Autor |
Mensagem |
rcampos
|
|
Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
Homofobia pode ser tema do próximo filme de Michael Moore
Michael Moore já pode ter definido o tema de seu próximo documentário: a homofobia nos Estados Unidos.
Em entrevista concedida à revista americana The Advocate, direcionada ao público homossexual, o cineasta revelou que o movimento cristão anti-gay é um assunto perfeito para alguém como ele abordar em um filme.
"Simplesmente porque nós ainda não falamos sobre isto e esta continua sendo uma das últimas feridas abertas em nossa alma que ainda não nos esforçamos em curar", disse o polêmico documentarista, que aponta para a Bíblia como uma das principais fontes do preconceito sofrido pela população gay.
"Não há nenhum lugar nos quatro evangelhos onde Jesus usa a palavra "homossexual". A direita se apropriou deste cara, e eles o tem usado para atacar gays e lésbicas, quando ele nunca disse uma só palavra contra pessoas que são homossexuais. Qualquer um que se declare cristão e faz isso certamente não está seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo."
O mais recente trabalho de Moore, Sicko, que mostra os problemas do sistema de saúde americano, estreou no final de junho nos EUA. Ainda não há previsão para seu lançamento no Brasil.
Fonte: Cinema em Cena
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
Maurycius escreveu: |
Insano.
Misturar Homofobia com Michael Moore vai ser no mínimo, impactante. |
Vai sim! muito mesmo..
mas eu ainda acho que ele deveria fazer um filme só sobre o racismo ( continuando o que ele falou tanto no The Awaful Truth quando no Tiros em Columbine ).
|
|
|
|
Mouris
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005 Mensagens: 1.884 Tópicos: 10 Localização: São Paulo
Grupos:
|
.
Eu, particularmente, acho homofobia um assunto muito menos impactante do que o que eu espero do Moore.
Preferiria que ele escolhesse outro tema.
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
Citação: |
Eu, particularmente, acho homofobia um assunto muito menos impactante do que o que eu espero do Moore.
Preferiria que ele escolhesse outro tema. |
Tambem, sinceramente não imagino nada tão revelador sobre mostrar um mundo gay.
Mostrar que muitos não são aceitos( todo mundo sabe)?
mostrar que muitos são só aceito pq tem dinheiro( muita veses é visivel)?
mostrar os casos dos "aceita tudo tudo liberal" mas na minha fámilia não?
mostar a Hipocrisia da famila que abandona, mas depois aceita numa boa depois que ver que tem grana?
A proxima novela das oitos do escritor Aguinaldo Silva que é homosexual assumido segundo ele vai aborda essa hipocrisia.
Resumindo nada revelador, muito previsivel, não tem o impacto de mostrar deputados que mandar sua nação ir para o Iraque mas não manda seus filhos, Hilary Clinton sendo comprada...como age as coisas por tras do panos , as movimentações das midias para fazer a sua cabeça, contando um mentira até virar verdade, coisas deste tipo.
|
|
Mouris
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005 Mensagens: 1.884 Tópicos: 10 Localização: São Paulo
Grupos:
|
.
Sem falar que um tema desse é super frágil, porque pode muito bem sofrer daquele maldito complexo de perseguição, mostrando coisas que não tem nada a ver, exagerando, vendo homofobia onde não tem.
É por isso que falar sobre homofobia e racismo é perigoso.
Quer falar de algo do tipo? Fala de crimes de ódio. Pronto. Ao mesmo tempo em que é um tema mais sólido, acaba também englobando homofobia e racismo em certos casos.
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
O cara só quer ser polêmico, e justamente mexer num tema que tem tudo pra dar errado.
Mas é preciso saber se vai continuar no mesmo estilo de Tiros em Columbine e Fahrenheit.
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Eu só espero que não seja tão descaradamente panfletário como foi Fahrenheit. Gostei bem mais de Tiros em Columbine.
|
|
|
|
Mouris
|
|
Grupos:
|
.
Não vejo conexão entre Tiros e Fahrenheit, mas ok.
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
Grupos: Nenhum |
rafaelrss, poh mas se for ver então não tem nada de impactante em Sicko pois são só 'obviedades' presentes ali...
o fato da genialidade do Moore esta em COMO ele mostra as coisas
e principalmente as alternativas que ele da...e acho que com o tema da homofobia isso vai ser um prato cheio...
mas Mouris concordo com você...crimes de odio seria um tema melhor, mas ficaria um pouco restrito aos 'crimes' poderia sim falar do preconceito de forma generica, não focando apenas na homofobia...afinal os estadunidenses ainda são BEM racistas e xenofobos...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar