Autor |
Mensagem |
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Grupos: Nenhum |
Vi isso num outro fórum que participo. Alguém mais que assina Sky também recebeu???
Citação: |
Recebi esta mensagem da Sky:
QUEREM DEFINIR O QUE VOCÊ PODE VER NA SUA TV
Uma das Comissões da Câmara dos Deputados aprovou um Projeto de Lei que obriga a transmissão de 50% de conteúdo nacional na programação das TVs por assinatura. O que pode parecer à primeira vista uma decisão patriótica, na prática significa a criação de restrições à livre circulação de informações, à redução da diversidade cultural e praticamente extingue a sua liberdade de escolha. Mas você ainda pode impedir que este projeto se torne lei!
Nós da SKY sentimo-nos obrigados a trazer isto ao seu conhecimento, pois acreditamos que ele significa um imenso retrocesso ao país. Ele trará prejuízos semelhantes à Reserva do Mercado de Informática, criada pela Ditadura Militar, e que atrasou o país em pelo menos 20 anos.
Você, que já é assinante da TV por assinatura, nos procurou justamente para ampliar seus horizontes, garantindo contato quase que imediato com tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo. Você escolheu ter mais opções de entretenimento e informação. Por isso, precisa entrar nesta luta conosco.
Mobilize-se. Proteste!
Acesse agora mesmo www.liberdadenatv.com.br e conheça em detalhes este Projeto de Lei, seus autores e relatores, a repercussão do caso na mídia e manifeste sua indignação. Faça valer sua vontade, junte-se a nossa luta. |
|
|
|
|
|
Kabessote
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Março de 2007 Mensagens: 1.118 Tópicos: 15 Localização: Salvador/Bahia
Grupos:
|
Eles poderiam criar um canal só com programação nacional, mas o que vai ter de gente cancelando TV por assinatura se isso pegar...
Editado pela última vez por Kabessote em Quinta Dezembro 06, 2007 16:31, num total de 1 vez |
|
|
|
jujuh
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005 Mensagens: 2.400 Tópicos: 5 Localização: no idea
Twitter: @jugrangeiro
Grupos:
|
Já tá tendo propaganda na televisão fechada sobre, e contra, esse projeto. Mais cedo vi uma passando na Universal, fui mandar o e-mail e acabei de receber a resposta:
Sensibilizado pelas suas posições a respeito do PL 29/2007. Informo que já estou fazendo gestões junto ao autor de tal projeto, Deputado Paulo Bornhausen, e ao relator do mesmo na Comissão de Ciência e Tecnologia, visando considerar as opiniões de V. Sa. a respeito quando da discussão da questão no âmbito daquela Comissão.
Atenciosamente, Jorginho Maluly
Deputado Federal Democratas/SP |
|
|
|
|
josediogenes
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006 Mensagens: 155 Tópicos: 4 Localização: Caruaru
Grupos:
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Pois é... mas no site citado acima na seção "reparcussão" o primeiro link tem a ÚNICA coisa boa desse projeto:
Publicidade: Bittar pretende limitar também a veiculação de publicidade nos canais de TV por assinatura. Cada canal poderia dedicar, no máximo, 10% de seu tempo à publicidade. E cada hora de programação poderia ter, no máximo, nove minutos (15%) de propaganda. No caso de canais infantis e adolescentes, esses limites cairiam para a metade. |
Coisa ridícula esses canais terem horas e horas (geralmente nos finais de semana) com aqueles ridículos espaços comerciais vendendo todo o tipo de parefernálias... não me refiro ao canal Shoptime (que é pra isso mesmo) mas nos outros...
|
|
|
|
zabuza
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007 Mensagens: 756 Tópicos: 5 Localização: MG-Belo Horizonte
Grupos:
|
Se fosse para mim ver programação brasileira eu não estaria pagando TV a cabo!!!
_________________ Vai pela sombra!!!
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
"Quem deve escolher o que você vê na sua TV: Você ou um político?"
Apelaram.
|
|
|
|
josediogenes
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006 Mensagens: 155 Tópicos: 4 Localização: Caruaru
Grupos:
|
Quando a SKY vem fazer isso não pensem que eles são bonzinhos e que gostam de nós consumidores, na verdade existe muitos contratos já firmados com grandes distribuidoras que estariam ameaçados caso esse PL passasse na Câmara e no Senado e fosse aprovado.
Quanto a publicidade aí sim está certo, já que se paga por conteúdo diferenciado, as propagandas são dispensáveis pois grande parte do subsídio para o funcionamento do canal é paga pelos assinantes.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Não se valoriza cultura com canetada.
|
|
|
|
zabuza
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007 Mensagens: 756 Tópicos: 5 Localização: MG-Belo Horizonte
Grupos:
|
Ontem eu vi passando a propaganda na TV!
Espero que o pessoal envie muitos emails e consiga impedir essa lei idiota!
Os políticos não tem mais o que fazer!
_________________ Vai pela sombra!!!
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Claro, não se deve mexer no cunho cultural, pois isso é censura, mas limitar horas comerciais, ou definir regras, é um direito do consumidor.
Você paga para ter 24 hr por dia um canal como o telecine, e acaba tendo 18 horas de filmes, sei lá....
Deveriam ter regras definindo isso, para esclarecer para o consumidor o que ele está comprando. Quando anunciam um canal de apenass filmes, ele deveria ser só isso.
É fato que existe um abuso por parte das operadoras de canais pagos quanto à isso.
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Mas isso não vai longe não
Quando nego começar a pipocar a palavra "censura", neguinho vai correr igual barata. Vagabundo tem um medo terrivel disso.
E mesmo que seja aprovado, não dura nem uma semana.
Coisa ridícula esses canais terem horas e horas (geralmente nos finais de semana) com aqueles ridículos espaços comerciais vendendo todo o tipo de parefernálias... |
Bem, na verdade isso não mudaria muita coisa, pq isso não é um comercial grande, e sim um programa destinado a vender um produto.
|
|
|
|
giuliano'
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.732 Tópicos: 3 Localização: Baltimore
Grupos:
|
Pô, quando eu tinha uns 10 anos eu gostava de ficar assistindo esses programas da Polishop e cia. ):
E mais uma lei ridícula, esse povo realmente não tem o que fazer. Cabeça fechada que dói.
|
|
|
|
filho
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005 Mensagens: 84 Tópicos: 3 Localização: Ilhéus - Ba
A Sky é que tá apelando...
Acho bem feito pra eles essa lei... hehehe... agora querem o apoio do assinante. Que se lasquem!! Essa da gente ter que escolher a nossa programação é a maior FAROFA que já contaram... QUANTA MENTIRA. Quem disse que é o assinante que escolhe a programação... FAÇA-ME o FAVOR, SRA SKY.
E ainda, quem já parou pra assitir a SKY pela manhã? Boa parte dos canais, só tem propaganda... eu pago caro pra ter que assistir propaganda.
E ainda tem os pacotes caríssimos que você não tem liberdade nenhuma para escolher quais canais você quer assistir! Eles EMPURRAM um bocado de canal inútil. Liberdade eu teria se pudesse escolher qual canal colocaria no pacote.
Agora vem com essa: "Quem deve escolher o que você vê na sua TV: Você ou um político?"
Vai enganar outro!!!
Aff... desabafei depois de muito tempo sem escrever no fórum e na iminência de cancelar a SKY.
abs
|
|
|
|
giuliano'
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.732 Tópicos: 3 Localização: Baltimore
Grupos:
|
Mesmo que a Sky esteja sendo safada pra carai, quem se ferra no final das contas é quem assina mesmo. Pelo menos é win win, para a Sky e o assinante.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar