|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Teoria das Realidades Paralelas (''Os Aviões Gêmeos'') |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
JAGUARHX
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006 Mensagens: 207 Tópicos: 4 Localização: Fortaleza
Grupos: Nenhum |
davimo: valeu,meu velho!
o lance do pé gigante é ainda um mistério pra mim.o jeito é esperar novas pistas.
até o momento,estou especulando estas possibilidades,mas sem muita certeza:
1-como se trata de multiplas realidades alternativas,nada impede que existam seres humanos que vieram de uma dimensão onde a humanidade evoluiu tendo apenas 4 dedos nos pés e,quem sabe,nas mãos.Por causa disso,a estátua teria apenas 4 dedos nos pés.
2-a estátua seria em homenagem a um ser extradimensional tratado como deus,avatar ou heroi dos hostís ou de uma civilização ainda mais velha que eles:mas,como se trata de um conceito semelhante a anjos,demonios e alienigenas...prefiro deixar quieta esta especulação,pois os criadores deram a entender que criaturas desse tipo não estão ''diretamente'' envolvidos na história.
3-a estátua representaria algum herói que nasceu com uma pequena deformidade no(s) pé (s) : 4 dedos. Ou seja,se encontrarmos alguém ,na série,com 4 dedos nos pés,podemos ter parte da charada resolvida.
4a estátua simplesmente teria um caracter simbólico e não real:como a estátua sonhada pelo imperador e cujo profeta/interpretador de sonhos na bíblia,veio a revelar que se tratava de uma metáfora que significava qual era o destino dos impérios e nações no futuro da humanidade.
mano gabriel25: já mandei uma pm pra tí,mano!
_________________ Teoria das Realidades Alternativas(T.R.A. ): ''Aviões Gêmeos''
tópico original:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17733
Tópico com a versão atualizada:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=19664
|
|
|
|
Kabessote
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Março de 2007 Mensagens: 1.118 Tópicos: 15 Localização: Salvador/Bahia
Grupos:
|
|
|
|
JAGUARHX
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006 Mensagens: 207 Tópicos: 4 Localização: Fortaleza
é verdade,mano kabessote:
existem muitas pistas e referencias na série que falam de obras e estudiosos de realidades paralelas,seja em ficção cientifica,fantasia ou fisica quantica.
temos a sra. hawkings;temos o tal do sujeito que fala no rádio da naomi com jack e que é chamado pelo mesmo sobrenome de um cientista que estudava viagens no tempo e universos alternativos;etc...
a estação ''espelho'' é outra referencia de alice,agora no livro em que ela vai pro mundo através dos espelhos. na primeira temporada,locke falou do ''coelho branco'' se referindo a ''alice no país das maravilhas'' ,etc...
não acho que eles tenham atravessado um ''espelho'' necessariamente,mas a metáfora de alice em suas jornadas pra mundos alternativos pode muito bem se encaixar na minha teoria,visto que,aparentemente,os aviões da nossa realidade e o da realidade alternativa,talvez estivessem vindo em sentidos opostos e em rota de ''colisão'' como imagens num espelho. Ou seja,talvez os universos paralelos (o nosso e o outro) estejam dispostos em sentidos contrários,como num espelho metafórico.
o próprio jack acorda e vê um cachorro ''branco'' (vincent) que o faz segui-lo até a praia,onde a história começa mesmo! em alice,ela acorda e vê um coelho atrasado prum encontro.Ele é perseguido por uma besta fera que ninguém consegue descrever sua verdadeira natureza da mesma forma que alice se depara com o jaberwack /jaguardarte, etc...
se for revelado no fim da série que Lost se baseia mesmo em mundos alternativos,pode ter certeza que irão se passar uns cinco a dez anos com os fãs comentando como a obra se parece e faz homenagem a uma porrada de livros,quadrinhos e filmes que envolvem mundos fantasticos,viagens no tempo e no espaço,realidades paralelas e histórias onde os protagonistas não sabem diferenciar se estão num mundo verdadeiro ou alternativo.
_________________ Teoria das Realidades Alternativas(T.R.A. ): ''Aviões Gêmeos''
tópico original:
|
|
|
|
sapoharry
|
|
Sexo: Idade: 53Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Junho de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Fortaleza - CE
Citação: |
Para aqueles que não entendem,não gostam e/ou nem fazem esforço mental para tentar entender o que significa uma realidade paralela,ao menos em conceito,eis aqui uma breve explicação:
Você vive uma vida aqui neste planeta Terra,seja com filhos,casado ou solteiro,não importa.Nesta realidade,neste Universo,nesta dimensão,não importa qual nome você queira dar ao ‘’conjunto de existência’’ em que vivemos e somos parte(muito embora eu prefira chamar de ‘’realidade’’ ou ‘’universo’’ ) : você fez escolhas que definiram a sua vida do jeito que ela é.Provavelmente,outras pessoas,o tempo inteiro, fizeram escolhas que definiram não apenas o que elas são e como vivem,mas,o destino do mundo inteiro de forma automática.
Pois bem...imagine que,fora da nossa realidade,fora do nosso universo,existe um OUTRO universo,uma OUTRA realidade,onde certas coisas...certos fatos NÃO ocorreram de forma igual ao que aconteceu aqui,na nossa realidade! Imagine uma realidade paralela onde Hitler ganhou a guerra. Ou uma realidade onde seus pais nunca se conheceram,logo você nunca nasceu nessa outra realidade,o que te tornaria ,talvez,um ser único em ambos os universos!
Talvez,se os cientistas que trabalham com a Física quântica, e até mesmo algumas religiões,estejam certos: existem outros universos,paralelos ao nosso,onde a realidade é parecida,mas não igual a nossa por ‘’n’’ motivos.
|
Vamos por parte:
1 - Gostaria de parabenizá-lo pela pesquisa, por enfocar alguns pontos que realmente passaram despercebidos pela grande maioria dos fãs de LOST. Sua teoria é realmente boa e aliás a melhor que li até hoje. Porém...
... como você disse existiria multiverso e com isso vários universos onde Deus seria o "guardião" de todos, sabendo sobre o destino de cada um dentro de cada universo paralelo e que cada alma ou pessoa de cada universo teria que fazer escolhas e que cada escolha tornaria cada universo diferente do outro. Bom, até aí tudo bem, mas, se (coloquei o "se" para divagar também sobre o assunto) ocorresse isso realmente, como poderia ocorrer em vários universos acontecimentos idênticos?? Um avião com aquelas réplicas (idênticas) de outra dimensão ou universo estarem num mesmo vôo??? Vou mais além: todos os universos evoluem na mesma hora, da mesma forma??? explico: qual a possibilidade de Thomas Edson ter descoberto a lâmpada em vários universos??? Qual a possibilidade de Einsten ter feito a Teoria da Relatividade em vários universos??? E mais simples ainda: em todos os universos paralelos os casais serão sempre os mesmos?? Deixo aqui uma única pergunta: Terá nesses universos realmente livre arbítrio ou em cada universo fazemos (nós e as réplicas) a mesma coisa, as mesmas escolhas???
Com isso quero chegar no ponto onde cada um dos passageiros do vôo 815, em cada universo tenha escolhido viajar na mesma hora tendo eles pais iguais, namoradas iguais, tudo igual ao outro universo. Porque seria assim??? o Tatatatatatatatatatatataravô de Jack por exemplo, poderia ter tomado um outro caminho na sua vida no outro universo que poderia desencadear um outro rumo dos futuros parentes do Jack e que ele poderia nem ter nascido e assim por diante em todos os universos. Ao longo da vida somos obrigados a fazer várias e várias escolhas e cada uma delas deveria me levar a um ponto diferente. Então daqui a 50 anos cada um "eu" de vários universos estaria de uma forma, em local ou até não estaria, totalmente diferentes daquele meu "eu". Então eu concordo contigo quando você diz ter "n" motivos para não ser igual.
2 - Desmond tem "dèjá vus": um “dèjá vu”, segundo o Aurélio, é aquilo que dá a impressão de já ter sido visto ou presenciado; sensação de já haver estado em determinado lugar ou em certa situação quando isso, na realidade, não aconteceu.
Quando Desmond retorna da "viagem" no tempo, mesmo que só na psique, ele começa a ter visões futuras. Mas se ele foi para o passado como poderia ele ter essas visões??
Não quero criar polêmica, mesmo porque LOST já é polêmico por si só, senão não estaríamos aqui debatendo isso. Mas deixo a dúvida.
Grande abraço!!
|
|
|
|
JAGUARHX
|
|
boas questões: vamos a elas!
1-é simples. mesmo tendo um multiverso de realidades paralelas,algumas realidades,que são MAIS proximas do que outras,possuem fatos e pontos em comum em maior destaque.
Realidades paralelas MAIS DISTANTES possuem menos pontos em comum:por exemplo...pode ser que jack não exista em todas as realidades paralelas ou,pode ser,que numa dessas realidades,ele tenha nascido loiro ou negro,devido um ancestral ter se casado com uma pessoa diferente da qual a arvore genealogica da versão do jack do nosso universo.
Porém...pode ser que,em uma dessas realidades paralelas,a evolução aconteceu de forma diferente e,por ''n'' motivos,aconteceu pelo menos um desses casos que citarei abaixo:
a) a humanidade nunca evoluiu ou nem sequer existe,pois os dinossauros nunca deixaram de ser a raça dominante e,logo,os mamiferos nunca se tornaram megafauna.
b)a humanidade evoluiu com apenas 4 dedos nos pés.
c)a vida na terra NÃO é baseada em carbono e sim em silício e titanium:todos os seres vivos são robos transformers por causa disso.
d)a humanidadeevoluiu ao ponto de se tornar 4d ao inves de 3d,como nós.portanto,eles deslizam e interagem em uma dimensão epacial que não conhecemos.
e)em uma outra realidade,os cães são super inteligentes,apesar de não possuirem mãos com polegares opositores e nem cordas vocais longas como os primatas. E o vincente dessa dimensão,super esperto e com nível de raciocinio de um humano médio,caiu na ilha.
etc...
nessas dimensões que falei acima,as diferenças seriam drasticas e/ou teriam pouca coisa a ver com nossa dimensão ou a dimensão paralela de onde veio o avião 815 réplica! Logo,essas dimensões seriam bem diferentes e mais distantes da nossa realidade.
o negócio é que...você pensou que eu estava afirmando que o multiverso inteiro tinha semelhança com o nosso e queria mostrar lhe que não foi isso que afirmei. Na versão antiga dessa minha teoria que abri num tópico aqui na Lostbrasil,um colega nosso explicou melhor essa minha teoria ,pois ele estudou uma matéria que fala de linhas alternativas de dimensão: vou procurar e já,já colo aqui o comentário dele.
EDIT: sim...este é o comentário do nosso amigo JyhadNow:
''Desculpe, mas faço engenharia, e a física é bem cobrada...
Em "Universo, uma casca de nós" temos que a relidade total é uma planificação de infinitas linhas de realidadde paralelas e infinitas singularmente. Cada realidade se diferenciaria da outra mais a medida que se posicionam distantes umas das outras, portanto podem haver realidades próximas o suficiente quanto as duas em questão. ''
seria mais ou menos como as culturas do mundo:aqui no nordeste do brasil temos uma cultura brasileira com subespecificação;lá no rio grande do sul,teriamos outra cultura. Apesar de tudo,mesmo tendo culturas pontuais diferentes,todas as cuturas no territorio brasileiro são cultura brasileira com poucas variações.
porém,se sairmos do brasil e nos dirigirmos ao japão,que é mais distante do ceará é de são paulo,claro,veremos um choque cultural tremendo: arquitetura,costumes e politica são extremamente diferentes,com poucas coisas em comum(mas,que existem,pois,tudo é cultura humana)
imagine então,como seria a cultura num planeta onde a raça humana NÃO é a dominadora do ambiente e ''medida'' do universo? Então,o choque cultural seria ainda maior.
seria mais ou menos assim com as realidades mais proximas ou as mais distantes.
como essas realidades são criadas? bem...boa pergunta.
como se trata de uma teoria ainda não comprovada,não podemos fazer mais que especular.
minha especulação é a seguinte: talvez um big bang ocorreu ao mesmo tempo em quase todas a s realidades paralelas iniciais ou um mesmo big bang deu origem a todas as realidades paralelas iniciais ao mesmo tempo.não sei e nem importa a priori como foi.
mas,outras realidades paralelas foram criadas com o tempo:basta que uma escolha IMPORTANTE feita por um individuo ou massa de individuos ou espécies deste ou de o de qualquer universo,tenha alterado um fato importante para a diferenciação dessa dimensão em relação as outras.
Só que...cada possível escolha,igualmente improtante e decisiva, que não foi tomada,se tornou fato verdadeiro em outra realidade,que passou a surgir a partir daquele momento,mas,desde então,passou a ''existir desde o início'' .
como células-tronco se multiplicando:uma celula aumenta um pouco e cria uma cópia quase identica ou uma mesma celula se divide em duas menores que tiveram origem de uma celula original.
mais a frente,cada celula vai fazer parte de um tecido celular diferenciado: de uma mesma celula tronco,surgem tecidos de celulas musculares,epiteliais,cerebrais,etc...
ou seja...tudo começou de celulas bem semelhantes,mas,seus produtos finais,podem OU NÃO,se parecerem com uma celula troco em suas questões basicas.Mas,o ''parentesco'' existe.
na historia de lost,acho que o dharma fez muitas alterações no passado,com a intenção de mudar fatos que alterem o valor da equação valenzeti e,isto,deu origem a outra ou outraS realidadeS paralelaS. Só que,agora,essas realidades alternativas criadas de forma artificial e não natural(ou divina) precisam deixar de existir ou substituirem a realidade original de onde vieram,como numa disputa entre os mais aptos a sobrevivencia sugerida pela teoria da evolução das espécies!
2-boa pergunta: algumas pessoas andam dizendo que,por ter voltado ao presente na ilha SEM roupas,ele teria ido pro passado e depois pro futuro e só então voltado ao presente.
eu não acredito muito nisso no momento:talvez eu mude de opinião na quarta ou quinta temporada,mas,vejo uma contradição tremenda nisso no momento.
veja o porque: se o poder dele de deja vu surgiu do ato dele ir ao passado mentalmente,então...porque ele SÓ veria as mortes de charlie e não dos outros personagens?
eu expliquei isto na minha teoria:charlie é o único,cuja réplica,desmond se encontrou no passado. veja que o personagem paulo e sua namorada estavam sendo enterrados vivos,mas desmond não previu nada a respeito.
ou seja,se ele tivesse ido ao futuro e retornado,como muitos acham,ele poderia prever a morte de qualquer pessoa na ilha.
a não ser...que no futuro que ele tenha viajado,foi fora da ilha e,novamente,desmond só se encontrou com a réplica do charlie . Mas,acho pouco provável.
EU ACREDITO QUE...ao viajar mentalmente ao passado,a psique do desmond perdeu sua ancora com o tempo e espaço e,isto,o faz,de vez em quando,ver coisas que ainda não ocorreram e que são apenas probabilidades prováveis naquele momento.
vejam que ele errou ao afirmar que a paraquedista era penny e não naomi: ou ele viu uma realidade paralela onde era penny que caia de paraquedas na ilha ou ele interpretou errado as imagens e tirou uma conclusão equivocada.
Ou seja,seu poder de deja vu seria uma capacidade ainda involuntária de calcular ou analisar probabilidades que darão inicio a uma cadeia de eventos prováveis ou não num futuro próximo. Não seriam necessariamente idas ao futuro,a não ser que ele fique viajando mentalmente pra o proprio corpo pra periodos de tempo curto em futuros proximos: existe um livro que foi adaptado ao cinema e se chama ''o vidente'' ,estrelando nicholas cage,que trata disso! cage interpreta um ''precog'' (cognitivo com capacidade de calcular o futuro atraves de cadeias de eventos prováveis) que tem o poder de ver apenas 5 minutos no futuro possível e tirar uma conclusão favorável a sobrevivencia dele!
já o fato de aparecer pelado no meio da mata após a explosão da escotilha e ir ao passado psiquicamente..até o momento...eu acredito que desmond tenha sido substituido ou até absorvido sua réplica dimensional,se tornando um só com ela e recebendo uns ''upgrades'' ou caracteristicas que não tinha antes. O mesmo digo que ocorreu com nosso amigo charlie: ele não sabia nadar antes e,depois,já chegou dizendo que era campeão infantil de natação!
tópico original:
|
|
|
|
sapoharry
|
|
Sexo: Idade: 53Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Junho de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Fortaleza - CE
Bom, tudo é ficção mesmo... vamos esperar o desfecho!!! Que venha a 4ª temporada e nos dê alguma luz.
Abraço.
|
|
|
|
scorpionmk
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006 Mensagens: 204 Tópicos: 2 Localização: brasil
A sua teoria sobre realidades paralelas é muito boa!
O interessante é que cada personagem misterioso que aparece na "realidade paralela" com algum dos losties da nossa realidade ( da ilha ) morre depois de algum tempo ou antes. A sua teoria sobre a realidade não aceitar copias iguais é perfeita! Foi assim com o Charlie e com o Eko que apareceram na realidade paralela. Voce já notou no episodio Flash Before Your Eyes (do Desmond) que o professor de física dele é muito parecido com o Sayid? (tem um rosto muito parecido! talvez um pouco mais velho no futuro?) E demonstra um percepção muito parecida com o Sayid? Me lembro de ter lido nos primeiros spoilers da 4 temporada que o SayiD morreria no começo da 4 Temporada! E os produtores confirmaram recentemente que um personagem principal vai morrer até o 10º episodio! Será que a realidade vai pegar ele?!
|
|
|
|
JAGUARHX
|
|
valeu,meu amigo!!! obrigado pela atenção e elogio.
o ator que faz o sayid,se não me engano,é ingles descendente de indianos e o ator que fez o fisico amigo do desmond também é dessa mesma etnia. por causa disso as semelhanças.
realmente,algumas intenções e ideias do sujeito lembram o sayid,mas,não acredito que ele seja a versão replica alternativa do mesmo. Acredito até que o sayid replica,talvez,possa ter sobrevivido a queda do avião da outra realidade(basta que o amigo terrorista dele não tenha morrido na outra realidade ou tenha sido enterrado um dia antes pra o sayid replica não ter pego o vôo 815) .
Mas,acredito que não seja o caso.Muito embora... o nosso amigo sayid está sem função na ilha faz um tempo: e,com a equipe de naomi na ilha,acredito que a funcionalidade do iraquiano ou vai ser zero ou ele vai morrer se sacrificando,pois,agora é guerra!
tópico original:
|
|
|
|
mgarden7
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: FORTALEZA
Meu querido,bem que você tinha me dito que sua teoria é forte. E é forte pra caramba!
Desculpe pela demora pra responder,pois demorei quase uns 3 dias para sentar e ler tudo,mas,valeu a pena.O pessoal do trabalho também já leu e ficou super empolgado!
|
|
|
|
JAGUARHX
|
|
Eu ando especulando outra coisa agora : a possibilidade da filha do vidente malkin NÃO ter revivido após ter se afogado(naquele flashback do eko onde é mostrado o seu motivo de estar na australia:ido investigar o caso da filha de malkin ter acordado no legista) .
das duas uma:
1-ela(a filha de malkin) realmente teria chegado proximo de morrer e isto a fez passar pela mesma experiencia do desmond:ter viajado mentalmente pelo tempo e espaço.
e/ou...
2-ela foi substituida pela mente e espirito da sua replica dimensional,da mesma forma que desmond o fez ao viajar ao passado da sua replica dimensional e possuido o corpo do mesmo por uns dias : isso explicaria o porque dela dizer que tinha um recado do irmão de eko ''que teria sido enviado a ela do outro lado'' (quando escutamos isto,pensamos logo que ela realmente teria morrido e trazido uma mensagem do além-vida,mas,é obvio demais esta possibilidade e o tal ''outro lado'' poderia significar ''outra dimensão paralela'' ,mas ela não soube ou não teve tempo de se expressar pro eko direito)
e isto também explicaria porque richard malkin disse pra o eko que realmente não tinha ocorrido um milagre e era tudo fingimento:na verdade,malkin tem momentos em que tem deja vus que nem desmond e a senhora hawkings,ou a família dele sabe da existencia de viajantes interdimensionais,mas não queria que ninguem mais soubesse disto pra proteger a família.
tópico original:
|
|
|
|
rvgnogueira
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Sábado, 22 de Setembro de 2007 Mensagens: 3 Tópicos: 1 Localização: RIO DE JANEIRO
Sobre a teoria, excelente.
Sua análise sobre o Jack é perfeita. O personagem do Jack, Locke e o do Desmond são de longe os mais importantes. Entendendo a história deles entenderemos Lost.
Realmente a questão parece ser a existência de dimensões que se ligam pela ilha e parece quando os números não são digitados esses mundos se embaralham. Mas tenho conclusões diferentes.
Por exemplo: Acho que existiam dois Charlies sim, o que Desmond encontro no retorno ao passado (o que aconteceu qd da explosão do abrigo) nunca foi famoso e esse morreu no acidente (por isso a Naomi, fala da morte dele) e o Charlies que estava na ilha era o famoso (observe que mesmo famoso; poucos o conhecem) que nunca esbarrou com o Desmond. Ao fim da terceira parte, os dois estão mortos (um pelo acidente de avião e outro afogado).
A questão de existirem mundos paralelos se encaixa perfeitamente com os passados de Locke. Já repararam que ele teve várias facetas? Uma hora aparece como paralítico, noutra como plantador em uma comunidade alternativa, noutra como se tivesse experiência militar e por ai vai... parecem várias vidas diferentes para um mesmo cara.
Pode parecer estranho, mas acho que o Ben, na verdade estava tentando manter a Ilha segura e fora da interferência dos mundos paralelos. Acho que realmente ele está pensando na sobrevivência de todos e por isso, primeiro tenta estuda-los (para entender quem são e aprender sobre o mundo deles) e ao fim chega a propor um acordo de convivência pacífica ao Jack. O que não aconteceu no passado em que ele acabou se unindo ao outro grupo da época e matando a todos. Acho que Ben sabe que ali é um lugar intermediário, um nó de tempo e espaço.
Me parece ainda que entre os sobreviventes, existem personagens de mundos diferentes convivendo juntos, como nos casos de Charlie x Desmond, Hurlei x Libby, Eko e Claire. Eles não pertencem a um mesmo mundo.
Relacionado ao Desmond:
1- Com relação ao retorno ao passado do Desmond, acho que ele se confundiu com os dias e por isso, quando de fato tudo aconteceu; ele acabou modificando o presente e acabou retornando à ilha (existe algo mais aqui que fica vago, lembram-se da cara do Hugo quando o acha nu na floresta?). Ele é o único cara da ilha que não caiu do avião e não faz parte do grupo dos outros?
2- Se não me engano, a segunda temporada termina com um grupo de cientistas telefonando para a Penny e dizendo que conseguiram localizar o Desmond. Parece-me que esse não é o mesmo grupo que acaba por resgatá-los da ilha ao final desta temporada; isso por que há o contato do Charlie e da Penny antes da inundação da estação submarina, onde fica claro que o tal navio não foi enviado por ela e Charlie consegue passar o recado para o Desmond. Talvez sejam duas Penny buscando o mesmo Desmond. Talvez existam dois Desmond com vidas idênticas. O que vocês acham?
3- Com relação às fotos de Desmond e Penny, me parece que são fotos diferentes mesmo. A primeira foto tem um cenário real por de trás, na segunda foto é um cenário falso. Tô enganado? São fotos de realidades diferentes isso explicaria as cores de camisa diferentes também.
4- Ainda sobre o Desmond, como vocês entendem a foto em que aparece o "irmão", "padre", aquele religioso que o expulsa do monastério junto com a senhora que se recusa a vender o anel de casamento? Esse mesmo religioso fala para o Desmond que Deus tem planos mais importantes para ele e que ali não é o seu lugar. Já a senhora fala que ele tem que ficar apertando o botão para salvar o mundo.
Sobre a Gravidez fora e dentro da Ilha
Com relação à gravidez, concordo que as crianças geradas na ilha acabem morrendo, como preconizado em sua teoria e observo que o mesmo não acontece com crianças geradas fora da ilha (do nó tempo espaço em que as dimensões se unem) é o caso da criança que Sun e Claire esperam. Essas crianças são desejadas pelos outros. Deve haver uma questão importante aqui. Quem sabe se conseguirem fazer uma criança gerada na ilha nascer eles não estejam firmando esse local como mais um mundo paralelo e não mais um ponto de encontro entre os mundos.
Outras questões:
Repare Juliet (a médica loira) aparece no passado sempre como uma cientista pacata e dedicada, mas a mesma se mostra uma verdadeira conhecedora de defesa pessoal qd a Kate tenta fugir do acampamento dos outros; sendo capaz de desviar e retrucar um golpe de surpresa.
Alguém notou que tem um cara no grupo dos outros, um cara tipo assistente do Ben, que aparece em épocas distintas sem ter envelhecido??? Ele aparece conversando com o Ben quando este é um garoto e o aconselha a ser paciente. Depois ele aparece no dia em que Ben trai o pessoal da ilha e acaba matando a todos, inclusive o próprio pai e o líder daquela comunidade (repare que ele parece lamentar a morte do líder, mas não tem nenhum remorso com os outros). Esse mesmo cara tenta convencer a Juliet a vir trabalhar para uma empresa, que deduzo ser a Dharma.
Existe um capítulo em que Eko, como Padre, é obrigado pela igreja a examinar o caso de uma criança que se afoga (se não me engano). Nesse capítulo, ele encontra um cara que é acusado de charlatanismo. Esse cara é o pai de criação da Claire e o mesmo cara que ao qual o dentista leva a esposa para que ela seja curada de câncer. Se não me engano Eko chega a ver e a conversar com Claire. Mais tarde encontra com ela novamente no aeroporto antes de tomarem o avião. Na ilha acho que eles não chegam a aparecer junto em uma mesma cena. Certo??? Como se explica isso???
Alguém sabe dizer por que o Jack foi surrado pelos nativos naquele capitulo em que manda fazer a tatuagem no braço???
Por que os outros, aparentemente, não se preocupavam em digitar os números? Pelo que vemos no início da terceira temporada, eles (os outros) também ficaram surpresos com o campo magnético gerado e com a queda do avião quando os números não foram digitados.
|
|
|
|
JAGUARHX
|
|
Olá,rvgnogueira! E agradeço pelo elogio a minha teoria.
algumas questões que você levantou eu já responde direta ou indiretamente na minha teoria ou nos vários posts deste tópico,ainda assim,são questões boas de se responder novamente ,pelo peso que tem suas importancias:
1-eu acho que existiam dois charlies:o nosso que era famoso; e sua réplica dimensional,que era mais confiante e feliz,porém era pouco humilde e nunca fez sucesso.
a réplica,na minha opinião NUNCA morreu afogado junto com o voo 815 da realidade paralela e te digo o porque:
a)se ele estivesse morto,a realidade da ilha nunca iria querer matar o charlie de forma tão insistente.
b)se o charlie replica nunca foi famoso,então,ele nunca se uniu com a banda do irmão dele e nunca ambos brigaram:sem essa briga,o charlie nunca teria motivo de ir até a australia fazer as pazes com o irmão e,portanto,nunca esteve no vôo 815 de volta pra los angeles! (isso SE o voo 815 replica ia pra mesma trajetoria do nosso 815 antes de passar pelo portal dimensional)
c)o ''enterro'' do charlie replica foi simbolico:não encontraram corpo do charlie de forma alguma porque o charlie replica nunca entrou no avião 815 replica que foi encontrado no oceano da nossa realidade.Mas,basta ter o avião destruido,nenhum sinal de sobrevivencia e a confirmação de que o nome da pessoa estava na lista de passageiros pra fazerem um enterro simbolico do charlie.
2-esse seu pensamento do locke foi perfeito:realmente me espanta a complexidade do passado do locke.as vezes penso que a gente já andou vendo flashforwards do locke ou até flashbacks do locke replica e nem nos tocamos disso!
3-sobre o desmond:eu acho que ele viajou mentalmente pro passado da replica dele.Ou seja,ele não errou o dia do jogo de futebol! apenas aconteceu do dia do jogo ter ocorrido em outra situação na realidade paralela.
além do desmond,temos a francesa também que se enquadra no perfil ''não estava no avião e nem com os outros'' .
o padre do nnasterio tem o mesmo poder de deja vu que ele tema gora,assim comoa senhora hawkings! tanto o padre quanto a senhora de idade trabalham pra alguém(a realidade ou uma organização) com a função de fazer com que certas pessoas realmente caissem na ilha.
4-o cara no grupo dos outros é o richard alpert:foi ele que contratou a juliet fora da ilha e,talvez, foi o mesmo que, indiretamente, causou o acidente de onibus que atropelou o ex marido de juliet(outro deja vu) como ela pressentiu.
ele aparenta não envelhecer. minha opções são...
a)o tempo ocorre de forma diferente na ilha
b)não envelhecer é uma das habilidades especiais que a ilha concedeu a richard,assim como locke pode voltar a andar.
c)ele veio e vai de uma realidade a outra retardando o envelhecimento
d)se trata de dois ou mais richards alperts diferentes:em cada realidade diferente tem um richards que nasceu em epocas diferentes e,de vez em quando,um morre e o outro assume o lugar.
5- sua pergunta: ''Existe um capítulo em que Eko, como Padre, é obrigado pela igreja a examinar o caso de uma criança que se afoga (se não me engano). Nesse capítulo, ele encontra um cara que é acusado de charlatanismo. Esse cara é o pai de criação da Claire e o mesmo cara que ao qual o dentista leva a esposa para que ela seja curada de câncer. Se não me engano Eko chega a ver e a conversar com Claire. Mais tarde encontra com ela novamente no aeroporto antes de tomarem o avião. Na ilha acho que eles não chegam a aparecer junto em uma mesma cena. Certo??? Como se explica isso''
a resposta: voce se enganou completamente aqui!!!
como falei no emu post anterior,eko foi investigar o retorno da morte de uma garota na australia que teria sido afogada e reviveu na hora de ser aberta pelo legista! a garota é filha de malkin ,o vidente que falou com claire pra ela ir a los angeles.
portanto,a claire NÃO parece neste episodio e o vidente richard malkin NÃO é o paranormal que tentou curar o cancer da rose.
da mesma forma,o vidente NÃO é pai de criação da claire e ele NÃO era acusado de charlatanismo:o eko foi lá investigar a filha dele e foi o próprio vidente que disse que era um charlatão e,por isso,a filha queria ''sacanea-lo'' (o que era uma mentira,pois,sabemos que ele realmente previu alguma coisa pra claire) .Em momento algum alguém acusou malkin de ser farsante a não ser ele proprio.
6-o jack(que eu acredito ser o jack replica,pois a tatuagem no ombro dele é diferente da tatuagem do jack na ilha) foi espancado pelos nativos,a principio,porque era considerado um pecado uma tailandesa religiosa tatuar um ocidental. Mas,sei que tem um outro motivo!
tópico original:
|
|
|
|
mgarden7
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: FORTALEZA
Jaguar,você está nos dizendo que existe a possibilidade da filha do vidente ter tido a mente trocada pela sua contraparte enquanto se afogava ?
|
|
|
|
TRANKS
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 2 de Outubro de 2007 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: GOIANIA
Olá Colegas,
Esta é minha primeira participação... nunda havia participado ou acompanhado outros fóruns sobre este tema e ao terminar de assistir a 3ª temporada (terminei no domingo) a minha primeira impressão foi: "trata-se de realidades alternativas ou universos paralelos"
Daí procurei pesquisar algo e cheguei a este fórum.
Parabéns ao colega JAGUARHX por formular essa teoria, se aproxima bastante daquilo que eu havia imaginado.
Discordo de alguns pontos, tais como o fato da ilha existir em uma das realidades e alternar entre elas de quando em quando;
o fato do Charlie visto pelo Desmondo no seu "deslocamento temporal" não ser o mesmo do Charlie da ilha;
a respeito da gestação das mulheres na ilha e mais alguns pontos que não me lembro agora, mas vou ler melhor toda a teoria.
Na sua abordagem você deu uma abordagem bastante superficial a respeito da banda Geronimo Jackson´s e acho que ela tem uma importância de extrema relevância para o esclarecimento de alguns pontos e, principalmente para a confirmação da existência de realidades alternativas
Vou compartilhar o que penso com os colegas e estou aberto a críticas.
Ora, como foi citado aqui neste mesmo tópico Charlie e Hurley não conheciam a banda e, convenhamos, ninguem melhor que o Charlie para saber pelo menos da existência de tal banda. Lembremos que ele lembrou a melodia da música Good Vibrations do Beach Boys e esta não é, diga-se de passagem, uma banda novinha.
Até aí tudo bem, mas se revermos o 3° episódio (Further Instructions) veremos que John Lock conhece a banda. a camisa do Eddie não deixa dúvidas a respeito disso.
A princípio fiquei meio confuso, por que não achei nenhum ponto que indicasse uma possibilidade de que talvez o John Lock que estivesse na ilha fosse o de uma realidade diferente da do Charlie e do Hurley, estou convicto de que ele estava realmente no avião, mas daí como ele poderia ter tido contato com informações desta banda (que deveria ser bastante famosa) e o charlie e hurley não?
A conclusão me veio em um estalo, os flashes do terceiro episódio, assim como os do Jack nos dois últimos retratam o futuro.
Essa pra mim é a explicação mais plausível.
Locke estava simplesmente no "papel" de seu alter ego nessa realidade onde os Geronimo Jackson´s eram conhecidos.
Gostaria que os colegas comentassem e me dessem algumas pistas a respeito, ainda não desenvolvi bem esse raciocínio, mas acho que tem grandes possibilidades de estar próximo à realidade.
Desculpem se repeti algum tópico (não tive tempo de pesquisar para saber se já existe essa teoria em outro ponto do fórum)
E pra encerrar, essa ãfirmação (a de que Locke deixa a ilha e continua andando) levanta outras questões, não?!?!
|
|
|
|
tsv0511
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Abril de 2007 Mensagens: 14 Tópicos: Nenhum Localização: Brazil
Sensacional sua teoria....!!
Alguns poréns:
1. Uma duvida que ficou para mim: Como que as réplicas (do voo, do Charlie, Eko) são criadas? Acho que perdi essa parte na leitura!
2. As fotos da Penny com o Des, são todas com blusa preta...a que ela usa por baixo da preta é uma branca...é isso que você diz, ou em algum episódio (que eu não tenha me lembrado) aparece ela com blusas diferentes na mesma foto?
3. A foto do Hurley com o Dave, a unica diferença é a noite e o posicionamento da foto...pq o velho lá no fundo está na hora que o médico tira a foto...da impressão de ser outro velho/dele não estar lá antes, justamente pq na hora da foto o Dave está bem na frente dele...e ao revelar como o Dave não aparece da para ver o velho. E a visão que nós temos e a posição da camera/visão do médico é diferente.
4. Não é o Eko quem aparece no episódio 23, revi umas trocentas vezes e é diferente!
Abçoo,
Amanda e Thiago
_________________ Defend the island...or Die!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |