|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
3x16 - One of Us |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria este episodio? |
Excelente |
|
80% |
[ 51 ] |
Ótimo |
|
19% |
[ 12 ] |
Bom |
|
0% |
[ 0 ] |
Regular |
|
0% |
[ 0 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 63 |
|
Autor |
Mensagem |
xmen
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 13 Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum |
fell escreveu: |
E será que são "tacados" às cegas... sem nenhuma coordenada....??? já que, anteriormente, só existia Dharma lá? |
Ainda não estou muito convencido de que os Outros não são da Dharma, acho até que podem fazer parte de um grupo dissidente do projeto, podem ter se afastado dos fins para os quais o projeto se destinava, mas dizer que são remanescentes dos "habitantes originais da Ilha", acho difícil.
Como pessoas isoladas numa Ilha no meio do nada e sem acesso ao mundo exterior poderiam se apoderar de uma tecnologia tão avançada e ter tantos contatos com o mundo externo?
Mesmo que tenham vencido o "expurgo", não conseguiriam se apoderar do projeto sem alarmar as conexões externas do mesmo.
É só imaginar: uma mega organização cheia de contatos nos mundos acadêmicos, militar e sabe-se mais aonde passa a ter como parceiros, no mínimo, um bando de aborígenes que venceram uma guerra numa Ilha que ninguém sabe onde fica Acho muito pouco provável
Quanto aos suprimentos, acho que são enviados vários "pacotes" e cada um recebe uma coordenada específica, caindo perto da escotilha que deve ser abastecida, só não podemos exigir precisão pois são "tacados" do alto e sofrem a interferência do vento.
|
|
|
|
Edgar Stein Jr.
|
|
Sexo: Idade: 64Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005 Mensagens: 569 Tópicos: 2 Localização: São José dos Campos - SP
Grupos:
|
xmen escreveu: |
E será que são "tacados" às cegas... sem nenhuma coordenada....??? já que, anteriormente, só existia Dharma lá? |
Ainda não estou muito convencido de que os Outros não são da Dharma, acho até que podem fazer parte de um grupo dissidente do projeto, podem ter se afastado dos fins para os quais o projeto se destinava, mas dizer que são remanescentes dos "habitantes originais da Ilha", acho difícil.
Como pessoas isoladas numa Ilha no meio do nada e sem acesso ao mundo exterior poderiam se apoderar de uma tecnologia tão avançada e ter tantos contatos com o mundo externo?
Mesmo que tenham vencido o "expurgo", não conseguiriam se apoderar do projeto sem alarmar as conexões externas do mesmo.
É só imaginar: uma mega organização cheia de contatos nos mundos acadêmicos, militar e sabe-se mais aonde passa a ter como parceiros, no mínimo, um bando de aborígenes que venceram uma guerra numa Ilha que ninguém sabe onde fica Acho muito pouco provável
Quanto aos suprimentos, acho que são enviados vários "pacotes" e cada um recebe uma coordenada específica, caindo perto da escotilha que deve ser abastecida, só não podemos exigir precisão pois são "tacados" do alto e sofrem a interferência do vento. |
É isso aí, caro mutante. Concordo com você, essa história de "habitantes originais da ilha" não faz nenhum sentido.....
Só uma coisa ainda me incomoda quanto à entrega dos suprimento: se foram "tacados" (só o fell, mesmo... ) por uma aeronave, como ninguém ouviu nada? Pra ter um mínimo de precisão tem que voar relativamente baixo, não?
(Pô, fell, não foi dura não, foi piada ! )
_________________ Vulgar Notions suit vulgar Discourses
John Locke (1632-1704)
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
Edgar Stein Jr. escreveu: |
xmen escreveu: |
blablabla tititi blala titititi blablablabla |
Só uma coisa ainda me incomoda quanto à entrega dos suprimento: se foram "tacados" (só o fell, mesmo... ) por uma aeronave, como ninguém ouviu nada? Pra ter um mínimo de precisão tem que voar relativamente baixo, não? |
Eu já acho que o aerocoisa responsável pela "tacada" das supricoisas sobrevoa a ilha de uma altura considerável (leia-se MUITO alta), sem se preocupar muito com o ponto exato em que elas cairão....
Mas.... pensando bem..... falei uma grande besteira (e não deletarei para compartilhá-la) .... pelo que demonstra o episódio de Hurley (na 2ª temporada), esses suprimentos eram "tacados" sempre próximos a Swan.... Desmond, Kelvin, Radinsky ou quem quer que seja não pareciam ter muitas dificuldades em procurar/localizar o pará-quedas.... ou transportar aquela imensa quantidade de suprimentos....
Ou seja... a tal "precisão" faz-se necessária.....
Logo, voltamos à estaca ZERO! ....
Edgar Stein Jr. escreveu: |
(Pô, fell, não foi dura não, foi piada ! ) |
Escolha as armas:
...ou... ... ou ...
A piada tornou-se guerra!
(fell com medo que Edgar seja um Hurley na mesa de ping-pong)
|
|
David Ricardo
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006 Mensagens: 10 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Para fazer uma entrega deste porte seria necesssário um avião ou helicoptero de carga, é um pouco estranho eles fazerem estas entregas regularmente sem nunca serem vistos, se estes suprimentos fossem "tacados"de uma altura grande o suficiente para a tornar a aeronave invisivel e inaudivel seria arriscado que o paraquedas caisse no mar e não na ilha devido a variação dos ventos.
|
|
|
|
ahliny
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 104 Tópicos: Nenhum Localização: Salvador
Só mais uma curiosidade...
Ninguém comentou até agora sobre o nome da empresa aérea da Mittelos: Herarat Aviation.
Como os nomes q aperecem em Lost geralmente tem algum significado ou coisa do tipo... tentei bolar algum anagrama, só q não saiu nada q prestasse...rsrs... o.O
E já q vira e mexe aparecem 'coisas estranhas/mistérios/ou sei lá o que' disfarçados em anagramas... como é o caso da Mittelos Bioscience (Mittelos "lost time") e Gary Troup - o escritor de Bad Twin - (Gary Troup "purgatory"), pensei q talvez Herarat também fosse algo do tipo.
E daí dando uma olhada na net, descobriram q Herarat (dentre várias outras possibilidades) é anagrama de "Earhart" (no caso, Amelia Earhart).
Amelia Earhart foi uma pioneira na aviação feminina q desapareceu misteriosamente em 1937 ao sobrevoar o Oceano Pacífico.
Um tanto quanto interessante, não?
E se ela foi parar na ilha
Afinal, o desaparecimeno dela ainda é um mistério...
|
|
|
|
Daisuke
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 85 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
ahliny escreveu: |
E se ela foi parar na ilha
Afinal, o desaparecimeno dela ainda é um mistério... |
Não lembro onde eu li, mas tava escrito que o nome daquela senhora que aparece no inicio da temporada se chama Amelia...
Vai saber!
|
|
|
|
xmen
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 13 Localização: Rio de Janeiro
ahliny escreveu: |
Ninguém comentou até agora sobre o nome da empresa aérea da Mittelos: Herarat Aviation. Como os nomes q aperecem em Lost geralmente tem algum significado ou coisa do tipo... tentei bolar algum anagrama, só q não saiu nada q prestasse...rsrs... o.O |
Quando vi o nome da empresa lembrei de todas as citações da Bíblia que aparecem em Lost e Herarat é parecido Ararat, nome do monte onde a Arca de Noé "atracou" depois do dilúvio.
Achei sugestivo pois a "função" da Arca seria repovoar o mundo após o desastre divino/ambiental, e o monte Ararat foi o ponto de partida dessa nova sociedade, não sei se tem alguma relação.
|
|
|
|
ahliny
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 104 Tópicos: Nenhum Localização: Salvador
Citação: |
Quando vi o nome da empresa lembrei de todas as citações da Bíblia que aparecem em Lost e Herarat é parecido Ararat, nome do monte onde a Arca de Noé "atracou" depois do dilúvio.
|
Interessante esse outro ponto de vista.
Dessa eu não sabia...
xD
|
|
|
|
_Rosana_
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.622 Tópicos: 83 Localização: Niterói/RJ
Herarat poderia ser também uma referência a Mount Ararat, o local bíblico onde a Arca de Noé ficou depois do Dilúvio. A palavra hebraica para Montanha é "Har," o que formou o nome da montanha "Har Ararat."
Herarat é um anagrama para Earhart. Amelia Earhart foi uma famosa piloto que desapareceu em circunstâncias misteriosas sobre o Oceano Pacífico.
Fonte: lostpedia
|
|
|
|
Otavio Martins
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Março de 2007 Mensagens: 55 Tópicos: 2 Localização: São Paulo - Brasil
Grupos:
|
Ouvi a 1ª parte do
LBCast deste capítulo e eles comentaram bastante sobre um assunto que até agora ninguém citou:
Porque as mulheres que engravidam na ilha morrem
Não sei se todos já leram as teorias do
eletromagnetismo ou mesmo a do
dióxido de titânio mas segundo os nossos amigos Kennewick e demais narradores do
LBCast, o eletromagnetismo da ilha afeta a gravidez e pode levar ao aborto. Ela não afetou a Claire, porque ela já chegou grávida na ilha e foi pouco tempo afetada pelo fenômeno e, provavelmente, por esse motivo ela tenha sido raptada. Para que o bebê e ela pudessem ser estudados.
Pode ser também que a Juliet esteja infiltrada para tentar raptar a Sun, que pode ter engravidado na ilha, se o Jun foi curado assim como Locke, ou se veio grávida mas com poucos meses, sendo assim altamente afetada pelo eletromagnetismo.
Se alguém tiver mais algum comentários, vamos lá.
Não ganho nada com a propaganda, mas quem gosta mesmo de Lost, deve ouvir o
LBCast , que é muito divertido e, como alguém já citou nos posts passados, não deixa que nada passe em branco, assim como as discussões aqui no Fórum.
Bom final de semana a todos!!!
|
|
|
|
sandro.an
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 507 Tópicos: 47 Localização: Paulínia/SP
Grupos:
|
Meio OFF, eu sei...
Estou reassistindo tudo desde o começo com minha esposa e notei nos episódios iniciais (nas cenas dos destroços e no aeroporto, no caso do 01x06) que a Nikki aparece (ou pelo menos achei que era ela), mas o Santoro não...
Ela já estava prevista para fazer parte ou ter episódio e o Santoro é que entrou de gaiato na 3ª temp?
_________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
|
|
|
|
Jotapê
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Terça-Feira, 17 de Abril de 2007 Mensagens: 38 Tópicos: Nenhum Localização: Brasília
Só uma observação com relação aos suprimentos:
Pelo que me pareceu quando os Losties acharam aquela carga no meio da mata, os suprimentos são fornecidos por via aérea, por avião, helicóptero ou coisa parecida e acho também que independem de links externos.
Acho que são fornecidos periodicamente sem a necessidade de requisição, pois não haveria sentido o Ben requisitar suprimentos para os Losties.
|
Pois é, não entendi até agora por que eles deixaram os Losties ficarem com aqueles suprimentos! Quando Sayid e Kate tavam investigando a Chama, lembro que Sayid encontrou uns livros, e um deles era algo sobre um protocolo de requisição de suprimentos, o que pra mim deixou claro que era o Mikhail quem se comunicava com o exterior pra pedir isso. Mas vai entender... até as comidas no refrigerador do Ben tinham o símbolo da Cisne!
|
Essa questão dos suprimentots dá pano pra manga...
Os suprimentos são fornecidos pela iniciativa Dharma? Ela ainda está em funcionamento? Mikhail pode ter dito a verdade quando disse que era o último sobrevivente do Dharma?
Talvez depois da explosão da estação Chama, os suprimentos não vão mais chegar na Ilha. Esse fator pode ter influenciado na retirada dos Outros da Otherville. Muita especulação na minha cabeça... assim q é bom!
Um abraço e até a próxima!
|
|
|
|
jack_jbc
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006 Mensagens: 142 Tópicos: 1 Localização: Fortaleza-CE
Episódio definitivamente sensacional, meu estado de tensão e supresa foi remetido ao periodo da primeira temporada.
Quanto as atuações vou parar de falar, pois já nem mais se faz necessário. Vou apenas ratificar comentários de outros colegas que colocaram em palavras exatamente o que penso
.... cansei de elogiar Elizabeth Mitchell ..... Juliet deixou de ser o melhor personagem feminino da série e entrou para o hall dos melhores personagens de LOST... |
Sem tirar nem por fell, rsrsrsrsd
ERICH LENTINI escreveu: |
A rasgação de seda aqui é justificada realmente a Elisabeth Mitchell é uma baita atriz mesmo!!!Percebi isso pq todos os atores da série ficam em segundo plano em uma cena com Michael Emersom, ela não!!! Alem da mudança de personalidade da mocinha boazinha antes da ilha, pra mulher forte,determinada e BITCH que se tornou na ilha!!!
|
Tirando o Bitch, concordo com cada palavra Erich. Você captou muito bem o talento dela quando comentou sobre a atuação dela ficar em destaque mesmo diante do também notável Ben Linus.
E o "confronto" entre a loira e a dupla Sawyer/Sayid foi sensacional... |
Também gostei muito desta cena fell, tanto no que se refere a determinação da Juliet, como a cara de "há é" do Sayid e o Sawyer.
E o grande lance foi constatar a grande força da informação que uma vez bem aplicada pode facilmente tornar-se arma, pois uma simples mulher(no sentido físico, claro) deixou um torturador e um golpista/assassino com cara de "E agora". Sensacional
sandro.an escreveu: |
Edgar escreveu: |
Outra: Ben pede que Mikhail levante a ficha de todos. Até aí, ok. Mas, se não me engano, ninguém presenciou o assassinato cometido por Sawyer. Tanto que ele conseguiu embarcar tranquilamente pra LA. Como então, diabos, a Juliet poderia saber disso???
|
Talvez esta descoberta sobre o assassinato pode ter sido pós-embarque. Acharam o cara morto e, investigando, as suspeitas/provas apontaram para o Sawyer. Quando se assiste muito CSI sabe-se que qualquer fio de cabelo é uma testemunha.. eheheh |
Pois é sandro.an, pensei a mesma coisa que o Edgar. Como poderia ter uma informação deste tipo e em tão pouco tempo Porém, como também adoro CSI, é bem possível que usem uma explicação do tipo, isto é, se forem explicar isto no futuro, né.
Daisuke escreveu: |
sandro.an escreveu: |
ninguém comentou uma coisinha (e eu li todos os posts.. eheh): o Sawyer também recebeu um implante (que o Ben disse ter sido apenas psicológico, mas eu não acredito). Este implante pode ser ativado de alguma forma quando o Ben quer... então, se o Sawyer tem um também, podemos esperar que em algum momento o Sawyer será a vítima do implante? Será que ele foi implantado por algum motivo específico ou apenas por precaução? |
Bem lembrado! Mas aí eu fiquei pensando... ele ficou com o peito costurado depois daquilo, enquanto a Claire não ficou com marca alguma no corpo... Será algo microscópico? Algo que possam ter injetado atravéz de uma injeção? Só sei que fiquei muito confuso pelo fato de os dois terem passado por processos diferentes! |
Bem, primeiro acho que não ficou claro, pelo menos para mim, que o Sawyer possa realmente ter recedido algum implante, fora o fato do Ben ser um manipulador, não vi nada no episódio que desse margem para pensar que o Ben tenha mentido quando disse que não tinha feito nada com o Sawyer, mas claro é apenas minha opinião.
Outra coisa, não lembro do peito do Sawyer aparecer costurado, acho que vou rever ( eu gravo da tv, rsrsrsr). Mas mesmo assim podem ter feito isto para o golpe de enganar o Sawyer fosse mas eficaz, não?
|
|
|
|
Daisuke
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 85 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
jack_jbc escreveu: |
Quanto as atuações vou parar de falar, pois já nem mais se faz necessário. Vou apenas ratificar comentários de outros colegas que colocaram em palavras exatamente o que penso |
Sinceramente... Gostaria que as pessoas comentassem mais os fatos do episódio e menos a atuação dos atores. Eles não fazem nada mais que o trabalho deles. Não acho isso relevante para discussões sobre teorias e fatos do episódio. Posso estar sendo meio grosso (e não digo que estou certo) mas eu só freqüento essa sessão do fórum justamente pq é a parte que me interessa, e já tô cansando desses comentários...
Nada pessoal, viu?!
jack_jbc escreveu: |
Outra coisa, não lembro do peito do Sawyer aparecer costurado, acho que vou rever ( eu gravo da tv, rsrsrsr). Mas mesmo assim podem ter feito isto para o golpe de enganar o Sawyer fosse mas eficaz, não? |
Realmente ele não apareceu costurado... mas ele tava com um curativo com um pouco de sangue. Agora que tu falou, acho que não costuraram ele... Não sei que tipo de procedimento foi feito... se cortaram ele ou só enfiaram uma agulha.
Agora, qual a explicação pras injeções na Claire?
Jack não encontrou nenhuma marca...
|
|
|
|
sandro.an
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 507 Tópicos: 47 Localização: Paulínia/SP
Grupos:
|
Daisuke escreveu: |
Realmente ele não apareceu costurado... mas ele tava com um curativo com um pouco de sangue. Agora que tu falou, acho que não costuraram ele... Não sei que tipo de procedimento foi feito... se cortaram ele ou só enfiaram uma agulha.
|
Mas... desconfiado do jeito que o Sawyer é, será mesmo que ele iria cair no jogo do Ben se, ao arrancar o curativo, ele percebesse que tinha sido apenas encenação? Para ele ter levado tão a sério, para mim, só tem uma explicação: houve algum corte ou agulhada. O Charlie, tontão, até seria fácil de enganar, mas o Sawyer... sei não...
Quanto à Claire... putz... o Juliet diz que o Ethan estaria fazendo coletas de sangue, mas como ninguém percebeu agulhada nenhuma??? ou será que ele nem tinha começado a fazer? Mas... como foi colocado o implante na Claire se ninguém viu marca alguma, nem ela percebeu nada?
_________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |