Autor |
Mensagem |
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Em SP, prefeito quer mudar letra do Hino Nacional
http://www.estadao.com.br/geral/not_ger83542,0.htm
JOSÉ MARIA TOMAZELA - Agencia Estado
SOROCABA - Embalado pela declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que após a descoberta do campo gigante de petróleo na Bacia de Santos concluiu que "Deus é brasileiro", o prefeito de Araçariguama, no interior de São Paulo, Carlos Aymar (PRD), iniciou uma campanha para mudar a letra do Hino Nacional. Ele quer incluir o termo "abençoado" na estrofe que faz referência ao País, na letra criada em 1909 por Joaquim Osório Duque Estrada.
Conhecido pelas medidas polêmicas, como a pintura de todos os prédios e bens públicos da cidade de verde, que acabou contestada na Justiça, desta vez Aymar acha que sua campanha terá apoio geral e irrestrito. A proposta é alterar o sentido da estrofe "deitado eternamente em berço esplêndido", com a troca da palavra "deitado" por "abençoado". Ele alega que o termo não condiz com o espírito do brasileiro, que está longe de ser um povo "adormecido".
A mudança é simples e garantiria ao hino um perfil mais positivo, segundo Aymar. "O Brasil é um país verdadeiramente abençoado", disse. Ele criou um site na internet (www.alteracaodohinonacional.com.br) em que é possível ouvir o hino original e a versão modificada. Aymar pede que as pessoas manifestem sua opinião.
Na semana passada, ele apresentou a proposta ao ministro das Cidades, Márcio Fortes. Segundo o prefeito, o ministro gostou e se comprometeu a falar com o presidente. Os deputados Jorge Tadeu Mudalen (DEM) e Frank Aguiar (PTB) se dispuseram a encaminhar projeto à Câmara com a mudança. Aymar, no entanto, sonha em apresentar um projeto de iniciativa popular, com mais de um milhão de assinaturas.
FONTE: Estadão
* * *
Aproveitando a deixa, vocês conhecem o hino do vidro?
O vidro do Ipiranga às margens pláaaacidas...
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
É impressionante a capacidade desse povo de criar imbecilidades.
Um puto desse deveria apanhar até depois de amanhã
|
|
|
|
+ 1 Jack
|
|
Mastercard
Sexo: Idade: 80Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007 Mensagens: 3.737 Tópicos: 152 Localização: São Paulo
Twitter: @robsonpi
Grupos:
|
Tudo isso por que o JODE é Baiano.....
|
|
Cika
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Twitter: @aquelacika
Grupos:
|
Não gostei NEM UM POUCO de sua piada, Jack.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Citação: |
Tudo isso por que o JODE é Baiano..... |
WTF?
|
|
|
|
glauciams
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 21 de Novembro de 2006 Mensagens: 317 Tópicos: 1 Localização: RJ
Grupos:
|
Apanhar 3 dias é pouco.
Pura e simplesmente falta do que fazer.
|
|
|
|
Cika
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
Mas o cara não era meu conterrâneo...
Wikipedia escreveu: |
Duque Estrada nasceu no então município de Vassouras, no sul do estado do Rio de Janeiro. Foi eleito em [bla bla bla...] |
Fonte:
Wiki
Editado pela última vez por Cika em Quarta Novembro 21, 2007 22:01, num total de 1 vez |
|
|
|
+ 1 Jack
|
|
Mastercard
Sexo: Idade: 80Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007 Mensagens: 3.737 Tópicos: 152 Localização: São Paulo
Grupos:
|
kennewick escreveu: |
Tudo isso por que o JODE é Baiano..... |
WTF? |
Minha " vítima " entendeu Kenne.
JODE = Joaquim Osório Duque Estrada
" deitado eternamente.... "
Cika, eu sei
|
|
|
|
kennewick
|
|
Grupos:
|
|
|
|
zabuza
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007 Mensagens: 756 Tópicos: 5 Localização: MG-Belo Horizonte
Grupos:
|
Ele nem deve saber o hino de cor (eu não sei ) e ainda quer mudar???
Com certeza não vai dar em nada, por que ele é um nada!!!
Prefiro do jeito original mesmo não conhecendo!
.
.
.
.
.
Vergonha
_________________ Vai pela sombra!!!
|
|
|
|
IraiaG
|
|
Moderadora
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007 Mensagens: 4.004 Tópicos: 325 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @IraiaG
Grupos:
|
Aymar pede que as pessoas manifestem sua opinião. |
Bem, a minha opinião é a de que o Sr. Aymar poderia começar a pensar em fazer alguma coisa útil por Araçariguama, já que acredito que foi para isso que foi eleito.
Araçariguama, e depois ainda riem de mim quando digo que nasci em Boqueirão do Leão...
|
|
|
|
+ 1 Jack
|
|
Mastercard
Grupos:
|
O Grande Hino de Araçariguama:
Despontando no interior paulista
surge um nome que engrandece o brasil
Araçariguama cresce a nossa vista
sesplandece em meio a tantas outras mil
Esperança que renasce a cada dia
com os olhos num futuro promissor
pra tornar nossa cidade
fonte de felicidade
com trabalho, dedicação e amor
Araçariguama, nosso coração
sempre em nosso peito, é pura paixão
de gente honesta, de respeito e de valor
Araçariguama, é tão bela como a flor
Araçariguama, o portal do interior
Cidade jovem com um futuro tão brilhante
com passado de história e tradição
o teu verde é um verde cativante
o teu povo é de fé e união
Princesinha da castelo é nossa terra
cidade d’ouro nosso prazer de morar
povo alegre e ordeiro
tão feliz e hospitaleiro
Araçariguama sempre vou te amar
Araçariguama, nosso coração
sempre em nosso peito, é pura paixão
de gente honesta, de respeito e de valor
Araçariguama, é tão bela como a flor
Araçariguama, o portal do interior.
|
|
Cika
|
|
Grupos:
|
Affe, Araçaçaçaçaçaçsasdajad tem um hino!!!
|
|
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
Ouviram das pitanga as perna abeeeeeerta...
Era assim que eu cantava no colégio.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Mas eu acho que "deitado" é perfeito. As boas qualidades da natureza de nosso país são um dos grandes motivos da morosidade de nossa população.
E é fato, os países mais desenvolvidos são aqueles que não tinham riquezas naturais (vide japão, que é uma rocha no meio do oceano, e EUA, que tinha clima idêntico ao europeu, e portanto não produzia nada diferente, de valor) e os países mais pobres são os que são mais ricos, como Serra Leoa, que desde que descobriram diamantes lá virou um mar de sofrimento, sangue e fome.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar