|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Teoria das Realidades Paralelas (''Os Aviões Gêmeos'') |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
[[GUSTAVO]]
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Janeiro de 2008 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Goiânia
Grupos: Nenhum |
JAGUARHX
ou outro user
gostaria de uma explicação ou teoria do porque o locke viu a escoltilha acesa com luz de neon, que por isso ele viu uma "mapa" das escotilhas talvez!!!
justo qd o ben foi digitar o codigo!!!
abraços e excelente teoria! to contigo
|
|
|
|
rolfkasparek
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 28 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Caro JAGUARHX, todos os elogios a essa teoria já foram ditos, Também fiquei de cara, parabéns. Sendo assim faço minhas perguntas:
Pq Ana Lucia morreu?? (teve algum motivo especial?)
Pra você quem está no caixão que Jack vai visitar??
[]'s
|
|
|
|
Kabessote
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Março de 2007 Mensagens: 1.118 Tópicos: 15 Localização: Salvador/Bahia
Grupos:
|
Citação: |
Pq Ana Lucia morreu?? (teve algum motivo especial?)
|
Ana Lucia morreu por que só tinha ela na escotilha e Michael precisava soltar o Ben.
Se fosse outro qualquer tão menos importante quanto Ana Lucia iria ter o mesmo destino.
Acho que ele não teria coragem de fazer isso com Sayid, Hurley, Charlie entre outros principais.
A Libby só chegou no lugar errado e na hora errada.
|
|
|
|
JAGUARHX
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006 Mensagens: 207 Tópicos: 4 Localização: Fortaleza
olá,gente! feliz natal e ano novo atrasados.
as perguntas:
-na minha opinião,a ana lucia morreu pelo mesmo motivo que o mano kabessote disse.não acredito que no caso dela ,sua morte possa ter sido por causa de uma duplicata viva ou coisa do tipo.
-porem,acho que a libby ter morrido daquele jeito pode ter um motivo que esteja relacionado com minha teoria.Mas,vou deixar a especulação pra depois dos 8 primeiros episodios. É muito cedo pra falarmos nisso sem que eu faça besteira.
-quanto ao caixão: eu acho que sou a unica pessoa que não está nem ai pra quem está ou não naquele caixão.
pra mim,tanto faz como tanto fez.Acredito na maior que nem os roteiristas decidiram quem estava(ou estará) no caixão.
isso se chama truque de cobertura: nós roteiristas ou publicitarios fazemos o publico perder tempo olhando pra um lugar menos importante enquanto o fator mais importante está sendo preparado.É como uma festa de aniversario surpresa pra voce:tudo será feito pra voce seguir sem suspeitar muito.Na hora certa,voce acaba percebendo que tudo não passava de uma boa surpresa e que tudo anteriormente fica explicado.Incluindo o motivo de todos agirem estranhos e ficarem fofocando as escondidas .
não percam tempo tentando saber quem está naquela porcaria de caixão: os roteiristas querem que voce perca tempo em uma coisa menor.Isto dá tempo pra resolverem questões maiores,que os fãs esquecem de perguntar.E são estas coisas que realmente interessam.
a galera anda muito envolvida com esta historia do caixão e deixaram passar batido perguntas do tipo: ''por que a kate não é mais fugitiva? por que naomi tem a foto do desmond? por que o monstro de fumaça fez uma analise da juliet ou coisa parecida? como foi que conseguiram matar o ex-marido da juliet da mesma forma que ela disse que o queria morto pro richard?''
abraços!
gustavo: desculpe...eu não entendi!
voce fala do episodio ''locke down'' quando ele ficou com a perna presa na porta?
não é preciso nenhuma teoria,amigo: é simples!
iman,o ex-parceiro de escotilha do desmond pintava com um produto a parede interna da porta.Este produto ficava visivel sob ''luz violeta'' (nem sei que luz é aquela) da escotilha.Essa luz se acendia toda vez que a trava eletronica da escotilha fechava a sala de controle.Era uma especie de luz de emergencia.
então...talvez a ilha/realidade queira que locke visse o mapa,como realmente ocorreu,pra criar uma cadeia de eventos que levaria o giro da chave do desmond que descarregaria a escotilha.mas isto é só especulação da minha parte.
a pergunta realmente interessante,e que voce não fez a si mesmo,é a seguinte: o que ben viu quando deixou o codigo do computador não ser apertado por alguns segundos? e o que ele pretendia com isso? será que veremos essa cena dele sozinho na escotilha digitando os codigos num flashback dele?
a resolução do problema começa com as perguntas corretas:não percam tempo com detalhes tolos pensem no que uma cena ''esconde'' quando ela está mostrando outra coisa que ''nao te interessa'' .
provavelmente alguns de voces poderão até perceber coisas que ninguem neste forum percebeu.
abraços e fiquem com deus!
_________________ Teoria das Realidades Alternativas(T.R.A. ): ''Aviões Gêmeos''
tópico original:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17733
Tópico com a versão atualizada:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=19664
|
|
|
|
danielmodernel
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 4 de Janeiro de 2008 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Olá JAGUARHX, e a todos que acessam o post.
Ontem a noite terminei após 5 dias de ver todos os episódios de LOST, eu tinha as 2 primeiras temporadas e a 3a comprei de natal, mas nunca havia parado pra ver justamente pelo problema que estou agora. Quero saber o que é o final e do que se trata e não tem como hahahah. Mas foi bom pois só assim achei esse post e consequentemente essa teoria.
Antes de mais nada gostaria de parabenizar a teoria pois não vejo como não ser isso ou algo muito semelhante, e parabenizar todas as perguntas feitas pois me sanaram algumas coisas tambem. Mas ao longo de tudo me surgiram algumas duvidas, se puder me ajudar JAGUARHX ficaria contente.
Gostaria apenas de frisar que li toda sua teoria bem como todos os posts anteriores.
1 - Pode me mandar sua teoria de Matrix por e-mail ou por PM?
2 - Com relação ao "monstro nuvem preta, ou como você chamou lostzilla" ele não poderia ser o Jacob? Ou algo a mando dele? E porque não vimos a forma dele quando o Locke viu, ou quando a Kate e Juliet viram, que era na forma de Luz? Haveriam 2 criaturas?
3 - Achei fantástico você ter lembrado a palavra linha na sua teoria. Penso que inclusive quando Tom disse para o Jack, Sawier e Kate na Floresta não cruze essa linha, não era só de espaço fisico que ele falava. O que acha?
4 - Quando você citou os números relacionados aos passageiros, exemplo 8 Hurley e 23 Jack porque disse isso? Porque esse numero a essas pessoas? 23 do Jack pelo assento... plausivel, 15 e 16 Jim e Sun por serem um casal e os numeros estarem proximos tambem... mas porque da relaçao dos outros?
5 - Porque eles não precisam digitar os numeros de novo? Acabaou então a anomalia? Ou existe outro computador que faça isso? Ou aquele computador não fazia nada alem de controlar, mas existe algum que faz?
6 - Hurley, acredito que ele é o personagem chave da saga. Veja alguns fatos relevantes, as pessoas perto dele morrem como mostra os flashbacks... será que ele através de David e de outro doidinho descobriram uma maneira de burlar as dimensões e por isso Hurley ganhou na loteria, pois sabia que seriam aqueles numeros. Mas com isso causou uma falha temporal?
7 - E agora minha principal duvida...queria saber sua opnião...
Mas fui só eu ou você reparou que todos mataram alguém, ou tiveram envolvimento em vida com morte de alguém... vejamos os fatos... ou seja a morte aparece como fator relevante nos flashbacks, obvio isso todos nós passamos, mas é estranho todos terem uma morte ali, uma perda.?
Jack - Pai, outros pacientes
Kate - Pai (padrasto)
Sawier - Rapaz do bar em Sidney
Hurley - as pessoas na varanda
Jim - Amante da Sun
Sun - o amante amigo dela, afinal o marido so começou a entregar as mensagens porque ela pediu 100.000 ao pai
Sayid - O seu companheiro de quarto no Egito e sabe-se la mais quantos
Mr Eko - Esse não tem como contar, mas vamos citar o irmão
Claire - Sua mãe
Locke - o filho da mulher que o pai dele não conseguiu roubar
O casal Paulo e a menina atriz - o diretor do programa de TV
Michael e Walt - Mãe do Walt
Bonnie e irmã - o padrasto de Bonnie
Ana Lucia - o cara que atirou nela
Libby - seu ex marido
Não achei ou não lembro só algum do Charlie.
8 - Você conhece a teoria dos 12? Vou tentar explicar, é possivel você chegar a qualquer pessoa no Mundo em até 12 pessoas. Exemplo Você conhece a mim, que conhece meu cunhado que é funcionario publico, o chefe dele conhece o Serra que conhece o Lula que conhece o Bush. Pronto você chegou a Bush atraves de 6 pessoas. Poderia ir até um campones da Tailandia se quisesse mas não é necessário. O que quero dizer com isso é que percebo na serie que essa regra se aplica muito. Todos de alguma forma (em uma ou em outra dimensão como queira) estão de alguma forma relacionados... antes do acidente ou possuem um elo de ligaçao, o que acha disso?
Muito do que escrevo talvez não tenha fundamento mas ainda existem topicos que gostaria de discutir e comentar, então caso ache legal poxa poderiamso trocar msn por PM, senão vou postando aqui tambem, pois tenho mais algumas duvidas, mas primeiro preciso formular direito as perguntas.
um abraço e obrigado pela atençao
|
|
|
|
JAGUARHX
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006 Mensagens: 207 Tópicos: 4 Localização: Fortaleza
Bem ....parabens pelos boxes das temporadas de lost,daniel! infelizmente não tenho grana pra comprar os originais e parto pros downs de internet mesmo.hehehehe
vamos as suas duvidas:
1-cara...minha teoria de matrix me deu tanta dor de cabeça,que deletei.Se duvidar,tem uma versão antiga,preliminar,cheia de erros de portugues,no site omelete. isso se existir. o forum matrix brasil deve ter deletado também.
mas,o resumo da ideia inicial que eu lembro,era de que o neo nunca tinha sido salvo da matrix por morpheus e cia.Pra falar a verdade,ninguem tinha sido salvo até então.Zion e tudo mais nada mais eram do que ''uma matrix'' dentro da matrix.Mas,no segundo filme,logo no finalzinho,ele consegue parar os sentinelas! neste momento,ele descobre que tem poderes ''fora da matrix'' porque na verdade nunca saiu dela.Tudo era uma mentira criada pelas maquinas pra evitar a destruição de uma nova criação do arquiteto.Isto explicaria a real despreocupação do neo em voltar pra fonte ou não,etc...uma especie de sistema de segurança pro caso de dar tudo errado pras maquinas.E no terceiro filme ele iria resgatar os companheiros.
um colega de forum gostou da minha teoria e teorizou que o arquiteto na realidade era um humano.ou seja,os humanos tinham derrotado as maquinas fazia muito tempo.mas,como eles precisavam de energia pra sobreviver,começaram a clonar humanos como as maquinas faziam e mantiveram o sistema de cativeiro energetico em beneficio deles.isso criaria uma reviravolta dupla no filme que o tornaria o mais critico a humanidade nos ultimos anos.
dai por diante comecei a teorizar muita coisa que não lembro. o final do terceiro filme me deu tanta raiva que abominei matrix por um tempo.até hoje ,na minha mente,só existem dois filmes:o primeiro e o segundo.o terceiro nunca foi feito. heheheheh
mas,se eu errar o final de lost e for um final PIOR do que matrix,vou partir pra escrever um livro: ''como eu queria que tivessem terminado alguns filmes e series'' heheheheh
2- muito cedo pra que eu afirme ou não isto,mano! vou esperar a nova temporada e ver o que pode sair disto.
3-pensei nisto sim! de que a linha separava realidades no meio da propria ilha.Mas,nunca tive confirmação.
4-honestamente,escolhi estes dois ultimos numeros pro sayid e hurley por terem sobrado do restante dos meus palpites.
bem...a cabalah trabalha muito com numeros e somatorias.
jack tem a caracteristica de qualquer homem: erra;perde a fé;recupera;acerta;teme;enfrenta;etc...
23 tem muito a ver com o ser humano: 23 pares de cromossomos no dna;tem uma teoria de que a humanidade surgiu na africa como uma comunidade de 23 individuos;etc...
da mesma forma o 5,que pela cabala é a soma de 2+3 = 5 .temos cinco dedos nas maos de pes;cinco sentidos;etc...
e o jack tem um cinco tatuado no braço.
42 eu pensei na kate por ser logo em seguida ao 23 no codigo,assim como na somatoria: enquanto 23 pe igual a soma 5;42 é igual a 4+2 = 6
hurley eu queria pegar algum numero mais relacionado com a historia dele: se não me falha memoria,geralmente o numero dos episodios centrados no hurley é 18 ou 9. ambos representam renovação de ciclo ou vespera de ciclo novo pela cabalah.
infelizmente,o mais proximo deste numero foi o 8 nos codigos.uma pena.
5 - não é que eles não precisem digitar de novo:eles não tem como fazer isto sem a escotilha e,por enquanto,a energia que foi descarregada da ilha parece que mudou as coisas,ao menos,temporariamente.
6- talvez...mas acho que hurley,locke e walt tem uma ligação bem maior. e não apenas hurley.
7- não da pra ter certeza disto,mas,com certeza,isto é uma pista forte de que nada aconteceu por acaso.
8-cara...em nivel mundial,acho mio dificil esta teoria ser verdadeira SEMPRE.mas,ainda assim,acho uma teoria interessa e digna de atenção.Afinal,creio em deus,logo,não posso de forma alguma dizer que não teorizo a realidade como uma teia ou ecossistema gigantesco cheio de correlações,feito um organismo gigante. não acredito em coincidencias.acredito apenas que existem cadeias de eventos programados e intencionais que podem ou não estar sob nosso conhecimento ou dominio.
_________________ Teoria das Realidades Alternativas(T.R.A. ): ''Aviões Gêmeos''
tópico original:
|
|
|
|
danielmodernel
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 4 de Janeiro de 2008 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
E ai JAGUARHX, beleza?
Valeu pelas respostas, com relação a sua teoria de Matrix, sempre acreditei nisso hahaha, tanto que ainda acho possivel ter o 4o filme da série.
Mas voltando ao Lost, estava agora num site de um jogo dos próprios caras da ABC que da algumas pistas. E isso faz me lembrar de uma coisa que li a muito tempo atrás que dizia algo assim
Os sobreviventes do voo são bons...
os Outros também são bons...
o problema são aqueles que estão por vir ou estão nos vendo.
você acha possivel que os caras estejam referindo-se ao publico em geral, e que nós aqui de fora teriamos influencia sobre a serie de alguma forma?
Então cairiamos na mesma teoria sua de realidades diferentes, a que conhecemos e que vivemos, a dos sobreviventes do avião e aquela outra que nem sabemos se existe mas é a de sua teoria, onde por exemplo o Charlie não morreu.
caso interesse por ver o jogo o site é o fly815.com
Ahh obvio que você já reparou isso, mas viu os numeros iniciais do voo?
eles mais os assentos de Jack e Ana Lucia já temos 4 numeros dos 6 digitados.
_________________ Abraços,
Daniel
|
|
|
|
[[GUSTAVO]]
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Janeiro de 2008 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Goiânia
valeu aí jaguar pelas respostas!!!
realmente devera ter um flash do ben na hora de digitar os numeros!!!
e acho q o desmond é muito mais "chave" do que o hurley
|
|
|
|
other man
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 22 de Setembro de 2007 Mensagens: 56 Tópicos: 6 Localização: são paulo
Jaguarhx,você já parou para pensar que não haja realidades paralelas em lost,aliás não do jeito que você esta colocando,poís se houver viagens no tempo, há realidades paralelas.Porém cientificamente,ou provavelmente,tais realidades não podem ser alcançadas devido a inflação cosmológica e realidades paralelas causada por viagens no tempo ocorrem em uma dimensão abstrata de tempo, que não podem ser encontradas,deste modo realidades paralelas não podem estar interferindo umas nas outras sendo manipuladas por "Wormholes".
