Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 348 Tópicos: Nenhum Localização: Campinas/SP
Grupos: Nenhum
Voltando de um longo jejum de filmes, seguem meus comentários a respeito dos dois últimos
MeNiNaMaH escreveu:
Tropa de Elite merece todos os elogios e muito mais!
Simplesmente SENSACIONAL!!! Meu conterrâneo botou pra lenhar! O filme me deixou grudado na cadeira durante todo o tempo. Assisti com uma galera aqui na república domingo e toda hora a gente lembra de uma cena do filme. Os "pede pra sair, pede pra sair!!!", a confiança de todos em cima do Matias durante a aula sobre estratégia, as várias cenas com o saco plástico (os sacos deviam ser considerados personagens do filme :-P). Isso sem falar, é claro, das mensagens passadas ali sobre a corrupção e sobre como um simples cigarro fumado pode ser responsável pela morte de um jovem inocente nos morros.
Nota 10 para as cenas de ação e de tortura. Nunca vi tanto tapa distribuído em um filme.
Nota 5/5 sem sombra de dúvidas!
Free Jimmy, 2006, Noruega e Inglaterra.
É um filme de animação centrado em um elefante viciado em tranquilizantes e anfetaminas -- O Jimmy do título (Mais louco, impossível!) O elefante é de um circo e de uma hora para outra torna-se alvo de 4 grupos diferentes. A animação não é lá essas qualidades todas mas as cenas de comédia, a trilha sonora, as surpresas e as cenas bizarras (o cachorro do grupo que protege os animais protagoniza uma das melhores cenas do filme sem dúvida HAHAHAHAHA) compensam isso. Só não gostei das cenas alegrinhas do elefante com o alce. Acho que ficaram muito longas. Tinha hora que parecia que eu tava vendo um filme da disney :P
Gostei bastante. Gosto muito do Nicolas Cage e ainda mais da Jessica Biel.
Muita gente não gostou e não vai gostar do final mas achei interessante e diferente.
Precisa entender algo que é falado durante o filme para saber porque acontece tudo aquilo no fim.
Spoiler:
Ele, sem estar com a Jessica Biel, consegue ver apenas 2 min na frente mas quando está com ela, não tem limite. Por isso ele abre o olho no fim do filme e volta para quando eles estavam no motel.
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina _
Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 348 Tópicos: Nenhum Localização: Campinas/SP
Grupos: Nenhum
Live Free or Die Hard (2007), EUA e Inglaterra
Mais uma sequência dos duro de matar. Resumindo, achei chato. Mais do mesmo. O início até que me prendeu um pouco com o primeiro confronto entre o Mcclane e os bandidos mas depois foi ficando chato, chato, chato e mais chato. Gostei da participação do Kevin Smith como um verdadeiro nerd e gostei dos efeitos especiais.
Neste quarto filme o Mcclane tem que lidar com cyberterroristas que tomam conta de vários serviços do país cuja gerência é auxiliada por computadores a fim de executar um roubo diferente do convencional.
Uma coisa legal foi ver um monte de equipamento que estou acostumado a ver no dia a dia no ambiente onde eu trabalho (pesquisa em redes de computadores). Acabei me identificando um pouco mas isso não ajuda a aumentar a nota
Nota 2/5
Machina (2006), Holanda (aka Elephants Dream)
É um curta de animação que foi produzido utilizando quase que exclusivamente software livre. A história é bem louca e só conta com dois personagens que, aparentemente, vivem dentro de um tipo de máquina. Não dá pra contar muito. No final das contas eu acabei achando que era uma coisa e um outro cara aqui achou que era outra :-P
Não dá pra comparar a qualidade com filmes da pixar por exemplo (muito injusto fazer uma comparação dessas) mas gostei do que vi. Assim como no caso do Duro de Matar, eu também me identifiquei com esse, mas só nos créditos, que é a hora que aparecem os softwares utilizados, nomes que eu vejo toda hora e todos os dias nas máquinas que eu uso
Não há muitas explicações no filme. Só vendo para tirar as próprias conclusões. Só achei que o início poderia ser menos direto como foi (tá tá, num curta seria meio difícil fazer isso, mas acho que poderiam dar um jeito).
Nota 4/5
The Bourne Ultimatum (2007), EUA
Achei o melhor dos três Bourne!!! Ao contrário do Machina, esse fez muito bem em começar indo direto ao assunto e mantém o nível até o final do filme! Não dava nem para piscar! A direção do Paul Greengrass, que eu passei a admirar após assistir Bloody Sunday, é divina! Coordenar tanta tomada de ação deve ser uma coisa de louco!!! Era carro caindo, gente tomando tiro, polícia pra lá e pra cá, explosão, uma confusão danada! E o Bourne, como sempre, tendo as sacadas geniais dele em pouquíssimo tempo.
Neste ponto final (?) da trilogia, o Bourne continua tentando descobrir o seu passado e encontra novas pistas graças a informações que foram passadas por alguém para um repórter inglês. O filme começa com o Bourne atrás do repórter e a partir daí são desencadeadas um milhão de ações. Recomendo para quem gosta de um bom filme de ação. Particularmente eu gosto de filmes que deixam o espectador apreensivo através das câmeras que acompanham a tensão o tempo todo (se mexendo direto) e da trilha sonora intensa, duas coisas que neste filme estão presentes, o que me lembrou muito o 28 weeks later.
Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 348 Tópicos: Nenhum Localização: Campinas/SP
Grupos: Nenhum
Dois filmes cujo tempo acaba sendo um "personagem". No primeiro, um personagem principal. No segundo, um personagem coadjuvante:
Deja Vu (2006), EUA
Compartilho da opinião do Maurycius:
Maurycius escreveu:
Dejà Vu - 9
Rapaz, quem viu Minority Report vai gostar. O filme é insano, você fica discutindo toda hora o que vai acontecer se o cara voltar no tempo. Enfim, filmão.
O filme foca em um detetive (Denzel Washington) na busca pelo terrorista responsável pela morte de mais de 500 americanos. O grande "tchan" do negócio é que durante a investigação o Denzel acaba sendo convidado pelo FBI para utilizar uma ferramenta recém desenvolvida e de altíssima tecnologia. Lembra a idéia do Minority Report só que a tecnologia por trás da ferramenta é um pouquinho diferente hehehe.
Não gostei do final mas seria injusto dar Nota 4. Vai Nota 5/5 mesmo (Acho que vou passar a usar a escala do kennewick. Assim tudo fica mais justo)
Cashback (2006), Inglaterra
Tudo que eu queria para um domingo à noite. Ver um filme com roteiro insano (me lembrou o brilho eterno de uma mente sem lembrança), dar risada, ver um monte de mulher pelada e curtir uma trilha sonora legal.
O filme conta a história do Ben, um estudante de artes que recém terminou o namoro e está bem deprimido por causa disso. Ele não consegue dormir e o tempo passa a ser um inimigo implacável, já que a cada segundo ele sempre pensa na ex. Ele acaba indo trabalhar em um supermercado e é aí que o filme se passa na maior parte do tempo.
Apesar de não ser algo original, eu gostei muito da forma como a maioria (só teve um que eu não gostei) dos flashbacks entraram na história, além da cena em que o Ben sai do telefone e cai na cama. Massa!!!
Assim como no Deja Vu, eu não gostei do final, mas também seria injusto dar nota 4 (mais um motivo para adotar a escala Kennewick).
Não sou muito de comentar aqui, mas gostaria de falar de Cashback...
Seguindo a deixa do meu conterrâneo, linux_ssa, eu analisei o filme dessa forma.
Ele se propõe a uma coisa (a dor de cotovelo de Ben e a insônia que isso provoca). Não sei como expressar direito, mas parece que o filme se perdeu no meio do caminho...
Lógico, o filme é muito bom, mas os meios e fim não justificam o começo. Ah, não sei como explicar isso.. me perdi na minha propria teoria. Sorry!
Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 469 Tópicos: 1 Localização: Volta Redonda - RJ
Grupos: Nenhum
Acabei de baixar e ver The Bourne Ultimatum, apesar daqueles números embaixo e da logo da universal, valeu muito a pena! O filme é bom demais... o final então... aquela música me dá arrepios
A Rainha, está mais para ficção do que para um documentário, mas eu gostei bastante.
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Grupos: Nenhum
Tenho visto muita coisa de qualidade ultimamente, porque estou de férias e aproveitei para ver alguns filmes clássicos e cults, que todo mundo fala, mas que nunca tive a oportunidade de ver.
Entre os filmes que assisti estão Trainspotting, Funny Games, Napoleon Dynamite, Casino, Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, todos verdadeiras jóias. Mas teve um em especial que mexeu comigo, como fazia tempo que não sentia algo parecido vendo um filme. Essa obra-prima é Donnie Darko.
Acabei de assistí-lo a alguns minutos, e ainda estou meio anestesiado com tudo que aconteceu. Quando acabou o filme eu estava suando tanto que minha camiseta chegou a ficar molhada. Tudo no filme é perfeito, desde as atuações (principalmente a de Jake Gyllenhaal), a fotografia belíssima, a trilha sonora f*** que contribui bastante pra causar um arrepio na espinha, e o roteiro que é uma viagem totalmente genial. Até o ambiente em que assisti foi favorável, madrugada de segunda pra terça, sozinho em casa.
Ainda estou meio confuso com tudo que aconteceu, vou precisar revê-lo mais algumas vezes pra captar tudo.
Quem ainda não assistiu Donnie Darko, dê um jeito de aluguá-lo, fazer o download, pedir emprestado para um amigo, roubar do vizinho, faça o que for necessário mas dê um jeito de ver essa maravilha.
Sempre gostei muito de desenho, e ainda mais 3D.
Comecei a ver esse apenas achando que seria mais uma animação 3D apenas "legal". Me enganei. É "Muito legal".
A história e os personagens são excelentes. _________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina _
O Ilusionista - The.Illusionist.2006.HDTV.720p.x264-iLL
Bom. Não foi um filme que me empolgou, mas conseguiu me prender do começo ao fim. Atuação impecável do Edward Norton, adoro esse ator. O filme tem bastante viagem fictícia então tem que assistir de cabeça aberta. Eu consegui sacar logo de cara o segredo todo do filme, mas acho que o COMO foi executado o plano é que é o grande mistério do filme.
Tokyo Godfathers
Nunca gostei de animes em forma de série, só filme.
Esse filme é do mesmo diretor que fez Paprika (otimo, melhor filme de animação já feito), e tem um travesti, um vagabundo e uma garota que fugiu de casa e a acham um bebê, eles tentam procurar a mãe. O filme é muito legal, e não tem fantasia como em outros filmes.
Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 348 Tópicos: Nenhum Localização: Campinas/SP
Grupos: Nenhum
Gwoemul (2006), Coréia do Sul (aka The Host)
Isso aí é que é filme de monstro! Resolvi assistir depois de ter ouvido os comentários no lbcast 16. O pontapé inicial do filme é bem clichê: produtos tóxicos são jogados em um rio e como consequência, surge um monstro devorador de pessoas.
O que eu achei massa foram as cenas em que o monstro sai correndo atrás das pessoas. Simplesmente sensacionais!! Parece que o negócio é real! O monstro cansa, tropeça, escorrega, se fere, como aconteceria na vida real mesmo Outra coisa que eu achei massa é que no segundo plano das tomadas está quase sempre acontecendo alguma coisa, o que faz o filme parecer mais real ainda, principalmente na parte em que a família está de quarentena.
O problema do filme é que ele começa bem acelerado e deixa a expectativa lá em cima, só que depois vai acalmando e acaba dando sono :P. Apesar disso eu gostei do final nem um pouco hollywoodiano.