Autor |
Mensagem |
iorydigital
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Domingo, 15 de Outubro de 2006 Mensagens: 16 Tópicos: 2 Localização: brazil
Grupos: Nenhum |
! |
Aviso - Maurycius: |
Não são permitidos spoilers nesta área.
Por favor, leia as
Regras
|
|
|
|
|
limav
|
|
Moderador
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Twitter: @limav
Grupos:
|
! |
Aviso - Maurycius: |
Não são permitidos spoilers nesta área.
Por favor, leia as
Regras
|
|
|
|
|
Lost89
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 4 de Maio de 2007 Mensagens: 67 Tópicos: Nenhum Localização: Minas
Depois da Season Finale fiquei com a impressão que Jacob poderia de alguma forma também estar querendo sair da ilha, mas Ben da mesma forma que impede(impedia) os Losties também fazia isto com Jacob.
|
|
|
|
satardio
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Junho de 2006 Mensagens: 67 Tópicos: 1 Localização: Sumaré
Lost89 escreveu: |
Selmont, o original ú_u escreveu: |
Assim, o assunto do tópico se dispersou um pouco... Podem me chamar de doido, mas... metaforicamente falando: eu acho que Ben é a "cadeira de rodas" do Jacob. Por isso Jacob quer a ajuda do Locke: pra se livrar do Ben. \o |
Pelo contrário ... as cinzas sobre o que se discutiam podem ser fundamentais pra compreender o pedido de socorro de Jacob!
Pra mim ele realmente está aprisionado na cabana de alguma forma ... |
se ele ta mesmo preso na cabana, como ele saiu pra matar o Mr. Eko?!?!
|
|
|
|
limav
|
|
Moderador
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Grupos:
|
Citação: |
se ele ta mesmo preso na cabana, como ele saiu pra matar o Mr. Eko?!?! |
Você dessa forma parte do pressuposto que Jacob e Lostzilla sejam a mesma coisa, e nada garante isso ...
|
|
|
|
satardio
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Junho de 2006 Mensagens: 67 Tópicos: 1 Localização: Sumaré
mas sei lá... acho que tudo indica...
|
|
|
|
limav
|
|
Moderador
Grupos:
|
satardio escreveu: |
mas sei lá... acho que tudo indica... |
Bom, eu acho que Jacob é Jacob e Lostzilla é Lostzilla !
Talvez o motivo por ele estar preso na cabana tenha a ver com o lostzilla mas não que os dois sejam a mesma coisa ...
Mesmo porque se os dois fossem a mesma coisa pode-se descartar a possibilidadde de jacob estar preso na cabana, visto que o lostzilla anda solto por ai.
|
|
|
|
satardio
|
|
é... tenho que pensar melhor sobre isso...
|
|
|
|
Sawyer Rula
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 26 de Maio de 2007 Mensagens: 38 Tópicos: Nenhum Localização: Roça
Sabemos que o Ben, prendeu Jacob, mas como (não com o que)? Por que?
Acho que o lostzilla não é o jacob. A fumaça é o sistema de segurança da ilha, e pelo que me consta em nenhum episodio os Outros falam ou dão a enteder que tem poder sobre ele. Quem tem é, ou deve ser, a Dharma.
Jacob deve ser algum decendente do povo de 4 dedos. É a única ligação que eu consigo fazer.
Locke era pra ser o novo lider. Uma pessoa boa. Pura. Assim como Ben criançinha. Mas Ben cresceu, virou mal e percebeu o interesse em Locke. Por isso levou-o a Jacob, pra ver se ele conseguia se comunicar com ele. Como vimos ele conseguiu e Ben atirou em Locke.
Ainda acredito que o tempo passa de uma forma diferente pros nativos, como Richard. Por isso não envelhece.
Pergunta: Por que Ben escreve um diário? Do modo que escreve parece que está prestando contas do seu serviço a alguém... Deve ser só impressão...
nota: não li as 6 paginas... se tiverem dito, malz aê.
|
|
|
|
satardio
|
|
Como assim a fumaça é o sistema de segurança da ilha?!?! pq teria matado o Mr. Eko?!?! pq fica seguindo todo mundo!
essa fumaça me entriga!
e será que não tem nada a ver com as cinzas em volta da casa do Jacob?
|
|
|
|
Sawyer Rula
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 26 de Maio de 2007 Mensagens: 38 Tópicos: Nenhum Localização: Roça
satardio escreveu: |
Como assim a fumaça é o sistema de segurança da ilha?!?! pq teria matado o Mr. Eko?!?! pq fica seguindo todo mundo!
essa fumaça me entriga!
e será que não tem nada a ver com as cinzas em volta da casa do Jacob? |
Não faço a menor idéia. Talvez alguém controle-a, de fato.
Disseram uma vez que a ilha é protegida por um sistema de segurança, tipo aquilo que tentou puxar o Locke pelo buraco a dentro na primeira temporada, acho.
Acho que sim. Ben deve ter usado as cinzas pra fazer algum tipo de magia du mal e prender Jacob (lembrei do filme A Chave Mestra quando vi o epi e essa hipotese não sai da minha cabeça), ou seria algo a estilo kriptonita?
|
|
|
|
satardio
|
|
quando eu vi tambem lembrei na hora do "A Chave Mestra"... por isso que eu acho que tem tudo a ver com bruxaria... mas provavelmente a intenção é ter o efeito da kriptonita...
|
|
|
|
Showtime
|
|
Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 14 Tópicos: Nenhum
Jacob tem cabelo comprido?
|
|
|
|
satardio
|
|
pode parecer paranoia... mas voces lembram do Locke nos Flashbacks dele? quando ele trabalhava na loja de brinquedos lá... que ele tinha um cabelo um pouco mais cheinho? é loucura dizer que parece com o "Jacob" sentado na cadeira?
|
|
|
|
andrehgomes
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006 Mensagens: 160 Tópicos: 1 Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES
Não vejo motivos para dizer que Jacob está "preso" dentro da caban Nada indica isso. Se for por causa do pó (?) negro perto da cabana e por Jacob estar, afinal, dentro da cabana... bem, nada implica que Jacob está preso à cabana.
Após o Season Finale, um dos possíveis motivos do "Help me" que o Jacob disse ao Locke pode ser especulado:
- Jacob, assim como Ben, não quer que os "bad guys" encontrem a ilha;
- Jacob tem conhecimento do que se passa na ilha, sabe da moça paraquedista e sabe que os Losties pretendem se comunicar com o exterior;
- Jacob tem conhecimento da "fama" do Ben com os Losties, dessa forma, sabe que não terá muitas chances se contar com o Ben para evitar que os Losties comuniquem-se com o exterior (vide que Ben realmente não pode evitar isso);
Com isso vemos que a única esperança de Jacob é John Locke. Naturalmente, o "Help me" pode ter relação com isso.
Vamos a outras coisas que podem levar a essa conclusão:
- Ben atira em Locke e o faz dizer aquilo que ouviu de Jacob, "Help me", e logo após isso, sarcasticamente, Ben diz que então espera que Jacob ajude-o (ajude o Locke).
- Ironicamente, John em seu leito de morte recebe a inesperada visita de Walt que, de alguma forma, faz com que Locke recupere-se (parcialmente, a princípio) e diz que John ainda tem "trabalho a fazer".
Dada a provável, talvez natural, ligação existente entre o Lostzilla e Jacob e entre o Lostzilla e as aparições na ilha, é de se supor que a aparição de Walt tenha alguma ligação com o próprio Jacob e, naturalmente, o que Walt disse teria ligação com os interesses de Jacob ("Help me").
No fim, vimos que John Locke realmente poderia ter evitado que os Losties se comunicassem com o exterior, no entanto, optou por deixar à Jack essa decisão.
A questão que podemos levantar seria: se Jacob possui alguma ligação com o Lostzilla, então porque não vimos o Lostzilla acabando com a festa dos Losties, evitando assim a comunicação com o exterior? Seria porque Jacob ou Lostzilla agem por caminhos tortuosos? Ou apenas interferem (ou apenas podem interferir) em certos assuntos de maneira indireta? Ou então o poder de influência de Jacob ou raio de ação do Lostzilla possui alguma limitação natural (ou artificial)?
Esses questionamentos permanecem obscuros.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar