|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
A Cerca de Coisa Sônica! Como ela funciona? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Você acredita que a cerca funciona desta maneira realmente? |
SIM, faz muito sentido |
|
71% |
[ 20 ] |
Talvez, tem algumas coisas estranhas demais |
|
21% |
[ 6 ] |
NÃO, acho que num tem lógica alguma |
|
7% |
[ 2 ] |
|
Total de Votos : 28 |
|
Autor |
Mensagem |
MaDeRa_
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 523 Tópicos: 13 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
vinpr escreveu: |
marciocoelhosp escreveu: |
(...)o botão (se alguém puder postar a imagem), tem um aparente controle de intensidade:
do vermelho para o verde diminuiria a INTENSIDADE do "sonar" ou da "frequencia" |
Sim esse controle seria como o botão de "volume" de "gain", num amplificador de instrumentos musicais por exemplo:
Volume 0 = off, volume 5(metade) = nivel de pressão sonora média, volume 10 (max) = nível de pressão sonora total, saturada.
PS:Eu tentei postar a imagem, mas num consegui se alguém puder me ensinar, agradeço tbn. |
Feito!
Realmente, a cerca tem um regulador de nível perfeitamente aceitável como falaram:
Mais uma informação que eu achei:
"According to spectral analysis of the sound made by the sonic barrier, one of the frequency bands corresponds to 972 Hz, which is the average resonant frequency of the human skull. According to the NIMH web site, the human skull resonates at frequencies between 828 Hz and 1417 Hz."
Traduzindo: "De acordo com a análise do espectro de som emitido pela barreira sônica, uma das bandas de frequência corresponde a 972 Hz, que é a frequência média de resonância do crânio humano. De acordo com o site NIMH, o crânio humano ressoa em frequências entre 828 Hz e 1417 Hz."
Então, aí o fenômeno da Simpatia aparecendo! Medicina e Ondulatória juntas! Hehe. Vocês viram? Responderam com uma frase e uma imagem na série, e nem por isso tiveram que explicar todo o fenômeno detalhadamente como fazemos aqui no Fórum! Portanto, perfeitamente possível aplicarem todas essas teorias na série!
Link:
Análise do Espectro Sonoro da Cerca Sônica
Abraço!
|
|
|
|
jk2
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Março de 2005 Mensagens: 618 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
omg, dificil e direcionar, focar essas sinal, so na cerca.
já que o som, vem da vibracao do ar, para afetar alguém, teria que ser a frequencia certa, mas num nivel absurdo.
PQ os outros que estao perto da cerca não ouvem os 800 hz?
As armas sonicas já existentes, prototipos, o pessoal usa abafador de ouvido,
e não é um tiro cirurgico, é abrangente.
essa cerca não existe, falando em baleias/golfinhos e sonar,
muuuito diferente, a agua propaga o som, esses animais tem a audicao mil vezes maior que um ser humano, se você mandar uma frequencia embaixo d'agua, todos animais naquela area, que tenham essas carecteristicas, vao sofrer muito.
Vide casos de pesca com dinamite, 99% ali morrem pelo som, alguns na explosao
Cerca Sonica hj 21/05/2007 e fantasia, ou segredo super secreto
no way, jj
|
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 523 Tópicos: 13 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
jk2 escreveu: |
omg, dificil e direcionar, focar essas sinal, so na cerca.
já que o som, vem da vibracao do ar, para afetar alguém, teria que ser a frequencia certa, mas num nivel absurdo. PQ os outros que estao perto da cerca não ouvem os 800 hz?
As armas sonicas já existentes, prototipos, o pessoal usa abafador de ouvido, e não é um tiro cirurgico, é abrangente.
essa cerca não existe, falando em baleias/golfinhos e sonar,
muuuito diferente, a agua propaga o som, esses animais tem a audicao mil vezes maior que um ser humano, se você mandar uma frequencia embaixo d'agua, todos animais naquela area, que tenham essas carecteristicas, vao sofrer muito.
Vide casos de pesca com dinamite, 99% ali morrem pelo som, alguns na explosao
Cerca Sonica hj 21/05/2007 e fantasia, ou segredo super secreto |
Na realidade já existem sim vários projetos de focalização sonora e até já utilizados na prática!
Essa técnica já é utilizada em museus, até em boates. São criados cones de emissão sonora que podem ser direcionados e focalizados em determinados pontos!
Ok.. A cerca não foi construída nos dias atuais, mas o que eu quero dizer é que isso é algo possivel sim! Talvez a Dharma tenha utilizado uam tecnologia mais rudimentar, mas com os mesmos princípios desta!
Links Interessantes:
Line Arrays
Line Array Theory
Audio Spotlight
Audio Spotlight Technique
Targeted Sound
|
|
|
|
jk2
|
|
É Dr, estao chegando la, mas o som a propagaçao
por menor que seja ainda existe, vide video 1 e 2.
E para criar danos tem que ter um nivel muito alto.(db)
Mas de fato não conhecia essa tecnologia, agradeço por ter
me mostrado e ilustrado essa nova tecnologia, isso
que eu gosto em lost, sugere pesquisa, faz pensar.
não é aqueles "pop corn movies", bem as vezes é.
Valeu Madeira, brevemente teremos cerca sonica nos condominios da barra, tomara que seja em nivel não letal
|
|
|
|
vinpr
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006 Mensagens: 1.244 Tópicos: 8 Localização: Sampa - SP
Grupos:
|
Não isso num é nada tão atual assim não. Até pq isso é acústica e isso sempre existiu, mas esse sistema de projeção sonora já exiiste há um bom tempo.
Line Array é um sistema que é utilizado, normalmente, para Shows de grande porte e mega-eventos, para sonorização ao vivo. Com esse sistema eles conseguem fazer com que o nivel de pressão sonora seja o mesmo pra quem esta em frente ao palco do show e pra quem esta ao fundo. Sem esse sistema seria praticamente irrealizavel um show num estádio por exemplo.
O que eu quero dizer é que focar e projetar um som não é uma coisa tão difícil assim.
Existem técnicas, utilizadas em teatro, para grandes peças, onde os atores precisam de microfones para que toda a a platéia possa ouvi-los, que por meio de psicoacústica (nós não ouvimos apenas com os ouvidos, nós "ouvimos" com o cérebro também, por isso do psico) onde grandes operadores de som, conseguem fazer o som amplificado , ou seja saindo de caixas de som que estão por todo o teatro, ou auditório, parecer estar saindo a voz apenas da boca dos atores, como se não houvesse a amplificação feita pelas mesas de som e caixas onde o microfone que o ator usa esta ligado. Mas é claro que há pois todos conseguem ouvir mas para que não fique parecendo que a voz está vindo da caixa, que pode estar ao lado, em cima, ou atras do espectador, pois isso o distrairia da peça, é feito essa técnica que é psicoacústica.
Ter o controle da projeção do som não é algo que precise de muita tecnologia e sim de muita técnica na hora da do projeto do que se deseja "manipular" do som.
O que a cerca faz é focalizar o som em uma só região, apesar é claro de que ela se espalha e da pra se ouvir mesmo não estando no ponto de maior potência e foco dela, mas a grande pressão sonora fica na região em que ela se projeta, por meio de Acústica
|
|
|
|
Allyson Eduardo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 1.389 Tópicos: 56 Localização: Pouso Alegre - MG
Twitter: @allysonlima
Grupos:
|
Excelente vinpr!
Eu estou estudando essas paradas em Física, e ia postar algo parecido,
principalmente a parte dos mamíferos marinhos e as consequências do
efeito sonar.
_________________ Alice. My little baby.
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Isso é completamente viável.
Praticamente qualquer equipamento que funcione com eletricidade pode ser dimerizado.
Significa que podem existir módulos que regulem a potência emitida, de acordo com uma necessidade pré-estabelecida. Já acontece assim com muitas lâmpadas em escritrórios.
Basta apenas um módulo dimerizável, que controle a corrente elétrica que faz a cerca funcionar.
|
|
jk2
|
|
@vinpr,
Percebi que conhece de som,
line arrays são distribuidos, e sincronizados por um programa de "tune",
pelo menos os melhores, não para focar o som, e sim para distribui-lo de forma acusticamente agradavel, sem atrasos, sem muito batimento, sem reflexao, tudo
depende do lugar e do equipamento utilizado, mas adoraria abrir a sessao PA,
ou discutir sobre psicoacustica, ou transiente, reflexao, frequencias inaudiveis e danosas.
Mas a questao é que eu não conhecia nenhum equipamento que focasse o som
de altissimo nivel, e provavelmente baixissima frequencia.
Madeira colocou os videos sobre alguns PROTOTIPOS, o primeiro, já em uso em algumas lojas, direciona para uma pequena area, 1m?, e muito a cerca tem uns 20 cm de largura, E COM POUCO VOLUME/nivel sonoro(db).
Armas sonicas são usadas, em teste, onde os atiradores usam protetores/abafadores de ouvido.
Falando nisso, já que você falou de acustica e shows, pq os earphones são a ultima
palavra em retorno?
Pq você eliminou aquela caixas do palco, eliminou vazamento
era impossivel direcionar o som das caixas, inventaram os phones sem fio, mas não usam nenhum retorno sonico direcionado , no dia que você encontrar um equipamento desse, eu acredito que no futuro teremos, você manda uma mp
para mim com a url, que facilitaria muito minha vida.
SOBRE ARMA SONICA 2,lembrei quando os eua invadiram o Panama e o Noriega se refugiou em seu palacio, as tropas americanas cercaram o palacio com caminhoes com enormes auto falantes, e botavam Barry Manylow para ele ouvir
o dia inteiro em alto volume, isso e pior que cerca sonica
Se existe a tecnologia pq ninguem fabricou, ou alguém ai já achou o link para uma cerca sonica, quero representa aqui no Brasil, vou vender MUITO!
|
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Grupos:
|
Mas a questao é que eu não conhecia nenhum equipamento que focasse o som de altissimo nivel, e provavelmente baixissima frequencia.
Madeira colocou os videos sobre alguns PROTOTIPOS, o primeiro, já em uso em algumas lojas, direciona para uma pequena area, 1m?, e muito a cerca tem uns 20 cm de largura, E COM POUCO VOLUME/nivel sonoro(db). |
Você já olhou os links que postei no final do meu post? Tem várias coisas interessantes ali, principalmente se você gostar e entender de Sons e Acústica como o Vinpr!
Se existe a tecnologia pq ninguem fabricou, ou alguém ai já achou o link para uma cerca sonica, quero representa aqui no Brasil, vou vender MUITO! |
Hahahaha, muito bom! Mas sinceramente, eu acho que já deve existir sim alguma coisa parecida. Provavelmente não é muito usada pq um paredão de concreto e grades são mais baratos!
Abraço!
|
|
|
|
vinpr
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006 Mensagens: 1.244 Tópicos: 8 Localização: Sampa - SP
Grupos:
|
Pq você eliminou aquela caixas do palco, eliminou vazamento
era impossivel direcionar o som das caixas, inventaram os phones sem fio, mas não usam nenhum retorno sonico direcionado , no dia que você encontrar um equipamento desse, eu acredito que no futuro teremos, você manda uma mp |
Aquelas caixas que você mencionou são chamadas de "retorno", que simplesmente são o retorno que o músico tem do som que ele esta fazendo. As caixas de retorno , são projetadas para focalizar o som, mas é claro que há vazamentos.
Mas quem foi que disse que a cerca sônica não tem vazamentos?
Se ela (a cerca sônica) não tivesse vazamentos não daria para ouvir o som que nós espectadores ouvimos quando assistíamos que foi provavelmente o mesmo som que o Locke ouviu quando jogou o Mickhail, porem este sim não ouviu apenas aquilo, ele ouviu muito mais. Porquê? pq ele estava no local onde a cerca projetava e focava mais itensidade sônica.
Se você fizer um show ao vivo notará que todos os músicos tem uma caixa de retorno pra sí, e se eles ficam a frente do retorno, que é onde ele foca mais o som, você ouvirá tanto o seu som quanto o do músico ao lado, com o seu retorno ao lado, mas o seu som estará bem mais perceptivel por você esta na área onde o retorno do seu som esta mais focalizado.
Neste exato momento você esta focando o seu olhar no que esta lendo aqui, na tela do seu monitor, mas nem por isso você deixa de enxergar o seu teclado ou o seu mouse, ou as coisas ao redor de onde você esta focando o seu olhar, deixa?
Com o som a regra é a mesma.
Falando nisso, já que você falou de acustica e shows, pq os earphones são a ultima
palavra em retorno? |
Porque claramente eles não tem vazamento, como as caixas de retorno. Porém muitos músicos preferem a "old school" com as caixas mesmo, pois assim você não perde tanta a ambiência sonora, que no meu ponto particular de vista é extremamente importante. Mas aí agente já vai pra outro assunto
PS: valeu MaDeRa, pela explanação que você deu á cima com fotos e links e vídeos, obrigado. mas a droga é que eu num manjo muito inglês, e apesar de imaginar o que os links tratam, fiquei bem curioso para ler mais profundamente. Mas ta valendo
Editado pela última vez por vinpr em Domingo Junho 03, 2007 21:59, num total de 2 vezes |
|
|
|
mcristina
|
|
Sexo: Idade: 71Registrado em: Domingo, 13 de Agosto de 2006 Mensagens: 102 Tópicos: Nenhum Localização: são paulo
Grupos:
|
Não estou entendendo toda essa confusão. Se as ondas sônicas são de alta frequencia, elas não são audíveis por ouvidos humanos. Não precisa de tantas explicações sobre vazamentos, shows, caixas de som. Estamos partindo do princípio que essas ondas são de alta frequencia e por isso e por serem dirigidas e por erem focadas podem ser mortais ou causar muitos danos, mas seguramente não são audíveis.
|
|
|
|
Lost Lisa
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Junho de 2006 Mensagens: 165 Tópicos: 5 Localização: Niterói
|
|
|
jk2
|
|
OK. para não desviar, já que foram citados
outros equipamentos pelo Dr Madera, vamos nos abster do resto, e concentrar
na poderosa cerca sonica(ainda acho que e obra do Super-Mouse)
HOJE, se essa tecnologia existe, não está no mercado.
Se ha como fazer porque não fazem?
Ahh no futuro, ai tudo pode.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |