Registrado em: Sábado, 12 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 576 Tópicos: 29 Localização: RJ
Grupos: Nenhum
Para mim são os dois melhores representantes das artes marcias no cinema , até incluiria o Tonny Jaa só que ele tem menos peso nesse ramo. O embate entre os dois promete arregaçar tudo , e eles tavam devendo isso desde o outro encontro entre os dois em "O Confronto". Enfim a previsão do tempo diz que temos uma chuva de porradaria da boa chegando em terras tupiniquins (sempre quis falar isso )
O site Coming Soon divulgou uma cena do thriller War, estrelado por Jet Li e Jason Statham. O longa estréia no próximo mês nos Estados Unidos. No Brasil, a data de estréia não foi definida.
Sinopse: O agente do FBI Jack Crawford vai atrás de Rogue, o assassino do seu parceiro de trabalho e de sua família.
Só isso? Pelo título do filme, pensei que o objetivo do protagonista fosse conquistar na totalidade a Europa, a Oceania e mais um terceiro continente à sua escolha.
Como falar de um filme que tinha tudo pra dar certo e ser um dos maiores sucessos das carreiras da dupla Statham Li mas que, por causa de um diretor exibicionista, egocêntrico e imbecil (adoro essa palavra...), é apenas mais uma salada de clichês alternada com cenas de ação tão rápidas que o espectador não entende praticamente nada do que está acontecendo na tela, pelo menos não até o close derradeiro no vencedor do tiroteio/luta/corrida?!
Apesar de o roteiro ser até acima da média para filmes desse gênero (a história é sobre a guerra entre as gangues japonesas Yakuza e Triades em território americano e a luta da policia para pegar os japas), os coadjuvantes serem bons atores e os protagonistas não precisarem de apresentaçoes, War é um filme confuso, previsível e até mesmo sem graça.
Statham até que tenta levar o filme nas costas na pele do policial durão e workaholik tradicional (uma mistura de John Mclane, Jack Bauer e Paul Kersey, personagem de Charles Bronson na série Desejo de Matar) mas também acaba tropeçando no meio do caminho ao fazer o tal policial no estilo Bill Murray de interpretação (segundo kennewick, Bill Murray é o melhor ator do mundo por que sempre faz a mesma cara em todos os filmes e ainda sim conseguir ser diferente), mantendo o rosto sempre cerrado como se fosse avançar em alguém.
Assim como Li, que apesar de aparecer pouco, encarna o assassino Rogue do título nacional com uma frieza cativante, mas o ritmo acelerado da edição, a falta de originalidade nas cenas de luta/ação e a overdose de efeitos de câmera do diretor nas suas sequências faz com que esses dois ótimos atores sumam diante da genialidade do diretor...
O filme só não é um fracasso total por causa da "revelação" final que apesar de não ser uma surpresa, consegue amenizar o estrago feito pelo tal de Phillip G. Atwell, que é oriundo do mundo dos videoclipes e visivelmente ainda não conseguiu se livrar dos cacoetes da antiga profissão.
Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum
Mas fala sério né,faz tempo que os dois não fazem nada de bom. Dizer que Carga Explosiva 2 é bom é piada. Adrenalina (Crank) sim foi até divertido,porém nada de absurdo.Statham é muito melhor como coadjuvante do que como protagonista.
E o Jet Li......sinceramente,os únicos filmes dele que eu acho bons de verdade são Herói e Cão de Briga. O Confronto foi promovido como "o" filme e no final também foi abaixo da expectativa.
E esse filme já entrou Em Cartaz no Brasil no fim do mês passado.