|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
PAN 2007 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
limav, obrigado.
Vamos esperar Vôlei de Praia, de Quadra, e o mais importante: Atletismo.
|
|
rdinizbh
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 12 de Março de 2005 Mensagens: 531 Tópicos: 6 Localização: Belo Horizonte / MG
Grupos:
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
Ouro no Pan, Diogo ataca a Confederação
Após a conquista neste domingo, lutador de taekwondo solta o verbo contra Mestre Kim
Caio Barbosa
Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro
Negro, cabelo rastafári e brasileiro de corpo e alma. Este é Diogo Silva, cidadão em todos os sentidos que o termo possa ter, dono da primeira medalha de ouro do Brasil no Pan. A emoção que tomou conta de Diogo no pódio, sendo aplaudido por cerca 2 mil pessoas, deu lugar à indignação na hora da entrevista coletiva. Depois de massacrar o peruano Peter Lopez no tatame, o lutador voltou todas as suas forças contra o presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, Mestre Kim. Sobraram farpas até para os atletas que viram as costas para o povo brasileiro. Confira os principais trechos da contundente entrevista.
Coloque o medalhista de ouro na tela do seu computador!
A satisfação
"Foi uma conquista pessoal e profissional muito grande para mim. Estava batendo na sempre na trave. Fui bronze em Santo Domingo, quarto lugar em Atenas. Eu ficava pensando nos motivos que me faziam não passar das semifinais e estava muito ansioso, isso me atrapalhava. No último Mundial, perdi na primeira luta e vi que tinha de mudar alguma coisa, mas de dentro para fora, não de fora para dentro. E foi isso o que eu fiz".
Sportv
A medalha de ouro no Pan não faz Diogo Silva esquecer os problemas Abandono da confederação
"Eu devo esta medalha aos meus amigos, ao meu grupo, ao Marcelino, vice-técnico da Confederação, que tira dinheiro do bolso para me dar, porque a entidade mesmo não quer nem saber dos atletas. Nós estamos em segundo plano para o presidente (Mestre Kim). Em competições internacionais, a gente via malas e malas chegando com equipamentos para as outras delegações. Para a gente, não chegava nada nunca".
Ajuda de custo
"Neste ano, não estou recebendo o Bolsa-Atleta porque estava competindo no exterior na hora de renovar o benefício. Fiquei sem. Além disso, recebo apenas R$ 600 da confederação, e mesmo assim atrasa, só chega de três em três meses. Neste ano, por causa do Pan, é que estão pagando direito. Espertamente, eles adiantaram o pagamento de julho para evitar que alguém falasse alguma coisa. Incrível, não?" [O técnico de Diogo, Fernando Madureira, informou que a Confederação reduziu a ajuda de custo de R$ 1 mil para R$ 600 para os atletas de nível olímpico como Diogo e Natália Falavigna].
"A Confederação não quer nem saber dos atletas. Nós estamos em segundo plano para o presidente (Mestre Kim)"
Diogo Silva, medalha de ouro no taekwondo
Infância pobre x exemplo
"Nos bairros onde morei, Jardim Roseira e Padre Manoel da Nóbrega, em Campinas, o exemplo era quem segurava uma arma, que era quem tinha dinheiro. Hoje, felizmente, sou referência para esta turma de lá. Fico muito feliz por isso.
Pancada na semifinal
"Levei um chute na costela, mas mesmo que eu tivesse fraturado, continuaria de pé. Seria injusto eu fraquejar naquele momento, diante do meu povo, representando o meu país".
GLOBOESPORTE.COM
Diogo no pódio: "Já tinha visto muita gente lá em cima. Era a minha hora" Choro no pódio
"Eu senti que aquele momento era meu. Já tinha visto muita gente lá em cima. Era a minha hora de cantar o Hino Nacinal".
O carro prometido
"Estava juntando dinheiro havia dois anos para tentar comprar um carro para a minha mãe, que é manicure e tem de ir na casa das pessoas para trabalhar, gastando três conduções todos os dias. Não pude dar este carro, infelizmente, pois decidi pegar os R$ 5 mil que guardei para treinar na Europa. Hoje, a resposta está dada. Valeu a pena. E o presente ainda vai vir, claro."
"Nos bairros onde morei, Jardim Roseira e Padre Manoel da Nóbrega, em Campinas, o exemplo era quem segurava uma arma."
Diogo Silva, medalha de ouro no taekwondo
Violência carioca e falta de oportunidades
"Muitas pessoas que estão no crime fazem isso porque gostam, outras tantas fazem porque tentaram fazer algo de bom e não encontraram como. Minha mãe conseguiu me dar o taekwondo, mas eu queria fazer natação e basquete e não podia. Há esta guerra no Complexo do Alemão muito por causa disso, mas no Rio temos projetos legais como a Central Única das Favelas (Cufa), do MV Bill, que está ajudando a tirar muita gente do crime."
Sarrafo nos atletas
"Muitos atletas pecam por não atuarem politicamente. Não acho certo. Política e esporte têm de estar lado a lado. Os atletas tinham de atuar politicamente porque são ícones, são exemplos para quem está em casa, para a garotada que está assistindo".
Fonte:
Globo.com
PS: Entra ano e sai ano e essa conversa( desabafo) não muda, depois como é que querem ser algo sigificante no senário Olimpico?
Mas RIO 2016...Ah isso eles querer
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Desceu o cacete, e infelizmente não vai dar em nada.
Ninguém vai mais lembrar do cara...Talvez até o fim do ano.
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
|
|
|
+ 1 Jack
|
|
Mastercard
Sexo: Idade: 80Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007 Mensagens: 3.737 Tópicos: 152 Localização: São Paulo
Twitter: @robsonpi
Grupos:
|
By Kibe Loko,
Da série "Manchetes que gostaríamos de ler":
|
|
jujuh
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005 Mensagens: 2.400 Tópicos: 5 Localização: no idea
Twitter: @jugrangeiro
Grupos:
|
siauhsuiahsiuahiusa.
Meu cunhado falou a mesma coisa!
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Grupos:
|
Nossa, esse Pan tá comédia. O povo não perdoa!
É isso aí, Pimp! Ownando no Taekwondo!
|
|
Kbeludo
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.458 Tópicos: 13 Localização: Flores da Cunha, Rio Grande do Sul
Grupos:
|
Pros cuecas:
Atenção ao Volei Feminino de Praia.
Que beleza...
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Americanas proibidas de freqüentar boate
Delegação dos Estados Unidos estaria preocupada com assanhamento das atletas
Felippe Costa
Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro
Depois de muitas noites de diversão, as americanas não podem mais freqüentar a boate da Vila Pan-Americana. A delegação dos Estados Unidos, preocupada com a reputação de suas atletas, proibiu todos os membros de irem ao local. Segundo Marcelo Silva, da equipe brasileira de remo, após reclamações sobre o suposto assanhamento das americanas, alguns integrantes da delegação levavam lanternas para fiscalizá-las na boate.
- Elas perdiam a linha quando tocava funk e dançavam até com atletas de outros países - conta o remador.
fonte:
Globo.com
Sacanegem, elas querendo cair na gandaia
... e ainda teve burros que as vaiaram na abertura do PAN.
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Isso é que é coisa boa, ainda mas em dobro
Pena que elas já deram um sonoro NÃO a Playboy
|
|
limav
|
|
Moderador
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Twitter: @limav
Grupos:
|
Quadro de Medalhas
No momento:
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Twitter: @fdferraz
Grupos:
|
Pô eu tava na casa da minha sogra almoçando e vendo essas 2 últimas medalhas de ouro aí da natação.
A do 4x200 m foi animal, deu pra emocionar, fiquei tenso no final achando que o negão ia desacelerar na última piscina mas o cara bateu mais perna ainda!
VAI BRASIL!!!
|
|
Maurycius
|
|
Grupos:
|
Natação realmente DETONA!
Assim como o Atletismo e o Vôlei, devem trazer medalhas!
Rumo à 3ª colocação!
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |