Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
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ogro escreveu:
Comparar Casino Royale com "plano com arma que vira o Sol contra a Terra" é f***.
[2]
Única coisa que eu acho boa em Um Novo Dia para Morrer são os créditos iniciais, que servem pra contar a história ao invés de não ter significado nenhum. Tirando isso, é o pior filme da era Pierce Brosnan.
Eu tinha visto o trailer disse muitos meses atrás e achei que seria algo que merecia meu tempo.
E mereceu mesmo.
Tem 100 minutos, e de 10 em 10 vemos uma estória, sobre um dos Mandamentos.
O elenco é fora de série: Paul Rudd, Jessica Alba, Famke Jenssen, Oliver Plat, Winona Ryder, e muitos outros.
Todos as partes são boas, especialmente a do puto enterrado, do Jesus mexicano, dos vizinhos imbecis, do médico palhaço e da mulher vidrada no ventríloco.
Ah, claro, os putos pelados também foi comédia, mesmo sendo meio gay. _________________
Registrado em: Terça-Feira, 17 de Janeiro de 2006 Mensagens: 84 Tópicos: 6 Localização: Rio de Janeiro
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Finalmente vi a trilogia de Bourne e não sei como explicar a demora para ver...
Recomendo. _________________ Dissemos publicamente que eles não estavam no Purgatório. Eles não são fantasmas.
Eles estão vivos e respirando em algum lugar no contínuo espaço-tempo. __________________________________Damon Lindelof em Lost: The Answers
O Sobrevivente (Rescue Dawn, Werner Herzog - 2006)
Ver um filme bem feito, com um diretor bom, com atuações boas é outro papo
Acho que esse é o primeiro grande filme do ano, provavelmente um sério candidato ao oscar - não que eu ache que isso seja um mérito.
A história é batida, com o cara preso, numa situação péssima, tentando fugir. o cenário é mais batido ainda - guerra do vietnam. Mas a forma, muito mais que o conteudo, é que faz a diferença.
Se fosse qualquer outro diretor, com outro grupo de atores, ia ser uma história dura de engolir. Ia ser uma babação de ovo com os americanos insuportavel. Mas tirando o final, que tinha q ser patriotico, o filme não envereda nessa onda.
Alem disso, temos as primeiras grandes atuações, pelo menos as que merecem um destaque: O Bale, que com certeza deve estar com algum problema de estomago de tanto q engorda e emagrace de um filme pro outro, e os coadjuvantes: Steve Zahn, que particularmente surpreendeu muito, e o Jeremy Davies, que vai dar dar as caras logo logo em LOST - e que se ganhasse um oscar de ator coadjuvante não seria muita surpresa, embora o Zahn mereça mais, pelo papel e pela melhora - pq ele é um ator bem ruinzinho. Ou pelo menos era.
A direção do Herzog é otima, mas nada q se compare ao seus clássicos do passado. A fotografia é fodissima, e a edição otima Também.
O unico porem é q nego passa o filme todo sussurrando, e isso é um inferno
E eu ainda vou descobrir q fixação dessa do Herzog por selva...
Zeitgeist é um termo alemão, que se traduz como espírito do tempo, também podendo se utilizar do termo em português para denominá-lo. O Zeitgeist significa, em suma, o nível de avanço intelectual e cultural do mundo, em uma época. A pronúncia alemã da palavra é tsaItgaIst .
Documentários sobre conspirações são sempre instigantes, mas eu nunca tinha assistido um que conseguisse unir tantas informações que aparentemente são desconexas para nos jogar na cara a maior conspiração que já existiu, a verdadeira Matrix em que vivemos e não fazemos idéia do quanto estamos sendo enganados.
Se vocês acha que tem alguma coisa de errado com as religiões (principalmente a católica), mas não sabem ao certo o que é, assistam esse filme que muitas coisas começarão a fazer sentido.
Se vocês ainda acham que o atentado terrorista de 11 de setembro de 2001 aconteceu como diz a versão oficial, vocês precisam abrir seus olhos para uma nova versão e descobrir quem são os verdadeiros responsáveis pelo maior genocídio da história da humanidade e quais foram as reai$ motivações por trás de tal ato.
Se vocês acham que a economia do mundo está estranha, que poucos detém a grande fatia da riqueza e a grande parte da população mundial vive com cada vez menos recursos, que cada vez mais as grandes empresas multinacionais dominam mais e mais o mercado e as pequenas empresas tem a falência como fim, esse é um filme obrigatório.
E se eu dissesse pra vocês que agora mesmo, pelo simples fato de vocês viverem neste mundo, e consumirem o entretenimento em massa, (televisão, internet, games, cinema, etc) vocês continuam sendo enganados?
Esse é o verdadeiro "Segredo" da humanidade, a verdade absoluta que deve ser divulgada a todas as pessoas, e não aquele livro/filme de auto-ajuda que fala em "lei da atração" e que foi promovido exaustivamente pela Oprah.
