Pelo menos acertei o massa em segundo!
De noite eu volto!
Ah, e se editarem, tem como eu saber, viu, malaiada?! _________________ Why Did You Do This To Me?
Bem, eu tinha votado no Alonso na vitória. Fui pesquisar e vi que a Ferrari estava mais rápida nos testes e editei meu voto!
Bosta!
Algumas considerações: O Galvão é um pulha, um ridículo, assim como o Reginaldo Leme e o Burti, que falam o que não pensam para agradar a audiência.
Alonso mereceu a vitória, o carro dele mereceu a vitória, e os pulhas ridículos vem falar que ele teve apenas sorte e que Massa merecia mais...
Palhaçada total. Além desses ridículos quererem o tempo todo forçar a gente a torcer para quem eles mandam, ainda ficam minimizando quando brasileiro erra e maximizando quando algo dá certo pra um.
O toque do Massa no Alonso, mesmo não tendo sido grave, foi sim proposital e é recorrente na carreira dele. Jamais vi ele sendo ultrapassado sem ao menos tentar dar toque...
O Burti veio reclamar do Alonso dizendo que "ultrapassagens são boas pro esporte".
Acho que ele não viu. Quem queria ultrapassar era o Alonso, na pista e sem boxes, e quem usou a questão técnica do pneu dianteiro enorme para tentar evitar a ultrapassagem foi o Massa. Ou seja, fica bem claro quem anda lutando para melhorar a ética no esporte e quem luta para resistir. Não que Massa tenha cometido um erro grave, mas ainda foi um erro. Ameaçar Alonso pode complicar sua carreira caso tenha um toque na próxima.
Alonso não é um "exagerado", como aquele babaca do Bueno disse. O fator "toque na ultrapassagem" é de longe o principal que atrapalha manobras de ultrapassagem em baixa. Se começassem a punir toda vez que uma roda dianteira toca na lateral ou no bico de outro carro, teríamos mais disputas.
Bem, a corrida foi boa, Massa largou muito bem, passou o Kimi (que errou o que não podia, e ainda quebrou) nos pontos, mereceu o segundo lugar na corrida e o terceiro no campeonato, Alonso chegou perto do rival dele, fazendo ele sim uma corrida brilhante e estratégicamente impecável.
Hamilton agora, no campeonato, está no visual. Se a McLaren não for desclassificada, será divertido.
Mas se for mesmo culpada, que Massa continue com boa pilotagens como a de hoje que ele leva o título.
Bem, eu tinha votado no Alonso na vitória. Fui pesquisar e vi que a Ferrari estava mais rápida nos testes e editei meu voto!
Bosta!
Algumas considerações: O Galvão é um pulha, um ridículo, assim como o Reginaldo Leme e o Burti, que falam o que não pensam para agradar a audiência.
Alonso mereceu a vitória, o carro dele mereceu a vitória, e os pulhas ridículos vem falar que ele teve apenas sorte e que Massa merecia mais...
Palhaçada total. Além desses ridículos quererem o tempo todo forçar a gente a torcer para quem eles mandam, ainda ficam minimizando quando brasileiro erra e maximizando quando algo dá certo pra um.
O toque do Massa no Alonso, mesmo não tendo sido grave, foi sim proposital e é recorrente na carreira dele. Jamais vi ele sendo ultrapassado sem ao menos tentar dar toque...
O Burti veio reclamar do Alonso dizendo que "ultrapassagens são boas pro esporte".
Acho que ele não viu. Quem queria ultrapassar era o Alonso, na pista e sem boxes, e quem usou a questão técnica do pneu dianteiro enorme para tentar evitar a ultrapassagem foi o Massa. Ou seja, fica bem claro quem anda lutando para melhorar a ética no esporte e quem luta para resistir. Não que Massa tenha cometido um erro grave, mas ainda foi um erro. Ameaçar Alonso pode complicar sua carreira caso tenha um toque na próxima.
Alonso não é um "exagerado", como aquele babaca do Bueno disse. O fator "toque na ultrapassagem" é de longe o principal que atrapalha manobras de ultrapassagem em baixa. Se começassem a punir toda vez que uma roda dianteira toca na lateral ou no bico de outro carro, teríamos mais disputas.
Bem, a corrida foi boa, Massa largou muito bem, passou o Kimi (que errou o que não podia, e ainda quebrou) nos pontos, mereceu o segundo lugar na corrida e o terceiro no campeonato, Alonso chegou perto do rival dele, fazendo ele sim uma corrida brilhante e estratégicamente impecável.
Hamilton agora, no campeonato, está no visual. Se a McLaren não for desclassificada, será divertido.
Mas se for mesmo culpada, que Massa continue com boa pilotagens como a de hoje que ele leva o título.
Faltando 7 voltas pro final, Felipe lidera com 8 segundos de vantagem, de repente ...
CHUVA !
Isso não é sorte não ??? O Alonso só venceu por causa da chuva.
E aquela reação dele logo após descer do carro, foi uma das coisas mais ridiculas que eu vi na F1 nos últimos anos.
Alonso tem um enorme talento, isso e inegável. Mas tão grande quanto seu talento, é sua arrogancia. _________________ Clear eyes, full hearts - CAN'T LOSE!
Faltando 7 voltas pro final, Felipe lidera com 8 segundos de vantagem, de repente ...
CHUVA !
Isso não é sorte não ??? O Alonso só venceu por causa da chuva.
A chuva caiu para ambos.
Eu diria o seguinte: Se continuasse seco, seria uma grande sorte do Massa, pois era improvável que não chovesse mais um pouquinho. Alonso e seu time se prepararam melhor e tiveram melhor desempenho técnico para as condições finais da prova, Massa só distanciou no seco pois arriscou ficar com as asas de seco, devia ter dado mais asa na frente nos pits, mas preferiu não mexer.
Concordo em partes com o que o PedroJungbluth2 disse lá em cima.
O problema é que, às vezes, me dá a impressão de que você quer tanto ser imparcial e justo, que acaba ficando do contra sem nem perceber.
Alonso fez bonito, fez sim. E mostrou que além de bom piloto é piloto experiente digno de um bi-campeonato, e mostrou isso quando ajustou seu carro de forma 'impecável', digamos assim, para as condições da pista.
Mas o Felipe mereceu sim mais do que ele.
Patriotismo e fanatismo dos comentaristas da Globo à parte, o Felipe fez uma corrida memorável, que particularmente acredito ser muito mais significativa do que Silverstone esse ano.
Hoje mostrou maturidade e habilidade durante a corrida inteira, principalmente na largada e nas ultimas voltas.
A galera da Globo viaja às vezes? Sim, viaja. Mas cabe a nós, espectadores, filtrar o que eles dizem. Nem sempre o que está sendo dito é de todo absurdo, ou fanático, ou como quiser chamar.
Felipe jogou sujo? Quem sabe? Felipe diz uma coisa, Fernando diz outra. Tudo que nós vimos foi uma dividida e um toque. Questionar quem forçou quem não cabe a nós. Não temos como saber.
E, de qualquer forma, aquele toque foi uma das coisas mais lindas vistas nessa temporada. Poucas vezes, desde o início da hegemonia da Ferrari, tiveram disputas bonitas assim. Então, como não vi ninguém reclamando disso até agora, além do próprio Fernando e Felipe, acho que é melhor abrirmos mão dessa discussão e curtir a corrida bonita que vimos hoje.