Autor |
Mensagem |
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
Não é mais Lund
Na cópia pirata do filme "Tropa de elite", uma estudante que participa de uma ONG é assassinada por traficantes. Seu nome é Roberta Lund.
Dizem que a cineasta Kátia Lund ameaçou processar o filme. O diretor José Padilha achou por bem mudar. Na versão original de "Tropa de elite", que abre amanhã o Festival do Rio, a personagem virou Roberta Fontes.
Outra mudança: na cópia pirata, o narrador lembra o tempo em que o governo do estado terceirizou os reboques e, como conseqüência, cada capitão da PM comprou o seu. Agora, sai a frase, e isso é deixado implícito.
Fonte:
Blog DizVentura
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Citação: |
Dizem que a cineasta Kátia Lund ameaçou processar o filme. |
Pq dessa viadagem?
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
A cada noticia vale repetir o conselho de "guardem suas cópias piratas",porque parece que a censura rolou solta nessa versão final......e não vejo como isso pode melhorar muito o filme.
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Earendil escreveu: |
A cada noticia vale repetir o conselho de "guardem suas cópias piratas",porque parece que a censura rolou solta nessa versão final......e não vejo como isso pode melhorar muito o filme. |
Isso Mesmo.
Eu vou até para o cinema ver o filme, mas pelo jeito que vai para minha DVDteca vai ser o piratão mesmo
|
|
zabuza
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007 Mensagens: 756 Tópicos: 5 Localização: MG-Belo Horizonte
Grupos:
|
Depois falam mal dos filmes piratas,pelo menos eles não são cortados
_________________ Vai pela sombra!!!
|
|
|
|
Nabuco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Versão final de ‘Tropa de elite’ traz cinco minutos a mais
Depois de conferir a versão pirata de “Tropa de elite”, muita gente deve estar se perguntando: será que vale a pena assistir ao filme na tela grande? A resposta é sim. O longa-metragem oficial traz cinco minutos a mais, uma nova narração e melhorias significativas no som. Como resultado, o que já era bom ficou ainda melhor.
Na essência, a trama continua a mesma, sem grandes surpresas ou mudanças no final, mas a edição de diversas cenas foi refeita, com imagens acrescidas e outras cortadas.
O filme será exibido nesta quinta-feira (20) na sessão de gala que marca a abertura do Festival do Rio, fechada para convidados. O público poderá conferir a produção na sexta-feira, às 23h45, no Espaço de Cinema, também no evento. A estréia no circuito comercial é prevista para 12 de outubro.
“Tropa de elite” revela os bastidores da atuação de policiais do Batalhão de Operações Especiais do Rio (Bope) em favelas cariocas. Na trama, Wagner Moura vive o capitão Nascimento, veterano do batalhão que busca um sucessor em sua função, para poder largar o dia-a-dia extremamente violento de seu trabalho. Numa operação, ele conhece Neto (Caio Junqueira) e André Matias (André Ramiro), que se candidatam à vaga, mas terão de provar que agüentam o tranco.
Agora com 115 minutos, o longa-metragem não é mais dividido em blocos, que apresentavam cada um dos personagens na cópia pirata. Há apenas duas divisórias pelo caminho: “seis meses antes” e “dois meses antes da chegada do Papa”. Além disso, a música de fechamento, “Numa cidade muito longe daqui”, de Leandro Sapucahy, foi trocada por “Lado A, lado B”, do Rappa.
Versão menos explicativa
A nova narração de Moura, na voz do protagonista, menos explicativa do que a da versão anterior, deixa mais espaço para que brilhe a câmera ágil do diretor José Padilha. A ação toma conta da tela em ritmo acelerado, e a tensão persiste mesmo nas cenas mais calmas, graças à atuação acertada do trio principal. A performance de Moura merece destaque, já que o ator rende um nível tão elevado de verdade a seu personagem que é até possível esquecer que ele é o vilão da atual novela das 20h.
Mas, acima de tudo, a versão final do filme enfatiza o pulo do gato do roteiro, aquele detalhe quase imperceptível que pode ser o segredo do diretor na conquista do público. Apesar de a trama ser narrada por Nascimento, o veterano do Bope que já está cansado de todos os podres e vícios do sistema, as imagens induzem a platéia a se identificar com a dupla de iniciantes, Neto e Matias.
Ingênuos, inexperientes, idealistas e afoitos por ação, os dois guiam nosso olhar pelo universo ultraviolento dos quartéis de polícia e das favelas. Como eles, vibramos a cada perseguição e sentimos náusea ao ver corrupção. Como eles, enxergamos heróis atrás da farda negra do Bope, pela falta de outros heróis.
fonte:
G1
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Citação: |
Agora com 115 minutos, o longa-metragem não é mais dividido em blocos, que apresentavam cada um dos personagens na cópia pirata. Há apenas duas divisórias pelo caminho: “seis meses antes” e “dois meses antes da chegada do Papa”. Além disso, a música de fechamento, “Numa cidade muito longe daqui”, de Leandro Sapucahy, foi trocada por “Lado A, lado B”, do Rappa. |
Primeira notícia: boa.
Segunda notícia: ruim.
Mas de qualquer jeito vou ver no cinema.
|
|
|
|
jcnt
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Domingo, 10 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.189 Tópicos: 2 Localização: Jaú----SP
Grupos:
|
Eu vou no cinema d qualquer jeito.........mais pelo jeito eles tão censurando umas coisas no filme.......
|
|
|
|
MeNiNaMaH
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 469 Tópicos: 1 Localização: Volta Redonda - RJ
Aff... Eu vou ao cinema...
Mas se eles continuarem mudando desse jeito, vai virar "Corra que a policia vem aí"
Não apago minha versão do PC nevah!!!
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
Contanto que ainda continuem cantando:
"Homens de preto o que é que você faz?
Eu faço coisas que assusta o satanás!..."
|
|
|
|
NaNDo_ZeN
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Terça-Feira, 12 de Abril de 2005 Mensagens: 174 Tópicos: 4 Localização: Recife
Não to gostando muito dessas noticias não... a divisão em blocos a lá cães de aluguel estava muito boa, e a narração estava perfeita, não entendi pra que mudar.
Mas eu confio nessa equipe da produção do filme, vamo ver no que vai dar.
Aguardo muito ansioso...
|
|
|
|
Seger
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 84 Tópicos: 1 Localização: Porto Alegre
Grupos:
|
Acabei de ver o filme
Eu sou uma pessoa com um baita preconceito com filme Brasileiro, não gosto e ponto final .
Mas com o esse filme, gostei muito...
Eu realmente duvidei se ele ia atirar no cara
Nota 9.9 / 10
Estou esperando sair a versão Final no Cinema para ver na telona
Gostei Muito ^^
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
ESCONDIDINHO
Quem quiser ver o filme "Tropa de Elite" sem comprar DVD pirata tem uma opção: o filme estreou oficialmente - mas muuuuuito discretamente -num cinema de Jundiaí, no interior de SP, onde fica em cartaz até o dia 30. A estréia "escondida" foi feita para cumprir tabela: um longa só pode concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro se já tiver sido exibido em circuito comercial até este mês. A estréia no país inteiro está prevista para 12 de outubro.
Fonte:
Mônica Bergamo/Folha de SP
|
|
NaNDo_ZeN
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Terça-Feira, 12 de Abril de 2005 Mensagens: 174 Tópicos: 4 Localização: Recife
Bom eu li um comentario agora do omelete depois de terem assistido o filme no festival do cinema do Rio, eles disseram que não houve praticamente nenhuma mudança.
|
|
|
|
Victor Cheliga
|
|
What Is That Nonsense?
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Também não estou gostando do que estou lendo... a divisão era muito boa e na narração não tinha nada de arrastado ou lento nela.
Mas mesmo assim dia 12/10 estarei lá para conferir.
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|