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Vi na televisão que os aeroportos na europa tem 4 kilometros em media, quase o dobro da pista de congonhas.
Será que apenas extendendo a pista já não resolve? mesmo sem ranhuras na pista, se ela fosse maior daria tempo para o piloto parar ou tentar decolar novamente.
Me parece tão simples, devo ter esquecido de algo... : /
Vi na televisão que os aeroportos na europa tem 4 kilometros em media, quase o dobro da pista de congonhas.
Será que apenas extendendo a pista já não resolve? mesmo sem ranhuras na pista, se ela fosse maior daria tempo para o piloto parar ou tentar decolar novamente.
Me parece tão simples, devo ter esquecido de algo... : /
Tem que saber o tamanho do fluxo de aviões lá, quantos vôos recebe, pra que tipo de avião está preparado para receber, etc...
A pista do aeroporto de Congonhas acho que não dá para extender senão chega na Avenida. Agora, e ampliar os outros aeroportos não daria certo? (nunca estive em São Paulo, não conheço seus aeroportos).
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RVangelis
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Se limitar para vôos menores, talvez ajude.
Um Fokker 100 Também é pequeno, e na época já se pedia o fechamento
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Ô meu Deus do Céu, criticar o PT é ser a favor dos tucanos?
Não quando se diz que antes era tudo maravilha
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(...) mas agora dizer que tudo era uma maravilha e que se sucatiou nessa gestão, por culpa de Petralhas fica meio difícil
Quem fez essas afimações aqui no tópico?
É só ver o jogo de vai e vem de quem é afavor e contra
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Enquanto vocês discutem feito torcida de futebol,Os cães ladram e a caravana passa.
Quer dizer que é para parar de discutir? "Se o estupro é inevitável, relaxe e goze" ?
Não é a discussão em geral, e sim famosa discussão de apaixonados..pelo jeito você não entendeu ou não que entender. Legal o relaxe e goze um dia você vai ser um aposentado e aí? Vai ser um Vagabundo Também?.
..tá vendo o que eu quero dizer com discussão de camisa ?
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Porque se for assim, uma ruma de aeroportos no mundo todo vai ter de fechar. O que se pode fazer é limitar o número e tamanho dos vôos (para se ter um melhor controle) e construir ou ampliar os já existentes
Congonhas está no meio da cidade, esse é o problema sem tem outros daquele nivel (nunca vi um absurdo desse saiu da pista está logo na avenida principal..e é literalmente hein...) deveria ser também fechado
A ampliação tem que ser imediata não é de hoje que os aeroportos dizem que estão se modernizando com seus Shoppings internamente e segurança que é o principal nada.
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A minha única torcida pelos dois partidos é que façam jus às expectativas de seus eleitores.
A minha Também mão só entre eles como a de qualquer partido eleito democraticamente, mas você não entendeu o inicio deixa pra lá
pnascimento,
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Olha...se aquela pista está boa, então pq os srs. presidentes da Anac e Infraero não vão dar uma voltinha de avião em dia de chuva dentro de um airbus com mais 175 passageiros??? Quero saber se eles vão dizer que a pista está BOA!
A culpa é dele mesmo( Omissão do governo federal) isso ninguém nega, agora se ali é perigoso porque a TAM não retirou seus vôos dali por repudio a falta de segurança?
E os Pilotos, vão continuar pousando em corda bamba ariscando a vida abrindo a boca dizendo que o perigo é eminente , mas não faz nada..só resmunga e volta a pilotar em vez de para tudo..Ah lembrei eles tem família para sustentar e se eles morrerem o seguro cobre os filhos deles..sei como é isso
Eu trabalho em uma empresa de consultoria e o volume de funcionários viajando por todo o Brasil é muito grande, mas aqui se tomou algumas providencia, antes de "Pagar para ver"..pode ser por amor ou pela simples conta que seguro e indenização é mas caro , mas independente do fator é o mais racional.
É proibido pegar teco- teco Vôo Salvador x Aracaju ( é o caso mas clássico paraquem sai daqui) as vezes pelo horário só tem ele, coisa que fica muito difícil
Muito Antes de Falir, ficou proibido Pegar vôo da VASP, já que as latas velhas e criticas de manutenção era visível.
Proibido Pegar Fokker 100 da TAM depois dos vários episódios ocorrendo com essa aeronave
E desde as derrapagens é PROIBIDO ir por Congonhas..e isso vocês não sabem como é para um empresa que está apenas a 600 METROS de onde esse Airbus se chocou.
Tempo é dinheiro..e como fica o cliente ?
Sem cliente não tem grana.. e aí
Sabe o que é isso PREVENÇÂO, ser Racional seja lá que por amor ou por dinheiro. _________________
Registrado em: Domingo, 5 de Junho de 2005 Mensagens: 175 Tópicos: 1
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vocês discutindo de partido politico ?
Nossa, no Brasil não existe identidade Partidária... Todos são iguais até que se prove o contrário. Todos gostam de estar no poder... E Pronto.. NO dia que existir fidelidade e IDENTIDADE partidária nesse pais vocês voltam a discutir.
Mas não importa quem fosse o presidente hj, ele não tem resposabilidade desses desastres. NO avião da gol não foi o presidente que deixou desligado o trasnponder numa viajem internacional.. Mas sim um almirante dos EUA com um bom gabarito..
No caso do avião da TAM, não importa as condições da pista, o acidente ia acontecer. A velocidade que ele cruzou a pista, ele só pararia se a pista tivesse no MIN do dobro de comprimento que tem.. A principio o problema é no Reversor, que havia quebrado recentemente, e a TAM não mandou no concerto(pois estava dentro do do prazo de 10 dias indicado pela Airbus ).. Coincidencia ou não.. O mesmo revesor que arrasou congonhas em 1999 com o foker 100 da TAM.
Não adianta apontar dedo pra politico pq a culpa não é apenas dele..
Se querem culpar alguém culpem quem criou congonhas em cumbica, que na lingua indigena indica algo como nevoeiro. (esqueci a tradução literal).
Ô meu Deus do Céu, criticar o PT é ser a favor dos tucanos?
Não quando se diz que antes era tudo maravilha
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(...) mas agora dizer que tudo era uma maravilha e que se sucatiou nessa gestão, por culpa de Petralhas fica meio difícil
Quem fez essas afimações aqui no tópico?
É só ver o jogo de vai e vem de quem é afavor e contra
Eu realmente não vi aqui no tópico alguém dizendo que tudo antes era uma maravilha.
Agora... afirmar que o equipamento se sucateou no goveno Lula (em pouco mais de seis anos???) é mesmo muito forçado. Já afirmar que o governou "permitiu" que o processo de sucateamento continuasse, que foi negligente em relação a isso, aí sim eu concordaria.
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Enquanto vocês discutem feito torcida de futebol,Os cães ladram e a caravana passa.
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Quer dizer que é para parar de discutir? "Se o estupro é inevitável, relaxe e goze" ?
Não é a discussão em geral, e sim famosa discussão de apaixonados..pelo jeito você não entendeu ou não que entender. Legal o relaxe e goze um dia você vai ser um aposentado e aí? Vai ser um Vagabundo Também?.
..tá vendo o que eu quero dizer com discussão de camisa ?
Agora sim tô vendo. Eu realmente não havia sacado. Mas agora explicado, lamento que eu forcei a barra com a minha "contra-afirmação". Mas acho que você exagerou um pouco também. Até agora não vi excessos na discussão.
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Porque se for assim, uma ruma de aeroportos no mundo todo vai ter de fechar. O que se pode fazer é limitar o número e tamanho dos vôos (para se ter um melhor controle) e construir ou ampliar os já existentes
Congonhas está no meio da cidade, esse é o problema sem tem outros daquele nivel (nunca vi um absurdo desse saiu da pista está logo na avenida principal..e é literalmente hein...) deveria ser também fechado
A ampliação tem que ser imediata não é de hoje que os aeroportos dizem que estão se modernizando com seus Shoppings internamente e segurança que é o principal nada.
Agora nós dois nos juntamos numa só voz e perguntamos: por que, ao invés de gastar altos investimentos em Congonhas, não se priorizou a ampliação de outros aeroportos?
Citação:
(...)agora se ali é perigoso porque a TAM não retirou seus vôos dali por repudio a falta de segurança?
Outra boa pergunta.
Editado pela última vez por RVangelis em Quinta Julho 19, 2007 21:53, num total de 1 vez
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
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Agora nós dois nos juntamos numa só voz e perguntamos: por que, ao invés de gastar altos investimentos em Congonhas, não se priorizou a ampliação de outros aeroportos?
deve ser isso:
Obra Grande=Empreiteiras=Superfaturaento=Toma lá da cá= Propina=Pagt. de Eleições e por aí vai..afinal é só um pista não deve nem custar 1/3 dos mármores internos da ampliação.
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(...)agora se ali é perigoso porque a TAM não retirou seus vôos dali por repudio a falta de segurança?
Outra boa pergunta.
Provavelmente um dos motivos:
O engraçado e ver o cara da TAM informando np JN que sexta feira foi detectado um erro logo onde? No Reversor..e dizer que segundo o manual não era tão grave assim. Isso é que é piada de Humor negro
Pista foi liberada depois de lobby de empresas aéreas
Infraero não admite a pressão; companhias usaram as férias de julho como argumento
Estatal minimizou a necessidade do "grooving", e diz que só 5 dos aeroportos administrados por ela dispõem deste sistema
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
Pressões das companhias aéreas foram determinantes para a liberação da pista principal do aeroporto de Congonhas antes da conclusão da reforma e da realização do "grooving" -processo de cavar sulcos no asfalto para acelerar o escoamento da chuva. Oficialmente, a Infraero (estatal que administra os aeroportos) e a Anac negam que tenha havido quaisquer pressões. Segundo apurou a Folha, o lobby empresarial visava não só manter a inauguração em 29 de junho, antes do começo das férias, mesmo sem a realização do "grooving", mas também reduzir pousos e decolagens de jatos executivos e táxi aéreo, o que realmente aconteceu.
Dirigentes da Infraero e da Anac já mencionaram a existência de lobby de autoridades que não aceitariam se deslocar até Guarulhos para embarcar. Outra alternativa seria a ampliação da capacidade do aeroporto de Ribeirão Preto. Para resolver o problema, a Anac vem estudando a construção de um terceiro aeroporto em São Paulo e o uso de Congonhas apenas para três pontes aéreas SP-Belo Horizonte, SP-RJ e SP-Brasília.
Além da pressão feita para que o timing da obra coincidisse com as férias de julho, houve lobby para que a inauguração da pista não fosse adiada por três dias devido a problemas com pintura de sinalização. A mudança, defendida pela diretoria de engenharia da estatal às vésperas da reinauguração no mês passado, ocorreu depois que dois aviões bateram suas asas por uma confusão na sinalização no solo.
A Infraero minimiza a necessidade do "grooving". Ontem, informou que apenas 5 dos 67 aeroportos administrados pela estatal no país dispõem deste complemento em suas pistas. Os nomes dos aeroportos não foram divulgados.
Segundo a Infraero, outro fator a contribuir para a reinauguração da pista no dia 29 de junho foi um TAC (Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta) firmado com o Ministério Público Federal no dia 13 de abril deste ano. O documento foi assinado pela diretoria da Anac e pelo presidente da estatal, brigadeiro José Carlos Pereira, no dia 13 de abril. A assinatura do TAC suspendeu ação civil pública promovida contra a Infraero e a estatal poderia ser acionada judicialmente em caso de descumprimento dos compromissos.
Tecnicamente, a Infraero justifica também que o "grooving" não poderia ser feito imediatamente após a primeira fase de recuperação da pista principal, mas após um período de 30 a 45 dias para a "curação" do asfalto -secagem e acomodação do asfalto na pista. Se realizado neste período de quarentena, o "grooving" poderia causar um afundamento da pista e pôr a perder a reforma da pista principal. Ontem, em São Paulo, os representantes da Infraero afirmaram que seria feita uma análise para se descobrir se seria possível adiantar a obra -prevista inicialmente para agosto.
A reforma da pista principal do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que anteontem foi palco do maior acidente aéreo do país, foi feita às pressas pela Infraero, empresa que administra os aeroportos. Em 2003, a Infraero investiu R$ 188 milhões na reforma do aeroporto, que ganhou 12 pontes de acesso de passageiros aos aviões, seis escadas rolantes. Naquela época, disse o superintendente regional da Infraero Sudeste, Edgard Brandão Jr., a via não era prioridade. (IURI DANTAS)
Colaborou LILIAN CHRISTOFOLETTI da Reportagem Local
Leia abaixo nota da TAM sobre defeito no reversor da turbina direita de seu Airbus que se chocou contra um prédio na última terça:
"Nota de esclarecimento
A TAM reitera que o reversor direito do Airbus A320 que realizou o vôo JJ 3051 foi desativado em condições previstas pelos manuais de manutenção da fabricante Airbus e aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
O procedimento não configura qualquer obstáculo ao pouso da aeronave. Esta informação foi confirmada ontem em entrevista coletiva pelo presidente da empresa, Marco Antonio Bologna, e pelo vice-presidente Técnico, Ruy Amparo. Também como destacado ontem o avião não tinha registro de nenhum problema de manutenção anterior.
Portanto, a empresa reafirma que não teve registro de qualquer problema mecânico neste avião no dia 16 de julho."
Edit 2:
Enviado por Ricardo Noblat - 19.7.2007| 22h17m
Tragédia de congonhas
Gestos obscenos celebram defeito no avião da TAM
b]Imperdível!!! Relaxa e goza, parte II.[/b]
Logo mais, no Jornal da Globo, vocês verão como Marco Aurélio Garcia, assessor especial de Lula, e Bruno, um assessor dele, comemoraram a revelação de que o Airbus 320 da TAM que caiu em São Paulo e matou pelo menos 200 pessoas voou com um defeito no reversor da turbina direita.
Marco Aurélio havia acabado de dar uma entrevista em seu gabinete a uma equipe do Jornal da Globo, em Brasília, quando entrou no ar o noticiário do Jornal Nacional sobre a tragédia de Congonhas.
No momento em que William Bonner revelou que o Airbus voara com defeito, Marco Aurélio não se conteve. Com as duas mãos fez o gesto que geralmente significa "se fudeu" - aquele com uma mão fechada e outra aberta batendo de cima pra baixo. Enquanto isso Bruno, assessor dele, simulava o gesto de copular.
Lula é um Fudido mesmo, com amigos assim, quem precisa de INIMIGOS...
Além do mais Incompetentes também. _________________
Taqui o video que rafaelrss informou acima: Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidência da República, e outro assessor "extravazam de emoção" ao tomarem conhecimento sobre as novas informações da causa do acidente (Está hospedado no Globo.com. Se você usa Firefox, utilize a extensão "IE Tab")
Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Junho de 2006 Mensagens: 27 Tópicos: Nenhum
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bibs escreveu:
Eu fico alucinadamente raivoso quando vejo/leio pessoas defendendo a gestão militar na aviação civil, com a coragem de dizer/escrever que a responsabilidade do que está acontecendo não é da aeronáutica. Por existir pensamentos assim, é que esse país vai continuar na merda por muito tempo e em vários setores.
Valeu pela indireta, hehe. Aliás, pelo menos o reversor esquerdo estava funcionando, pois no vídeo percebe-se a água sendo jogada para frente e para os lados. O trem de pouso não faria isso, pois este "espirro" está localizado mais embaixo da asa.
Edit: O buraco negro na Amazônia não é por culpa dos radares. Os controladores pegaram um retorno falso ou qualquer outra coisa para começar a falar disto. O único buraco é a baixas altitudes, onde a curvatura da Terra ou o relevo impede o retorno das ondas do radar. Para sanar este problema, a FAB tem aviões com radares para detectar intrusos a estas altitudes, mas eles não ficam 24H no ar. _________________ Persistir sempre, perder talvez mas retroceder nunca!!!
Editado pela última vez por traquinas em Sexta Julho 20, 2007 00:27, num total de 1 vez
No momento em que William Bonner revelou que o Airbus voara com defeito, Marco Aurélio não se conteve. Com as duas mãos fez o gesto que geralmente significa "se fudeu" - aquele com uma mão fechada e outra aberta batendo de cima pra baixo. Enquanto isso Bruno, assessor dele, simulava o gesto de copular.
Lula é um Fudido mesmo, com amigos assim, quem precisa de INIMIGOS...
Além do mais Incompetentes também.
Definitivamente, ele não precisava disso praticamente no mesmo dia em que irá se pronunciar em cadeia nacional. Além do "relaxa e goza" da ministra, ainda vai ter de superar assessores relaxando e gozando.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
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Eu vi as imagens a pouco no Jornal da Globo e sinceramente não é tão pesada como se pintava nos blogs por aí.
As imagens mostra eles fazendo gestos obsenos de Se Fu..., mas como um:
- Viu!! falem mal de mim agora seus FDP! do que uma imagem de :
- Youhoooo!! Viva a culpa não é nossa, vamos logo estourar os champangne ( que era o quadro pintado no momento que eu li por alguns blogs aí)
Claro que é revoltante ver o pessoal do governo mas preucupado em saber que a culpa possivelmente não é sua, do que dar uma solução para uma crise, mas vendo pela pespectiva deles só de poder sonhar que eles não tem culpas de nada e sim é dos outros não tem preço. ( eu iria tentar fazer alguma rima com Mastercad , mas já vi trocadilhos mesmo é com o RVangelis
E Eles estavam em lugar privado (O que tambem não os exume da culpa de ficar esperando o erro dos outros cair do Céu e solução que é bom nada)
Pelo jeito nada ( Ainda!!! e não sei até quando) supera essa senhora
_________________
Sobrevivente faz relato da tragédia vista de dentro
Gabriela Sylos
em São Paulo
Um dos poucos sobreviventes do acidente com o airbus A-320, Wanderley Ferreira da Silva, de 33 anos, convocou a imprensa nesta quinta-feira para agradecer ao Corpo de Bombeiros e contar os momentos de terror que viveu durante a tragédia. Em entrevista coletiva no Hospital São Luiz, onde está internado com intoxicação por gases, queimaduras superficiais e estresse pós-traumático, ele fez um relato emocionado de seu resgate.
Prestador de serviços da TAM Express e atualmente funcionário da empresa EDS (o sobrevivente trabalhou na TAM durante sete anos), Wanderley estava em uma reunião no terceiro andar do prédio com outras oito pessoas quando ouviu um estrondo e em seguida viu o clarão produzido pelo choque da aeronave. Segundo ele, cerca de 40 pessoas trabalham diariamente no local, mas, como era final de expediente, entre dez e quinze estavam no edifício no momento do acidente.
Imediatamente após a explosão Wanderley conta que "cada um começou a correr para um lado". Ele então segurou na mão do amigo Paulo Zani e os dois correram em direção a escada, que encontraram já tomada por escombros. Respirando muita fumaça e ouvindo os gritos dos companheiros - que não conseguiam enxergar -, lembraram-se de um laboratório no fundo do andar que tinha janelas. Ainda de mãos dadas, os dois, agachados, seguiram até lá.
O próximo passo foi arremessar uma cadeira contra a janela para quebrar o vidro. Por lá, Wanderley e Paulo colocaram a cabeça para fora em busca de ar. "Eu olhava aquele céu e só queria ter um pouco de oxigênio para respirar naquele momento", lembra Wanderley. Rapidamente, os bombeiros chegaram, assim como uma multidão. Mas a escada do caminhão não alcançava a janela onde estavam, e tiveram que esperar até que outros veículos chegassem ao local. Apesar de tudo ter acontecido rápido, durou tempo suficiente para que tanto Paulo quanto Wanderley se desesperassem e considerassem pular do segundo andar. Como estavam juntos, um tratou de convencer o outro a esperar o resgate. Os bombeiros e a multidão embaixo também gritavam para que não pulassem, e que o resgate estava próximo. Os bombeiros orientavam os dois a colocar as camisas no rosto para suportar a fumaça.
Com um guindaste, os bombeiros alcançaram primeiro Wanderley, depois Paulo. Casado e pai de três filhas, ele foi levado primeiro para o Hospital Jabaquara, e transferido no meio da noite para o São Luiz. O médico e coordenador clínico do hospital, Sebastião César de Vasconcellos, explica que o sobrevivente sofreu danos físicos (intoxicação e queimaduras superficiais) causados pela longa exposição química e térmica ao incêndio, mas, com o quadro estável, Wanderley deve receber alta já no final de semana. Entretanto, o paciente vai continuar em observação por conta do estresse pós-traumático, que faz com que ele reviva a experiência -com cheiros, sons e sensações- sempre que fecha os olhos.
Paulo Zani está bem, mas os médicos do São Luiz não souberam precisar o quadro atual já que o sobrevivente não foi encaminhado para o mesmo hospital. A Secretaria Estadual de Saúde não soube informar o hospital onde Zani encontra-se.
Quando questionado se sentia algum tipo de revolta pelo acidente, Wanderley não quis culpar ninguém: "Sem detalhes do ocorrido não dá para saber de quem foi a culpa", afirmou. O sobrevivente relembrou que, durante os anos que trabalhou no prédio, sempre houve temor por parte dos funcionários devido à proximidade com Congonhas.
TAM homenageia vítimas no Second Life
Lucas Pretti, do estadao.com.br
Avatar observa flores e velas em frente à TAM na Ilha Berrini
SÃO PAULO - A TAM construiu em sua sede no mundo virtual do Second Life um espaço para homenagear as 185 vítimas do acidente com o vôo 3054, no Aeroporto de Congonhas. Logo em frente ao prédio, na Ilha Berrini, há um pequeno jardim com flores coloridas, velas acesas e duas placas de condolências. "Aos familiares das vítimas, paz neste momento de dor", diz uma delas.
Além das placas, uma lápide faz referênmcia à tragédia, com a inscrição "Acidente em Congonhas - São Paulo, Brasil - 17/07/2007". O espaço foi criado nesta quinta-feira, 19, pela empresa de soluções digitais Cafeína Estúdio Criativo, responsável pela arquitetura da TAM no metaverso.
Dentro da sede virtual da companhia aérea, há ainda painéis com informações sobre o acidente e links que levam ao site da TAM. Os painéis estão escritos em português e inglês.