Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
Cinebiografia de Notorious B.I.G. contrata diretor
Um dos ícones do rap estadunidense, Notorious B.I.G., vai ganhar cinebiografia com produção de Sean "P. Diddy" Combs, ex-Puff Daddy. Há meses a Fox Searchlight tenta contratar um diretor - chegou a negociar com Antoine Fuqua (Dia de Treinamento), mas acabou fechando esta semana com George Tillman Jr..
Tillman tem no currículo de diretor apenas dois filmes: Soul Food (1997) e Homens de Honra (2000), com Cuba Gooding Jr. e Robert De Niro. Tillman se destaca mais por seu papel de produtor: entre outras comédias de temática negra, ele produziu os dois Barbershop (2002 e 2004) e também a versão feminina, Beauty Shop (2005).
Assassinado em 9 de março de 1997, Notorious (nome verdadeiro, Christopher Wallace) tornou-se um dos primeiros símbolos da violência que anda de mãos dadas com o gênero musical nos Estados Unidos. B.I.G. tinha 24 anos quando foi morto a tiros no Peterson Automotive Museum de Los Angeles, durante uma festa da revista Vibe. A morte do rapper, no auge da fama, nunca foi esclarecida.
A família acredita que B.I.G., representante do Gangsta Rap nova-iorquino, foi vítima de uma conspiração iniciada por Marion Suge Knight, executivo da gravadora Death Row de Los Angeles, fomentada pela rivalidade entre os rappers da costa leste e da costa oeste estadunidense. Outros sugerem que foi uma vingança pelo assassinato também misterioso de Tupac Shakur, outro rapper de sucesso da gravadora de Knight.
Intitulado Notorious, o filme tem como base o livro Unbelievable: The Life, Death, and Afterlife of the Notorious B.I.G. do jornalista Cheo Hodari Coker - a última pessoa a entevistar o rapper, para a Vibe e para o jornal The New York Times. Além de P.Diddy, a própria mãe de B.I.G., Violetta Wallace, produz o filme, ao lado dos antigos empresários do rapper, Wayne Barrow e Mark Pitts.
Os testes de elenco já começaram, inclusive para o papel do rapper, que não deve ser feito por nenhum ator conhecido.
Fonte: Omelete
|
|