Em 1996 ele surgiu nas estradas da Califórnia. Era o carro mais rápido e mais eficiente já construído. Funcionava à eletricidade, não emitia poluentes e colocou a tecnologia americana no topo da indústria automotiva. Mas muita gente grande ficou realmente incomodada e esses carros foram destruídos. Especialistas, consumidores, ambientalistas, políticos, diretores envolvidos e até estrelas de cinema deram suas versões. Quem Matou o Carro Elétrico? é a verdadeira autópsia que revela os culpados deste crime contra a humanidade e a tecnologia.
Esse documentário, apesar de tratar de um assunto completamente diferente, faz uma rima temática com Zeitgeist, pois fala sobre um dos maiores avanços da história da humanidade (um carro que andava tão rápido quanto um super esportivo, tinha autonomia para rodar 160Km sem recarregar e que emitia 0% de gases na atmosfera), e que por causa dos interesses de homens poderosos foi literalmente assassinado.
Aproveitem agora que essa greve deixou o povo sem seriados e vão assistir algo que eduque além de entreter, ou então vão ler um livro, sei lá, apenas abram os olhos para o que está acontecendo e se mexam, não sejam apenas mais um espectador passivo.
Ultimamente, eu estou passando por uma fase perturbadora.
Não que eu esteja perturbado com alguma coisa, mas estou procurando assistir apenas filmes que me façam pensar a respeito do que vi, sejam quais forem os pensamentos.
Imagens fortíssimas, cenas atordoantes, roteiro enlouquecedor e violência gratuita são apenas alguns dos adjetivos em que se enquadram esse tipo de filme. Vale lembrar que um filme perturbador pode ser de qualquer gênero, desde documentários passando por desenho animado até mesmo musicais (sim, estou falando de Dancer in The Dark).
Hoje quero falar sobre dois filmes absurdamente perturbadores e que de uma maneira ou de outra, mexeram comigo como se eu fosse uma criança impressionável (e eu não sou, acreditem).
Vá e Veja come.and.see.[Idi i smotri].1985.int.dvdrip.xvid-imbt
Como falar sobre um filme que é considerado por todos que assistiram, como o mais brutal, duro, chocante e realista manifesto cinematográfico sobre a 2ª guerra mundial?
Como falar sobre um filme em que o garoto que interpreta o protagonista teve que ser hipnotizado por um especialista durante as filmagens de algumas cenas para que não sofresse danos mentais?
Acho que nada que eu escrevesse conseguiria expressar todos os sentimentos que nos afloram ao assistir uma obra como essa, por isso, apenas vou citar um post que li em outro fórum e que retrata quase o que eu senti ao ver esse filme:
Citação:
p*** a merda! p*** a merda!
eu estou sem consegui mover direito depois de ver esse filme.
Como eu tinha dito acima, eu não sou muito chegado a filmes de guerra, mas enquanto eu via esse eu fiquei todos os minutos do filme, do começo ao fim, em transe. Sem duvida NENHUMA que é o melhor filme de guerra já feito.
E com certeza, esse filme não é para qualquer um. As imagens são tão fortes, frias que dá agonia de ver as vezes. Eu fiquei literalmente chocado com o que eu acabei de ver. Não é brincadeira.
Muitas vezes o filme lembra os filmes do Bela Tarr, que mistura toda essa crueldade das cenas com uma bela poesia, tornando mesmo as cenas mais duras de engolir a coisa mais poética e bonita que o humano já viu.
E eu não vou exagerar dizendo que esse filme é sim uma das coisas mais bonitas do cinema, apesar de todo o clima pesado do filme. Sem exagero nenhum que o filme é P-E-R-F-E-I-T-O.
Quem não viu ainda, trate de ver imediatamente. Mas trate de ver em algum dia com o emocional e o estomago estejam prontos para o que der e vier, porque o que você está prestes a ver não é pouco.
Eu até queria falar mais, falar de todas as cenas, falar do quanto eu achei a atriz bonita, do quanto as cenas me fizeram ficar arrepiado, do quanto a musica caiu perfeitamente nas imagens, e enfim, eu queria me casar e ver esse filme todos os dias. O filme é sem duvida nenhuma uma obra de arte perfeita.
Quem adivinhar o autor desse post ganha um doce...
E quem tiver culhões que assista.
Editado pela última vez por Bandit em Quinta Novembro 29, 2007 10:12, num total de 1 vez
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Esse filme é realmente perturbador, vi ele uma vez e acho que não vou revê-lo tão cedo, pelo menos por mais alguns anos. Meu estômago até embrulha quando eu ouço a palavra guerra. Todo mundo deveria ver esse filme, porque eu tenho certeza que mudará sua visão sobre a guerra.
Porém, Come And See apesar de toda sua brutalidade têm uma das cenas mais lindas que já vi, aquela onde o garoto e a garota brincam na floresta debaixo de chuva logo após de sofrer um ataque aéreo. Uma cena mágica.
O Pão Nosso de Cada Dia
Our Daily Bread - Unser taeglich Brot
Já que esse é um filme diferente, que não possui dialogos ou explicações escritas, eu não vou dizer nada sobre ele, apenas quero que vocês assistam esses videos do youtube. Espero que essas imagens façam com vocês o mesmo que fizeram comigo.