|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Avião da TAM com 176 a bordo bate e pega fogo em Congonhas |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
UOL publicou sem saber fotomontagem do acidente de São Paulo
Erramos: foto de acidente era montagem
O UOL publicou hoje, em sua home-page e no fotoblog Você Manda: Tragédia em Congonhas, fotomontagem enviada por um internauta como se fosse uma foto verdadeira. Assim que foi descoberto que se tratava de uma imagem falsa, a foto foi retirada da home do UOL e do fotoblog.
A foto foi enviada às 11h05 por um internauta que assinava Junior Ferrarye. Ele pedia que o UOL o informasse quando a foto fosse publicada.
A redação de UOL Fotoblog publicou a foto às 11h19 e enviou um e-mail de resposta avisando que a foto havia sido publicada. Às 12h20, a foto ganhou destaque na home do UOL.
Às 12h48 surgiu o primeiro comentário de um internauta afirmando que a foto era, na verdade, uma fotomontagem. Outros internautas também enviaram e-mails para o vocemanda@uol.com.br.
Diante desses avisos, a redação consultou a Gerência de Interface do UOL. Na opinião deles, parecia ser uma fotomontagem e merecia investigação. Assim, a equipe de UOL Fotoblog passou a olhar álbuns da concorrência em busca de alguma foto que se assemelhasse a essa (ou seja, tirada por outra pessoa de um outro ângulo) ou que fosse idêntica, exceto por algum detalhes (ou seja, a foto original sobre a qual teria sido feita a fotomontagem).
A redação descobriu uma foto idêntica à enviada pelo internauta, exceto pela imagem do corpo que caía. Assim que a foto original foi descoberta, às 13h45, a fotomontagem foi retirada da home do UOL e do fotoblog, sendo substituída por um aviso do erro aos internautas.
http://noticias.uol.com.br/ultnot/arquivohome/erramos/2007/07/18/ult4317u71.jhtm
* * *
É impressionante a frieza que o sujeito tem de, num momento de grande comoção, manipular uma foto do maior desastre aéreo para obter visibilidade.
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
*Ju*
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Abril de 2005 Mensagens: 3.031 Tópicos: 55 Localização: São José dos Campos/Rio de Janeiro
Twitter: @juycer
Grupos:
|
Se não me engano a pista do Santos Dumont no Rio é menor ainda e não tem esse tipo de acidente, faz muuuuuuuuuuuuito tempo...
O problema tá na falta de ranhura na pista.
Vão criar um escarcéu, criar CPI e no final além de dar em pizza, vão dizer que a culpa foi do piloto que faleceu, isso se São Pedro não for considerado culpado por ter mandado chuva para SP.
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Klen
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
Grupos: Nenhum |
A falta de acidente não justifica nada. A meta é exatamente esta, que não haja acidentes. Para que eles não aconteçam, não seria simplesmente melhor, aliás, não seria mais responsável ter pista maiores e grooved?
Imagine se em uma cirurgia no coração de alguém, o cirurgião diga: "esse marcapasso não dá problema há muuuuuuuuito tempo. A última vez foi há dez anos. Por que não o usamos no coração desse paciente, em vez de utilizar um mais moderno e mais seguro?"
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
Galeão RJ: Dimensões(m): 4.000 x 45 e 3.180 x 47
Santos Dumont RJ: Dimensões(m): 1.323 x 42 e 1.260 x 30
Congonhas SP: Dimensões(m): 1.940 x 45 e 1.435 x 49
Garulhos SP: Dimensões(m): 3.700 x 45 e 3.000 x 45
_________________
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Klen
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
Grupos: Nenhum |
*tentando desesperadamente não rir*
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
grilo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.686 Tópicos: 127 Localização: Porto Alegre
Twitter: @tconz
Grupos:
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Ministério Público pede fechamento de Congonhas
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL72726-5605,00.html
Ação civil pública foi protocolada nesta quarta-feira (18 ).
Procuradores analisam relação das obras com acidente com vôo 3054.
Do G1, em São Paulo
O Ministério Público Federal (MPF) protocolou nesta quarta-feira (18 ) uma ação civil pública solicitando "a interrupção de todos os pousos e decolagens nas pistas principal e auxiliar" do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.
O pedido é assinado por três procuradores que analisam a relação das condições da pista com o acidente com o vôo 3054 da TAM, ocorrido na terça-feira (17). Na ação,o pedido é para que Congonhas "não opere até que sejam confirmadas suas devidas condições de segurança e afastadas as dúvidas trazidas pelo acidente.
Em nota, os procuradores afirmam que “o acidente em si, com sua magnitude, justifica a imediata ação do Ministério Público Federal para tentar evitar que qualquer situação temerária se prolongue, e para que se priorizem os interesses de preservação da vida e da cidadania”.
Histórico
Em 24 de janeiro, o MPF ajuizou ação civil pública com pedido de liminar para que a Justiça Federal determinasse a imediata interdição da pista principal do aeroporto para realização de obras de adequação do piso das pistas. Na ação, os procuradores pediam transferência dos vôos de Congonhas para os aeroportos internacionais de Viracopos, em Campinas, e Cumbica, em Guarulhos.
Em fevereiro, os procuradores voltaram a defender o fechamento da pista principal do aeroporto. Na época, cobrava que a reforma começasse imediatamente e pela pista principal, ao contrário do planejado pela Infraero. O órgão defendia que somente a interdição da pista e reforma poderiam garantir a segurança de passageiros, tripulantes e moradores.
O MPF buscava reverter a decisão do juiz que proíbe pousos e decolagens de aeronaves Fokker 100 e Boeings 737-700 e 737-800 por causa do tamanho da pista auxiliar de Congonhas. Os procuradores questionavam ainda a recente reforma no aeroporto. Para eles, os fingers (corredores de acesso entre a sala de embarque e a aeronave) mais próximos da pista aumentam a necessidade de uma reforma da pista, pois em uma derrapagem o avião pode atingi-los.
Os procuradores também acompanham a prestação de contas das obras nos terminais de Congonhas. Em outubro de 2006, foi solicitada a quebra de sigilos bancário e fiscal, além de indisponibilidade dos bens, de um ex-presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Portuária (Infraero), de três diretores e de um ex-gerente da estatal por suspeita de superfaturamento nas obras de modernização e ampliação do aeroporto.
Tragédia do vôo 3054
O avião da TAM com 186 pessoas a bordo não conseguiu pousar na pista do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, arremeteu, atravessou a Avenida Washington Luís e bateu em um prédio de carga e descarga da companhia aérea.
A aeronave, um Airbus A320, vôo JJ 3054, partiu de Porto Alegre, às 17h16 desta terça-feira (17), e chegou a São Paulo às 18h45. O acidente é o maior da aviação no país (clique aqui para ver como foi o acidente).
* * *
Infraero diz que condições de pista são 'acima das necessidades'
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL72737-5605,00.html
Superitendente da Infraero disse em coletiva que pista de Congonhas não tem risco.
Schneider falou ainda que grooving é só prevenção, e não aumenta atrito.
Do G1, em São Paulo
O superintende de engenharia da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Armando Schneider Filho, afirmou que a pista principal de Congonhas não foi liberada precipitadamente na ocasião do incidente com o avião da Pantanal, no início da semana e reiterou que a pista é segura.
"Nas condições que a pista está, (ela é) operacional. Está dentro dos padrões internacionais e dentro dos padrões aceitos mundialmente. No qua tange à geometria do paivmento, os caimentos longitudinais e tranversais e o fator atrito estão perfeitamente aceitáveis e acima das necessidades desta pista", afirmou.
Schneider Filho disse que as pessoas ainda não sabem o que é grooving e disse que gostaria de deixar claro que as ranhuras são uma melhoria em condições de chuva, mas não aumentam o atrito.
FONTE: G1
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
A Mulher do Relaxae Goza
===========================
Marta fica caladinha, caladinha
"Não tenho nada a dizer." Foi a única declaração da ministra do Turismo, Marta Suplicy, em referência ao acidente com o Airbus 320 da TAM, ocorrido na noite de terça-feira, 17, e que matou 186 pessoas. Ao desembarcar nesta quarta, no Aeroporto Internacional do Rio Antonio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, zona norte da cidade, ela já era aguardada por um motorista e uma agente da Polícia Federal (PF) na frente do prédio administrativo da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) no aeroporto. Marta Suplicy vinha de Lisboa em um vôo da Air Portugal. (O Estado de S. Paulo)
fonte: Blog do Noblat
=======================
Tardou mas chegou | 19:26
A ministra do Turismo, Marta Suplicy, acaba de desembarcar no Rio de Janeiro, onde fará conexão para Brasília (ver nota postada hoje às 15h31). Contrariando seus hábitos, Marta voará para a capital num vôo de carreira.
Fonte : Radar On Line/ veja.com
Duvido que vá de vôo de carreira, se pegar é capaz de ser linxada, jogada para fora em plono vôo.
_________________
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Mouris
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005 Mensagens: 1.884 Tópicos: 10 Localização: São Paulo
Grupos:
|
.
Dando Ctrl+V de mim mesmo:
Mouris escreveu: |
Outra coisa: assistir a declaração da Marta hoje é macabro. E não só pela tragédia em si, mas porque agora esse novo ponto de vista mostra o desinteresse do governo com a questão aérea de uma forma muito pior.
Tudo bem que antes a questão era apenas os imensos atrasos. Mas, sejam os atrasos, sejam as obras incompletas do aeroporto, a declaração dela a deixa numa situação formidavelmente embaraçosa.
Não existiria exemplo melhor [e mais trágico] para mostrar o desinteresse do governo. |
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Essa Suplicy é ridícula, nem merece comentário.
Agora, o vídeo é f***. O avião veio BEM rápido, como se fosse decolar novamente, o que é uma das hipóteses. Isso assusta.
_________________
Why Did You Do This To Me?
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
traquinas
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Junho de 2006 Mensagens: 27 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
Passaram o DAC (Departamento de Aviação Civil) da FAB pro controle civil e se transformou em ANAC. 1 ano depois...colisão na selva com o Gol. E ainda querem passar o controle de trafego aéreo para o civil, mesmo depois do 11 de setembro, quando os americanos vieram ter uma idéia de como é o nosso sistema para ajudá-los.
_________________ Persistir sempre, perder talvez mas retroceder nunca!!!
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Hustler
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Domingo, 30 de Abril de 2006 Mensagens: 1.179 Tópicos: 7 Localização: Minas
Grupos:
|
Sentimentos para as familias e amigos das vítimas.
Realmente, perder alguém próximo assim de repente é a pior coisa possivel. Ainda mais quando você ainda fica na expectativa de que, apesar de uma chance minima, esse alguém pode estar vivo.
Tomará que isso pelo menos sirva de lição... e é muito triste ver que, apesar do momento de emoção, muita gente consegue ser fria a esse ponto ( tomando como exemplo o cara da montagem).
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Nível de água permitia pouso sem grooving, diz TAM
O vice-presidente da TAM, Alberto Fajerman afirmou, a respeito das situações da pista do aeroporto de Congonhas na hora do pouso do Airbus que "a informação que se tinha era que a espessura da lâmina de água da pista era inferior a três milímetros e, portanto, permitia o pouso mesmo sem a existência do grooving (ranhuras no asfalto para escoar a água)". Ainda segundo a TAM, o Airbus A320 que sofreu acidente ontem à noite no aeroporto de Congonhas estava abaixo do limite de peso permitido para pouso na pista de Congonhas sob as condições de chuva e sem o grooving.
O presidente da TAM, Marco Antonio Bologna, afirmou durante entrevista coletiva que a pista do aeroporto de Congonhas estava "aberta pelas autoridades competentes" para pousos e decolagens no momento do acidente. O Airbus A320 prefixo MBK pousou em Congonhas com 62.500 quilos, abaixo do limite de 64.700 quilos previsto para esta aeronave nas condições da pista naquele momento.
Questionado diversas vezes se a existência do grooving poderia ter melhorado as condições do pouso e evitado o acidente, Bologna reiterou que "é preciso aguardar as investigações para se apurar quais foram as causas do acidente". Ele declarou que "a não realização do grooving não torna a pista de Congonhas inoperante". "A existência do grooving não interfere, dependendo da utilização e das condições do momento, na aderência da pista", disse. Entretanto, em outro momento da entrevista, Bologna disse que, se houvesse o grooving, o limite de peso para pouso da aeronave sob chuva poderia ser maior.
FONTE: Agência Estado
* * *
Beleza. A pergunta é: como um órgão do governo pode ter liberado uma pista em um estado que a torna perigosa em dias de chuva?
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
'Pista de Congonhas não permite erro'
Roberto Godoy
A pista do aeroporto de Congonhas é o deque de vôo de um porta-aviões 'no meio de um oceano de casas, que não permite erros, transformando falhas pequenas em grandes tragédias'. A opinião, do engenheiro de terminais aéreos e ex-piloto militar Joseph Fox, é sustentada por experiência pessoal: entre 1987 e 1990, ele participou de um grupo de consultores internacionais contratado pelo governo estadual para a elaborar um programa de reorganização do sistema aeroportuário paulista. O plano não foi concluído.
Fox, que trabalhava para a corporação americana NorthCal Engeneering, vive no estado de Washington m as viaja todos sempre para o Brasil. ' Sempre que tenho de ir a Congonhas tenho a sensação de estar conduzindo meu jato A-5 Vigilante de volta de uma missão no Vietnã - pousar aquele monstro de 21 toneladas e 23 metros em menos de 300 metros sobre o mar, era tão assustador como a aterrissagem em São Paulo.'
Há 20 anos, o levantamento sugeria que Congonhas recebesse apenas aeronaves de até 50 passageiros. Cumbica, em Guarulhos, e Viracopos, em Campinas (com pistas mais longas e grandes áreas de escape) abrigariam os aviões maiores.
Fox sustenta que essa ainda é 'a melhor solução, mesmo considerada as distâncias que separam São Paulo dos aeroportos fora da capital. Ele acredita que 'ninguém vai protestar por ter de pegar um pouco de estrada para receber mais segurança' e lembra que a maioria dos novos aeroportos está situada de 80 e 100 km dos centros urbanos.
FONTE: O Estado de São Paulo
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |