Autor |
Mensagem |
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Copa do Mundo no Brasil
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, entregou nesta terça-feira ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, a proposta da candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014. Agora, a candidatura será analisada pela entidade máxima do futebol mundial, que deverá divulgar o resultado no dia 30 de outubro de 2007, na Suíça.
O evento aconteceu na sede da entidade, em Zurique, e teve a participação do craque dos 1.000 gols Romário, do escritor brasileiro Paulo Coelho e do coordenador da candidatura brasileira, Rui Rodrigues.
Entre os documentos encaminhados na proposta destacam-se a declaração governamental assinada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e as 11 garantias do governo federal fornecidas por ministros. Na proposta entregue à Fifa, há também os projetos das 18 cidades que querem ser sede da Copa. A entidade, escolhendo o Brasil, vai decidir em julho de 2008 quais as cidades que vão receber os jogos da Copa. A CBF quer entre 10 e 12 sedes. Mas a Fifa defende entre 8 e 10 cidades para receber as partidas.
Segundo informações do repórter da TV Globo, Marcos Uchôa, direto de Zurique, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, elogiou o projeto brasileiro, mas disse que o Brasil ainda não foi escolhido. E que é preciso frear um pouco a empolgação em cima da candidatura do país. Devido a um acordo com outras confederações, o Brasil é o único candidato para a sede da Copa de 2014. Mas antes precisa passar por todas as exigências da Fifa. Resumindo, o Brasil só perderia para ele mesmo se deixasse de cumprir algum dos itens cobrados pela entidade.
O presidente da CBF entregou também um documento com cerca de 900 páginas em quatro volumes com um extenso trabalho sobre as condições do Brasil para sediar a Copa do Mundo. Na conversa com Joseph Blatter, Ricardo Teixeira garantiu que o país teria todas as condições de infra-estrutura, tecnologia e capacitação humana para a realização do evento.
O próximo passo da Fifa será inspecionar o Brasil. A visita vai começar no final de agosto e se estende durante o mês de setembro. Os integrantes da entidade vão às 18 cidades brasileiras candidatas a sediar as partidas da Copa do Mundo de 2014. No dia 29 de outubro, a CBF faz uma apresentação final do projeto para os 23 membros do comitê executivo da Fifa. E no dia 30 de outubro, a entidade dá a decisão final sobre a candidatura do Brasil em Zurique, na Suíça.
AS 18 CIDADES BRASILEIRAS CANDIDATAS E SEUS ESTÁDIOS
CIDADE ESTADO ESTÁDIO
Belém Pará Estádio Mangueirão
Belo Horizonte Minas Gerais Estádio Mineirão
Brasília Distrito Federal Estádio Mané Garrincha
Campo Grande Mato Grosso do Sul Estádio Morenão
Cuiabá Mato Grosso Estádio Verdão
Curitiba Paraná Arena da Baixada
Florianópolis Santa Catarina Estádio Orlando Scarpelli
Fortaleza Ceará Estádio Castelão
Goiânia Goiás Estádio Serra Dourada
Maceió Alagoas Arena Zagallo (**)
Manaus Amazonas Estádio Vivaldão
Natal Rio Grande do Norte Estádio Estrela dos Reis Magos (**)
Porto Alegre Rio Grande do Sul Estádio Beira-Rio
Recife-Olinda (*) Pernambuco Arena Recife-Olinda (**)
Rio Branco Acre Arena da Floresta
Rio de Janeiro Rio de Janeiro Estádio do Maracanã
Salvador Bahia Arena da Bahia (**)
São Paulo São Paulo Estádio do Morumbi
|
|
erick.messias
|
|
My Goodness My GUINNESS
Sexo: Idade: 41Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006 Mensagens: 1.308 Tópicos: 6 Localização: Sampa City
Grupos:
|
Se estádio fosse o problema .....
Acho que tem muita coisa paralela a ser feita ainda. Temos poucos hotéis, pouco transporte coletivo com acesso fácil aos estádios, e poucos muitas outras coisas que precisam ser feitas
Mas se tudo for feito com inteligência, acho que teremos condições sim !! Pois se a Africa do Sul terá condições ( ), acho que temos muito mais que eles .....
Quanto aos estádios, tem muita coisa a ser feita neles !! Vou pegar o Morumbi por ter um conhecimentos melhor do que os outros .....
Vai ser necessário cobrir todas as arquibancadas, reformar internamente. O transporte coletivo acho q será resolvido sim. Pois a linha amarela do metro tem planos para se concretizar em 2009 ou 2010, apesar de do futuro metro ao Morumbi, é uns 15 minutos de caminhada, mas nada que não possa ser resolvido ....
Quanto aos demais acho q serão:
Morumbi, Maracana (mas acho q o Engenhao tem melhores condições), Mineirao, Arena Baixada, Floripa, Serra Dourada, Beira Rio, Manaus/Belem, e 2 desses novos a serem constridos no Nordeste.
|
|
Maya
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 1.810 Tópicos: 131 Localização: RJ
Grupos: Nenhum |
Não fui ainda no Engenhão pra comparar.
Mas aposto que é melhor que o Maracanã. xD
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Na torcida contra!
Amo meu bolso, e não quero só pão e circo para ficar feliz.
Tomo mundo já $abe como termina e$$a Novela
|
|
ShadowHawk
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Julho de 2007 Mensagens: 197 Tópicos: 6 Localização: Here
Nossa, dizia ali "Ricardo Teixeira garantiu que o país teria todas as condições de infra-estrutura, tecnologia e capacitação humana para a realização do evento"...o Brasil tem tudo isso?!?Eu só imagino a condição dos outros países para perderem uma disputa dessas para o Brasil...
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Maya escreveu: |
Não fui ainda no Engenhão pra comparar.
Mas aposto que é melhor que o Maracanã. xD |
O Engenhão é um estádio de 1o. mundo. Outro nível.
Mas o Maraca é pela tradição, grandiosidade e tudo mais.
E ainda aposto: o Maraca recebe a final com certeza.
Citação: |
Eu só imagino a condição dos outros países para perderem uma disputa dessas para o Brasil... |
Não há concorrentes. O Brasil está sozinho na disputa por um acordo com outros países.
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
ShadowHawk
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Julho de 2007 Mensagens: 197 Tópicos: 6 Localização: Here
doug.manoel escreveu: |
Citação: |
Eu só imagino a condição dos outros países para perderem uma disputa dessas para o Brasil... |
Não há concorrentes. O Brasil está sozinho na disputa por um acordo com outros países. |
Putz!!
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
O Engenhão ta muito bom,mas o Maracanã é o Maracanã e ponto final. Não tem nem como comparar.
E o que o mala do Paulo Coelho tava fazendo lá?
Querem construir mais uns 4 estádios novos pra essa Copa.....segurem suas carteiras!
|
|
|
|
ShadowHawk
|
|
Earendil escreveu: |
Querem construir mais uns 4 estádios novos pra essa Copa.....segurem suas carteiras! |
Ai o preco das coisas aumentam e ngm sabe explicar pq...Tudo pra mostrar uma falsa imagem do Brasil para o mundo....
|
|
|
|
Kbeludo
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.458 Tópicos: 13 Localização: Flores da Cunha, Rio Grande do Sul
Grupos:
|
maa ta locoo
resolvam os problemas no País...depois tragam diversão...bando de jaguara!
e otra...e não acredito q eu vo ter q pisar no Beira-Rio pra ver a copa do mundo no brasil
hahahaha
|
|
|
|
ShadowHawk
|
|
Kbeludo1221 escreveu: |
maa ta locoo
|
Baaaaahhh....Nunca mais vamos ter diversao........
|
|
|
|
Vectorius
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 5 de Agosto de 2006 Mensagens: 185 Tópicos: 2 Localização: Foz do Iguaçu, PR
tou torcendo contra isso aí...
Não quero mais passar vergonha e ser roubado... :~
|
|
|
|
Kbeludo
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.458 Tópicos: 13 Localização: Flores da Cunha, Rio Grande do Sul
Grupos:
|
ShadowHawk escreveu: |
Kbeludo1221 escreveu: |
maa ta locoo
|
Baaaaahhh....Nunca mais vamos ter diversao........ |
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Olha, o pior é em relação ao Centros de Treinamentos dos Clubes. Nem todas as capitais tem um CT como o do Goiás, do São Paulo, ou do Cruzeiro. E isso faz sim, muita diferença.
Mas acostumem-se, a Copa será aqui.
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
Pelo menos até lá a crise aérea já acabou.
Mas imaginem a merda que seria as rodovias.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar