Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » Outros Seriados  » Finalizadas » The Prisoner [O Prisioneiro]

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 The Prisoner [O Prisioneiro] « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
dukeoftowers
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 05, 2007 07:17  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
lunalestrie, que incrível o que você está fazendo...
Eu conheci o Prisioneiro quando passou pela primeira vez no multishow, e gravei todos os episodios em VHS. Pouco tempo depois, um amigo me trouxe dos EUA a série completa (um pacote com 10 DVDs) mas que não tem legendas em português (somente closed captions em inglês para surdos).
Para mim era o suficiente, mas o inglês da série é bem difícil...
Várias vezes pensei em fazer tradução das legendas, mas nunca encontrava tempo para isso.
Muito obrigado pelo seu trabalho, espero ansiosamente por mais episódios.
O legal é que as legendas estão em sincronia com os episódios que eu estou ripando, então eu vou ter um backup do original com legendas pronto para ser distribuido Smile
Quanto a ordem dos episódios , existem várias discussões sobre ela, principalmente quanto a qual deveria ser o segundo. No fundo, você pode assistir o Prisioneiro quase em qualquer ordem porque poucos episódios são realmente sequenciais (apenas o primeiro, o penúltimo, o último), as referências entre eles são de alguns personagens que se repetem ou detalhes: Em "chimes of Big ben" existe uma referência as eleições democráticas que aconteceram em "Free For All". Alguns argumentam que Chimes deve vir antes mesmo assim.
No geral , os episodios vão ficando cada vez mais non-sense, até chegar ao gran finale que não deve ser assistido antes em nenhuma hipótese.
Um pequeno spoiler, não é uma série fácil, tem que por a cabeça pra funcionar para interpretar o fim, existe uma sociedade britância que discute até hoje o que raios o Patrick McGoohan quis dizer com ele.
Outra coisa para se levar em conta é que Patrick recusou fazer o papel do primeiro James Bond no cinema e tinha uma outra série de espião nos moldes tradicionais antes do Prisioneiro. Alias, muita gente acredita que a série começa com a alegoria da propria demissão de Patrick desta série.

Um abraço,

Alexandre

PS: Se algém estiver acompanhando a série "O Sistema" vai ver várias referências ao Prisioneiro: O telefone do Katedref ( a cena que ele atende o telefone especial é impagável, igual ao nro 2), o anão, o disco voador parecido com a "bolha", etc...

dukeoftowers está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: The+new+number+2
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Segunda Dezembro 10, 2007 22:31  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 146

dukeoftowers escreveu:
lunalestrie, que incrível o que você está fazendo...
Eu conheci o Prisioneiro quando passou pela primeira vez no multishow, e gravei todos os episodios em VHS. Pouco tempo depois, um amigo me trouxe dos EUA a série completa (um pacote com 10 DVDs) mas que não tem legendas em português (somente closed captions em inglês para surdos).
Para mim era o suficiente, mas o inglês da série é bem difícil...
Várias vezes pensei em fazer tradução das legendas, mas nunca encontrava tempo para isso.
Muito obrigado pelo seu trabalho, espero ansiosamente por mais episódios.
O legal é que as legendas estão em sincronia com os episódios que eu estou ripando, então eu vou ter um backup do original com legendas pronto para ser distribuido Smile
Quanto a ordem dos episódios , existem várias discussões sobre ela, principalmente quanto a qual deveria ser o segundo. No fundo, você pode assistir o Prisioneiro quase em qualquer ordem porque poucos episódios são realmente sequenciais (apenas o primeiro, o penúltimo, o último), as referências entre eles são de alguns personagens que se repetem ou detalhes: Em "chimes of Big ben" existe uma referência as eleições democráticas que aconteceram em "Free For All". Alguns argumentam que Chimes deve vir antes mesmo assim.
No geral , os episodios vão ficando cada vez mais non-sense, até chegar ao gran finale que não deve ser assistido antes em nenhuma hipótese.
Um pequeno spoiler, não é uma série fácil, tem que por a cabeça pra funcionar para interpretar o fim, existe uma sociedade britância que discute até hoje o que raios o Patrick McGoohan quis dizer com ele.
Outra coisa para se levar em conta é que Patrick recusou fazer o papel do primeiro James Bond no cinema e tinha uma outra série de espião nos moldes tradicionais antes do Prisioneiro. Alias, muita gente acredita que a série começa com a alegoria da propria demissão de Patrick desta série.

Um abraço,

Alexandre

PS: Se algém estiver acompanhando a série "O Sistema" vai ver várias referências ao Prisioneiro: O telefone do Katedref ( a cena que ele atende o telefone especial é impagável, igual ao nro 2), o anão, o disco voador parecido com a "bolha", etc...

De fato a contribuição da Luna é incrível e valiosa. E as legendas estão perfeitas e muito bem traduzidas.

O PRISIONEIRO é assustadoramente atual e até então permanecia indisponível aqui. (só quem teve a sorte de ver Multishow conseguiu ver a série em português). Acho que O PRISIONEIRO tem a mesma importância histórica que TWIN PEAKS.

Havia um boato sobre a série voltar, ou talvez um filme. Não sei como a série termina... vou esperar pelas poucas legendas que faltam, mas acho que nunca o cinema vai conseguir reproduzir o clima claustrofóbico, conspiratório e assustador da série.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dukeoftowers
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 12, 2007 13:56  |  Assunto: Responder com Citação

Citação:
Havia um boato sobre a série voltar, ou talvez um filme. Não sei como a série termina

Sobre informações atuais do Prisioneiro:

http://www.netreach.net/~sixofone/ [pode conter spolers]

Eles se reunem todos os anos em portmeirion, fantasiados a caráter até
(hum, isso pode ser considerado spoiler já que eles so revelam as locações da filmagem no último episodio...well, wales is so far away...)

http://www.portmeirion-village.com/

Bom, cancelaram o filme, mas ainda querem fazer uma série provavelmente diferente. Para mim estão esperando o Patrick morrer ...ele já ta com oitenta e alguns anos. Assim não correm o risco de ter críticas do criador da série.

Bom, vou ajudar na tradução.. peguei o "once upon a time", que não sei se a luna já começou o "It's your funeral" - e Também pq "once upon a time" é meu preferido em toda a série, com o melhor número 2.
não garanto que vá traduzir "The Girl who was death", pq eu não gosto muito deste episódio...rs... vou deixar esse pra Luna Smile
na real, ele não serve pra nada no contexto da série... é tipo um elseworld, como foi o "living in harmony", mas piorzinho, feito depois q já tinha terminado as filmagens em portmeiron...
E o living in harmony é um dos episódios importantes da série... deve ser assistido antes do último.

Perguntaram antes se a série termina no ar sem explicar nada, é explicado a função do careca de óculos, do anão, quem é o número 1, o que acontece com o número 6 ... então não fica nada "no ar", que as respostas trazem mais perguntas ainda e deixam margem para interpretações sobre o papel de cada personagem, se era alegoria ao comunismo, se era a liberal e contra as ditaduras comunistas, se era parte do movimento hippie, ou se era uma viagem de ácido dos caras...

"All we need is love..."

E Também tem a primeira cena em "first person shoot" que eu já vi, o pessoal atribui ao DOOM mas já tem no prisioneiro... curtinha... mas... hehe

chega, se não eu me emociono e digo quem é o número 1....

(Spoiler-selecione o texto pra saber a resposta)
"It would be telling"
(/Spoiler)

Mu-hahahahahahaha!

dukeoftowers está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: The+new+number+2
lunalestrie
MensagemEnviada: Terça Dezembro 25, 2007 22:44  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: 
[ABC]
Pessoal, nesses últimos meses fiquei bem atarefada, mas estou terminando o "It's your funeral", queria poder terminar todos antes do ano acabar, mas não vai ser possível. Logo vocês receberão o e-mail com a legenda. O Duke já fez uma das legendas, pra quem tiver mais ansioso. Beijos a todos! Smile

lunalestrie está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
fablg
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 26, 2007 12:44  |  Assunto: Responder com Citação

lunalestrie escreveu:
Pessoal, nesses últimos meses fiquei bem atarefada, mas estou terminando o "It's your funeral", queria poder terminar todos antes do ano acabar, mas não vai ser possível. Logo vocês receberão o e-mail com a legenda. O Duke já fez uma das legendas, pra quem tiver mais ansioso. Beijos a todos! Smile

Lunalestrie, quanto tempo você acha que vai levar pra terminar o "It's your Funeral"?

Estou perguntando porque comecei a fazer, de trás pra frente, as legendas que estavam faltando. "Fall Out" e "Once Upon a Time" estão prontos aqui, e agora estou traduzindo o "The Girl Who Was Death".

Talvez possamos coordenar e colocar juntos as legendas dos 4 últimos episódios lá no Legendas.tv, o que acha? Pretendo terminar o "The Girl Who Was Death" nesta semana ainda, acho que vai dar tempo.

fablg está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lunalestrie
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 27, 2007 22:11  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Amanhã estarei postando "It's Your Funeral". O Duke o o Fabiano já têm alguns episódios prontos. Mesmo assim, continuarei as traduções, pra finalizar o trabalho todo, ok? Afinal agora falta pouco e meu tempo está mais livre. Beijos! Smile

lunalestrie está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lunalestrie
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 12, 2008 20:49  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
lunalestrie escreveu:
Amanhã estarei postando "It's Your Funeral". O Duke o o Fabiano já têm alguns episódios prontos. Mesmo assim, continuarei as traduções, pra finalizar o trabalho todo, ok? Afinal agora falta pouco e meu tempo está mais livre. Beijos! Smile

"It's Your Funeral" e "The Girl Who Was Death" estão disponíveis. Very Happy

Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 12, 2008 21:03  |  Assunto: Responder com Citação

lunalestrie escreveu:
lunalestrie escreveu:

"It's Your Funeral" e "The Girl Who Was Death" estão disponíveis. Very Happy

WOWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW

Great news!!

Muito obrigado Luna. E mais uma série magnífica vai chegando ao fim... Crying or Very sad

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fablg
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 14, 2008 08:21  |  Assunto: Responder com Citação

Pro pessoal que estiver esperando o resto das legendas, coloquei ontem no Legendas.tv as que eu fiz pros últimos três episódios:

15 - The Girl who was Death
16 - Once Upon a Time
17 - Fall Out

Elas estão sincronizadas para os releases listados no sharethefiles.com, que são os arquivos mais comuns no eMule.

Depois vou colocar lá também as legendas da série inteira sincronizadas para aquele release em dual audio (inglês + alemão), que é o que tem a melhor qualidade de imagem, na minha opinião.

A lunalestrie já tinha enviado a legenda do episódio 15, mas como eu já tinha feito ela fazia um tempinho, coloquei junto com os episódios 16 e 17. Na verdade essas 3 legendas já estavam prontas desde o natal, não as coloquei lá antes porque não eu tinha aqui comigo esses releases mais comuns do eMule, tinha os dual audio. Agora que os consegui, fiz a sincronia para eles, e lá estão.

Esses três episódios, os quais traduzi a partir das legendas em inglês, são as primeiras legendas que fiz na vida, antes eu só tinha mexido com sincronia mesmo. Então, qualquer erro que vocês encontrarem nelas, não deixem de me avisar, pois assim posso fazer as correções necessárias. Mas procurei ter bastante cuidado e fazer a tradução com calma, com o amigo Michaelis - que veio de brinde, em fascículos, junto com a Folha da Tarde, muuuuuito tempo atrás Laughing - aqui ao lado, e com uma ajudinha do Wiktionary também.

Depois que colocar lá as legendas para os episódios em dual audio eu aviso aqui, pro caso de alguém se interessar em baixá-los.

fablg está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 20, 2008 11:36  |  Assunto: Responder com Citação

Cara, obrigado por essas legendas. São muito bem-vindas. É uma pena que eu não tenha esses releases que você está disponibilizando.

Vou continuar aguardando as legendas da Lunalestrie. tenho os releases que ela está traduzindo e a sincronia está batendo com perfeição absoluta. E em hipótese nenhuma eu quero estragar a surpresa desse final sincronizando legendas.

Sleepwalkers.
We wake them up.

lunalestrie
MensagemEnviada: Sexta Março 07, 2008 11:11  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
A legenda do penúltimo episódio já está disponível no Legendas e já mandei por e-mail também para a lista.
Abraço a todos! Smile

marcelabd
MensagemEnviada: Quarta Maio 07, 2008 18:34  |  Assunto: Responder com Citação

Noosaa!! Nem acredito que achei essas legendass!!! Muito obrigada, mesmo! Ótimo trabalho!!

Agora tenho outro problema... Não consigo mais baixar os videos, vieram com muito defeito e audio pessimo. alguém sabe onde posso baixar em RMVB ou AVI?? Seria bem mais fácil... não sei se bateria a sincronia..

Mas pelo menos o mais dificil, as legendas já consegui Smile)

Obrigada!

marcelabd está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rivet
MensagemEnviada: Quarta Maio 14, 2008 12:10  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Q Série f***, vi todos os episódios, os últimos capítulos são estranhos...alguns diriam até decepcionantes mas a série vale pelo conjunto da obra. Estou começando agora a assistir a uma série baseada no prisoneiro que dizem ser muito boa Também, a "nowhere man". Mas infelizmente não há legenda em nenhum idioma conhecido Smile

rivet está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14001533947423924865
Cika
MensagemEnviada: Sábado Maio 17, 2008 10:49  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 100

Twitter: @aquelacika

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Não estou encontrando o release que a lunalestrie fez as legendas.

alguém pode me mandar uma MP?

Valeu. Wink

Cika está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sábado Maio 17, 2008 11:26  |  Assunto: Responder com Citação

Cika escreveu:
Não estou encontrando o release que a lunalestrie fez as legendas.

alguém pode me mandar uma MP?

Valeu. Wink

Cika, tudo lá no legendas, até o episódio 16 pela Luna. Fablg fez o 17.

Digita THE PRISONER na busca. Vai retornar.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 5 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » Outros Seriados » Finalizadas » The Prisoner [O Prisioneiro]
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida