|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Revista Veja Especial - Tropa de Elite |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Lucas Gandalf
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
Grupos: Nenhum |
Kollber, cara não é pq eles desrespeitam a lei e agem da forma que agem que devemos fazer igual...se não nos tornaremos iguais a eles e não resolveremos o problema...você acha que fazer isso vai adiantar o que???
só vai aliviar a nossa vontade de que eles sofram, mas fora isso não vai melhorar em nada...
o Fernandinho beira-mar em bernardes não mandava em absolutamente em nada...cadeias super lotadas não são desculpas pra matar pessoas, se assim for vamos matar quem está pra morrer na fila do hospital...pq está tomando lugar dos outros!!!
que justiça é essa que mata e tortura os 'traficantes, estupradores e sequestradores' quando crimes tão ou mais graves são cometidos pelos nosso governantes, pra esses obviamente você não se mostrou favoravel a torturar...pq?
fala sério isso é a beira do abismo, se começarmos a achar que tortura é a solução daqui a pouco vai ser pena de morte e coisas piores..., daqui a pouco vamos estar igualzinho aos estadunidenses...
só um dado aqui que li outro dia...num dos estados que tem pena de morte, um daqueles que até hj tem preconceito racial, 86% dos negros que cometem crimes possiveis de pena de morte são condenados...dos brancos não chega a 20%
imagina no Brasil?se o porteiro aqui do prédio que é branco, porém pobre, mata alguém é pena de morte, agora se um riquinho ataca fogo no indio e mata coitado não acontece nada!!!enquanto não tivermos igualdade de condições e ainda quisermos punir somente os que estão em condições desfavoraveis fica tudo muito dificil...
Kabessote, passa o que o Fernandinho Beira-mar tá passando pra mim já e pena super justa...não sei a idade dele, mas se for 30 anos, ele sai de lá com 60
e pode ter ctz que com 60 anos ele não vai conseguir mais p**** nenhuma dentro do trafico...se ele morrer pra ele seria indiferente...não tem pena cabivel pra essas pessoas, achar que a pena de morte, que não é justa pra ninguem é a solução pode ter ctz que não é...é só olhar os exemplos de outros lugares aonde tem pena de morte que você vai ver que não mudou nada instituir pena de morte...querer se livrar do problema jogando pra baixo do tapete (aqui no caso pra debaixo da terra) não resolve nada...
como eu disse morre 1 amanha tem mais 10 no lugar, o problema é de carater social e só vai mudar quando se mexer nisso...a repressão é necessária, mas não atraves de punições de pena de morte...
Citação: |
Daqui a pouco voces vao ta marcando hora pra se pega no tapa.
Menos pessoal, menos.... |
olha até agora ninguém se ofendeu e está apenas um debate de opinões o que pra mim é totalmente válido...se o nivel se mantiver assim ninguem vai marcar hora pra se pegar no tapa não...da minha parte acho que o debate está bom e não teve problema nenhum e não me exaltei em momento algum...
|
|
|
|
Kollber
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1.378 Tópicos: 48 Localização: Minas Gerais
Twitter: @Kollber
Grupos:
|
Opa,
[quote"Lucas Gandalf"]que justiça é essa que mata e tortura os 'traficantes, estupradores e sequestradores' quando crimes tão ou mais graves são cometidos pelos nosso governantes, pra esses obviamente você não se mostrou favoravel a torturar...pq? [/quote]
Cara na boa, NÃO ponha palavras em minha boca.... nunca disse que sou a favor de tortutra. No início do tópico eu disse isso. Na boa, leia primeiro.... Você havia comentado que a MORTE (e não a torutra) não é justa prara ninguém, e eu disse que era justa sim, a morte.... Ou seja sou a favor da pena de morte, mas isso é outro assunto que rende outro tópico. Inclusive para que a pena de morte funcione corretamente, a primeira coisa que deve acontecer é igualdade de condições, algo que você citou muito bem em seu último post
Com relação aos crimes de colarinho branco (assunto o qual eu nem tinha tocado, mas você já foi dizendo, de uma forma ou de outra eu não os puniria - não vou usar a palavra tortura....), acho que esses deviam ser os primeiros a serem extintos. Acho que hoje a criminalidade só está deste jeito, porque, entre os políticos, a corrupção é quase impune. O exemplo bom que eles deveriam dar não é dado e a população acaba perdendo o respeito.
