|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Mata-mata ou pontos corridos? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Qual fórmula de disputa você prefere? |
Mata mata |
|
60% |
[ 15 ] |
Pontos corridos |
|
40% |
[ 10 ] |
|
Total de Votos : 25 |
|
Autor |
Mensagem |
Victor Cheliga
|
|
What Is That Nonsense?
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Grupos: Nenhum |
Lucas Gandalf escreveu: |
posso estar enganado mas em 99 não foi o ano que eram 3 jogos???3 jogos é muito mais dificil de ser eliminado...se perder um e empatar o outro ainda tem um terceiro jogo pra recuperar...dois jogos eu posso estar num mal dia tomar 2x0 e depois jogar muito melhor ficar no 1x0 e ser eliminado...isso é justo!?!?
|
Então não é o mata-mata que é ruim, é a maneira que ele é feita.
Em 98 e 99 era assim: o time com melhor campanha jogava a 1º fora de casa e as outras 2 em casa, com a vantagem do EMPATE. Então se for eliminado, é merecido... pelo amor de Deus.
Em 2002 eu só dei um exemplo, porque na minha opinião o São Paulo não merecia vencer aquele campeonato não... pra mim foi justo.
Resumindo, os pontos corridos podem até ser mesmo mais justos, porém eu acho mais chato.
quer final veja COPA!!!
|
quer justiça veja vôlei!!!
sul-americana e Libertadores deveriam ser no mesmo semestre...e assim a copa do brasil passava a ser disputada junto com o Brasileiro ia dar muito mais emoção e todos os times da Libertadores poderiam disputar sem problema (já que quem está na Libertadores não disputa Sul-Americana)
|
Nisso eu concordo plenamente com você. ALELUIA!!!
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
Victor Cheliga, o mata-mata é ruim de qualquer jeito, o primeiro tem que provar que é o melhor mesmo tendo essas vantagens só pra dar audiencia e encher estadios???
o primeiro tem que ir bem o Campeonato inteiro e ganhar o titulo e.
quer algo de tiro curto temos as Copas, meu já tem Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil, além dos regionais! se o povo sente falta de final talvez é pq durante 6 meses não tem nada que empolga (sul-americana não pegou) como disse a solução pra mim é mandar a copa do brasil pro segundo semestre...
e futebol já é injusto por natureza, vários jogos que o time joga melhor e não ganha, vários jogos com erros de arbitragem, pra que fazer mata mata? pra privilegiar os marcios rezendes da vida?!?!
detalhe que salvo me engano o Botafogo aquele ano terminou em primeiro...(ixi fui pesquisar e lembrei que era por chaves o brasileirão daquele ano...fiquei com preguiça de contar...) mas enfim já tivemos cada formula PORCA e eram mudadas tantas vezes que o pontos corridos facilita até pela simplicidade...terminou em primeiro . acabou!
|
|
|
|
eduardo_s
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 3 de Abril de 2005 Mensagens: 415 Tópicos: 1 Localização: Porto Alegre
Mata-mata, é claro. É muito mais emocionante e imprevisível.
É óbvio que pontos corridos premia o time mais competente, mais bem administrado, mais constante e etc... mas eu prefiro bem mais mata-mata.
_________________ Quem quiser saber quem sou. Olha para o céu azul.
E grita junto comigo. Viva o Rio Grande do Sul.
Sirvam nossas façanhas de modelo à toda terra.
Jamais nos matarão - 26.11.2005
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Eu acho que pontos corridos é muito melhor para a Europa,onde os países não são grandes e você só tem basicamente de 3 a 4 times que disputam o título todo ano,raramente acontecem surpresas.Tanto que não existem correspondentes aos nossos campeonatos estaduais,lá é o nacional e só. Quando juntam mais times grandes, de diferentes países, a fórmula de disputa é mata-mata, como acontece na UCL e Copa da Uefa.
Acho que em um país como o Brasil,onde se tem no mínimo 10 clubes considerados grandes, além de ser um país maior que toda a Europa junta, a fórmula de mata-mata que abre mais possibilidades. Os primeiros colocados ao longo do campeontato devem ser recompensados, mas isso não impede que seja realizado um mata-mata com os 8 primeiros colocados.
Campeonato por pontos corridos poderia ser efetivado no Brasil quando o futebol como um todo estivesse estabilizado e melhor administrado (após um projeto sério dos clubes a longo prazo). Do jeito que está atualmente, acho que pontos corridos só serve pra centralizar mais ainda o futebol no eixo Sul/Sudeste, enquanto o futebol nas outras regiões do país continua agonizando.
Citação: |
Quer mata-mata?? Pra isso q existe a Copa do Brasil ....... |
Sim,e por isso que é infinitamente melhor acompanhar a Copa do Brasil, Copa da Uefa, Champions League, Copa do Mundo, etc.
Único campeonato por pontos corridos que vale a pena assistir no mundo, é o inglês.
|
|
|
|
bibs
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.817 Tópicos: 60 Localização: Goiânia
Grupos:
|
Mata-mata!!
O campeonato de pontos corridos é mais justo por um determinado ângulo....é justo pelo lado de "beneficiar" os times que se preparam com mais seriedade desde o início da temporada.
Por outro lado, existe, também, a idéia de que muitos times, apesar da vantagem que é ser primeiro na fase de classificação do mata-mata, têm na cabeça que o que interessa é estar entre os classificados, ou seja, o São Paulo, em 2002, pode ter disparado na fase de classificação, mas......o campeonato terminava quando mesmo??? "Ah, deixa o São Paulo disparar, o que interessa é se classificar. Aí sim é dar o sangue." O que adianta arrebentar na fase de classificação e depois ser frouxo na fase do mata-mata??? Será que todos times deram 100% de suas forças na fase de classificação ou fizeram o que era preciso para se classificarem e se prepararem melhor pra fase da decisão??
Por isso que as melhores disputas estão no formato de mata-mata ( ou formato misto): Libertadores, Copa do Mundo, Liga dos Campeões.
E até em outros esportes os play-offs são fundamentais.
É emoção pura!
E se um time se julga sensacional na fase de classificação, ele tem 2 jogos em cada fase do mata-mata pra mostrar sua força.
Pelos prós e contras de cada modelo, sou mais o mata-mata.
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Único campeonato por pontos corridos que vale a pena assistir no mundo, é o inglês. |
Acho o alemão Também
Eu acho que uma coisa mais justa e emocionante era a final direto, com um torneio "clausura" e outro "apertura".
O campeão do primeiro turno contra o campeão do segundo turno
E realmente a copa do Brasil ser antes do Brasileiro é a coisa mais imbecial já criada
|
|
|
|
+ 1 Jack
|
|
Mastercard
Sexo: Idade: 80Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007 Mensagens: 3.737 Tópicos: 152 Localização: São Paulo
Twitter: @robsonpi
Grupos:
|
Existem Copas ( para mata-mata's ) e Campeonatos ( para pontos corridos ).
Existe espaço para todas as fórmulas. Existem surpresas nos dois formatos.
Tem de haver oportunidades para times com regularidade e times com sprint.
Que siga o Brasileirão de pontos corridos e a Copa do Brasil no mata-mata mas inclusive com os melhores e não como é hoje com os bons excluídos.
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Eu acho que uma coisa mais justa e emocionante era a final direto, com um torneio "clausura" e outro "apertura".
O campeão do primeiro turno contra o campeão do segundo turno |
Isso eu acho legal também,uma final com os campeões dos turnos. Venceu os dois,aí sim é campeão direto.
|
|
|
|
rataoloco
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 411 Tópicos: 10 Localização: Itanhaém-SP
Bom, não vou votar em nenhuma resposta, porque pra ser sincero, não consigo me decidir 100% sobre uma fórmula ou outra.
Mas pensando um pouco mais profundamente, pro lado do torcedor, é muito mais interessante os pontos corridos.
Pensem bem, quando o campeonato era por mata-mata, a primeira fase ia de agosto a outubro. Ou seja, os times que não se classificavam ficavam sem jogar até janeiro. Pro torcedor isso é ruim, creio que ninguém aqui gosta de ver o time ficar 3 meses ou mais sem jogar. O legal dos pontos corridos é que isso não acontece, pois pelo menos todos os times jogam 38 jogos, sem exceção.
Agora o fato que não me deixa decidir por pontos corridos é a emoção que trás um mata-mata. Eu concordo que muitas vezes é injusto mesmo, como o Santos de 2002 e mesmo o Cruzeiro ter chegado a final em 98 (após se classificar em oitavo, como o Santos). Mas ainda assim, jogos de mata-mata dão uma emoção do caramba, eu nunca esqueço certos jogos de mata mata, como os do São Caetano de 2000 e Atlético Paranaense em 2001. Já jogos de pontos corridos, eu já não consigo lembrar de algum muito emocionante, a ponto de se comparar com os que eu citei.
Bom, como eu disse anteriormente, é dificil decidir.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |