|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Avião da TAM com 176 a bordo bate e pega fogo em Congonhas |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
Profissionais da Record não serão usuários de Congonhas
O embarque e desembarque desses profissionais será no Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro (Cumbica), em Guarulhos. Leia na íntegra o editorial apresentado no Jornal da Record desta quinta-feira.
"Mais de 350 vidas se foram em dois acidentes aéreos em menos de um ano. Neste momento, milhares de brasileiros choram a perda de familiares e amigos. O país todo ainda está abalado por uma tragédia prevista.
Enquanto o cidadão comum sofre com o colapso aéreo, as autoridades de Brasília fazem teorias, brincam e até debocham.
Mais de dez órgãos oficiais e dezenas de empresas privadas atuam no setor. Até agora nenhuma solução para a crise. E o pior: a saída parece impossível de ser encontrada.
As centenas de vidas perdidas parecem não afetar nossas autoridades, aparentemente distantes do caos. Bem longe do desespero e da agonia que tomaram conta dos nossos aeroportos nos últimos meses.
Indignada com essa situação, a Rede Record decidiu: a partir de hoje, não disponibilizará mais passagens para nenhum dos seus executivos, artistas, jornalistas ou outros funcionários no Aeroporto de Congonhas até que tudo seja esclarecido.
É um protesto em nome dos moradores da região. Um protesto em nome de quase 200 milhões de brasileiros. Um protesto contra o descaso. Contra a falta de ação dos responsáveis.
Governo Federal, Aeronáutica, Infraero, Anac, companhias aéreas... O Brasil tem o direito de saber: de quem é a culpa? Quando toda essa tragédia vai finalmente acabar?"
Rede Record de Televisão
O vídeo com o editorial, apresentado por Celso Freitas no Jornal da Record, está no site da emissora:
www.rederecord.com.br
Temos que tomar atitudes como essa.
_________________
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Para especialistas, só falha mecânica não explica acidente
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u313536.shtml
O problema no reversor direito do Airbus-A320 da TAM não seria suficiente, sozinho, para provocar o acidente de terça-feira, conforme especialistas ouvidos pela reportagem.
Só uma conjunção de fatores pode explicar o acidente, incluindo ainda a possibilidade de outros problemas técnicos, de falta de aderência da pista de Congonhas e de eventuais erros do piloto --que vão da decisão de pousar sob condição de risco ao momento incorreto de arremeter (subir novamente).
Técnicos apontam ainda que a pista do aeroporto, além de escorregadia sob chuva, é curta e sem área de escape, algo que potencializa as dificuldades.
A aeronave não depende dos reversores para frear nas situações normais. Isso porque, embora usado praticamente em todos os pousos do tipo, ele é só um instrumento extra para ajudar a frenagem do avião, que é projetado para parar com freios das rodas e aerodinâmico.
Pedro Goldenstein, piloto há 26 anos, prefere não fazer comentários a respeito do acidente, mas dá a explicação técnica.
"Há sistema de freio de rodas, aerodinâmico e reversor, que é só auxiliar. O avião tem que ser capaz de parar mesmo sem reversor. Todo mundo aciona, até porque economiza freio das rodas, mas não é computado no cálculo da performance do avião", afirma ele.
Há, porém, situações que poderiam potencializar as conseqüências de uma falha mecânica como essa. "Por exemplo, se os problemas no reverso foram somados à aquaplanagem", diz Jorge Eduardo Leal Medeiros, professor da Escola Politécnica da USP (Poli/USP).
O piloto e engenheiro aeronáutico James Waterhouse, professor da USP de São Carlos, diz que, em Congonhas, se a pista estiver úmida --chovia no momento do acidente de terça-feira--, é difícil pousar sem uso do reversor. Há diversos relatos no dia do acidente apontando que ela estava escorregadia.
"O acidente é uma reunião de fatores contribuintes. Aquela pista não oferece as condições ideais, mas sozinha não é um fator decisivo", diz Raul Francé Monteiro, ex-piloto da TAM e coordenador do curso de ciências aeronáuticas da Universidade Católica de Goiás.
"A pista com certeza tinha problemas de aderência", diz Apostole Lack Chryssatidis, diretor-presidente da Abetar (Associação Brasileira de Empresas de Transporte Aéreo Regional), reforçando a avaliação de que a causa do acidente não resulta de um único fator.
FONTE: Folha de São Paulo
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Mr. Mojo Risin'
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 3 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 226 Tópicos: 5 Localização: Gália
Grupos: Nenhum |
Se for uma falha mecânica teria solução. Se o aeroporto possuísse uma área de escape, o grooving e se possuísse a pista maior, de acordo com as normas internacionais, não teria acontecido. Se você vê os aviões pousando em Congonhas tem a impressão que aquilo é um porta aviões... Um aeroporto cercado de um mar de prédios.
Nas entrevistas todos os especialistas disseram que o fechamento de Congonhas é inviável, pois causaria um impacto maior ainda nos problemas aéreos e desestabilizaria a economia. E é assim que eles vão levando com a barriga: sem construir um novo aeroporto; sem resolver o problema de Congonhas.
_________________ I can't really imagine life without Formula One
- Michael Schumacher -
» Racing with Mercedes GP in 2010
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
raphalj Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Domingo, 20 de Novembro de 2005 Mensagens: 185 Tópicos: 15
Grupos: Nenhum |
É isso mesmo que o companheiro ai em cima disse, eles colocam os problemas na mesa mas não dão uma solução, é inviável fechar o aeroporto, "aonde colocariam 20 milhões de passageiros ?",segundo um entrevistado no jornal da globo.
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
DanX
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 12 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 576 Tópicos: 29 Localização: RJ
Grupos: Nenhum |
O fato que é deixar de qualquer um indignado é que reportaram princípios que levariam ao acidente mais tarde e agora a alta hierárquia afirma não ter chegado esse tipo de informação como desculpa . Como já questionaram ai: Como deixam de reportar qualquer tipo de impencílio que possa prejudicar trajeto do avião durante a pista ?
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Seis meses após anúncio, PAC da aviação fica sem verba
Brasília - Em janeiro, em pleno caos aéreo, o governo federal incluiu no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) verba para investir em infra-estrutura aeroportuária no País. Seis meses depois, a análise dos investimentos federais em aeroportos mostra a grande distância entre o que foi prometido pelo governo e os gastos efetivamente realizados. Por enquanto, o setor aéreo no PAC ainda está só na promessa: dos R$ 350 milhões da rubrica transportes aéreos destinados ao Ministério da Defesa em 2007, nenhum centavo foi pago até agora.
O que existe, por enquanto, é apenas empenho - ou seja, a intenção de pagar - de R$ 302,5 milhões. Os R$ 350 milhões foram incluídos no PAC como participação da União no capital da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). "O governo cria programas, dá nomes marqueteiros como PAC, mas sofre de incompetência e ineficiência no gasto", afirmou o deputado gaúcho Onyx Lorenzoni, líder do DEM na Câmara.
A lista de desembolsos do PAC mostra que o Ministério dos Transportes, por exemplo, já recebeu mais de R$ 170 milhões para obras rodoviárias. Para o Ministério das Cidades, foram pagos mais R$ 10 milhões.
Dos R$ 272 milhões previstos este ano no Orçamento da União para o Programa de Desenvolvimento da Infra-Estrutura Aeroportuária, foram pagos até agora R$ 19,9 milhões - 7,3% do total. Se forem somados os restos a pagar (pendências do ano passado), são mais R$ 46,9 milhões. Os valores pagos aumentariam, então, para R$ 66,8 milhões, menos de um quarto do previsto. O único projeto que teve 100% da dotação paga foi a Adequação da Infra-Estrutura Aeroportuária para os Jogos Pan-Americanos. Foram previstos investimentos de R$ 8,3 milhões, pagos integralmente. O detalhamento dos dados foi elaborado pela liderança do DEM no Senado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Olha, é ridículo ler o que o governo fez com a aviação. Uma tremenda falta de planejamento em um setor que move milhões de reais por ano.
Não aguento mais ler essas comédias do governo...
_________________
Why Did You Do This To Me?
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
+ 1 Jack
|
|
Mastercard
Sexo: Idade: 80Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007 Mensagens: 3.737 Tópicos: 152 Localização: São Paulo
Twitter: @robsonpi
Grupos:
|
_________________
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Acabei de ver a pronuncia do presidente. Boa parte do que falou, devia ter falado há tempo. Quer dizer, ele já tinha falado: que iria fazer o possível para apurar, investigar, encontrar uma solução para a crise, etc. Mas ele já devia muito aparecer em cadeia nacional e dar satisfações "na cara" do brasileiro.
Agora, três perguntas:
- Que credencial a Polícia Federal tem para investigar um acidente aéreo?
- É mesmo necessário construir um novo aeroporto? A ampliação dos existentes não bastaria?
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Citação: |
- É mesmo necessário construir um novo aeroporto? A ampliação dos existentes não bastaria? |
O de Congonhas pelo menos, é impossível ampliar. Só tem gente boa de grana aos arredores de lá para desapropriar as redondezas (seria o unico jeito de "ampliar").
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
Citação: |
- É mesmo necessário construir um novo aeroporto? A ampliação dos existentes não bastaria?
|
Isso mesmo, porque não dobra Guarulhos já que lá parece ter tamanho?
Já congonhas não tem como ampliar mesmo , já que ali acabou a pista atual você está na avenida ( na verdade aquele aeroporto tinha é que se fechado por está tão proximo de civil)
_________________
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
GaBa
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Maio de 2005 Mensagens: 354 Tópicos: 10 Localização: Em casa mesmo
Twitter: @gabrielbecker
Grupos:
|
Uma duvida, que chegou ali primeiro? O aeroporto, ou as casas?
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Aeroporto.
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |