Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral  » AXN | 3ª Temp. » 3x15 - Left Behind

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 3x15 - Left Behind « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria este episodio?
Excelente
33%
 33%  [ 20 ]
Ótimo
40%
 40%  [ 24 ]
Bom
22%
 22%  [ 13 ]
Regular
3%
 3%  [ 2 ]
Ruim
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 59
Autor
Mensagem
dellmelo
MensagemEnviada: Segunda Junho 04, 2007 21:46  |  Assunto: 3x15 - Left Behind Responder com Citação

Administrador
Administrador

Colabore!

Tópicos: 760

Twitter: @dellmelo

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
[3x15] - Left Behind

Data de Exibição: 11/06/2007
Sobre: Kate
Sinopse: Após descobrir que foi traida por um de seus colegas para Os outros, Kate é deixada sozinha para se defender na selva com Juliet. Enquento isso, Hurley Avisa a Sawyer para mudar seu comportamento egoista e fazer as pazes com seus companheiros ou ele poderá sofrer uma barração.

Promo: Promo ABC

-tópico fechado-

» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
_

dellmelo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13747660
dellmelo
MensagemEnviada: Segunda Junho 11, 2007 21:54  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Colabore!

Tópicos: 760

Twitter: @dellmelo

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Tirando os flashbacks toscos e desnecessarios da Kate, o episodio foi bem legal.
Principalmente pelo LostZilla Paparazzi passando scan na Juliet, as lutas, etc...

E não deixem de ouvir o LBCast deste episódio
Very Happy

-tópico aberto-

_

dellmelo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13747660
Rodrigo Cossa
MensagemEnviada: Segunda Junho 11, 2007 22:19  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[AXN]
Os fb foram meio inúteis... mas foi um bom epi! gostei da luta entre a Kate e a Juliet, deve ter doido... O Lostzilla fazendo um scaneamento da Juliet foi legal! Será q ela ñ sabe mesmo quem é o Lostzila? E pq ele te medo da cerca??

Rodrigo Cossa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
IraiaG
MensagemEnviada: Segunda Junho 11, 2007 22:34  |  Assunto: Responder com Citação

Moderadora
Moderadora

Tópicos: 325

Twitter: @IraiaG

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Os Outros]
Votei ótimo... porque guardo o "excelente" para os episódios como o Applause 3x13, mas gostei desse!

Arrow Apesar de a Elizabeth Mitchell ser minha atriz preferida na série, achei que a Evie esteve muito bem nesse epi... até o FB fraquinho dela foi bem defendido, e adorei os diálogos das duas!

Arrow Hilário Hurley tirando uma com o Sawyer... forçando ele a ser legal... "oi Claire, o seu bebê não está mais tão enrugado..." Laughing Muito bom!! Melhor parte do epi!!!

Arrow Os Outros não deixam rastros, exceto a Juliet!

Arrow Jack confiando total em Juliet e deixando Kate morrendo de ciúmes!!

Arrow Lostzilla scaner-câmera fotográfica com flash Question Eu hein!! Shock E não passou pela cerca... mas se ele vem da floresta por cima das árvores, por que ele não passou por cima da cerca Question

IraiaG está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8697523593853191424
bngm
MensagemEnviada: Segunda Junho 11, 2007 22:35  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
Excelente episodio Very Happy

(Apesar dos flashbacks fracos)

Parece que estamos voltando as primeira temporada... na praia sem abrigo ... e com um dos outros no acampamento...

Eu acho que a KAte ta gravida ... antes de sair a 3 temporada tinha umas fotos do saywer e a kate e um garotinho que parece com o saywer ... KATE GRAVIDA.

bngm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fryderyk
MensagemEnviada: Terça Junho 12, 2007 02:13  |  Assunto: Responder com Citação

IaraG escreveu:
Arrow Lostzilla scaner-câmera fotográfica com flash Question Eu hein!! Shock E não passou pela cerca... mas se ele vem da floresta por cima das árvores, por que ele não passou por cima da cerca Question

Eu pensei nisso na hora também mas acho que há uma resposta: o Lostzilla deve ser de alguma forma conectado ao solo. As árvores sendo arrancadas pela raíz e a "toca" para onde estava levando Locke podem ser indício disso. Portanto não teria como ele passar por cima da cerca. Eu não lembro se ele já foi mostrado "flutuando" completamente, sem contato com o solo, mas para mim essa é uma boa explicação.

E pelo que entendi os Outros sabem do Lostzilla, mas não fazem idéia do que seja. começando a concordar com os que dizem que Lostzilla = Ilha.

E para onde teriam ido Locke e os Outros? Para a outra ilha? Será que Locke foi "recrutado"?? Muitas perguntas...

A melhor frase do episódio:

"Apenas por hoje eles podem comer javali, dar risada e esquecer que estão totalmente ferrados."

Fryderyk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
aj
MensagemEnviada: Terça Junho 12, 2007 04:17  |  Assunto: Responder com Citação

Episídio apenas regular.

Arrow Como os colegas acima bem observaram, como o Lostzilla não passou por cima da cerca? Que bichinho fraquinho hein. Ele foi capaz de jogar o Eko pra cima e pra baixo, escaneia pessoas, mas não consegue passar por cima de uma cerca facilmente ultrapassada pela Kate, Locke e os outros? Achei meio inverossímel, pois ficamos sabendo no início da série que o Lostzilla pode "voar" bem mais alto, vide o piloto morto e colocado lá em cima da árvore.

Arrow Ainda sobre o Lostzilla: vocês lembram que o Locke falou que viu uma luz brilhante quando ficou cara a cara com o monstro? Pois é, agora parece que a tal luz brilhante era o Lostzilla escaneando a mente do Locke. Essa foi a interpretação que eu tive.

Arrow Sinceramente aquilo tá parecendo a tal nuvem de nanorobôs tão comentada. Apesar dos produtores negarem, não consigo ver outra explicação pro monstrinho. Sem contar que hoje eu tive a impressão de que não é uma nuvem grande, mas sim algumas pequenas nuvens que se unem pra formar a nuvem maior.

Arrow Sobre o Flashback da Kate não tenho muito a comentar. Até que foi um pouquinho interessante, mas não vi acrescentar algo na história.

aj está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
michelbf
MensagemEnviada: Terça Junho 12, 2007 04:40  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Bom, eu achei o flashback legal. Não tem como termos flashbacks super-hiper-significativos para a história em todos os episódios. A principal função deles é construir a personagem...

E não acho inverossímel o comportamento do Lostzilla. Acho que só poderemos julgar quando soubermos exatamente o que ele é.
Se ele não conseguia passar por cima da cerca, é porque tem um motivo. Nas palavras dos produtores..."talvez ele não consiga se 'desligar' do chão."

michelbf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
leoff
MensagemEnviada: Terça Junho 12, 2007 07:01  |  Assunto: Responder com Citação

[Kate] -- Fiz isso por você.

[Diane] -- Não. O que você fez foi por si mesma.

Passadas quase três temporadas, aprendi a não esperar demais de um episódio de Kate. Não sou um crítico feroz dela mas é inegável que, enquanto Locke, Sayid e Desmond costumam render episódios memoráveis, os da eterna fugitiva não alcançam o mesmo patamar. Depois de I Do, cujo flashback me desagradou, uma curiosidade reticente me assolou quando soube que Kate ganharia um segundo episódio nessa temporada. A 2ª. Temporada só teve um flashback dela e rendeu o melhor roteiro focado em Kate. O que justificaria outro episódio dela nessa temporada?

Se por um lado Left Behind mantém a escrita e não entrará para a história, por outro lado apresenta um roteiro enxuto e um flashback interessante que faz paralelo preciso com a trama na ilha. E de quebra Hurley e Sawyer estrelam mais uma sub-trama cômica que comprova a boa química dos dois. E por mais que Kate tenha destaque, é Elizabeth Mitchell quem rouba todas as cenas em que Juliet aparece.

ões generosas são motivadas por vontades nobres? Nem sempre; o ser humano raramente possui motivações 100% altruístas. Kate matou o próprio pai biológico, convencida de que fazia um favor à mãe. Sabemos desde What Kate Did (2x09) o quanto ela odiava Wayne por temer que tivesse herdado sua má índole. E como ela resolveu a situação? Explodindo o cretino para que a mãe recebesse dinheiro do seguro. Para sua surpresa, Diane retribuiu o favor delatando-a para a polícia.

Left Behind retoma essa trama quando Kate se alia a Cassidy para confrontar Diane. então a mãe a faz encarar a realidade: Kate usou a mãe como desculpa para extravasar o ódio que tinha do pai. O temor que ela tinha se concretizou: ela vingou-se do pai cedendo aos mesmos instintos que tanto temia. Quando Locke justifica o porquê de Kate ser deixada para trás pelos Outros, ele cita esse evento. É a velha questão sobre a natureza da maldade que permeia LOST. Kate justificou para Cassidy a morte de Wayne por ele ser uma “pessoa má. Para os Outros esse ato é que a tornou uma pessoa má e, portanto, indigna de fazer parte de sua comunidade.

Kate parece não ter aprendido a lição da mãe. Anos mais tarde ela comete o mesmo engano ao confundir sua vontade egoísta com os desejos de Jack. A última cena do flashback já sugeria isso; ao tentar agradecer Cassidy, Kate se oferece para ajudá-la pelo que Sawyer fez ao abandoná-la e sumir com seu dinheiro. Cassidy, humilhada pelo homem que amava, se encontrava numa situação semelhante à de Diane.

E Kate não resiste à tentação de punir o homem responsável mesmo sabendo que ele nunca perdoaria Cassidy, assim como ela nunca perdoaria a mãe. Cassidy pode não ter aceitado a oferta, mas acatou a idéia que acabou levando Sawyer à prisão em Every Man For Himself (3x04). Se a ilha funciona como um purgatório em vida, teria Kate aprendido de vez seu erro e não irá mais repeti-lo?

Cotação: Bom

Comentários, Curiosidades e-com Indagações:

Arrow Sem dinheiro, Cassidy aparece usando o mesmo golpe das jóias falsas que aprendeu com Sawyer (2x13). Mas sem ele por perto não parece ser tão boa golpista.

Arrow O que houve com Locke desde que viu o pai preso pelos Outros? Para onde eles vão? Por que Locke se uniu a eles?

Arrow Por trás da figura atrapalhada, Hurley vem se mostrando muito perspicaz e capaz de levar qualquer pessoa na conversa. Saber enganar um golpista profissional não é para qualquer um.

Arrow O que levou Juliet a ser deixada para trás? Mais um golpe de Ben? Ou ela perdeu a utilidade e confiança dele?

Arrow A reaparição do Lostzilla foi o detalhe mais interessante dessa semana. O que foram aqueles flashes brilhantes que soltou para Juliet? Estava escaneando a mente dela? Tirando “fotos”? Estava ele atrás dela quando foi barrado pela cerca sônica? Teria julgado-a má e iria matá-la?

Parece razoável que a cerca sônica tenha sido desenvolvida pela Dharma para barrar a passagem do monstro. Um aparato desses é mais útil assim do que para barrar pessoas, que sabemos serem capazes de ultrapassá-la (3x12).

Por que o Lostzilla não passou por cima da cerca? Segundo os produtores, a criatura pode se elevar a grandes alturas (vide 3x05) mas sempre mantém uma parte presa ao solo. Desse jeito, pular a cerca é impossível.

Logo antes de atacar Juliet, pode-se ver que o monstro vem em três fachos diferentes de fumaça que se unem num só. Seria uma pista de que ele pode ser mesmo Cérberus, o sistema citado no mapa da escotilha (2x17)? Na mitologia, Cérberus é um cão de três cabeças.

Arrow Juliet tem o hábito de deslocar o ombro, tal qual Jack em 1x07. Mais um fator criado pelos roteiristas para sugerir como os dois são semelhantes?

Arrow Como prometeu a Kate, na vez seguinte que reencontrou a filha Diane gritou por socorro (1x20).

Arrow A filha de Cassidy, Clementine, realmente existe e é filha de Sawyer (3x04).

Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)

LOST - Mantenha a mente aberta

leoff está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Engasgado
MensagemEnviada: Terça Junho 12, 2007 07:46  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Epsiódio muito bom, mas uma frase em especial me chamou atenção:

Arrow "Bem vindo ao universo em que ninguém diz nada"(ou algo assim)

Essa frase foi dita pela Kate ao mencionar que não sabia onde Locke iria, uma coisa que sempre teve em Lost foi essa falta de comunição, e pelo jeito os Losties estção cientes disso.

Idea Uma teoria que tenha é que se o Lostizila for eletronico ele não poderia passar pela cerca de ondas magnetica, pois o magnetismo destroi a eletrcidade.

Engasgado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kollber
MensagemEnviada: Terça Junho 12, 2007 09:24  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 48

Twitter: @Kollber

Grupos: 
[ABC]
Opa,

Na minha humilde opnião um episódio Ótimo:

Arrow Fb's da Kate não acrescentam muito.....

Arrow Lostzilla: reaparece triunfante.... Cada vez mais estou achando que o monstro é mais "tecnológico" do que algo "natural" (se é que me entendem...) Somente algo tecnológico poderia gerar aqueles flashes.... (nanorobôs, fell? Razz ).... Acho que ele pode ser realmente um projeto fracassado e fora de controle da DHARMA....
leoff escreveu:
Parece razoável que a cerca sônica tenha sido desenvolvida pela Dharma para barrar a passagem do monstro. Um aparato desses é mais útil assim do que para barrar pessoas, que sabemos serem capazes de ultrapassá-la (3x12).

Acho que a cerca pode ser a forma que a DHARMA encontrou para evitar que seu projeto "fugisse", uma vez que ao meu ver, Lostzilla tem consciência....

Lostzilla, ao "scanear" Mr. Eko não fez uso dos flashes assim como fez com Juliet e Kate. Portanto, ou ele não as scaneou, ou ele desenvolveu uma nova forma de scanear... sei lá.... Confused

Agora, o porquê de ele não ter pulado a cerca.....
Fryderyk escreveu:
o Lostzilla deve ser de alguma forma conectado ao solo. As árvores sendo arrancadas pela raíz e a "toca" para onde estava levando Locke podem ser indício disso. Portanto não teria como ele passar por cima da cerca.

... acho que o Fryderyk disse bastante plausível....

Arrow Juliet não foi "deixada" para trás na minha opnião. Ela é uma carta muito importante no joguinho do Ben.... No entanto que ela foi uma das peças mais importantes na manipulação feita com Jack para que ele fizesse a operação.

Inclusive as duas peças mais importantes deste jogo foram Juliet e.... Kate!!! Porque será que Ben as deixou juntas? Ele pode estar querendo "mexer" novamente com a cabeça do doutor..... Mas que a Juliet não está ali atoa, com certeza não está.... Ben deve ter deixado alguma missão para ela ao se infiltrar entre os losties , que pelo o que parece, Jack vai levá-la para o acampamento....

Arrow Parece que Locke foi "aprovado" por Ben e este realmente vai lhe mostrar os segredos da ilha, assim como disse em 3x13.... Não creio que o careca passou para o lado dos Outros, creio que suas motivações para ter partido com os Outros são puramente pessoais. Quem sabe curiosidade para descobrir o que realmente é a Ilha que lhe "acolheu" e curou..... (acho que todos os fãs de Lost teriam partido com Ben.... Razz )

Arrow E por último, Hurley e Sawyer.... O Dude está se saindo um belo golpista Laughing .... Inclusive achei muito interessante a resposta do Hurley quando Sawyer disse que não queria ser líder: "Jack também não queria..."... (ou algo assim)....

Kollber está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
andrezabr
MensagemEnviada: Terça Junho 12, 2007 09:47  |  Assunto: Responder com Citação

Gostei do episódio... apesar do flashback não acrescentar muito, achei interessante a Kate conhecer a Cassidy...

Alguns comentários:

Arrow quando os Outros estão se preparando para sair, eles colocam máscaras... pq será?
Arrow a cerca estava desligada... quem a ligou no dia da morte do Bakunin?

andrezabr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
sweet lady
MensagemEnviada: Terça Junho 12, 2007 10:13  |  Assunto: Responder com Citação

leoff escreveu:

Arrow O que levou Juliet a ser deixada para trás? Mais um golpe de Ben? Ou ela perdeu a utilidade e confiança dele?

essa juliet é uma capeta. quando eu começo a acreditar nela vem a surpresa de mais uma mentira dela. então agora estou com os dois pés atrás e acho que ela foi deixada para trás com o consentimento dela. afinal, juliet tinha a chave das algemas o tempo todo e ainda mentiu sobre não saber do lostzilla.

episódio bom!

andrezabr escreveu:
Arrow quando os Outros estão se preparando para sair, eles colocam máscaras... pq será?
Arrow a cerca estava desligada... quem a ligou no dia da morte do Bakunin?

acho que era para eles não respirarem o tal gás lançado contra os losties.
e sobre a cerca, acredito que tenha sido a própria juliet quando levou kate junto com ela pra dentro da mata.

sweet lady está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
xmen
MensagemEnviada: Terça Junho 12, 2007 11:17  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 13

Episódio bom, apesar do flashback fraquinho!

aj escreveu:
Ainda sobre o Lostzilla: vocês lembram que o Locke falou que viu uma luz brilhante quando ficou cara a cara com o monstro? Pois é, agora parece que a tal luz brilhante era o Lostzilla escaneando a mente do Locke. Essa foi a interpretação que eu tive.

leoff escreveu:
Logo antes de atacar Juliet, pode-se ver que o monstro vem em três fachos diferentes de fumaça que se unem num só. Seria uma pista de que ele pode ser mesmo Cérberus, o sistema citado no mapa da escotilha (2x17)? Na mitologia, Cérberus é um cão de três cabeças.

Arrow Juntando as duas idéias acima, apesar de ter notado apenas dois fachos menores, podemos suspeitar que, cada um dos três fachos tenha funções diferentes, ou seja:
Arrow o scanner do Eko;
Arrow as luzes do Locke e da Juliet
Arrow e as possíveis materializações.

kollber escreveu:
Juliet não foi "deixada" para trás na minha opnião. Ela é uma carta muito importante no joguinho do Ben.... No entanto que ela foi uma das peças mais importantes na manipulação feita com Jack para que ele fizesse a operação.

Arrow Não tenho certeza, temos duas opções:

Arrow Tudo é uma armação, o que é possível, pois se realmente os outros queriam banir a Juliet porque a deixaram com a chave das algemas?
Arrow Mas qual seria o motivo de infiltrar a Juliet no grupo dos losties, o que eles teriam de importante para os outros? O Aaron?

Arrow Ou a Juliet está falando a verdade. E ela teria despertado antes da Kate e colocado as algemas conforme a explicação que ela mesmo deu.
Arrow Nesse caso ela não saberia de nenhum segredo dos Outros, pois acho que não a libertariam neste caso, era só um membro necessário por seus conhecimentos científicos mas não participava dos "segredos" do projeto.
Arrow Lembrem-se que alguns outros personagens nos pareciam ter grande importância para os outros como o Tom, a Mrs. Klugs (não sei se é assim que se escreve, mas era a mulher que cuidou do Walt), Bakunin, o próprio Walt, e com o decorrer dos episódios se mostraram personagens menores ou dispensáveis.

Arrow Em ambos os casos, porém fica a pergunta, porque se dar ao trabalho de levar as duas até a floresta e abandoná-las enquanto o Jack e o Sayid foram deixados no acampamento?

Arrow Me chamou atenção a questão colocada pelo Sayid: "50 pessoas simplesmente sumiram sem deixar rastro parace que evaporaram" Exclamation
Arrow Para onde foram? Para a estação "?"
Arrow Como foram? Vou insistir apesar da descrença dos amigos: teletransporte Rolling Eyes

Uma última coisa: Porque os Losties não se mudam para a Otherville?

xmen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jottabr
MensagemEnviada: Terça Junho 12, 2007 11:23  |  Assunto: Responder com Citação

A meu ver a Juliet realmente foi exonerada dos Outros. Digo isso pois ela até matou um deles e iria ser condenada, até Jack salvá-la. Após isso ainda foi marcada a ferro.

Acho que esse "processo" todo não seria apenas uma forma de infiltrá-la.

-

Sobre essa fumaça sinistra, sinceramente, não consigo ter uma opinião nem mesmo a ponto de conjecturar sua substância. Mas como foi dito (Kollber), isso tá me parecendo algo mais tecnológico do que natural.

Ótimo episódio. Eu fiquei esperando, depois daquela lutinha na lama, um beijo entre as duas. hahahahaha

jottabr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo Página 1 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral » AXN | 3ª Temp. » 3x15 - Left Behind
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida