTirote
MensagemEnviada: Terça Maio 29, 2007 21:56  |  Assunto: Responder com Citação

então somos dois engenheiros se metendo na praia alheia... mas vamos la enquanto Dr Madera não da o parecer final.

Eu achei essa info sobre a historia do aqualung.

Since the sixteenth century, inventors had been trying to meet the challenge of breathing underwater for long periods of time. Various apparatuses were invented for meeting this challenge. One such apparatus was a head-piece attached to a long breathing tube, but the tube was awkward to wear because it did not allow divers to dive very deep, and it was heavy. Another apparatus was a tank of oxygen not unlike today's aqualung. The early oxygen tank could not compress and regulate air the way it was needed for deep-sea diving. The air pressure in a diver's lungs has to be the same as the water pressure acting upon the diver's body. In 1943, after several experiments, Cousteau and Gagnan finally invented the demand regulator, solving the problem of equalizing air pressure in the lungs with the water pressure acting upon the diver's body.

A parte em negrito diz "a pressao do ar nos pulmoes deve se a mesma que a pressao da agua atuando sobre o corpo do mergulhador", o que seria o caso.

Agora o maximo de "ar" pressurizado que uma pessoa pode respirar com seguranca depende da "mistura" de gases utilizada. Buscando no google eu achei de 1.6 Bar ate 3.4Bar... mas de novo estou falando sem conhecimento de causa. he he he

Editado pela última vez por +LostQcegoEmTirote em Terça Maio 29, 2007 22:11, num total de 1 vez
+LostQcegoEmTirote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Quintella
MensagemEnviada: Terça Maio 29, 2007 22:09  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
É, também acho que o ar dentro do pulmão tenha que ser igual a de fora... porque senão a água ia fazer muita pressão sobre o corpo do mergulhador, e ele iria morrer...

Mas eu achava que a gente tinha cavidades fechadas =P

Posso realmente estar errado então...
Eu sei que tem umas cavidades no nosso rosto que quando a gente fica gripado, quem tem sinusite, e voa de avião por exemplo, tem dores absurdas no rosto, porque as passagens dessas cavidades para a atmosfera fica fechada pelo catarro (sim, nojento... mas =P) e ai a pressão interna fica maior que a externa e você sente dores...

Não sei mesmo. Posso ter falado a maior besteira do mundo! hehe

Nway, Charlie queria morrer e pronto Bad Grin

Abraços =)

+LostQcegoEmTirote
MensagemEnviada: Terça Maio 29, 2007 22:15  |  Assunto: Responder com Citação

Citação:

Nway, Charlie queria morrer e pronto

Isso e realmente um fato inquestionavel..... ele is se afogar mesmo que fosse num copo d'agua. Laughing Laughing Laughing

... mas valeu pela "revisada" na materia do 2 grau.... Laughing Laughing

Maurycius
MensagemEnviada: Terça Maio 29, 2007 22:26  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 205

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
andrehgomes, exatamente o que eu pensei.

Charlie não se preocupou em sair dali, pois acreditava que sua morte era a saída.
Mas mesmo assim, a maneira como a água entrou é que ficou meio forçada. E o corpo humano deve aguentar 4Atm de pressão, pois equivale a 40 metros de profundidade.

Ali, na Estação, não estavam a menos de 20 metros de profundidade, portando, 3 atm ou 3,03x10^5 N/m. O que já é coisa pra caramba.

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
vinpr
MensagemEnviada: Terça Maio 29, 2007 22:43  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 8

Grupos: 
[ABC]
Maaaaluuucooo

Arrow Eu ia fazer um post legal aqui, ams depois de ler os engenheiros LB aí, eu vou é ficar quieto que isso aí num é minha praia não, meu único paralelo com o Charlie naquele momento foi amusiquinha que ele tocou.

E fora aquela história:"O programador é um músico", maluco isso me faz ter cada pensamento que... bom deixa pra depois, aqui num é o tópico nem o momento certo hehehe.

Exclamation Parábens a Cika pelo tópico, ao Quintela e o +LostQcegoEmTiroreio pelos comenmtários, mans of cience no comando hsauhsuAHSU.

-. Mas acredito que não pode ter havido um erro tão grande de produção assim, das duas uma: O charlie se matou, ou a estação balançou um pouco seila, o suficiente para que enchesse de água, ou para deixar uma fresta bem estreita, seila shAUSHUA

XD

vinpr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Terça Maio 29, 2007 22:47  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 13

Grupos: 
[ABC]
Arrow A pressão realmente afeta a respiração em quantidades muito altas! Mas não pela pressão em si, mas pelas pressões parciais, que são as pressões individuais de cada gás componente do ar. Um é consequência do outro.. Até mesmo o oxigênio com pressões parciais muito altas são altamente tóxicas para o sistema nervoso central.

Arrow Como o ar comprimido é mais denso nas profundidades (contém mais moléculas) do que o ar da superfície, é necessário um maior esforço para que se desloque pelas vias respiratórias. Por isso, é mais difícil respirar nas profundidades. Algumas pessoas são incapazes de expirar anidrido carbónico suficiente e isso faz com que os níveis deste aumentem no sangue, o que pode provocar perdas transitórias da visão e da consciência.

Arrow Os pulmões são considerados cavidades abertas, agente só respira pq a pressão do ar dos pulmões se iguala com a do meio exterior. Diferente dos seios da face, ouvido médio, etc, que dependem de outros fatores (como muco, que já foi falado) para não serem altamente pressurizados..

Arrow Exitem aparelhos de pressão positiva que injetam ar em altas pressões para pessoas com problemas de apnéia de sono poderem dormir melhor. Mas são pressões baixas, em torno de 7,5 a 15 cmH2O.

Arrow O correto seria existir uma câmara de despresurização separada, como existe em qualquer construção subaquática que vemos nos filmes (creio eu), que estaria em contato com a água, mas lacrada do resto da escotilha. Assim a pressão que toda a coluna de água acima estaria fazendo no ar de dentro da escotilha (lembram dos vasos comunicantes do colégio?) não seria trasmitida para o resto da construção. Mas os produtores se esqueceram deste detalhe! hehe

Link Interessante: Efeitos da Alta Pressão

Editado pela última vez por MaDeRa_ em Quarta Maio 30, 2007 20:07, num total de 1 vez
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
Printer
MensagemEnviada: Terça Maio 29, 2007 23:54  |  Assunto: Re: Leis da hidrodinâmica Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
PedroJungbluth2 escreveu:

Está errado. A água não exerceria nenhuma pressão a mais no ar, pois esse ar já estava pressurizado de acordo com a profundidade, valendo dizer que se não fosse, a água teria invadido por aquela passagem por baixo.

É por isso que eu tinha comentado no meu post que tinham outros fatores a levar em conta. Eu nem levei muita fé no meu post justamente por causa disso, mas tive que sair às pressas e nem deu pra postar direito o que eu queria. Wink

Os produtores erraram de um jeito ou de outro:
Somente se a escotilha estivesse somente na pressão atmosférica é que poderia fazer com que a água inundasse daquele jeito. Mas daí em pressão atmosferica, a escotilha já estaria inundada por causa daquele buraco onde o Charlie entrou.

Além disso, a escotilha deveria estar somente em pressão atmosférica para que o ouvido do Charlie não tivesse algum dano, pois se a escotilha estivesse pressurizada, os tímpanos do Charlie seriam seriamente danificados. (com apenas 3 metros de profundidade já nota-se algum indício de dor).

Se eu estiver errado em algo, me corrijam por favor. (Mas eu acho que quem errou foram os produtores Rolling Eyes )
Abraços

Printer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doug.manoel
MensagemEnviada: Quarta Maio 30, 2007 00:12  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Burn, motha' fucka'

Tópicos: 234

Twitter: @dougmanoel

Grupos: 
[ABC]
Quintella escreveu:
pV = nRT

Meu amigo Quintella, como diriamos lá na minha sala de engenharia: "Puta velha não rejeita tarado"

doug.manoel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9877924395890916844
Zeba
MensagemEnviada: Quarta Maio 30, 2007 01:05  |  Assunto: Re: Leis da hidrodinâmica Responder com Citação

Tópicos: 2

Printer escreveu:

Eu revi a cena de novo e percebi que ele fechou a porta pra salvar o Desmond.
Enquanto o Charlie viu o Desmond vindo que nem louco, ele também viu o Bakunin com a granada, daí ele percebeu que talvez os três iriam morrer. Daí ele não abriu a porta pra não destruir a escotilha inteira (eles não conseguiriam nem ferrando segurar a força da água).

É, mas ele poderia muito bem ter saído da sala e fechado a porta por fora, girando a rodinha lá. Acho que ele queria era morrer mesmo por conta da claire e tal... Quanto à pressão do ar, erro ou não... Enfim... como foi dito, eventualmente o ar respirável ali acabaria, ele puxando O2 e liberando CO2 fatalmente morreria intoxicado...

Em tempo, ele trancou a escotilha por dentro, ou bastava o Desmond girar a rodinha lá?

Zeba está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 2 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Leis da hidrodinâmica
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida