|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Grupo de direitos humanos aciona o MP contra Tropa de Elite |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
bibs
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.817 Tópicos: 60 Localização: Goiânia
Grupos:
|
PedroJungbluth2 escreveu: |
Bradar contra os Direitos-Humanos é coisa para programa policial que lucra com desgraça alheia. Esse tipo de opinião dentro de um ambiente de pessoas com estudo e acesso a informação é tenebroso. |
Pedro, acho que não é bem por aí.
Tive uma ex-namorada que foi sequestrada junto com um tio e uma tia dela. Eles ficaram com arma apontada por quase 3 horas, numa das cidades mais violentas do Distrito Federal, sofreram ameaças sem fim e foram deixados à beira da estrada, 4 horas da manhã. Conseguiram chegar à delegacia e estavam em estado de choque.
Não apareceu ninguém dos direitos humanos pra apoiá-los na delegacia......e nem um mês depois.
Se todos são humanos, os direitos são pra todos. Não só pra bandidos.
Essa é a revolta de quase todos e é mais que legítima.
Não acho justo o que escreveu no último parágrafo, ficou muito limitado seu conceito sobre as pessoas que discordam da forma de atuação dos Direitos "humanos".
Editado pela última vez por bibs em Quarta Outubro 24, 2007 12:51, num total de 1 vez |
|
|
|
Kollber
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1.378 Tópicos: 48 Localização: Minas Gerais
Twitter: @Kollber
Grupos:
|
Opa,
Pedro, na minha opnião o Direitos Humanos tem uma idéia boa, só que age errado. Só funciona para bandido.
Tomando o triste exemplo do nosso amigo bibs aí em cima, por onde estavam os "direitos humanos" na hora que a garota precisou? Agora, dá um pedala num cara que foi preso por motivo qualquer e veja quantos "direitos humanos" aparecerão....
Isso tá errado....
Abraço!
|
|
|
|
naerciof
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 15 de Abril de 2006 Mensagens: 53 Tópicos: Nenhum Localização: Curitiba
Grupos: Nenhum |
DIREITOS HUMANOS PARA HUMANOS DIREITOS!!!
isso sim... não sou contra a tortura, sou contra a tortura por amadores... hehehe se o sayd torturar alguém ele vai saber se ela esta mentindo ou não... heheheh
brincadeira
tortura, censura, tudo é coisa que não deve ser feito nunca mais. vivemos num pais livre, mas como já disseram ai em cima, vamo investir nos presidios e transformar as faculdades do crime em centros de reabilitação, chega de vagabundo comedo e coordenando o crime as custas do povo, chega de maracutaias do alto escalao, e se for pra dar um fim nessas malandragens sou a favor da tortura sim, pegar um senador desses amarrar num palanque e enfiar lascas de bambu sob suas unhas, hehehe...
a gente tem que pagar cpmf isso sim é tortura, e agride os direitos humanos, e nem por isso esse povinho vai ao MP....
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
PedroJungbluth2,
Citação: |
Direitos humanos são os direitos dos... humanos.
Quem é contra isso é contra os próprios direitos.
Se existe muita força dos direitos humanos dentro do sistema prisional, é por que é nesse ponto onde existem muitos abusos.
TODOS aqui, ou em qualquer lugar, estão sujeitos a fazer uma cagada, uma burrada, sei lá. E TODOS tem o direito de poder pagar pelo que fizeram gerando a chance de não errar mais.
Garantir que boa parcela dos presos ao sair da cadeia não roubem mais, matem mais, ensinem essas merdas para outros, e assim quem defende os direitos humanos ajuda SIM a garantir os direitos das vítimas antes que elas se tornem vítimas.
Bradar contra os Direitos-Humanos é coisa para programa policial que lucra com desgraça alheia. Esse tipo de opinião dentro de um ambiente de pessoas com estudo e acesso a informação é tenebroso. |
concordo, mas mais que os Direitos Humanos pra resocializar, o cliche total, mas que ninguem faz nada pra que esse cliche se realize, é o investimento em educação, exatamente pra que se diminua a criminalidade e aumentem as opções....
os Direitos Humanos servem pra todos sim, mas infelizmente eles só aparecem na mídia quando eles ajudam bandidos então ficam com essa má imagem, talvez até pq o principal papel deles seja ajudar quem está preso mesmo...
como o caso citado pelo bibs que o direitos humanos não apareceu...mas talvez não fosse mesmo o caso de apoio dos Direitos Humanos já que o crime poderia/deveria ser resolvido pela Policia, os Direitos Humanos a meu ver são pra quando o sistema falha e fica de dificil solução, como no caso dos presos sofrendo abuso dentro das cadeias...vai chamar quem a Policia???
mas o que eu penso é que MESMO que tivesse aparecido alguém nessa situação citada pelo bibs, não daria nem uma notinha na imprensa...pq não vende jornal e as entidades apareceriam como boazinhas o que não interessa a ninguem...só vende jornal quando for pra proteger algum bandido ou algo do genero...
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
IaraG escreveu: |
Pedro, entendo e respeito a sua opinião... como já falei no meu post, sou contra tortura e afins.
Ainda acho que, se os governantes e políticos investissem metade do dinheiro que se esvai em maracutaias em novos presídios, e botassem a malandragem pra trabalhar e pagar a comida e o "aluguel", a história toda seria, no mínimo, um pouco diferente.
Mas o que já tá enchendo o saco é Direitos Humanos pra cá, Direitos Humanos pra lá, gente querendo meter o bedelho em filme... pô, fala sério! |
Não, não se investe quase nada em presídios no país, e isso é um dos fatos pelos quais não conseguimos controlar a criminalidade.
Se todos os mandatos de prisão no Brasil fossem cumpridos agora, teríamos que triplicar o número de presídios e cadeias para absorver todo esse pessoal.
Pense sobre isso. Eu tive caso na família que me fez pensar sobre isso, uma tia minha foi acusada erroneamente por erros do advogado do escritório onde ela trabalhava, o tempo que levou para descobrirem o erro e soltarem ela, duas semanas, foi o suficiente para transformar ela de uma das pessoas mais doces que já conheci em algo parecido com um bicho selvagem. Ela tem mais de 50 anos, e o que apanhou, foi humilhada, dormiu na própria urina e sangue acorrentada num banco, tudo isso que ela passou por NADA, tendo sofrido tanto por abusos policiais GRATUITOS (de gente que acha que direitos humanos é pra mané) quanto das demais carceradas... Também, 100 pessoas em celas de 18, onde as pessoas se revesam em pé para outras poderem dormir no chão duro por falta de espaço...
É uma coisa a qual todos estão sujeitos, errando ou não, pois a burocracia torna a justiça nesse país uma zona...
bibs escreveu: |
Pedro, acho que não é bem por aí.
Tive uma ex-namorada que foi sequestrada junto com um tio e uma tia dela. Eles ficaram com arma apontada por quase 3 horas, numa das cidades mais violentas do Distrito Federal, sofreram ameaças sem fim e foram deixados à beira da estrada, 4 horas da manhã. Conseguiram chegar à delegacia e estavam em estado de choque.
Não apareceu ninguém dos direitos humanos pra apoiá-los na delegacia......e nem um mês depois. |
Desculpe, mas basta pensar um pouquinho, acha que os direitos humanos são onipresentes? Que decidiram não ajudar sua família por que eles não mereciam???
Faz o seguinte, se aliste nos direitos humanos já que isso tanto te assustou, trabalhe de GRAÇA e depois faça plantão em delegacias, passando a mão e ajudando todo mundo que sofrer alguma violência. Bem mais útil que ficar bradando contra os demais que trabalham, e muito, pela causa humana, não?
Quando você fizer isso, garanto que vai estar mais preocupado em ajudar quem levou um tiro, ou teve um dedo amputado (e serão muitos, um caso mais horrível que outro) do que em ajudar quem está em choque, mas inteiro.
Kollber escreveu: |
Opa,
Pedro, na minha opnião o Direitos Humanos tem uma idéia boa, só que age errado. Só funciona para bandido.
Tomando o triste exemplo do nosso amigo bibs aí em cima, por onde estavam os "direitos humanos" na hora que a garota precisou? Agora, dá um pedala num cara que foi preso por motivo qualquer e veja quantos "direitos humanos" aparecerão....
Isso tá errado....
Abraço! |
Não, me desculpe, mas isso foge da realidade. 99,9999% dos muleques que levam tapa na orelha até ela inchar e ele precisar ir para o hospital (para onde não vai e as vezes perde um pedaço da orelha), não tem ajuda alguma, pois os voluntários dos direitos humanos são ínfimos diante de todos os problemas que precisam resolver.
Lucas Gandalf escreveu: |
concordo, mas mais que os Direitos Humanos pra resocializar, o cliche total, mas que ninguem faz nada pra que esse cliche se realize, é o investimento em educação, exatamente pra que se diminua a criminalidade e aumentem as opções....
os Direitos Humanos servem pra todos sim, mas infelizmente eles só aparecem na mídia quando eles ajudam bandidos então ficam com essa má imagem, talvez até pq o principal papel deles seja ajudar quem está preso mesmo...
como o caso citado pelo bibs que o direitos humanos não apareceu...mas talvez não fosse mesmo o caso de apoio dos Direitos Humanos já que o crime poderia/deveria ser resolvido pela Policia, os Direitos Humanos a meu ver são pra quando o sistema falha e fica de dificil solução, como no caso dos presos sofrendo abuso dentro das cadeias...vai chamar quem a Policia???
mas o que eu penso é que MESMO que tivesse aparecido alguém nessa situação citada pelo bibs, não daria nem uma notinha na imprensa...pq não vende jornal e as entidades apareceriam como boazinhas o que não interessa a ninguem...só vende jornal quando for pra proteger algum bandido ou algo do genero... |
Acho que resumiu o problema do preconceito contra os Direitos Humanos. É como quando teve a crise da saúde do Rio, e muita gente dos Direitos Humanos trabalhou para ajudar a população que estava entregue na merda, e nenhum nota sobre isso foi dada nos noticiários. Não dá audiência dizer para a população que ela deve tirar a bunda da cadeira e ir ajudar os outros, o povão se sente culpado e troca o canal. Melhor mesmo é pegar algum radialista que não fez nem primário e ele gritar no programa que os "FDP do Direitos Humanos é que são culpados!", daí o povão ignorante repete "é, a culpa e dos FDP dos DH", se sente bem a mantem no mesmo canal.
Falam como se alguém dos Direitos Humanos fossem impedir algum criminoso de ser punido pelo que fez... Ficam com raiva dos Direitos Humanos, mas aposto que a grande maioria aqui não se voluntaria para porcaria nenhuma. è mais fácil achar um culpado por aí do que se sentir culpado.
|
|
|
|
pichocho
|
|
E chove......
Sexo: Idade: 52Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 221 Tópicos: 9 Localização: São Paulo
Grupos:
|
fferraz escreveu: |
Até que demorou mesmo... dá pra criar uma ONG ANti-Direitos-Humanos? |
Pode começar a procurar a papelada que eu te ajudo com o registro junto ao governo federal.
_________________ www.darksite.tv
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
Não sabem interpretar um filme, pqp.
|
|
|
|
Allyson Eduardo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 1.389 Tópicos: 56 Localização: Pouso Alegre - MG
Twitter: @allysonlima
Grupos:
|
Citação: |
O que me assusta é uma parcela dos espectadores aplaudirem os métodos usados pelo Bope. |
Pra não perder o costume...
_________________ Alice. My little baby.
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
o que me deixa puto foi que quando lançou Cidade de Deus não me lembro de ninguém ter reclamado da violência....
|
|
|
|
SnowWhite
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 296 Tópicos: 2 Localização: --------->>>
Grupos:
|
Incrível....
só de ler os comentários e de ver a reação das pessoas no cinema durante a exibição do filme, eu percebi como a sociedade está alienada alienada, incapaz de enxergar além do filme, de analisar a proposta do filme, a proposta dos caras que fizeram o filme, de criticar, mas levando em conta todo um contexto que é muito mais complexo, que envolve todos os problemas da sociedade. O que percebi foi como a maioria das pessoas está mergulhada na falta de senso crítico, na modinha de opiniões, incapaz de enxergar o que está por trás. Com o tempo o filme sairá das salas de cinema, das notícias e toda essa modinha de: se pode ou não matar, se pode ou não torturar, vai passar. Vai tudo cair no esquecimento. O festival de passeatas, de indignações com a morte do João Hélio passou, assim como o sensacionalismo em volta do caso. A indignação com a morte das pessoas no acidente da TAM também passou, não se vê mais as passeatas, minutos de silêncio. Por que aqueles que perderam parentes no acidente também não mostram indignação publicamente por causa das crianças vítimas do tráfico? Porque as pessoas só se revoltam quando o problema chega ao umbigo delas. As pessoas precisam deixar um pouco a emoção de lado e analisar melhor a situação. Ler mais, parar de assistir novela, escrever mais, enfim precisa de conscientização, não uma falsa conscientização, mas uma que tenha a capacidade critica de observar, de ir além do que a imagem mostra.
_________________ Saia da matrix
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Grupos:
|
Bem, acho que palmas para o filme. Não quis apoiar ou denegrir ninguém, apenas se preocupou em retratar.
Esse rebuliço todo só serve de atestado para a boa qualidade do filme...
|
|
|
|
chubbchubbs
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Junho de 2005 Mensagens: 741 Tópicos: 1 Localização: Novo Hamburgo - RS
Grupos:
|
Observação geral:
Me incluo na grande esmagadora parcela do povo brasileiro que sabe que tem muita coisa errada, seja DH, seja política, seja violência, seja o que for ... e não fazemos nada a respeito ...
Como seria esse país se todos nós tivessemos a capacidade de enfrentar esses problemas? Veja caso do mensalão ... feizeram e aconteceram e o resultado final ?? (Nem Direitos Humanos resolveram ... )
Então voltando ao assunto ... Concordo com o objetivo dos Direitos Humanos 100%, mas na atual situação brasileira creio que isso esteja mais atrapalhando do que ajudando ... ou seja em um Brasil onde o sistema judiciário e penitenciário funcionem em sintonia e perfeitamente, os Direitos Humanos seriam muito bem vindos.
Seria muito bom uma p*** revolução, e mostrar que nós brasileiros honestos mandamos nesse país ... e não o contrário ...
e por fim: para o filme !!!
|
|
|
|
framer
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Outubro de 2005 Mensagens: 307 Tópicos: 4 Localização: Porto Alegre
Grupos:
|
É preciso distinguir algumas coisas antes de criticar quem assitiu e gostou ou não de Tropa de Elite. É claro que a intenção do filme é mostrar as diversas facetas da criminalidade, suas motivações e consequências...entretanto, a perspectiva que temos do filme é a do BOPE.
A narração do Capitão Nascimento e a forma como sua vida pessoal é mostrada estreita nossos vínculos com o personagem. Afinal, é um futuro pai de família expondo sua fragilidade diante de uma situação limite. Soma-se isso a nossa indignação com a violência do país e falta de esperança de que algo mude nesse sentido e teremos o cenário perfeito para o nascimento desse novo ídolo pop: o Capitão Nascimento.
Não se enganem pensando que os fãs angariados por esse personagem tem alguma consciência social ou se importam em se aprofundar em temáticas desse tipo. Capitão Nascimento é só uma forma que as pessoas acharam para exteriorizar a raiva que estas tem de traficantes, favelados (cidadãos honestos ou não) e de toda a plêiade composta de minorias. Pouco importa se a minoria tiver um caráter ilibado ou duvidoso.
Engraçado é o cidadão de classe média que vai ao cinema, entope o bucho de pipoca e sai dali achando que finalmente achou a solução para o problema da violência. E o melhor...um herói nacional. Agora ele não precisa mais sonhar com o dia que o Chuck Norris virá ao Brasil e detonará os traficantes com um roundhouse kick. "Mey, agora nóis temo o Cap. Nascimento e o método do cabo da vassoura".
Os direitos humanos são vistos exatamente na contramão disso. Saem de cena os policiais linha-dura e entram as pessoas comuns que não conseguem dar conta de tanta gente necessitada. A maioria aqui nunca vai receber ajuda dos Direitos Humanos. Grande parte, se precisar, vai ter Advogado disponível, pago do próprio bolso ou o papai vai pagar.
Não vamos ser tão simplistas de querer metralhar todo mundo. Nem tão ingênuos de achar que uma Polícia comum daria conta do recado. Entretanto, essa admiração excessiva pelos métodos do BOPE é injustificada. Acho que o ideal é a gente enxergar isso como uma mal necessário e não entrar na onda de pseudo-heróis incorruptíveis com licença para matar.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Grupos:
|
Policial truculento, milícia chacinando crianças de rua, isso tem aos montes... Por que a violência não diminui?
Acho que o filme apenas mostrou um ponto de vista, e acertou, pois é exatamente assim que os policiais, agem.
Eu já conheci policial que se orgulhava de volta e meia pegar uns marginais por aí, matar e sumir com o corpo...
Muita gente que ouvia hurrava de felicidade, mesma reação do filme.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Creio que essa exaltação à figura do Capitão Nascimento seja refelexo (ou talvez uma outra face) de uma sociedade que em parte aceita o "rouba, mas faz".
Ele atropela a lei, pisoteia os direitos humanos, dá porrada em bandido, mas "tá combatendo a violência".
Ele, enfim, "tortura e mata, mas faz".
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |