Autor |
Mensagem |
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
Terça, 13 de novembro de 2007, 15h03
Hélio Costa promete banda larga em todo o País até 2010
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, que o governo brasileiro pretende levar acesso de alta velocidade à Internet a todos os municípios brasileiros até o final de 2010. Segundo ele, nas próximas semanas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar investimentos da ordem de R$ 2,5 bilhões a R$ 3 bilhões em infra-estrutura para o cumprimento do objetivo.
O ministro presidiu nesta manhã o debate sobre acesso à Internet durante o Fórum de Governança da Internet, que começou dia 12 e se encerra na próxima quinta-feira. Costa diz que as obras de infra-estrutura vão permitir o acesso à Internet de alta velocidade às escolas e ao serviço público dessas regiões.
"O presidente (Lula) deve se pronunciar nos próximos dias para mostrar que essa é uma prioridade. Estamos estudando de que forma faremos o trabalho. O governo vai investir na infra-estrutura e posteriormente abrir licitação para que empresas possam disponibilizar o acesso aos órgãos públicos e criar as condições para que elas ofereçam o serviço individual à população", diz.
Estudos do governo apontam que empresas estatais podem colaborar na ampliação das linhas de fibra-ótica terrestres, com o uso de torres de transmissão da Eletrobras e dutos da Petrobras. Em alguns casos, o uso do satélite também servirá como opção.
Etapas
O trabalho do governo vai se desenvolver em três frentes. Um grupo de 696 cidades, onde a oferta de banda-larga já é uma realidade, deve receber apenas ações para que algumas áreas periféricas, não contempladas, possam contar com o acesso. Outro grupo, maior, de 2.951 municípios, tem sustentabilidade econômica para receber o acesso e até o fim de 2010, segundo projeções do governo, deve contar com 100% de acesso à conexão de alta velocidade.
A situação mais crítica é de 1.916 cidades que necessitam de recursos públicos para que sejam criadas condições de infra-estrutura que viabilizem o serviço.
O ministro afirmou ainda que existe a necessidade de se democratizar as interconexões internacionais, que passam pelos "backbones" (espinhas dorsais) concentradas principalmente nos EUA, Europa e Cingapura, onde a renda gerada pelo fluxo de comunicação acaba concentrada. No caso, países mais pobres contribuem, mas não recebem o serviço na mesma proporção.
Fonte:
Terra
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Citação: |
R$ 2,5 bilhões a R$ 3 bilhões em infra-estrutura para o cumprimento do objetivo. |
Acho pouco visto que é o governo investindo.
Uma única empresa já investiu sozinha 500 milhões nessa área.
Mas melhor investir que ficar parado no tempo.
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
Kabessote
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Março de 2007 Mensagens: 1.118 Tópicos: 15 Localização: Salvador/Bahia
Grupos:
|
Mas melhor investir que ficar parado no tempo.
|
é verdade, isso é coisa só do Jacob (eu acho).
Investir esta quantidade de dinheiro só, deixa o custo do serviço alto já que nestas cidades ainda nem sabe o que é banda larga e o povão não tem condições de manter isso.
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Enquanto tiver empresa com Traffic Shapping (sim, eu odeio a Virtua), esse país vai continuar sendo um cú.
|
|
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
doug.manoel escreveu: |
R$ 2,5 bilhões a R$ 3 bilhões em infra-estrutura para o cumprimento do objetivo. |
Acho pouco visto que é o governo investindo.
Uma única empresa já investiu sozinha 500 milhões nessa área.
Mas melhor investir que ficar parado no tempo. |
Mas doug tem que ver que a telefonia (por extensão a banda larga) tá na mão do capital privado, por isso não tem obrigação nenhuma de investir mais que 3 mi. O ideal seria se o governo não fizesse nada, só assistisse, já que na teoria o setor privado deveria manter a si mesmo. Mas como interessa mais à imagem do governo eles fazem isso.
Fora que se fosse deixar no laissez-faire o sinal adsl não ia evoluir geograficamente nunca. O governo tá dando o pontapé inicial.
Editado pela última vez por qwertt em Terça Novembro 13, 2007 19:01, num total de 1 vez |
|
|
|
Maggot#9
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 1.540 Tópicos: 74 Localização: Maggotland
Grupos:
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Maggot#9 escreveu: |
Eu também prometo ! |
Ah, agora tô mais tranqüilo!
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Enquanto tiver empresa com Traffic Shapping (sim, eu odeio a Virtua), esse país vai continuar sendo um cú. |
[2]
TS é coisa de empresa de mendigo com fissura no ânus.
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
kennewick escreveu: |
Enquanto tiver empresa com Traffic Shapping (sim, eu odeio a Virtua), esse país vai continuar sendo um cú. |
[2]
TS é coisa de empresa de mendigo com fissura no ânus. |
Normal, NET é uma bosta mesmo.
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: