Estamos perdendo o real foco das descobertas que é justamente a participação das Empresas de Widmore com os Outros e com a Ilha.
Fato 1: O balão encontrado na Ilha pertence às empresas Widmore.
Fato 2: O endereço da Fundação Ranzo (sic) é o mesmo da Widmore.
Fato 3: O teste de gravidez utilizado, se não me engano pela Coreana é das Indústrias Widmore.
Fato 4: Os Outros pertecem a algum tipo de coroporação farmacêutica. Isso ficou claro no recrutamento da Juliet.
Fato 5: O quadro mostrando um urso branco e alguém pendurado (Charlie) na sala de Widmore quando Desmond vai pedir a mão de Penny em casamento.
Fato 6: O wisky que Widmore não oferece a Desmond é da mesma marca encontrada na Ilha.
Fato 7: Aí é mais uma forçação de barra, mas Widmore falou que patrocinava regatas, talvez isso tenha alguma relação com o Black Rock. Lembro que a dinamite só foi inventada no século XIX, quando já não existia mais caravelas, piratas e coisas afins. Ou seja, não poderia haver dinamite em um barco pirata do século XVI.
Juntando os cacos
Quando Desmond vira a chave e solta a descarga eletromagnética a estação no topo da montanha capta o Sinal e liga para a Penny. Achávamos que era porque ela estava procurando por ELE, eu já não acho mais isso.
Minha hipótese é que ou os Outros trabalham para a Widmore ou trabalhavam e se rebelaram contra a empresa. Ou a Widmore é concorrente à Dharma.
Para mim, por algum motivo Ben se rebelou. Porque só Ben? Porque os Outros não sabiam que este estava interferindo no sinal para fora da Ilha.
Porque Ben faria isso? Acho que Ben se desentendeu com Widmore quando este queria utlizar a Ilha para fins mais comerciais ou depois que este começou a se comunicar com Jacob.
Várias coisas corroboram isso.
Primeiro - O fato de Naomi trazer consigo uma foto de Desmond e Penny. Talvez Widmore saiba que Desmond esteja na Ilha. Ou seja, para mim Naomi trabalha para Widmore. Por isso Ben a considera uma inimiga e um perigo, dizendo a Jack que ela não é o que eles acham.
Como Naomi achou a Ilha?
Depois da descarga magnética, a estação na neve conseguiu uma localização parcial da Ilha. Widmore (ou Penny)mandou uma expedição encontra-la.
Segundo - Ao se comunicar, Charli entra em uma frequência que vai direto para a sala de Penny. Podemos notar pela sala e por suas roupas que é alguma empresa. É lógico supor que seja a empresa de seu pai.
Ou Widmore morreu e Penny assumiu seus negócios ou ela estava em sua sala quando a transmissão foi feita.
Lembre-se que ela falou: "Como conseguiu essa frequência?". Portanto acho a primeira hipótese a mais viável. Penny não reconheceu Charlie como sendo um de seus empregados, por isso a pergunta.
As perguntas são:
a) Qual é a relação das empresas Widmore com os Outros e com a Dharma?
b) A Penny tem relação com a Ilha?
c) A Penny sabe que Desmond está na Ilha?
d) Widmore e Ben tem alguma relação?
e) Jacob é Widmore?
f) A estação na Neve é da Widmore?
Comentem please!
[]´s Pablo Vilarnovo
OTIMA ANALISE PABLO....
DELAS EU DESCARTO
-> JACOB não É WILDMORE
-> BLACK ROCK não TEM NADA A VER COM REGATA
MAS O RESTO É BOM não DESCARTAR _________________ não ME SIGAM, TAMBÉM ESTOU PERDIDO
Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Maio de 2007 Mensagens: 11 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum
melagriao escreveu:
OTIMA ANALISE PABLO....
DELAS EU DESCARTO
JACOB não É WILDMORE
BLACK ROCK não TEM NADA A VER COM REGATA
MAS O RESTO É BOM não DESCARTAR
Sei não. Acho que há dois Jacobs. Um é Widmore e outro é a ilha. Ben se utiliza da figura de Jacob para manipular os Outros. Portanto acho possível sim, Jacob ser Widmore, porém não o mesmo Jacob que conhecemos como entidade da Ilha.
A pergunta é: será que os Outros reconhecem Jacob como uma pessoa ou como uma entidade? Em momento algum, pelo menos eu não vi, eles se referem a Jacob como uma divindade, quando acham algo especial, eles se referem ao poder "da ilha" e não de Jacob.
Acho que Ben usa isso a seu bel prazer e utilidade.
Lembro também, que Ben escreveu em seu diário que os mantimentos estavam se acabando. Porque ele escreveria isso? Se os mantimentos estão se acando é lógico supor que eles eram enviados por alguém de fora da Ilha. E porque pararam de enviar? Os Outros sabem disso?
Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Maio de 2007 Mensagens: 11 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
satardio escreveu:
eu lembro que no vídeo de orientação da Dharma era bem claro que os mantimentos seriam enviados perpétuamente! o que será que deu de errado então?!
Exatamente por isso que eu acho que os Outros ou eram ex-funcionários da Dharma que se revoltaram e decidiram tomar a ilha para eles mesmos, ou eram de alguma empresa concorrente (talvez Widmore) e foram lá para desbancar a Dharma.
Porém há indícios que a Widmore financiava a Dharma através da Fundação Hanzo (sic).
A explicação que consigo chegar é que houve um raça entre Ben e Widmore que por sua vez parou de enviar os mantimentos.
As peças que faltam são:
a) Por quanto tempo os Outros estão sem receber mantimentos?
b) Quando (supondo que isso aconteceu) Ben rachou com Widmore? E porque?
c) Por algum motivo perdeu-se o contato e a localização da Ilha. Como?
Será que após perder contato com eles, Widmore (e/ou a Dharma) acharam que não havia mais ninguém na ilha? Será que eles acharam que todos haviam morrido?
Mas antes desse relato de Ben, não parecia haver problemas com mantimentos.
E o Sawyer original. Como ele chegou na Ilha? Definitivamente havia alguém de "fora" os ajudando.
JACOB não É WILDMORE
BLACK ROCK não TEM NADA A VER COM REGATA
MAS O RESTO É BOM não DESCARTAR
Sei não. Acho que há dois Jacobs. Um é Widmore e outro é a ilha. Ben se utiliza da figura de Jacob para manipular os Outros. Portanto acho possível sim, Jacob ser Widmore, porém não o mesmo Jacob que conhecemos como entidade da Ilha.
A pergunta é: será que os Outros reconhecem Jacob como uma pessoa ou como uma entidade? Em momento algum, pelo menos eu não vi, eles se referem a Jacob como uma divindade, quando acham algo especial, eles se referem ao poder "da ilha" e não de Jacob.
Acho que Ben usa isso a seu bel prazer e utilidade.
Lembro também, que Ben escreveu em seu diário que os mantimentos estavam se acabando. Porque ele escreveria isso? Se os mantimentos estão se acando é lógico supor que eles eram enviados por alguém de fora da Ilha. E porque pararam de enviar? Os Outros sabem disso?
não pararam de enviar. acontece que os losties ficaram com a ultima remessa, que foi há umas semanas apenas. lembram?
Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006 Mensagens: 63 Tópicos: 2
Po ninguem concorda com minha analise???
quando aparece o jack no futuro bebendo na casa dele, antes de ligar para kate, numa tomada visto de cima, vocês puderam reparar que existem varios mapas cartograficos ?? e ao lado esquerdo desta tomada tem um bilhete da oceanic ??
eu tenho a impressao, que é isto, eles sairam da ilha e por algum motivo o jack não ve a vida dele ter mais sentido, o pq ele é heroi 2 vezes, acredito que a segunda foi por ter salvado todo mdo da ilha!
e eu tenho certeza, é o ben no caixao, pq de uma maneira ou outra, ele sente que o ben estava com a razao, era um erro sair da ilha, e ele sente isto agora, de uma maneira ou outra, a ilha era a vida dele, pq fora da ilha tudo tava errado pra ele...
na minha opniao a ilha é a segunda vida de todos, todos tiveram um recomeco, e sair da ilha, era voltar para vida original, que era uma desgraca para todos os personagens, inclusive para o ben?? lembra do nascimento tragico dele?? e o lock se ligo disto, que a ilha era uma vida que ele sempre quis ter de eventuras e etc (ele foi barrado no safari, lembram??)..
quando aparece o jack no futuro bebendo na casa dele, antes de ligar para kate, numa tomada visto de cima, vocês puderam reparar que existem varios mapas cartograficos ?? e ao lado esquerdo desta tomada tem um bilhete da oceanic ??
eu tenho a impressao, que é isto, eles sairam da ilha e por algum motivo o jack não ve a vida dele ter mais sentido, o pq ele é heroi 2 vezes, acredito que a segunda foi por ter salvado todo mdo da ilha!
e eu tenho certeza, é o ben no caixao, pq de uma maneira ou outra, ele sente que o ben estava com a razao, era um erro sair da ilha, e ele sente isto agora, de uma maneira ou outra, a ilha era a vida dele, pq fora da ilha tudo tava errado pra ele...
Sim.. eu concordo, já tinha percebido isso também! Tem discussões enormes sobre isso
AQUI. Junte-se a nós!
Só não concordo com essa idéia de segunda vida e tal...
e daih?
nada haver o Desmond prever o futuro tambem, a fumaca cabrosa matar o Ecko e as outras pessoas que morreram na ilha não ressucitarem!
ó.
presta bastante atenção.
uma coisa é a fantasia da série, outra é tu ignorar que no recorte de jornal tem O NOME DA PESSOA!
da uma lida no fórum pra te informar.
vai ser edificante.
com PARTE do nome da pessoa
não to falando que aquele é o locke, to dizendo que PODE SER o locke.
diz então com toda sua certeza quem é. tu não é o fodao? responde aih pra mim, quanto é 2 vezes 1?
perdeu a calma, perdeu a razão...
não merece resposta
claro, afinal de contas, voce sabe concretamente as coisas.
isso aih champs, continua assim.
vamos decidir essa briga no
PING-PONG...
QUEM PERDER PEDE DESCULPAS E QUEM GANHAR JOGA COM O HURLEI PRA VER QUEM É O REI DA ILHA.
Perfeito.
E se continuarem insitindo, nego vai tomar atropelada de Van do Tio Hurley
Agora em relação a quem esta no caixão, desde o príncipio achei que fosse o ben, até pelo momento em que passa o FB (FF) o personagem com quem o Mathew Fox contracena é com o Ben (Michael Emerson). E como normalmente tem referencias me veio na cabeça a idéia de ser o Ben desde o ínicio, até pelo caixão ser relativamente pequeno, e o Benjamin não é o cara mais alto que eu conheço hehehe
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Abril de 2006 Mensagens: 58 Tópicos: 2 Localização: Houston, TX
No minuto 10:36 deste episódio Ben está escrevendo uma espécie de diário em sua barraca quando as moças da estação submarina o chamam pelo rádio. Alguém conseguiu decifrar alguma coisa que esteja escrito neste caderno?
Sobre a escrivaninha tem um porta-retratos. É a foto da Alex quando mais jovem? Não parece com ela.
No minuto 10:36 deste episódio Ben está escrevendo uma espécie de diário em sua barraca quando as moças da estação submarina o chamam pelo rádio. Alguém conseguiu decifrar alguma coisa que esteja escrito neste caderno?
Não me pergunte como conseguiram ler isso, mas é o que rola na net:
" /_/12 - Um encontro importante esta noite com (R) - Richard! - e (M) - Mikhail - a respeito da situação em desenvolvimento. Estamos agora no terceiro dia de nosso êxodo da vila e eu estou, temo, no limite dos meus recursos táticos. O plano de Tom, que não questiono, é entretanto truncado e difícil, e queria que tivéssemos mais tempo de nos prepararmos, não apenas para o ataque, mas para uma campanha de vigília na praia. Estamos com poucas provisões e, mais importante, a recarga de suprimentos aguardada há tempos (e tão necessária!) desapareceu. _________ _________ ________ assim como nosso suprimento de água _______ ______ ____ foi cortado. Parecemos um triste exército de ciganos".