John Surtees, vencedor na F-1 e na Motovelocidade, chama espanhol de arrogante
Alonso é criticado por John Surtees, antigo campeão mundial da Fórmula 1O ex-piloto John Surtees, campeão da Fórmula 1 na temporada de 1964 e tetra de motovelocidade na década de 50, fez duras críticas à postura de Fernando Alonso no GP da Hungria. Para ele, o piloto da McLaren tem sido um piloto fraco e petulante.
- A sua atitude de retardar o pit para prejudicar Hamilton é precupante para a equipe e para o esporte. Alonso está demonstrando fraqueza em vez de força na disputa pelo título. A sua petulância exemplifica essa situação. Ele deveria se concentrar mais em sua habilidade para ser campeão - diz Surtees, em entrevista ao site da revista inglesa "Autosport".
O inglês também afirmou que Lewis Hamilton saiu fortalecido no episódio na Hungria e tem grandes chances de conquistar o Mundial de Pilotos.
- Lewis Hamilton saiu da Hungria com uma maior determinação para cumprir seu trabalho. Sua vitória foi fantástica, aliada com uma ótima qualificação, prejudicada pela perda momentânea de controle interno da equipe McLaren. Tudo o que eu quero é que equipes e pilotos dentro da pista e não nos tribunais. Temos um campeonato disputado por quatro pilotos muito competitivos e duas equipes equilibradas. O resto da temporada será muito interessante.
O piloto inglês Lewis Hamilton sensação da temporada 2007 da F1 está de namorada nova. É o que garante o diário inglês Daily Mirror em sua edição desta terça-feira. Sara Ojjeh tem 18 anos e é filha de Mansour Ojjeh sócio da McLaren e um dos amigos mais íntimos de Ron Dennis.
Os dois se conheceram numa discoteca em Mônaco e desde então se tornaram inseparáveis. Eles têm sido vistos em Saint Tropez caminhando de mãos dadas pelas praias e jantando em restaurantes à luz de velas.
Sara faz parte do jet set internacional. Os atores Jude Law e Michael Douglas frequentam sua casa. Ela estudou na exclusiva Escola Internacional de Genebra. Segundo amigos do casal declararam ao jornal inglês "ela é perfeita para Lewis. Nasceu e cresceu no mundo das corridas, é uma menina espirituosa, com grande senso de humor e que não se deixa abater facilmente. É muito inteligente e adora se divertir". Ela é uma desportista e gosta também de vela. Ao final das férias, Sara deverá se apresentar à Universidade de Nova York
Por outro lado, a namorada histórica de Lewis, Jodi Ma, foi pega de surpresa pelas matérias nos jornais e se encontra triste e inconsolável. Eles se relacionam há sete anos desde que se conheceram em Cambridge.
Finalmente F-1 de volta!
3 semanas é o fim do mundo, PQP!
Tinha que ver até 3ª divisão, com corrida toda semana!
E finalmente vamos ver se a Ferrari consegue arrancar pro título. Se for mal na Turquia, pode pensar em 2008. _________________ Why Did You Do This To Me?
A GM vai deixar de patrocinar a equipe de atletas norte-americanos após os jogos olímpicos de Pequim porque o orçamento de US$ 1 bilhão, de acordo com a diretoria da empresa, não pode mais ser justificado perante opções de marketing mais interessantes e com um retorno maior. Os comandantes da maior montadora automobilística do mundo querem mais eficiência e um máximo de retorno para cada dólar gasto.
Impossível neste aspecto não levar a F-1 em consideração, o esporte que reúne uma audiência global de 1,9 bilhões de consumidores em mercados todos fornecidos pela GM. Dividindo este bilhão em quatro anos, o ciclo de aproveitamento de cada Olimpíada seria um orçamento de US$ 250 milhões anuais. Bem à altura dos top teams da F-1. Mas em contrapartida há o ganho de desenvolvimento tecnológico, renda por meio de patrocínios — que podem chegar até US$ 150 milhões anuais —, e, a partir de 2009, uma renda considerável oriunda das participações de direitos de transmissão de TV.
O repentino interesse pela F-1 que nunca se manifestou antes na GM pelo mero fato do público norte-americano desconhecer a categoria surgiu após sete GPs em Indianápolis. E o mercado interno não perdeu a prioridade, mas após a compra da Daewoo — e estabelecendo a marca Buick na China —, a exigência de uma divulgação mais ampla, a nível global, cresceu substantialmente. Conseqüência do estilo inovador do diretor-executivo da GM norte-americana e vice-presidente de desenvolvimento de produtos, Robert Lutz, que está modernizando a imagem da GM com sucesso desde que chegou em 2001.
Bob, como o "inventor" do Dodge Viper é apelidado, é um cara dinâmico, além de comparecer a eventos da GM em seu caça Alphajet alemão (!), é fã de automobilismo e tem um Shelby Cobra com motor de 600 hp na garagem. Mas apesar da paixão pelo automobilismo e pela criação de automóveis chamativos, é também um mestre de eficiência. E como tal, tem muita admiração por Carlos Ghosn e a maneira como o brasileiro recuperou a Nissan. Um ano atrás, quando a GM negociava um take-over com a Renault, Lutz se interessou mais detalhadamente do porquê Ghosn, frio e calculista, não cortou a F-1 quando assumiu a presidência da montadora francesa. A surpresa do americano, nascido em Zurique: em 2004, somente o terceiro ano de atuação da equipe, a Renault F-1 teve, além da exposição, um lucro de US$ 4,7 milhões.
