|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
3x17 - Catch-22 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria este episodio? |
Excelente |
|
37% |
[ 22 ] |
Ótimo |
|
51% |
[ 30 ] |
Bom |
|
10% |
[ 6 ] |
Regular |
|
0% |
[ 0 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 58 |
|
Autor |
Mensagem |
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
Excelente episódio.... só para provocar o amigo Daisuke, faço meu elogio a Henry Ian Cusik, a melhor adição (do lado dos losties) na série.... (pronto Daisuke, pode me xingar agora.... )
Fatos que me intrigaram:
aj escreveu: |
Putz, agora que eu vi a foto do monge com a velhinha. Que montagem mal feita heim? Cada um olhando para um lado diferente. Parece coisa de Photoshop |
Poizé... achei muito mal feita a foto.... montagenzinha tosca, iluminação diferente, posições e proporções que não batem........... mas, com que propósito? Falha da produção?
Qual é a autonomia de um helicóptero? Não sabemos a localização da ilha, porém aparenta ser em um lugar inóspito... como um helicóptero chegaria até lá? Teria feito "pit-stop" em outras ilhas ou navios? Teria vindo de alguma ilha vizinha?
Ainda sobre esse veículo... como Hugo (ou Charlie?) mesmo disse: " - como alguém ejeta de um helicóptero???"
-------------------------------------------------------------------------
No mais estou achando muito inteligente o humor apresentado na série.... como a amiga IaraG citou, Sawyer e Hurley estão impagáveis....
-------------------------------------------------------------------------
Dica sobre as promos da AXN: mude de canal, desligue a TV .... elas fedem!
Editado pela última vez por fell em Terça Junho 26, 2007 13:54, num total de 1 vez |
|
|
|
TRAUDIO
|
|
Sexo: Idade: 65Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Março de 2007 Mensagens: 12 Tópicos: Nenhum Localização: CANOAS/RS
Grupos: Nenhum |
AJ comentou..
Outra coisa que me chamou a atenção foi o Jack falando com a Kate. Ele disse algo mais ou menos assim: "Tenho certeza que alguma coisa vai dar errado, logo".
Sim AJ, logo teremos açao, pois o Ben disse a Juliet que eles iriam se encontrar em uma semana, e o Ben e cia vao voltar e em minha opiniao eles querem levar algo, pra mim é a Sum que esta gravida, ou o Aaron, pois eles tem que continuar os testes, e tambem resgatar a Juliet, que tem uma missao entre os losties, e essa missao não era somente para salvar a Claire.
Portanto vamos esperar pra ver o que vai acontecer nos proximos epi..
Sobre o episodio votei em otimo.
Voltarei...
|
|
|
|
xmen
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 13 Localização: Rio de Janeiro
Ótimo episódio:
Sra. Hawking + Monge = O fato da foto da senhora e do monge estar na mesa dele, em si, não tem nada de mais, pode só reforçar a tese do Desmond ter imaginado a volta ao passado, como já foi dito antes.
Porém se juntarmos os fatos:
Ele realmente pode prever o futuro e isso tem que ter alguma explicação;
O monge foi o responsável pelo Desmond desistir de casar com sua noiva e conhecer a Penny;
A senhora disse ao Desmond que ele não deveria mudar o passado e que, mesmo que tentasse, o destino se encarregaria de ajeitar as coisas.
Podemos imaginar uma conspiração, com direito a viagem no tempo, com o intuito de garantir que alguma "coisa" aconteça no futuro e essa "coisa" dependeria do relacionamento entre o Desmond e a Penny, do fato dele ir para a Ilha e dela, possivelmente, ir ou mandar alguém atrás dele. Só não me perguntem que "coisa" é essa
Helicóptero: Mesmo sendo um dos defensores da idéia dos suprimentos serem enviados à Ilha por helicópteros ou aviões, fiquei com uma pulga atrás da orelha com a queda, ainda, inexplicável da aeronave.
Existe alguma coisa além do eletromagnetismo que faz com que as aeronaves caiam na Ilha
Se existe, como afinal os alimentos são "tacados" na Ilha
Quando os losties falam do barulho do helicóptero, concordo com o que já foi dito antes, eles reconhecem que é um helicóptero porém acham o barulho esquisito, possivelmente devido ao fato da aeronave estar caindo
Se realmente a aeronave era um helicóptero, apesar de achar a vestimenta da sobrevivente muito "piloto de caça", como afinal ela conseguiu pular pois ser ejetada de um helicóptero me parece impossível.
Finalmente, deve ser viagem minha, mas achei a piloto muito parecida com a mãe do Walt Se alguém souber o nome das atrizes pra tirar minha dúvida eu agradeço
|
|
|
|
Edgar Stein Jr.
|
|
Sexo: Idade: 64Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005 Mensagens: 569 Tópicos: 2 Localização: São José dos Campos - SP
Grupos:
|
Realmente, a sequência do helicóptero ficou um pouco confusa. Dá a impresão que a aeronave cai no mar, não? Mas a morena vai parar ilha adentro.....
E o xmen tá correto, não é possível ser ejetado de um helicóptero.
Aliás, mesmo saltando, para um paraquedas daquele tamanho abrir a nave tem que estar a uma altitude bem razoável.
O livro era mesmo em português, da Editora Record? Alguém tem o screencap?
Quanto à fatídica velhinha, ela não havia dito que a única coisa que o Desmond faria de importante na vida seria apertar o botão? Ou isso mostra que realmente era o inconsciente do rapaz pregando uma peça, ou a velha se enganou legal.
Quanto aos promos, I know, they suck, mas a única maneira de evitá-los é não assistir ao AXN (a exceção de Lost, claro), pois eles passam várias vêzes ao longo da programação.
_________________ Vulgar Notions suit vulgar Discourses
John Locke (1632-1704)
|
|
|
|
drbambei
|
|
Sexo: Idade: 53Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Junho de 2006 Mensagens: 33 Tópicos: 1 Localização: Brasília-DF
Valeu Mascheroni, eu sabia que havia algo lá na foto. As esquisitices do episódio já foram todas comentadas. Mas as relativas ao helicóptero realmente são as mais estranhas.
Não assisti direito ao início da temporada, não estava gostando daquela prisão dos 3 com os others. Mas agora o bicho tá pegando!
_________________ My Hatch!
http://adorotecnologia.wordpress.com/
|
|
|
|
leilinhadiniz
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 15 de Maio de 2007 Mensagens: 7 Tópicos: Nenhum Localização: Campinas-Sp
Grupos:
|
Gostei bastante do episódio!!!
Muito legal ver a atenção do pessoal aqui! Também notei a velhinha no porta-retrato. Interessante como essas coisas sempre acontecem nos FB do Desmond!
Adorei a parte dos três malucos Jin, Hurley e Charlie na fogueira... kkk... muito engraçado o Jin contando história de terror em coreano e ainda assim causando medo, mostrando a mão cortada... rs... demais! E depois vocês viram q quando o Charlie saiu pra conversar com Desmond o Hugo ficou contando a história do "chupa-cabras"???.... Q comédia!
E:
xmen escreveu: |
Finalmente, deve ser viagem minha, mas achei a piloto muito parecida com a mãe do Walt Se alguém souber o nome das atrizes pra tirar minha dúvida eu agradeço |
Lembrando bem é mesmo! Até que as atrizes são parecidas! Pesquisei mas só achei o nome da que representa a Susan, mãe do Walt, que é a Tamara Taylor. A do helicoptero como é?
abraçooos!!!
|
|
|
|
renata menendez
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006 Mensagens: 916 Tópicos: 14 Localização: São Paulo/SP
Grupos:
|
Ótimo episódio!
Pelo visto,o flashback se passa no ano 1995.
Imagem do livro:
Trio Hurley,Jin e Charlie hilário...
Achei legal o Jin ter mudado tanto,no começo de Lost ele era nervoso,bravo,grosso,agora ele tá alegre.Gostei disso.Ah,antes não gostava muito dele.
também reparei no retrato,e que montagem tosca.
Bom,é isso.Vou continuar lendo os comentários da galera.
_________________ See you in another life,brotha! (Desmond)
Don't tell me what I can't do! (Locke)
A tiger don't change her stripes!(Sawyer)
Editado pela última vez por renata menendez em Terça Junho 26, 2007 15:03, num total de 1 vez |
|
|
|
IraiaG
|
|
Moderadora
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007 Mensagens: 4.004 Tópicos: 325 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @IraiaG
Grupos:
|
Edgar Stein Jr. escreveu: |
O livro era mesmo em português, da Editora Record? Alguém tem o screencap? |
Tá aí o livro
Pra ser sincera, não dá pra ver lá graaaaandes coisas, mas parece que o português é o do Brasil mesmo, e o símbolo da Editora Record no cantinho lá embaixo...
|
|
|
|
SysOp Avisos: 2 |
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 26 de Junho de 2007 Mensagens: 31 Tópicos: 1 Localização: Maringá
Grupos:
|
Olá a todos.... esta é minha 1. vez aqui, embora já vetereno de foruns e visitante constante daqui =]
Vamos aos fatos, sobre o livro.....
Ardil 22 - Pra quem não sabe, ou ainda não se ligou... é "Catch 22" (o mesmo nome do episodio....)
A sinopse do livro... tirada do Google... é praticamente uma sinopse de LOST
Sinopse: A história, que se passa em 1944, é sobre um pequeno grupo de pilotos de avião que vive no Mediterrâneo. Existem vencedores e perdedores, oportunistas e sobreviventes. Juntos ou separados, eles são nervosos, assustados, quase sempre profanos e, de vez em quando, patéticos. Com a finalidade de ser enviado para casa, Yossarian, um guerrilheiro da Segunda Guerra Mundial, faz de tudo para que a Força Aérea o considere insano. Durante os acontecimentos ele assiste lentamente cada um de seus companheiros morrerem. Ardil-22 é uma paródia, com proporções épicas, da "mentalidade militar" e da burocrática sociedade em geral.
Interessante não?
Edit: Tava aqui eu a toa e fui assistir novamente ao episodio... agora que eu já ví inteiro, descobri uma """"falha"""" (ou não)...
Quando o episodio começa com o flashback do Desmond, Charlie morre, mas logo em seguida aparece ajudando Hurley a esticar o para-quedas usado pra segurar a mulher que estava presa na arvore...
alguém tem como publicar o flash inicial?
Editado pela última vez por SysOp em Terça Junho 26, 2007 15:13, num total de 1 vez |
|
|
|
grandeursopolar
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Junho de 2006 Mensagens: 57 Tópicos: Nenhum Localização: Sorocaba
Grupos:
|
Esse livro, em portugues, confesso que passei batido todas as vezes que apareceu nos episódios, e olha que foram muitas, e só vi que era em português agora pelos screenshots da renata menendez, que agradeço por ter percebido e postado aqui.
Então isso significa, que pode aparecer mais algum brasileiro na história daqui em diante, provavelmente do grupo de pesquisas para a localização do Desmond, que a Penny contratou e que aparecem alguns deles no final da temporada passada. Finalmente alguma coisa desta parte começa a aparecer, eu já estava ficando impaciente.
E se tiver algum brasileiro, pode até vir aparecer em algum outro flash back, o envolvimento do Paulo fora da ilha. Será que tem alguma possibilidade nisso
E quanto ao início do episódio, quando mostra a cena do Charlie cravado por uma flecha, torci para que fosse uma das visões de Desmond, o que se confirmou. Porém para a minha surpresa, a idéia de Desmond dessa vez, não era evitar a morte dele, e sim cuidar para que tudo aconteça como ele previu, e sacrificando o pobre Charlie, salvar a nova pessoa da ilha, que pensara ele (e todos nós) ser Penny ou alguém do grupo dela.
Felizmente para alívio de todos ele não consegue levar seu plano adiante e o salva no último momento. Muito bom esta parte do capítulo.
Só não gostei de ver a Kate, que está cada vez gostando mais de Jack, se insinuando toda pra ele, e quando ele não entra na dela, novamente acaba nos braços de Sawyer, e tudo por raiva e ciúme de ver que Jack se divertindo com a Juliet. Eu esperava que os dois ainda pudessem se entender, mas agora está difícil.
|
|
|
|
Edgar Stein Jr.
|
|
Sexo: Idade: 64Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005 Mensagens: 569 Tópicos: 2 Localização: São José dos Campos - SP
Grupos:
|
renata menendez e IaraG
Valeu pelas imagens! Vejam só a ampliação:
E a sinopse:
John Yossarian é um piloto americano de um esquadrão de bombardeiros durante a Segunda Guerra Mundial. E seu único objetivo é escapar com vida. O primeiro e mais famoso romance do autor é uma sátira aos horrores da guerra, do capitalismo e dos homens.
Editora: Record
ISBN: 8501009261
Coincidência???
Ardil 22 - Pra quem não sabe, ou ainda não se ligou... é "Catch 22" (o mesmo nome do episodio....) |
Caramba! De repente comecei a me sentir muito burro.....
_________________ Vulgar Notions suit vulgar Discourses
John Locke (1632-1704)
|
|
|
|
Mascheroni
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006 Mensagens: 73 Tópicos: 1 Localização: Petrópolis - RJ
Grupos:
|
Pois é, o nome do episódio sempre aparece durante o mesmo em algum diálogo! Neste não!!!
Fiquei pensando de onde eles teriam tirado esse nome Catch 22...nem tinha me ligado no livro!
Confesso que não sabia o significado da palavra Ardil, não sou um exímio conhecedor da lingua portuguesa!
Fui caçar no Aurélio!
Ardil = Açao que há astúcia ; Artimanha ; Estratagema ; Armadilha
Catch tem vários significados e um deles é Armadilha.
LOST também é curtúra!!!
_________________ Dude, there's some Artz on ya...
|
|
|
|
aleao
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Maio de 2006 Mensagens: 21 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre
grandeursopolar escreveu: |
Esse livro, em portugues, confesso que passei batido todas as vezes que apareceu nos episódios, e olha que foram muitas, e só vi que era em português agora pelos screenshots da renata menendez, que agradeço por ter percebido e postado aqui. |
Na verdade o livro só apareceu no final deste episódio
_________________ [center][b]INTERNACIONAL CAMPEÃO DO MUNDO!!!!!!
|
|
|
|
SysOp Avisos: 2 |
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 26 de Junho de 2007 Mensagens: 31 Tópicos: 1 Localização: Maringá
Grupos:
|
Edgar, no livro aparece escrito:
"Um dos maiores best-sellers de todos os tempos. Mais de 4 milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos"... mas acho que isso não tem nada de mais com o episodio... na verdade... acho que o livro só foi colocado em Portugues, porque se fosse em Ingles, todos os americanos matariam na hora o significado... e quer queira, quer não... o alvo maior são eles né ^^
Bom.. vou colocar aqui a mesma coisa q coloquei no meu post (editado) logo acima...
Tava aqui eu a toa e fui assistir novamente ao episodio... agora que eu já ví inteiro, descobri uma """"falha"""" (ou não)...
Quando o episodio começa com o flashback do Desmond, Charlie morre, mas logo em seguida aparece ajudando Hurley a esticar o para-quedas usado pra segurar a mulher que estava presa na arvore...
http://br.youtube.com/watch?v=zUxHSCa6Pmw&mode=related&search=
Exatamente no segundo 1:35 desse trailler
Se Desmond esta(va) realmente sendo testado por Deus como ele imagina, (pressupondo-se ser Abraão) como ele imagina, então ele se saiu bem, pois o futuro dele reservava que Charlie estivesse vivo para ajudar Jin e Hurley a segurar o para-quedas..... (ou foi um mero erro de gravação ^^)
Não sei se notaram tambem, mas num dos flashs o monge diz uma frase que faz menção ao episodio anterior... "Now, one of us" dizendo para Desmond que a partir daquele momento (após o voto de silencio - assim como EKO havia feito - ) ele passaria a se tornar um monge... "One of Us" é o nome do Episodio 16 ^^
|
|
|
|
receka
|
|
Sexo: Idade: 61Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 144 Tópicos: 1 Localização: Campinas
Grupos:
|
Não acho que o helicoptero caiu por acaso, acho que quando o Hurley mexeu no cabo abriu alguma fenda sei lá...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |