|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Six Feet Under |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
spooks
|
|
Fraktastic!
Sexo: Idade: 49Registrado em: Terça-Feira, 26 de Abril de 2005 Mensagens: 170 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum |
Concordo contigo. A 3ª é fraca, parecia novela mexicana em alguns momentos, a 4ª é mediana pra fraca, alternando bons e maus momentos, mas o final da série compensou.
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
spooks escreveu: |
Concordo contigo. A 3ª é fraca, parecia novela mexicana em alguns momentos, a 4ª é mediana pra fraca, alternando bons e maus momentos, mas o final da série compensou. |
Para você ter noção, eu imaginei que o primeiro episódio da terceira temporada fosse um pesadelo de Nate enquanto ele estava em coma por causa da cirurgia, de tão ruim que era.
As primeira e segunda temporada são de altíssimo nível, mas a queda de qualidade foi de tal tamanho na terceira temporada que a história parece ser algo totalmente diferente. Até mesmo a atuação dos personagens está decadente. Dá pra notar que Frances Conroy, que faz Ruth, e Peter Krause, o Nate, estão perdidos na série e sem o menor ânimo para atuar naqueles roteiros furados, justo eles que são personagens centrais da trama.
Outro dado é a falta de conexão entre as mortes que abrem os episódios e a história. Realmente péssimo isso.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
spooks
|
|
Fraktastic!
Sexo: Idade: 49Registrado em: Terça-Feira, 26 de Abril de 2005 Mensagens: 170 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Gourmet Erótico escreveu: |
As primeira e segunda temporada são de altíssimo nível, mas a queda de qualidade foi de tal tamanho na terceira temporada que a história parece ser algo totalmente diferente. |
Exatamente. Foi um choque quando peguei o DVD pra ver a 3ª, já que só tinha visto as 2 primeiras. Os caras carregaram demais no drama. E o final da temporada... bem, sei que você ainda não viu, mas... (se quiser ler, selecione com o mouse): pelamordedeus, eu quase larguei a série de vez depois daquilo!!!
Citação: |
Outro dado é a falta de conexão entre as mortes que abrem os episódios e a história. Realmente péssimo isso. |
Bem lembrado, taí outra coisa que descaracterizou, e muito, a série. O legal nas duas primeiras temporadas é que as mortes, de uma forma ou de outra, influenciavam a trama, sendo do lado do humor negro, com os mortos "conversando" com os personagens, sendo no lado mais humano, levando todos à reflexão, mas sem pieguice ou dramalhões baratos. Isso se perdeu na 3ª, com as mortes abrindo os episódios e, se muito, os mortos aparecendo ou já no velório ou sendo preparados. SFU estava parecendo mais um novelão mesmo, com tanta desgraça junta que dava vontade de sair correndo.
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
Citação: |
a 4ª é mediana pra fraca |
eu acho a quarta uma das melhores.
|
|
|
|
ggtiago
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Outubro de 2005 Mensagens: 359 Tópicos: 2 Localização: Recife - PE
Grupos:
|
É uma das séries mais espetaculares da TV. E pra mim os momentos marcantes são:
Spoiler:
A morte de Nathaniel Fisher, Sr. é surpreendente
Todo o vai e vem de Nate e Brenda é muito bom de se ver
Quando dá bronca no encanamento da casa e começa a sair sangue por todos os cantos
A fogueira no final do 403 tocando Lucky do Radiohead
os urros de Nate após enterrar Lisa no 401
|
E episódios muito bons:
Spoiler:
Quando Nate descobre do caso de Lisa com o cunhado e ele se mata na frente dele
|
o 509 é muito bom, e o 510 apesar de muitíssimo triste (de chorar na verdade) é de longe o 2º melhor da temporada, sendo o 512 o mais espetacular series finale já produzido
Baixem, aluguem, peguem emprestado mas assistam essa série.
|
|
|
|
six feet under
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Junho de 2006 Mensagens: 607 Tópicos: Nenhum Localização: Lisboa
ggtiago escreveu: |
Spoiler:
|
|
pqp! agora vou ter que ver esse episódio outra vez.
essa cena é, tipo, a coisa mais perfeita do mundo.
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
six feet under escreveu: |
Spoiler:
|
|
pqp! agora vou ter que ver esse episódio outra vez.
essa cena é, tipo, a coisa mais perfeita do mundo. |
é mesmo...
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
[POSTAGEM SEM SPOILERS]
Hahaha... excelente.
Finalmente terminei de assistir SIX FEET UNDER até o final. Realmente é muito f.o.d.a.
A 3ª temporada é a pior, mas que se redime no finale. Todas as outras me pareceram muito boas. E a quinta temporada resgata muito do brilhantismo das duas primeiras temporadas. Inclusive volta a haver uma conexão entre as mortes das aberturas dos episódios e eventos, e também voltam os diálogos entre vivos e mortos que eu sempre gostei.
Uma das coisas mais fantásticas de SFU são esses obtuários das aberturas dos episódios. Sempre antes de assistir um episódio eu ficava ansioso pra ver o morto do dia. Sem sombra de dúvida essa idéia, de ter uma pequena história à parte pra abrir o episódio, é genial.
Outra coisa que me causou espanto foi o modo como o sexualidade é abordada na série. SFU é claramente uma série sobre sexo e morte. Também vale mencionar o mérito em apresentar o uso das drogas (e com realismo superior a WEEDS).
O trabalho dos atores também é fantástico. Frances Convoy (Ruth Fischer) é, na minha opinião, a melhor de todos os atores. Nem consigo imaginar quantas vezes a doce e triste Ruth conseguiu me deixar com um nó na garganta. Peter Krause (Nate) e Michael C. Hall (David) também são geniais. Um dos que mais gosto também e sempre torcia para aparecer era Richard Jenkins (Nathaniel). Porém, considero muito fracos os atores que fizeram o papel de Claire, Keith, Frederico e Vanessa.
Outros dois pontos altos da série são a trilha sonora e a vinheta de abertura. São duas obras primas. Desde o primeiro episódio até o final da série fica evidente a importância da música.
SFU é uma série magnífica, uma das leituras mais humanas e sensíveis que já vi. Se não fosse por esses aspectos, por muitos outros eu consideraria SFU como uma das melhores coisas já produzidas na TV. A série é ousada, de extremo humor, bem dirigida. Os personagens são verdadeiramente tridimensionais. A fotografia é perfeita, cada imagem tem um enquadramento sempre peculiar.
Gostaria de em algum momento futuro assistir novamente SFU. Com muita convicção afirmo que a HBO é uma fábrica de qualidade.
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
vaniuss
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.171 Tópicos: 17 Localização: Vancouver, BC - Canada
Twitter: @Vaniusp
Grupos:
|
Comecei a ver ontem e estou adorando! Com certeza vou ver até o fim. Drama de primeira..série fantástica!
Editado pela última vez por vaniuss em Quarta Junho 13, 2007 15:41, num total de 1 vez |
|
|
|
Biale
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 361 Tópicos: 5 Localização: Rio de Janeiro
Finalmente comecei a ver a quinta temporada, só faltam 4 epis pra terminar.
Muito, muito bom!!!
|
|
|
|
vaniuss
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.171 Tópicos: 17 Localização: Vancouver, BC - Canada
Twitter: @Vaniusp
Grupos:
|
Baixem, aluguem, peguem emprestado mas assistam essa série. |
Ou comprem, assim como eu. Comprei o 1º e 2º box. Em breve vou comprar os outros 3.
|
|
|
|
Woody
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 1.636 Tópicos: 20 Localização: Florianópolis/SC
Eu to baixando, já vi até o 108 e é bom demais!
|
|
|
|
Biale
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 361 Tópicos: 5 Localização: Rio de Janeiro
Nossa acabei de ver o All Alone e to até agora secando o rosto, chorei o epi inteiro...
|
|
|
|
Pai Mei
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Março de 2006 Mensagens: 499 Tópicos: 4 Localização: aqui
eu estava sem saber o que assistir, falaram dela lá no orkut , e eu resolvi ver logo e matar a curiosidade...
os primeiros episódios não me prenderam, achei normal, mas depois, putz, tô viciando
parei no sexto episódio, mas logo logo eu já devo estar na terceira ou quarta se eu me conheço bem
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Biale escreveu: |
Nossa acabei de ver o All Alone e to até agora secando o rosto, chorei o epi inteiro... |
hehehehe... dá mesmo um tremendo nó na garganta. Foi nesse episódio que caiu um cisco no meu olho...
Não é só a história que é muito boa... os atores também são extraordinários.
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |