|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Shoot 'Em Up |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Vocês já assistiram aos teasers desse filme?
Pequepariu!
O ritmo, a ação e as situações parecem ter saído de um desenho animado! Quem o roteirizou foi Chuck Jones, só pode!
Vou assistir, com certeza!
|
|
|
|
rcampos
|
|
Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
Shoot.Em.Up.CAM.XviD-CAMERA
|
|
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
04-11-07
Shoot.Em.Up.PROPER.WORKPRINT.XViD-CAMERA
05-11-2007
Excelente!!!
Eu não me divertia tanto com um filme de ação desde Adrenalina.
Clive Owen e suas cenouras ownam geral.
Paul giamati é o melhor vilão calmo do ano.
Monica Beluchi está cada vez mais gostosa e o bebê é incrívelmente carismático.
Esse é o tipo de filme que não pode ser levado a sério, pois tudo que ali acontece é absurdamente exagerado e fantástico, mas isso só aumenta o brilho da produção.
Acho que esse é também o filme onde mais tiros são disparados da história, se não for, perde por pouco. São literalmente milhares.
Ah, pra quem acha que já viu de tudo em filme de ação esse é a pedida certa, temos muitas cenas realmente inéditas. Wink
Nota 10.
09-11-07
Crítica do
Pablo Vilhaça.
Mandando Bala
08/11/2007
Dirigido por Michael Davis. Com: Clive Owen, Paul Giamatti, Monica Bellucci, Greg Bryk, Stephen McHattie, Daniel Pilon, Ramona Pringle, Julian Richings.
Mandando Bala é, em poucas palavras, uma versão idiota de Filhos da Esperança – porém, embora ambos tragam Clive Owen como um sujeito amargo que protege uma gestante (e, posteriormente, o bebê recém-nascido) de inúmeros perigos, apenas um dos filmes conta com cenas nas quais o ator parte o cordão umbilical da criança com um tiro e mata os inimigos com uma cenoura. Adivinhe qual?
Escrito e dirigido por Michael Davis (da pavorosa comédia romântica 100 Garotas), Mandando Bala não apenas conta com Owen como o taciturno Smith, que passa a ser perseguido por dezenas de matadores ao assumir a defesa de uma mulher prestes a dar à luz, como ainda traz a sempre bela Monica Bellucci no papel de uma garota de programa que, depois de perder um bebê (outro, ok?), passa a ser procurada por clientes interessados em sugar seus seios repletos de leite – em outras palavras, uma “prostituta lactante”, como descobri ao verificar as expressões de busca mais estranhas que trouxeram usuários ao Cinema em Cena durante o mês de outubro. Enquanto isso, Paul Giamatti tenta se divertir ao encarnar o cruel Hertz, encarregado de matar o casal e a criança – e seu motivo para desejar a morte de um recém-nascido é, sim, tão absurdo quanto você já imagina, mas isto não importa, já que se trata de uma mera desculpa para que Davis crie várias seqüências de ação igualmente inacreditáveis.
Interpretando Smith com a mesma seriedade com que viveu o triste Theo Faron da obra-prima Filhos da Esperança, Clive Owen não dá qualquer indício de perceber a piada por trás de Mandando Bala – algo obviamente proposital e que torna o filme mais divertido. Assim, depois de abrir a narrativa com um primeiríssimo plano da expressão fechada de Owen, o diretor faz a primeira quebra de tom ao abrir o quadro e mostrá-lo mastigando uma cenoura – e, no corte seguinte, escancara o engodo ao exibir o personagem sentado preguiçosamente num ponto de ônibus, finalmente indicando para o espectador suas verdadeiras intenções cômicas numa introdução inteligente justamente por sintetizar o propósito do longa (e é claro que não demora muito até que o roteiro faça uma referência a Pernalonga e ao seu velho perseguidor Gaguinho/Giamatti). Sempre de mau humor e com um aspecto cansado, Smith freqüentemente inicia suas frases com a pergunta “Sabe o que eu odeio?”, acompanhando-a de ações que, é claro, buscam punir aqueles que cometem o erro de irritá-lo.
Mas tudo isso é, como já apontei, apenas um aperitivo para a ação – geralmente, tiroteios coreografados de maneira atípica e, que, por este motivo, tornam-se eficazes mesmo em sua falta absoluta de lógica. Acompanhados por uma trilha metal e freqüentemente investindo na câmera lenta, eles trazem Smith (sempre carregando o bebê) em saltos mortais e corridas desesperadas, apostando também em conceitos amalucados como um orgasmo potencializado pelos disparos feitos pelo protagonista durante a transa e – meu favorito – a utilização da lei da inércia para que o herói possa invadir, pelo pára-brisa, uma van repleta de bandidos. Além disso, é claro que os capangas (num suprimento inesgotável de marginais, já que Hertz chega a aparecer “encomendando” mais atiradores, sempre vestidos de preto) têm uma péssima mira, sendo incapazes de acertar Smith mesmo quando este corre em linha reta à sua frente – e nem preciso dizer que, em contrapartida, Smith não erra um único tiro (a não ser, é óbvio, quando dispara contra o vilão principal).
Estúpido a ponto de tentar transmitir uma mensagem contra as armas ao mesmo tempo em que claramente as glorifica, Mandando Bala segue a mesma veia de histérica paródia de Adrenalina, revelando-se levemente inferior ao filme estrelado por Jason Statham por cometer o grave erro de, aqui e ali, levar-se a sério.
|
|
|
|
xmen
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 13 Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum |
Acabei de ver o filme no cinema, Muito Bom!!!
|
|
Spiderm4N
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Outubro de 2006 Mensagens: 420 Tópicos: 10 Localização: n sei
Grupos:
|
q droga
aqui na minha cidade não estreio
e acho q não vai estreia =[
vou ter q baixar :S
|
|
Victor Cheliga
|
|
What Is That Nonsense?
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Pô, filme legal pra caramba.
Acho que o Bandit matou a charada aqui:
Bandit escreveu: |
Esse é o tipo de filme que não pode ser levado a sério, pois tudo que ali acontece é absurdamente exagerado e fantástico,
|
Esse filme tem que ser assistido de uma maneira descompromissada... tem que ir pela diversão mesmo, e se você for com esse espírito, diversão é o que não vai faltar.
O Paul Giamatti está muito bem no papel e o Clive Owen também... e a Belluchi tá BOA também.
e o bebê é incrívelmente carismático.
|
Quando li isso, pensei: "Ô Bandit, agora você exagerou"... e não é que até o bebê é engraçado mesmo? Muito bom esse filme.
|
|
xmen
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 13 Localização: Rio de Janeiro
Victor a Belluchi é SEMPRE BOA!!!
|
|
rcampos
|
|
Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
Agora sim !
Shoot.Em.Up.2007.REAL.DVDSCR.XviD-COCAIN
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Shoot.Em.Up.2007.REAL.DVDSCR.XviD-COCAIN
Falaram por tanto tempo sobre o roteiro desse, que era maravilhoso, que tinha cenas memoráveis, que seria o filme do ano.
E o trailer me deixou mais animado ainda, muito legal.
É um bom filme pipoca, com cenas de ação muito inteligentes e um protagonista cativante.
Mas o roteiro, o antagonista e a mocinha.... bleh.
Achei o Giamatti MUITO over the top nesse, arreganhando os dentes que nem meu avô quando vai palitar. Não que over the top seja ruim, só tem de ser bem executado, como James Nesbitt fez tão maravilhosamente em Jekyll.
Não foi uma perda de tempo, mas também não foi tudo que eu esperava.
|
|
Klen
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
Eu odiei esse filme. Achei canastrão (e não de uma forma legal) no último.
Enough with the carrots, pelo amor de Deus.
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
Putz grila! Mas que filme RUIM!
Quando o bandit me mostrou pela primeira vez o trailer desse filme eu pensei " mas não é possivel! ", e ai foi caminhando....um via e falava que era excelente, outra via e falava que era fodastico, e foi indo e indo...até que eu tive que parar e ver.
E sinceramente, que decepção.
Não gostaria nem de ficar entrando em detalhes muito não.
O filme tinha potencial para ser um bom filme de ação sim ( e em várias cenas até conseguiu ), mas o roteiro do filme é tão ruim, mas TÃO ruim que até dá vontade de parar. Eu continuei vendo somente pela Bellucci ( que aliás, continua uma tetéia mesmo atuando horrivelmente ).
Uma coisa é ver um filme sagaz de ação, outra coisa é ver um filme que tenta ser sagaz e acaba sendo até idiota.
Enfim, paro por aqui meu post antes que saia mais coisas. A conclusão é exatamente essa: filme ruinzinho a beça.
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Também achei muito fraquinho.
Se tivesse apenas 30 ou 40 minutos até que dava pra aguentar,mas o problema é que como o nome diz, não passa de tiros e mais tiros, daria um bom Tela Quente e nada mais. Porém é feito pro público que gosta desse tipo de filme, o que não é o meu caso,mas realmente existe esse nicho no cinema,por isso fazem esse tipo de produção. É um filme com a cara do Jason Statham.
E pra ver a Monica Belluci existem muitos filmes excelentes por aí,não precisa assistir logo esse. E o Clive Owen, vindo de um Children of Men devia saber escolher melhor os próximos projetos. Mas quem sou eu pra falar, o cara com certeza ficou mais milionário fazendo essa tosqueira.
Em termos de filme pipocão do ano,acho que fica bem atrás,por exemplo, de Transformers.
6/10
|
|
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
Qual parte de "Esse é o tipo de filme que não pode ser levado a sério" que vocês não entenderam?
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
Qual parte de "Esse é o tipo de filme que não pode ser levado a sério" que vocês não entenderam? |
Um coisa é ser um filme que não é para ser levado a sério ( porém assisitvel ), outra coisa é ser ruim pracarai e ser uma perda de tempo.
|
|
|
|
Darin
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.107 Tópicos: 1 Localização: Brasília/Teresina
Achei muito f*** o filme... e mais uma vez mostra que para ver se um filme é bom ou não é só pegar a opinião do haendeldias e inverter, sempre dá certo, uauahauhahuauh...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |