Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral  » AXN | 3ª Temp. » 3x20 - The Man Behind the Curtain

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo printer-friendly view
 3x20 - The Man Behind the Curtain « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria este episodio?
Excelente
88%
 88%  [ 64 ]
Ótimo
8%
 8%  [ 6 ]
Bom
1%
 1%  [ 1 ]
Regular
0%
 0%  [ 0 ]
Ruim
1%
 1%  [ 1 ]
Total de Votos : 72
Autor
Mensagem
Boka
MensagemEnviada: Quarta Julho 18, 2007 19:04  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[AXN]
Levando a crença que os Nativos na verdade são Ex-Dharmanianos, acredito em 2 possibilidades racionais para Richard:

Arrow Rejuvenescimento ou Clonagem.

Alguém poderia me informar se é possível que alguma dessas possibilidades faziam parte dos estudos da Dharma?

Boka está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Fee
MensagemEnviada: Quarta Julho 18, 2007 19:07  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[AXN]
Eu estava vendo o video que o SysOp colocou aqui e no segundo video aparece uma mulher loira que lê o que está escrito na tatuagem do Jack. Eu não tenho o episodio aqui, então não posso ver de novo, mas será que alguém não se lembra se fala o nome dela? Porque eu acho que ela é uma boa candidata para ser a Annie, amiga do Ben.

Fee está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
brunodezembro
MensagemEnviada: Quarta Julho 18, 2007 20:34  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Nesse episodio tem um erro de gravaçao Laughing ,repare que primeiro Locke e Ben entram na cabana de Jacob com um lampiao Rolling Eyes ,apos locke acencer a lanterna,Ben derreba o lampiao e ele se quebra,Locke sai correndo da cabana Rolling Eyes ,e quando Ben sai ele pega um novo lampiao inteiro Laughing ...tipico erro Very Happy

leekspin.com

brunodezembro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vinpr
MensagemEnviada: Quarta Julho 18, 2007 23:53  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 8

Grupos: 
[ABC]
Gostaria de convidar vocês AXNianos a lerem a minha teoria, que acabou virando quase uma explicação, sobre a cerca sônica, que é bastante mencionada e vista neste fantástico episódio.

CLIQUE AQUI e leiam

Se vocês gostarem eu crio um tópico noAXN | Teorias e especulações pra vocês debaterem também. Ahhh podem ler sossegados a primeira página inteira do tópico que não há spoiler... a segunda página eu não conferi, portanto fica a cargo de vocês se querem arriscar ou não, mas a primeira esta "Clean"

Ficarei muito felizes se lerem e comentarem aqui XD

Ps:Num disse que ia passar por aqui com minhas teorias fell... mas ainda falta a minha Teoria MÓR... vou deixar pra por ela só depois do finale pra vocês ...

vinpr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fell
MensagemEnviada: Quinta Julho 19, 2007 09:19  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Grupos: 
[AXN]
Nathalia® escreveu:
Quem era o cara que tomava conta da escotilha e achou o Desmond seria ele um sobrevivente da Darma ou já seria os Hostís.......Se eu não me engano ele teria falado algo sobre os Hostís ou estou enganada ??

Nathalia,

Lostpedia escreveu:
Kelvin se refiria aos Outros como hostís e realmente sabia que eles estavam na ilha também,o que poderia significar que ele e possivelmente Radzinsky encontraram eles no passado.

* Quando Kelvin diz "hostis" talvez esteja se referindo a Rousseau, Sem saber que ela não é uma dos Outros.

* Kelvin pode não estar se referindo aos Outros como hostis, mas aos animais e ao Sistema de Segurança. Contudo, em Live Together, Die Alone, mesmo sabendo que Sayid está indo para o lado norte da Ilha, Desmond menciona que ele vai visitar os "hostìs."

Realmente ele cita os "hostis", muito bem lembrado.... Wink

.................................................................................

Fee escreveu:
Eu estava vendo o video que o SysOp colocou aqui e no segundo video aparece uma mulher loira que lê o que está escrito na tatuagem do Jack. Eu não tenho o episodio aqui, então não posso ver de novo, mas será que alguém não se lembra se fala o nome dela? Porque eu acho que ela é uma boa candidata para ser a Annie, amiga do Ben.

Fee, aquela é Isabel ....

Creio ser alguma "contratada" de Ben... lembre-se do que o nosso "Henry Gollum" disse:

Ben escreveu:
"A maioria das pessoas que você aqui, fui eu quem as trouxe aqui."

Juliet e Isabel, por exemplo... Wink

............................................................................

V, excelente sua teoria sobre a cerca sônica.... ...... Applause

fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SysOp
Avisos: 2
MensagemEnviada: Quinta Julho 19, 2007 10:34  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: 
[AXN]
Olha outra curiosidade sobre ele retirado da lostpedia

É... Kelvin era o "sargentão" que faz o Sayid torturar o iraquiano...

lostpedia escreveu:

Antes de sua chegada a ilha ele estava envolvido na Guerra do Golfo. Durante esta guerra ele teve contato com Sam Austen, o padrasto de Kate e manipulou Sayid para torturar outro soldado iraquiano, como se precisasse de um tradutor, mas o próprio Kelvin sabia falar árabe. As razões de Kelvin para fazer isso era que ele queria uma negação plausível. Mais tarde ele oferece a Sayid dinheiro para deixar o Iraque, mas Sayid não deixa o país e continua torturando pessoas para a Guarda Republicana.Depois de Kelvin deixar Sayid ir, ele olha para uma foto de uma moça que parece ser Kate. Kelvin conta a Desmond que ele foi um espião por dez anos, mas depois abandonou essa atividade porque "...homens seguiam minhas ordens." Ele, então, juntou-se a DHARMA Initative o qual, presumivelmente, levou-o até a Ilha.

Editando ²

Depois que eu descobri eu juntei umas peças ^^ (nada dificil)

Kelvin era subordinado ao "pai" da Kate (q na verdade não era pai biologico), por isso a foto da Kate junto da cena...

Bem "enrolado" isso né? ^^

Editado pela última vez por SysOp em Quinta Julho 19, 2007 10:53, num total de 2 vezes
SysOp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
sandro.an
MensagemEnviada: Quinta Julho 19, 2007 10:43  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 47

Grupos: 
[AXN]
SysOp,

Ele é o oficial americano que forçou o Sayid a extrair a confissão do líder iraquiano.

sandro.an está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Fabiano Costa Figu
MensagemEnviada: Quinta Julho 19, 2007 11:52  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 22

Grupos: Nenhum
Ben não é mau como eu pensava. Ele é simplesmente diabólico Evil or Very Mad Bad Grin ! Esse episódio me pareceu mais típico da série Supernatural do que de Lost.

Fabiano Costa Figu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kollber
MensagemEnviada: Quinta Julho 19, 2007 12:07  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 48

Twitter: @Kollber

Grupos: 
[ABC]
Opa (voltei de férias),

Na minha humilde opnião o melhor episódio, Excelente...

Arrow Vou aumentar o coro: O Locke não vai (e na minha opnião não pode) morrer...

Arrow Algumas pessoas pensam na igualdade Jacob = Lostzilla... eu particulamente não acho.... não sei o porque mas acho que não são o mesmo ser... eu acho que é mais um questão de feeling meu mesmo.... porém acho que estão intimamente ligados.... algo como se o Lostzilla fosse o animal de estimação de Jacob.... Razz .... é bobo mas penso algo assim....

Arrow Na minha opnião Richard definitivamente não envelheceu....

Arrow Vendo o 3x19 e agora o 3x20 me veio uma pequena teoria (juntei a observações feitas por vários colegas em seus posts e tirei como conclusão isso):

- A história de Ben...
No primeiro encontro de Ben com Richard na selva, Ben disse que viu e ouviu sua mãe. Nesse momento acho que Richard notou que Ben era de certa forma especial e que poderia ser útil aos até então chamado de hostis. Ben expôs sua vontade de ir com Richard, mas ele disse que essa era uma decisão a qual ele tinha que pensar muito. E pensou. Vimos que no "Dia D" Ben estava mais velho, sei lá de vinte-e-tantos a trinta-e-poucos anos. Acho que durante todo este tempo Ben foi sendo preparado para sua "prova final" de iniciação: matar seu pai. Após trair a DHARMA e matar seu pai, Ben assumiu seu posto de líder ou guia (depois de ter visto Jacob, acho que Ben é apenas um guia). Como guia acho que ele se desviou de seu obejtivo principal (que ainda não sei qual), assim como o Richard disse ao Locke, passando a ter como foco o questão dos problemas com concepção.

- A história de Locke...
Caiu na ilha e teve seu problema com a paralisia curado. Ou seja mostrou, assim como Ben, ser especial. Ben notou que ele realmente era especial (assim como Richard fizera com Ben) e resolveu "iniciá-lo". E qual era a prova final da inciação do Locke: matar seu pai. Seria o próximo passo assumir o papel de guia dos Outros? Assumindo esse papel de guia Locke deixaria de lado a questão das mulheres grávidas e voltaria para o foco principal (que como disse ainda não sei qual). Isso explicaria (1) entusiasmo que a população dos Outros mostrou ao ver o careca no meio deles, (2) explica o porque que eles assistiam o momento em que Ben insitava Locke a matar seu pai no "pilar" e (3) o porque que Ben queria hunilhá-lo perante todos, assim como disse Richard. Isso causou um certo ciúme em Ben que após notar que Locke pode ouvir Jacob o considerou uma ameça ao seu "cargo" de guia e acabou tentando eliminá-lo.

...fiquem a vontade para críticias e melhorias...

Arrow Concordo quando disseram que aquela cinza/pó é uma forma de prender Jacob na cabana.

Vou reler os posts para ver se acho mais alguns comentários que queria fazer.... são tantos que até esqueço...

Abraço!

Kollber está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
renata menendez
MensagemEnviada: Quinta Julho 19, 2007 12:19  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 14

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Vinpr,excelente teoria.
Muito bem escrita e explicada,e como disse um usuario no tópico conhecimento a mais sempre é bom.
Ahh,só li a primeira pagina por medo de spoilers.
Parabéns! Applause

renata menendez está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
sandro.an
MensagemEnviada: Quinta Julho 19, 2007 12:52  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Kollber,

junte-se ao que você disse sobre o Ben a possibilidade de, no início, o Ben ter tido o Jacob com um guru ou algo assim... com o tempo talvez o Ben tenha descoberto uma forma de "controlar" Jacob (aprisionando-o) e então assumiu aquele papel de líder por dom e autoritarismo. Quando a liderança por dom passa a não surtir tanto efeito (como com a Juliet), então ele apela para o autoritarismo.

A chegada do John finalmente ameaçou seu posto, basta ver a surpresa de todos quando o Ben disse que ele e o Locke iriam até Jacob e, logo em seguida, na briga do Locke com o Mikhail, ninguém obedeceu ao Ben. Para todos, foi o momento de perceberem que finalmente o reinado do Ben poderia estar chegando ao fim.

Penso que a Alex deu a arma ao Locke por saber que o Ben estaria armado (talvez ela tenha visto ele guardando a arma) e também por sempre alertar a todos que o Ben é um mentiroso. De repente ela viu que o John, agora provando ser capaz de matar o próprio pai, poderia matar o Ben nesta caminhada a dois.

Mas também há a possibilidade da Alex já ter seguido o Ben em alguma ocasião até a cabana e saber do aprisionamento (se o Ben é capaz de aprisionar o Jacob, quanto mais matar um possível rival) ou talvez da farsa-Jacob (se for este o caso).

que ainda fico incucado com o Walt... se ele também é especial, seria então capaz de ver/ouvir o Jacob? A captura do Walt no começo (antes do Michael complicar tudo tentando resgatá-lo) se explicaria pelo fato do Ben ver nele seu aprendiz e futuro sucessor. E penso que este seja de fato o plano, pois doutrinar um garoto é muito mais fácil que um adulto.

Além do que o John não é especial exatamente... ele foi curado, sim, mas tirando a curiosidade, ele não tem nenhum dom especial; coisa que o Walt tem. Portanto, minhas apostas são no Walt e não no John.

sandro.an está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
xmen
MensagemEnviada: Quinta Julho 19, 2007 12:53  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 13

Grupos: Nenhum
Arrow Queria colocar mais uma observação sobre a questão do envelhecimento.

Arrow Primeiro os fatos:

Arrow O Ben vai pra Ilha na década de 70, correto?
Arrow Nessa época o Ben tinha uns 10 anos, no mínimo e o Richard, com boa vontade, uns 18.
Arrow O "hoje" da Ilha é 2000 e alguma coisa, correto?
Arrow Logo, "hoje" o Ben teria uns 40 e o Richard uns 50 e poucos, no mínimo.
Arrow Definitivamente não bate Exclamation

Arrow Ou seja, se o Richard não envelheceu, o que me parece óbvio, porque o Ben continuou envelhecendo?

xmen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Edgar Stein Jr.
MensagemEnviada: Quinta Julho 19, 2007 13:04  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[AXN]
xmen
Citação:
Ou seja, se o Richard não envelheceu, o que me parece óbvio, porque o Ben continuou envelhecendo?

Provavelmente por não ter nascido na ilha.

Edgar Stein Jr. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
sandro.an
MensagemEnviada: Quinta Julho 19, 2007 13:06  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
xmen escreveu:

Ou seja, se o Richard não envelheceu, o que me parece óbvio, porque o Ben continuou envelhecendo?

Seria porque o Richard é especial e o Ben não? Por esse lado, talvez a liderança do Ben seja com aval/permissão do Richard. O que entendi é que ele era o líder dos Hostiles antes, ele aceitou o Ben e permitiu que este liderasse o povo. Então, juntando com o que eu disse acima, o Walt por ser especial (todos parece que já sabiam dele, tanto que Tom e equipe foram interceptar a jangada exatamete para pegar o Walt, e disseram para Jack/Kate/Sawer... que Walt é especial e que estava bem), estaria sendo buscado para ser o aprendiz/sucessor do Richard.

Acho que o Ben é o líder político/administrativo do povo, e não líder espiritual. Isso eu acho que é a posição do Richard.

Talvez o Walt também não envelheça ao estar na ilha...

fell
MensagemEnviada: Quinta Julho 19, 2007 13:26  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Grupos: 
[AXN]
sandro.an escreveu:
xmen escreveu:

Seria porque o Richard é especial e o Ben não? Por esse lado, talvez a liderança do Ben seja com aval/permissão do Richard. O que entendi é que ele era o líder dos Hostiles antes, ele aceitou o Ben e permitiu que este liderasse o povo.

Acho que o Ben é o líder político/administrativo do povo, e não líder espiritual. Isso eu acho que é a posição do Richard.

Não sei.... pq Richard apareceu primeiramente para o young Ben, na floresta, não quer dizer que seja um líder....

Aliás, um líder não se arriscaria tanto.....

Jacob poderia ser o líder, naquela época ... e enviou Alpert para interceptar Ben...

Com o tempo, Linus tornou-se braço direito de Jacob, aprisionando-o posteriormente (por motivo ainda desconhecido)... e dizendo para Richard e seu grupo que "ELE" não queria mais ser "incomodado" e delegou essa tarefa de "contato" para Ben..... (mentira, obviamente)....

Richard não envelheceu pois vive cerca de 100 anos na ilha (Black Rock), está "protegido" pelas tais 'propriedades' da ilha.... Ben está uns 30 anos... e parece não receber tal 'dádiva' (vide câncer e envelhecimento) ....

Apenas conjecturas.... Wink

Oq acham?

fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo Página 5 de 8

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral » AXN | 3ª Temp. » 3x20 - The Man Behind the Curtain
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida