Após insinuação de que seria gay, Richarlyson pode mover ação contra palmeirense
Declarações dadas na TV pelo diretor administrativo do Palmeiras, José Cyrillo Jr., devem levar Richarlyson, do São Paulo, a mover ações cível e criminal contra o cartola.
Indagado anteontem no programa "Debate Bola", da Record, sobre a possibilidade de haver um atleta homossexual no elenco palmeirense disposto a assumir publicamente sua opção, Cyrillo começou a responder dizendo: "O Richarlyson quase foi do Palmeiras".
A pergunta surgiu depois que a coluna Zapping, do Agora, informou, sem citar nomes, que um jogador de um grande clube paulistano estava em negociação com a TV Globo para assumir a homossexualidade.
Ao tomar conhecimento das declarações de Cyrillo, o jogador pediu ao seu advogado, Renato Prata Salge, que analisasse a fita e verificasse se há providências a serem tomadas.
"Ele me autorizou a ver a fita e a defender os seus direitos caso haja necessidade, porque quem falou não tem competência para falar da intimidade dele. Ainda não vi a fita, que pedimos à Record, mas essas declarações infelizes podem dar motivo a uma ação cível e a outra criminal", disse Salge, sem definir que acusações haveria.
Salge afirma que, no início da próxima semana, o são-paulino assinará a procuração para iniciar as ações que achar cabíveis.
A reportagem procurou ouvir Richarlyson, mas ele não atendeu aos telefonemas. O jogador está em Florianópolis, onde enfrenta o Figueirense.
Seu empresário, Julio Fressato, negou que o volante seja o atleta na mira da Globo. "Quem não deve não teme. Não existe a mínima possibilidade de esse jogador ser o Richarlyson. Conheço a família dele, sua índole e seu caráter há 11 anos, desde que ele começou a jogar."
O agente afastou inclusive a hipótese de o jogador ser poupado contra o Figueirense. "Nenhuma chance. Acho até que ele vai entrar em campo mais motivado", declarou.
José Cyrillo Jr. afirmou ontem à Folha que não deveria ter citado o atleta no programa. Mas diz não crer que seja preciso pedir desculpas.
"Errei. Talvez não devesse ter dito o nome dele. Mas foi um ato falho. Em nenhum momento quis ser maldoso", afirmou o diretor palmeirense.
Cyrillo Jr. disse, inclusive, não ser preconceituoso e justificou-se dizendo "ser amigo e ter conhecidos homossexuais". Ele acredita que o fato ganhou uma proporção desnecessária. Mas prefere esperar o desdobramento do caso para saber qual atitude tomar.
Para o advogado Kalil Rocha Abdalla, do departamento jurídico do São Paulo, a questão não cabe ao clube do Morumbi.
"O São Paulo não foi ofendido, então não pode fazer nada. Quem pode entrar com alguma ação é o atleta, que teria sido ofendido, atacado. Agora eu acho que, se alguém acusa alguém, tem de ter provas. Se eu falo que alguém é homossexual e essa pessoa se ofende, eu preciso provar. Agora, como provar, isso eu não sei. Cabe a ele [Cyrillo Jr.] provar."
Reparem nesse trecho:
Citação:
Não existe a mínima possibilidade de esse jogador ser o Richarlyson. Conheço a família dele, sua índole e seu caráter há 11 anos, desde que ele começou a jogar
E agora ??
Sera que ele desistiu de "dar" a entrevista ao fantastico ???
Ou sera que não era ele o entrevistado ???
Quem seria agora ???
Quem se deu bem nessa foi o proprio Fantastico que terá uma put@ audiencia domingo onde todos vao querer saber que mé a figura ...... E no final não vai ter nada .... _________________
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Pai de Richarlyson: ‘Despeito do Palmeiras’
O ex-jogador Lela, hoje técnico, lamenta a polêmica que envolveu o nome do seu filho
Para o pai de Richarlyson, o ex-jogador de futebol Lela, a polêmica que envolveu o nome de seu filho nesta semana, depois que um diretor do Palmeiras o citou como o possível atleta homossexual que iria assumir a condição, é puro ressentimento do Verdão. Dias antes de assinar contrato com o São Paulo, em 2005, Richarlyson chegou a fazer exames para ser contratado pelo Palmeiras.
Na última terça-feira, o diretor administrativo palmeirense, José Cyrillo Junior, insinuou, no programa “Debate Bola”, da TV Record, que Richarlyson seria gay.
- O futebol é um meio sujo. Bastou meu menino voltar a jogar bem para começarem essas fofocas. Está na cara que é despeito do Palmeiras, pois o Richarlyson foi jogar no rival - disse Lela ao “Diário de São Paulo”.
Atualmente, Lela é treinador das categorias de base do Noroeste e mora na cidade de Bauru, no interior de São Paulo. Para o pai do volante tricolor, o visual que Richarlyson usava antigamente pode ter motivado os boatos maldosos.
- Tenho muito orgulho do Richarlyson. Não ligo para o que falam sobre ele. Sempre foi assim por onde ele passou. É porque ele tem um visual moderno e usava cabelo comprido
Leandro Amaral diz que Vampeta se engasgou com bacalhau
Depois da vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians, o atacante do Vasco, Leandro Amaral, ironizou o meio-campo Vampeta. O corintiano havia dito, antes da partida, que iria "comer bacalhau". Uma alusão à origem portuguesa do time carioca.
- Acho que ele (Vampeta) encontrou uma espinha de bacalhau e ficou engasgado - disse.
Desnecessária essa provocação mútua. Até porque, pela foto abaixo, fica claro que Vampeta não é chegado no peixe gadídeo.
E ainda pegam no pé do Richarlyson, coitado. _________________
Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
Grupos: Nenhum
quanta bobagem hein???sei que ele FINALMENTE vai dar entrevista pro Fantástico...mas parece que é pra desmentir...
mas pra mim ele é boiolita mesmo...ou não teria ficado tão irritado quando o cara chamou ele de gay ( o dirigente do Palmeiras) teria dado uma resposta zuando o cara e ponto...agora não foi na justiça e outras tantas...
e vejam na entrevista do pai dele que em nenhum momento ele fala que o filho não é gay...e ainda fala "tenho muito orgulho" coisa que os pais de gays sempre falam quando perguntados o que acham do filho...hehehe
tá tudo bem que quase todo pai acaba falando isso Também se perguntado o que acha do filho...mas podia ter sido mais objetivo e se referido que teu orgulho dele de alguma coisa e não só que tem orgulho no sentido geral...
enfim o que foi bizarro pra mim foi a decisão do juiz que recusou a denuncia...é de chorar de rir, mas acaba sendo muito muito absurda...pra quem não leu leia...se eu achar depois posto aqui