Lucas Gandalf escreveu: |
olha até agora ninguém se ofendeu e está apenas um debate de opinões o que pra mim é totalmente válido...se o nivel se mantiver assim ninguem vai marcar hora pra se pegar no tapa não...da minha parte acho que o debate está bom e não teve problema nenhum e não me exaltei em momento algum... |
Concordo plenamente. Inclusive gostaria de pedir que não leve para o lado pessoal Lucas. Respeito você e às suas opniões, só discordo de algumas delas...
Abraço!
|
|
|
|
naerciof
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 15 de Abril de 2006 Mensagens: 53 Tópicos: Nenhum Localização: Curitiba
heheh...
no outro topico sobre os direitos humanos no filme disse:
direitos humanos para humanos direitos
uma boa solução pra isso seria criar um local assim tipo um... deixa eu ver, INFERNO, na consepção mais cristã da palavra... hehehe
bota o cara lá, e dá comida estragada pra ele, dá umas chicotadas 3 x por semana, sodomiza o cara (alguns vao até gostar), queima ele com um ferro quente uma vez ou outra, corta o cabelo dele na base da cera quente, esfola aqui, bate ali, corta aculá... ai sim acho que teremos um presidio com cara de punição, e deixa que o cara escolhe se matar ou não, pronto não temos pena de morte, e acredito que com certeza, certeza absoluta, se os caras não tem medo da morte, medo de sofrer um resto de vida infernal, isso ele deve ter, o unico problema são os direitos humanos que não distinguem os apenas "humanos" dos "humanos direitos"...
bom acho que é isso...
|
|
|
|
Kabessote
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Março de 2007 Mensagens: 1.118 Tópicos: 15 Localização: Salvador/Bahia
Grupos:
|
Kabessote, passa o que o Fernandinho Beira-mar tá passando pra mim já e pena super justa...não sei a idade dele, mas se for 30 anos, ele sai de lá com 60
e pode ter ctz que com 60 anos ele não vai conseguir mais p**** nenhuma dentro do trafico...se ele morrer pra ele seria indiferente...não tem pena cabivel pra essas pessoas, achar que a pena de morte, que não é justa pra ninguem é a solução pode ter ctz que não é...é só olhar os exemplos de outros lugares aonde tem pena de morte que você vai ver que não mudou nada instituir pena de morte...querer se livrar do problema jogando pra baixo do tapete (aqui no caso pra debaixo da terra) não resolve nada...
como eu disse morre 1 amanha tem mais 10 no lugar, o problema é de carater social e só vai mudar quando se mexer nisso...a repressão é necessária, mas não atraves de punições de pena de morte... |
Eu concordo com você amigo, mas enquanto isso não acontece traficante tem mais é que se lenhar mesmo, os traficantes são traficantes pq gostam, e com a ajuda de um País onde não se tem educação de qualidade, emprego, igualdade e vários outros fatores sociais já se sabe onde isso vai parar...
Daqui a pouco voces vao ta marcando hora pra se pega no tapa.
Menos pessoal, menos....
olha até agora ninguém se ofendeu e está apenas um debate de opinões o que pra mim é totalmente válido...se o nivel se mantiver assim ninguem vai marcar hora pra se pegar no tapa não...da minha parte acho que o debate está bom e não teve problema nenhum e não me exaltei em momento algum... |
Exatamente!
|
|
|
|
traquinas
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Junho de 2006 Mensagens: 27 Tópicos: Nenhum
Ora a mulher do traficante e o foguetiro estão muito errados sim e merecem todo tipo de tortura e depois a morte! Os dois sabem dos negócios do tráfico e não fizeram nada! No mínimo um denúncia.... O resto dos moradores também, já reportagem deles falando que teve a opurtunidade de sair da favela mas não saiu por opção! Tem que chama o Exército, a Marinha e a Força Aérea para invadir os morros! Desculpem pelo extremismo mas eu sou meio louco....
_________________ Persistir sempre, perder talvez mas retroceder nunca!!!
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
Kollber, opa desculpa realmente li errado o que você falou, mas entendi que você apoiava a tortura pq primeiro disse
Lucas Gandalf escreveu:
sinceramente os 'bandidos' são tratados de forma correta? 'ele' tortura a mulher de um bandido só pra saber aonde o cara está, 'ele' agride um fogueteiro e depois solta o muleque (o que obviamente foi o mesmo que dar um tiro na cabeça dele ali mesmo), mesmo já tendo preso o baiano 'ele' executa o cara...(ele vale pra qualquer um do bope mostrado no filme) se vocês acham que isso é a forma correta de se lidar com a criminalidade acho que a situação tá muito pior do que nos imaginamos... |
Sinceramente, na minha opnião, ele são tratados do jeito que merecem SIM, SALVO o caso da mulher do traficante que foi torurada para falar onde ele estava...
|
mas depois você apenas se referiu a morte e eu que me 'empolguei' hehehe
realmente no começo você deixa claro que é contra a tortura
Também não levei pro lado pessoal não, por sinal como disse acho que esse debate é sadio e todos exercitam seu poder de argumentação e acabamos por enriquecer nosso ponto de vista, ou as vezes, até adaptando um pouco...e muito raramente mudando de opinião...conheço muitos que eram favoraveis a pena de morte e depois de ver o filme chamado "A Vida de David Gale" mudaram de visão...enfim por isso que gostei tanto de Tropa, além de ótimo filme, abre possibilidades de debates!
traquinas,
Ora a mulher do traficante e o foguetiro estão muito errados sim e merecem todo tipo de tortura e depois a morte! Os dois sabem dos negócios do tráfico e não fizeram nada! No mínimo um denúncia.... O resto dos moradores também, já reportagem deles falando que teve a opurtunidade de sair da favela mas não saiu por opção! Tem |
rapaz reveja melhor seus conceitos, a GRANDE maioria das pessoas que moram em favelas não moram por opção, quem dera eles poderem sair da favela, e denunciar o trafico???você tá de brincadeira né???você acha que eles merecem a morte, se eles denunciarem com ctz é o que eles ganhariam...
ps saber dos negocios do trafico muitos sabem, inclusive os policiais, como bem é mostrado no filme, mas não fazem nada, esses merecem a morte Também???
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
naerciof escreveu: |
heheh...
no outro topico sobre os direitos humanos no filme disse:
direitos humanos para humanos direitos
uma boa solução pra isso seria criar um local assim tipo um... deixa eu ver, INFERNO, na consepção mais cristã da palavra... hehehe
bota o cara lá, e dá comida estragada pra ele, dá umas chicotadas 3 x por semana, sodomiza o cara (alguns vao até gostar), queima ele com um ferro quente uma vez ou outra, corta o cabelo dele na base da cera quente, esfola aqui, bate ali, corta aculá... ai sim acho que teremos um presidio com cara de punição, e deixa que o cara escolhe se matar ou não, pronto não temos pena de morte, e acredito que com certeza, certeza absoluta, se os caras não tem medo da morte, medo de sofrer um resto de vida infernal, isso ele deve ter, o unico problema são os direitos humanos que não distinguem os apenas "humanos" dos "humanos direitos"...
bom acho que é isso... |
Bem, esse INFERNO que você descreveu é exatamente como são sa cadeias brasileiras, e não tem funcionado muito bem não.
Ser humano tem uma capacidade enrome de sobrevivência, os que sobrevivem nessa totura que você propagandeia são os que matam e estupram depois, entrando na sua casa, contra a sua família.
Dar uma chance de vida digna mesmo para quem trafica, mata e estupra é uma melhor solução de fato.
No final do que escreveu está sobre distinguir humanos direitos de apenas humanos...
Quam vai decidir o que é o que? VOCÊ??? Claro que não, desculpe, mas você ainda tem que comer muito feijão antes de sair por aí julgando quem deve ser tratado com direitos e respeito e quem deve ser excluido e jogado na latrina...
Lembrando que nesse caso não tem sistema de esgoto, você decide quem cai e é tratado como lixo, mas ele volta, e o lixo vira VOCÊ!!
Cada um sabe o que faz. Eu cuido do meu e não julgo ninguém.
|
|
|
|
Kollber
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1.378 Tópicos: 48 Localização: Minas Gerais
Grupos:
|
Opa,
No problem Lucas. Tranquilo mesmo. Tinha certeza de que você disse aquilo porque passou em branco o que escrevi no início do tópico.
Cara com relação à pena de morte (não vou começar a discutir isso aqui...) verei o filme que você indicou. A princípio sou a favor, desde que haja igualdade de condições como você mesmo disse, e diga-se de passagem, muito bem dito. De repentre após ver este filme eu veja este tema com outros olhos.
Abraço!
|
|
|
|
traquinas
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Junho de 2006 Mensagens: 27 Tópicos: Nenhum
Lucas Gandalf escreveu: |
Kollber, opa desculpa realmente li errado o que você falou, mas entendi que você apoiava a tortura pq primeiro disse
Lucas Gandalf escreveu:
sinceramente os 'bandidos' são tratados de forma correta? 'ele' tortura a mulher de um bandido só pra saber aonde o cara está, 'ele' agride um fogueteiro e depois solta o muleque (o que obviamente foi o mesmo que dar um tiro na cabeça dele ali mesmo), mesmo já tendo preso o baiano 'ele' executa o cara...(ele vale pra qualquer um do bope mostrado no filme) se vocês acham que isso é a forma correta de se lidar com a criminalidade acho que a situação tá muito pior do que nos imaginamos... |
Sinceramente, na minha opnião, ele são tratados do jeito que merecem SIM, SALVO o caso da mulher do traficante que foi torurada para falar onde ele estava...
|
mas depois você apenas se referiu a morte e eu que me 'empolguei' hehehe
realmente no começo você deixa claro que é contra a tortura
Também não levei pro lado pessoal não, por sinal como disse acho que esse debate é sadio e todos exercitam seu poder de argumentação e acabamos por enriquecer nosso ponto de vista, ou as vezes, até adaptando um pouco...e muito raramente mudando de opinião...conheço muitos que eram favoraveis a pena de morte e depois de ver o filme chamado "A Vida de David Gale" mudaram de visão...enfim por isso que gostei tanto de Tropa, além de ótimo filme, abre possibilidades de debates!
traquinas,
Ora a mulher do traficante e o foguetiro estão muito errados sim e merecem todo tipo de tortura e depois a morte! Os dois sabem dos negócios do tráfico e não fizeram nada! No mínimo um denúncia.... O resto dos moradores também, já reportagem deles falando que teve a opurtunidade de sair da favela mas não saiu por opção! Tem |
rapaz reveja melhor seus conceitos, a GRANDE maioria das pessoas que moram em favelas não moram por opção, quem dera eles poderem sair da favela, e denunciar o trafico???você tá de brincadeira né???você acha que eles merecem a morte, se eles denunciarem com ctz é o que eles ganhariam...
ps saber dos negocios do trafico muitos sabem, inclusive os policiais, como bem é mostrado no filme, mas não fazem nada, esses merecem a morte Também??? |
Se o policial também sabe do tráfico cadeira elétrica para ele também! Só porque é policial vai ser tratado diferente? E tem gente sim que não sai da favela por nada nesse mundo. O motivo parece que eles se sentem "seguros" dentro dela e que não há assaltos com moradores da própria comunidade. Se eles denunciarem porque não podem se mudar para outro lugar?Existe também o disque denúncia para isso.
_________________ Persistir sempre, perder talvez mas retroceder nunca!!!
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Confiemos no Lula... ELE pode ajudar a todos!
|
|
|
|
IraiaG
|
|
Moderadora
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007 Mensagens: 4.004 Tópicos: 325 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @IraiaG
Grupos:
|
Lucas, muito boa essa indicação do filme "A Vida de David Gale", depois que assisti mudei um pouco minha visão acerca de alguns conceitos...
E, depois, pena de morte no Brasil? Iríamos perder metade da população! Falando sério: isso não funciona direito ... num país onde cara fica preso um ano por causa de um celular que ele nem roubou, então...
Volto a falar o que já dise em outro tópico: solução pra marginalidade é educação, oportunidades e dar um jeito nesse problema dos presídios...
Agora, tem coisa que pra mim é LIXO sim: estuprador é lixo ... e gente que mete criança em crime é lixo também... esse tipo de gente eu não defendo. Pq tem estupradorzinho de classe A, B, C, D...Z... e estupro é estupidez sem tamanho. E, não adianta de nada dar educação e oportunidade pra criançada, enquanto tiver traficante comandando morro, arregimentando criança e estragando tudo.
Editado pela última vez por IraiaG em Segunda Outubro 29, 2007 12:37, num total de 1 vez |
|
|
|
Kollber
|
|
Grupos:
|
Opa,
IaraG escreveu: |
Agora, tem coisa que pra mim é LIXO sim: estuprador é lixo ... e gente que mete criança em crime é lixo também... esse tipo de gente eu não defendo. Pq tem estupradorzinho de classe A, B, C, D...Z... e estupro é estupidez sem tamanho. E, não adianta de nada dar educação e oportunidade pra criançada, enquanto tiver traficante comandando morro, arrigementando criança e estragando tudo. |
Concordo plenamente!
Abraço!
|
|
|
|
raphalj Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Domingo, 20 de Novembro de 2005 Mensagens: 185 Tópicos: 15
O mais curioso é ver que a GRANDE maioria da população brasileira de fato apoiou a atitude do BOPE no filme, e não só isso, mas elegeu o Capitao Nascimento como heroi. Porque será que isso aconteceu...?
Simples.. o fato do país estar marginalizado desde sempre. Quem nunca foi assaltado? quem nunca vivenciou uma cena de marginais e ficou indignado? fora que muitas pessoas conhecem ou já passaram por situações terriveis de estupro ou seguestro.
As pessoas cansaram, não confiam mais em seus politicos, o BOPE, como mostra no filme, é o braço indignado da população que sobe o morro. Claro qUe isso não vai resolver somente, mas com certeza intimida os traficantes e todos aqueles que os ajudam, sabem qu existe gente que os efrenta de frente e é igual ou tão agressivo quanto eles.
Também não concordo com tortura, mas será que digo isso porque nenhuma filha minha foi estuprada ou filho seguestrado?
Mesmo tendo poucas chances ou nenhuma de granhar a vida vindo daquela realidade, acredito que todos temos o poder de escolha, mesmo vindo daquele inferno onde os traficantes comandam.
|
|
|
|
mari_vegan
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2005 Mensagens: 341 Tópicos: 16 Localização: São Paulo
Grupos:
|
(Antes de mais nada, não sou de esquerda, não sou de direita, não sou nada. Apenas observo, reflito e formo minha opinião.)
Não entendo o seguinte raciocínio: você condena uma pessoa por ela torturar sem dó nem piedade, por ela ser assassina, por cometer atos criminosos. E para combater isso você faz com ela exatamente o que ela faz, aquilo que você diz condenar? Santa estupidez humana...
A Veja não tem o mínimo de vergonha na cara! E o mais triste é que ela recebe aplausos. Quer dizer então que o ambiente e a situação podem fazer com que agentes da lei se cometam atos perversos, mas não podem fazer com que um cara que nasceu no morro os cometa? Por que, as pessoas "nascem" bandidos? E pessoas de má índole não se tornam agentes da lei?
Algumas pessoas são perversas por natureza sim, pessoas com desequilíbrio psicológico e má índole, e na bandidagem tem muitos desses... Assim como na polícia, no meu trabalho, no seu bairro -- cada um no grau que lhe é cabível dentro do ambiente em que estão.
Eu realmente gosto do filme, mas o considero "moralmente complicado" - ele pressupõe que os espectadores tenham o mínimo de discernimento, e esquece que vivemos em uma nação de influenciáveis, onde se dá crédito a um lixo de revista como a Veja (reacionária, tendenciosa, que fornece informações errôneas conscientemente - sem o mínimo de vergonha de nada disso).
_________________ This post is merely an illusion, albeit a very persistent one.
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
traquinas, quando você morar na favela faça uso do disque denuncia e depois me diz como vai sua familia
IaraG, realmente tem certas coisas que nos enojam...mas como bem definiu um colega de faculdade "meu lado emocional quer a morte dessas pessoas, mas meu lado racional sabe que isso é errado"
realmente estrupro é um desses casos...como disse tem casos que pena nenhuma é justa, nem talvez a de morte, então a única coisa que podemos fazer é prender os 30 anos e deixa-lo lá envelhencedo com seus erros...o que podemos e devemos fazer é evitar que isso aconteça, uma politica voltada pra educação e policiamento de áreas perigosas evitando o maior número possivel de crimes...
depois do crime cometido não se tem muito a fazer a não ser punir...ainda mais com nosso sistema carcerario que não ressocializa nem quem trabalha ali imagina os criminosos...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |