Sinopse: Adolescente norte-americano obcecado pela cultura de Hong Kong e pelo kung-fu encontra uma arma que pertenceu ao Rei Macaco. Assim, de forma inesperada, ele viaja pelo tempo e precisa libertar o rei, contando com a ajuda de guerreiros.
Voltada ao mercado internacional, com financiamento da estadunidense Relativity Media, o filme escrito por John Fusco (Mar de Fogo) trata da lenda do Rei Macaco - Sun Wukong, protagonista do clássico romance chinês Peregrinação ao Oeste - e da sua jornada atrás da imortalidade.
Li viverá dois personagens: o Rei e um monge silencioso. Chan será o monge Tsa-Ho. O tom será de um filme de ação hollywoodiano, com alguns atores ocidentais, ainda que mexa com um patrimônio da milenar cultura da China.
Direção: Rob Minkoff
Elenco: Jackie Chan, Jet Li, Michael Angarano, Collin Chou
Estréia: 18/4/2008 (Original)
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.107 Tópicos: 1 Localização: Brasília/Teresina
Grupos: Nenhum
Cara... todos esses filmes assim são dublado, uhehueuh... só se esse for exceção... Mas geralmente os atores falam nos seus idiomas originais... Se não for dublado vai ser legal... Tomara que não seja!
Pelo visto não, como o filme vai ser divulgado pro mundo todo, é bem possível, que algum dos personagens chineses na história saibam falar um pouco de inglês, como foi mostrado o Chan falando com sotaque de quem tinha aprendido na hora aquelas palavras. Fora que um dos personagens principais é americano.
Jet Li vai aparecer mudo na maioria das cenas, então creio que o restante que for falar uma coisa aqui e outra ali em chinês tenha uma legenda pro público acompanhar, dúvido muito que vão matar o filme querendo dublar uma língua.
Registrado em: Sábado, 12 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 576 Tópicos: 29 Localização: RJ
Grupos: Nenhum
Passei alguns meses com a mão no queixo refletindo a respeito desse filme , e cheguei a seguinte conclusão: Esse filme vai ser um cocô.
E aqui vão os fatos:
1° A história bem bobinha feita para vender o filme com mais facilidade para o resto do mundo
2° A luta Jet Li vs Jackie Chan me parece mais um marketing para vender o filme , do que algo pensado para agradar aos fãs dos dois e honrar seus execelentes trabalhos nos filmes de artes marciais. Eu queria realmente que o encontro entre os dois fosse pelo menos parecido com o encontro Donnie Yen e Jet Li em "Herói".
3° A inclusão do garoto ocidental .
EDIT: Já saiu o Release! The Forbidden Kingdom R5 XViD-PUKKA
Algumas screens:
Bom , vou dar uma conferida para saber se o filme vai ser ruim mesmo como eu estou achando , Ou se eu vou quebrar minha cara.