Após esta revelação, Bob Lutz teve uma conversa particular com Louis Schweitzer, que além de ex-CEO da Renault, é seu primo de terceiro grau. Em seguida, discutiu o assunto com seu chefe, Rick Wagoner, e encomendou um estudo secreto, do qual nem o diretor da GM Racing, Mark Kent, tem conhecimento. Neste relato, devem se apresentar as diversas opções de como a multinacional pode ingressar o mundo dos GPs com sucesso. É possível que a GM imite o procedimento adotado com sucesso pela Renault: comprar uma equipe bem equipada e produzir motores em uma sucursal, até adquirindo a Cosworth de Kevin Kalkhoven, que está quase ociosa. Além de um projeto de um V8 potente pronto para a F-1, a Cosworth poderia retomar o projeto do motor de IRL que a GM abandonou alguns atrás.
Com um orçamento de US$ 1 bilhão de 2009 até 2012 e um valor idêntico que muito provavelmente será desviado da mesma forma para a F-1 do time norte-americano após as Olimpíadas de inverno de 2010, estaria liberado mais US$ 1 bilhão adicional a partir de 2011, assim financiando um projeto de oito anos de duração na totalidade com US$ 2 bi. E com probabilidade de ainda gerar um possível lucro, fora o prestígio de um título mundial que obviamente consta nesta projeção. O lado bom para a diretoria: se a operação falhar, o culpado será — para os acionistas cobrarem a cabeça — o próprio Bob Lutz, que agora tem 75 anos e não tem muito a perder.
Fonte: GrandePrêmio
_____________________________________
BMW, Honda, Fiat(Ferrari), Mercedes, Renault, e agora GM. Será que tá ficando interessante? _________________ Why Did You Do This To Me?
Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
Grupos: Nenhum
vamos que vamos!!!
to de volta ao tópico finalmente!!!
tava com saudade de apostar aqui hehehe
editado 11h46 24/08
Tampa de ralo se desprende e paralisa treino na F-1
A tampa de um dos ralos da pista se desprendeu durante o segundo treino livre para o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1, nesta sexta-feira, em Istambul. O incidente paralisou o treinamento por cerca de 25 minutos.
O italiano Giancarlo Fisichella, da Renault, fazia uma volta rápida e passou por cima da tampa, localizada ao lado de uma das zebras. A peça não agüentou o impacto e se soltou.
Os técnicos da pista entraram em ação e prenderam novamente a parte da tampa com um novo parafuso. Para evitar novos contratempos, os demais parafusos também foram apertados.
Raikkonen fecha dia com melhor tempo; Massa é 2º
O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi o único piloto a andar abaixo de 1min28s nesta sexta-feira, no circuito de Istambul, e conseqüentemente finalizou o dia com o melhor tempo: 1min27s988, conquistado na primeira sessão de treinos livres para o GP da Turquia de Fórmula 1.
O brasileiro Felipe Massa foi o piloto que mais se aproximou de Raikkonen. Com 1min28s391, também cravado no 1ª treino, Massa colocou a outra Ferrari na segunda posição do dia.
Mais rápido na segunda sessão, o inglês Lewis Hamilton, atual líder da temporada, finalizou a sexta-feira com o terceiro melhor tempo: 1min28s469.
Principal perseguidor de Hamilton, seu companheiro de McLaren, na temporada, o espanhol Fernando Alonso ficou apenas com a sexta colocação do dia, com 1min28s947.
Na sua frente, ficaram o alemão Ralf Schumacher e o italiano Jarno Trulli, ambos da Toyota, quarto e quinto colocados, respectivamente, com os tempos de 1min28s773 e 1min28s874.
O brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, finalizou o dia com o 15º melhor tempo, uma posição atrás de seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button.
As equipes voltam à pista de Istambul às 8h (de Brasília) deste sábado para o treino classificatório para o GP da Hungria. Já a prova será realizada às 9h (de Brasília) de domingo, com acompanhamento volta a volta do Terra Esportes.
Confira os tempos combinados do dia:
1. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1min27s988
2. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min28s391
3. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1min28s469
4. Ralf Schumacher (ALE/Toyota) - 1min28s773
5. Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 1min28s874
6. Fernando Alonso (ESP/McLaren) - 1min28s947
7. Nico Rosberg (ALE/Williams) - 1min28s995
8. Heikki Kovalainen (FIN/Renault) - 1min29s025
9. Alexander Wurz (AUT/Williams) - 1min29s093
10. Robert Kubica (POL/BMW) - 1min29s368
11. David Coulthard (ESC/Red Bull) - 1min29s435
12. Giancarlo Fisichella (ITA/Renault) - 1min29s456
13. Nick Heidfeld (BMW) - 1min29s641
14. Jenson Button (ING/Honda) - 1min29s945
15. Rubens Barrichello (BRA/Honda) - 1min30s055
16. Takuma Sato (JAP/Super Aguri) - 1min30s104
17. Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min30s315
18. Anthony Davidson (ING/Super Aguri) - 1min30s384
19. Vitantonio Liuzzi (ITA/Toro Rosso) - 1min30s612
20. Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso) - 1min30s801
21. Adrian Sutil (ALE/Spyker) - 1min31s153
22. Sakon Yamamoto (JAP/Spyker) - 1min31s175
Fernando Alonso foi o sexto mais veloz desta sexta-feira na Turquia e destacou as dificuldades enfrentadas no circuito de Istambul nas duas sessões que abriram o fim de semana. Segundo o asturiano, o asfalto escorregadio e o vento atrapalharam bastante, mas a McLaren conseguiu provar que tem um carro veloz para a corrida.
"As condições da pista foram um problema. Ela estava muito escorregadia nesta manhã quando saímos pela primeira vez, mas fizemos alguns ajustes que pareceram fazer a diferença. De tarde estava ventando demais e sofremos com saída de traseira, que analisaremos de noite. Estamos entre os mais fortes, mas espero uma briga acirrada com Kimi e Felipe", avaliou.
Hamilton encerra segundo treino na ponta
Com o carro da McLaren Lewis Hamilton terminou em primeiro a segunda e última sessão de treinos livres desta sexta-feira na Turquia. O atual líder do campeonato cravou a marca de 1min28s469, superando Kimi Raikkonen em 0s293. No entanto, o piloto da Ferrari terminou o dia com o melhor tempo no combinado: 1min27s988, registrado pela manhã.
Vale lembrar que o treino da tarde foi interrompido por quase vinte minutos devido a um problema com a tampa de ralo da curva dez, que se desprendeu e precisou ser afixada novamente pelos comissários. Situação parecida aconteceu na China em 2005, durante a corrida, quando Juan Pablo Montoya acertou uma peça similar após sair de uma curva.
A surpresa da sessão foi a Toyota, que colocou Ralf Schumacher e Jarno Trulli em terceiro e quarto, respectivamente, deixando para trás a Ferrari de Massa, o quinto, e a McLaren de Fernando Alonso, que fechou os seis primeiros.
Outro time que rendeu bem no circuito de Istambul foi a Williams, que colocou Nico Rosberg em sétimo e Alexander Wurz na nona posição. Entre eles, ficou a Renault de Heikki Kovalainen. Já a BMW decepcionou, com Robert Kubica em décimo e Nick Heidfeld apenas em 13°.
Por outro lado, Rubens Barrichello foi o 15° colocado, logo atrás de seu companheiro na Honda, Jenson Button. A sessão desta tarde contou com muitas escapadas, principalmente de Hamilton, e apenas uma batida, de Anthony Davidson (Super Aguri), sem maiores conseqüências.
Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
Grupos: Nenhum
como ninguem postou ainda...
Massa deixa Hamilton em segundo e faz a pole
O brasileiro Felipe Massa (1min27s329), da Ferrari, foi o mais rápido no treino de classificação para o Grande Prêmio da Turquia, 12ª etapa do Mundial de Fórmula 1, neste sábado, em Istambul, deixando o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, com a segunda colocação no grid de largada.
A prova disputada a partir das 9h (de Brasília) deste domingo, com acompanhamento ao vivo do Terra Esportes.
Logo atrás de Lewis Hamilton largará o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, seguido do espanhol Fernando Alonso, da McLaren, atual bicampeão da categoria.
Hamilton lidera o Mundial de Pilotos, com 80 pontos conquistados, seguido pelo seu companheiro de equipe Alonso, que tem 73. Raikkonen é o terceiro colocado, com 60, apenas um ponto a mais do que Massa, o quarto.
O brasileiro Rubans Barrichello, da Honda, que ainda não conquistou nenhum ponto na classificação da temporada, largará na 14ª colocação em Istambul.
Confira o grid de largada:
1. Felipe Massa (Ferrari)
C1 1min27s488
C2 1min27s039
C3 1min27s329
2. Lewis Hamilton (McLaren)
C1 1min27s513
C2 1min26s936
C3 1min27s373
3. Kimi Raikkonen (Ferrari)
C1 1min27s294
C2 1min26s902
C3 1min27s546
4. Fernando Alonso (McLaren)
C1 1min27s328
C2 1min26s841
C3 1min27s574
5. Robert Kubica (BMW)
C1 1min27s997
C2 1min27s253
C3 1min27s722
6. Nick Heidfeld (BMW)
C1 1min28s099
C2 1min27s253
C3 1min28s037
7. Heikki Kovalainen (Renault)
C1 1min28s127
C2 1min27s784
C3 1min28s491
Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum
1 - Massa
2 - Alonso
3 - Hamilton
Porque alonso em segundo? Pelo que vi dos tempos, o Alonso andou muito melhor que o Hamilton e o Massa e pelo visto o carro dele ta com melhor acerto que o do Hamilton.. e olha la se o espanhol não ganhar...
Ele deve estar com menos combustivel e tem costume de largar bem...