_________________ Ben manda matar e manda viver.
|
|
|
|
JAGUARHX
|
|
e voce já parou pra pensar que realidades paralelas,surgidas ou não por viagens no tempo com a intenção de modificar eventos passados,podem SIM,na série,ser alcançadas e se interferirem?
mas,é aquela velha historia:isto é só uma teoria. ninguem precisa seguir totalmente um unico raciocinio cientifico,já que nem eu e nem voce sabemos se alguém foi parar numa dimensão paralela e retornou pra contar como é por lá.
da mesma forma,todas as teorias de realidades paralelas que já li,escritas por comunidades cientificas serias,não fazem conjecturas a respeito de ''inflação cosmologica'' ou termos deste tipo.Afinal,se existirem buracos de minhoca que levem pra outras realidades,metade da preocupação a respeito disso acaba se tornando questionavel ou uma preocupação inferior a priori.
tópico original:
|
|
|
|
MilaSomerhalder
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2007 Mensagens: 7 Tópicos: Nenhum Localização: Tão, tão distante
Nossa o_O"
Um pouco confuso ._.
Mas em lost tudo acontece mesmo né o/
Pode ser que você esteja certo ^^
|
|
|
|
danielfrota
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Terça-Feira, 29 de Janeiro de 2008 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Fortaleza
Fala JAGUARHX!!
Blz cara?!? Também sou de Fortaleza e me amarrei na sua teoria das realidades paralelas... Adoraria que essa sua teoria fosse a verdade por trás de LOST... Até por que, dessa forma, ficaria provado (pelo menos pros caras que fazem a serie) que NIRVANA transcende as barreiras das realidades ou de qualquer outra dimensão... hehehe... E isso seria demais... Pois, se o Jack estava mesmo em outra realidade, no último episódio da terceira temporada, os caras fizeram questão de colocar a melhor, e mais irada, música do Nirvana pro Jack escutar exatamente no auge do seu desespero, quando estava indo ver o velório só Deus sabe de quem... Pra mim foi a melhor tomada já filmada em toda a série... hehehe... Nada seria mais adequado para aquela cena do que os gritos do Kurt Cobain em "Scentless Apprentice" do disco In Utero... Demais!!!
(Talvez até seja mais uma dica para a sua teoria, pois ninguém melhor que o Kurt para exemplificar uma pessoa que se sente um ser estranho no mundo, na hora errada e no lugar errado, enfim, que vive em outra realidade ou dimensão.)
Deixando o meu fascínio pela banda grunge de Seattle um pouco de lado, queria adicionar mais duas observações pertinentes à sua teoria:
1º) Quando Sawyer está conversando com aquele carinha lá (não lembro o nome dele agora), que namora com a filha do Ben, ele cita algum programa de TV, tipo "Família Sol, Lá Sí" (eu acho que é isso), e o cara diz que nunca tinha ouvido falar nesse programa. A princípio isso parecia não ter nada a ver com a sua teoria até por que ele poderia ter crescido lá na ilha e nunca ter realmente visto o programa que o Sawyer citou.
Mas daí, revendo alguns poucos episódios depois eu me dei conta de que isso, junto com todos os apelidos e todos os comentários que ele faz o tempo todo a cerca de programas de TV, inclusive atribuindo nomes de personagens aos habitantes da ilha, tinha tudo a ver com a minha segunda observação...
2ª) Como eu estava dizendo, os caras do Lost fazem questão de colocar o Sawyer como um exímio conhecedor de programas de TV, e acredito que principalmente de seriados... Basta lembrar que colocaram nas falas do Sawyer, em algum dos episódios da terceira temporada (desculpem, mas sou péssimo em decorar os nomes dos episódios ou os números deles), algo do tipo "...tive problema de mononucleose, e passei meses na frente da TV..." Enfim... Para minha surpresa, na mesma temporada, (e dessa vez eu fiz questão de decorar em qual episódio) no episódio que passa o flashback do nosso amigo tupiniquim Rodrigo Santoro, e de sua namorada e cúmplice de assassinato, uma atriz de um seriado famoso de TV, o gordinho (Hurley), encontra o que seria o script do último episódio de tal seriado no qual ela contracenou antes de matar o diretor e pegar o vôo 815... O Hurley comenta que vinha acompanhando esse seriado, chamado de "EXPOSÈ", há bastante tempo, e ele se mostra impolgado ao saber o final da trama através do script da moça... Enfim... Nessa mesma cena, o nosso amigo Sawyer, que teoricamente deveria "saber tudo" de seriados de TV, se mostra extremamente abismado pelo fato de não ter sequer tomado conhecimento desta séria de TV... As palavras dele são exatamente essas: "Como pode essa (a série) ter passado desapercebido por mim..."
CONCLUSÃO: A teoria das realidades paralelas para o LOST, na minha modesta opinião, já não é mais apenas uma teoria, é um FATO!
Pois, ficou claro a intenção dos produtores em mostrar (apesar que de maneira não tão clara ou fácil, visto que este não é o objetivo deles) que o Sawyer e o Hurley NÃO pertencem à mesma realidade... E vou mais além... Acredito até que na lista do Jacob, citada inclusive pelo Mickaill, continha os nomes de 6 dos sobreviventes (cada um associado de alguma maneira aos números digitados na escotilha) e que são cada um deles de realidades diferentes entre si... Duvidam?!? Veremos...
Eles podem até adicionar outras explicações no final das contas para outros mistérios da ilha, mas não dá mais para fugir de um roteiro que necessariamente deverá conter alguma coisa de realidade paralela, outras dimensões ou algo desse tipo...
Pra finalizar, eu queria deixar a minha admiração e elogiar a elaboração dessa teoria pelo JAGUARHX... Realmente foi uma luz no fim do túnel para se tentar desvendar ainda mais e assistir LOST com outros olhos...
E, voltanto às minhas primeiras palavras deste post, se tal teoria for mesmo comprovada na série, vai ser muito legal imaginar que os caras pensaram em uma outra realidade onde também existiu a banda Nirvana, ou até mesmo ainda exista... onde Kurt está vivo e fazendo shows pelo mundo afora... Quem sabe eu até já assisti a um show deles em uma outra realidade e não sei... hehehe... Seria demais!!!
valeu,
Daniel Frota.
|
|
|
|
Lekeeon
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Twitter: @LeonIdris
Grupos:
|
Post gêmeo, para maior abrangência.
Simplesmente fantástico.
Li tudo. Gostei mtu, e sim TUDO BATE e não tem como derrubar.
Mas só consegui concordar com ateh a metade mais ou menos.
Talvez os roteristas realmente sigam pelo caminho já quase certo do tempo e espaço.
Mas explicar tudo dá forma que você explicou, ou ainda fazer tudo se juntar com a idéia de universos paralelos, renderia mtus episódios, muitas pessoas não entenderiam, e precisariam inclusive de um livrinho de bonus pós o ultimo season finale.
Eu precisamente deixei de concordar com a utilização da teoria na saida dos personagens e inclusive do Jack e Kate voltarem para vidas que não os pertencem..
Explicar essas coisas de dois aviões, dois Jacks renderia no minimo mais 5 temporadas.
Acredito que universos paralelos seja a idéia da ilha mesmo, da escotilha, da viajem de Desmond no tempo e inclusive do Charlie, mas muito provavelmente eles seguirão o caminho de que os oceanic 6 voltaram pras suas vidas, Kate tá fujindo sim, Pai do jack morto e etc.
Confirmed Dead vem aí para adicionar mais lenha na fogueira, ou então apagá-la de vez.
Por fim.. Utilizando sua teoria de universos paralelos, acredito que você conseguiu justamente encaixar uma realidade alternativa para LOST, tudo nela faz sentido, mas não necessariamente se concretizará.
Quem sabe, se sim, espero que seja tudo mtu bem explicado.
Parabéns pelo trabalho, nota mil.
|
|
|
|
rodmoretti
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 166 Tópicos: 11 Localização: São Caetano do Sul - SP
Cara sua teoria é muito boa, concordo em alguns pontos e discordo em outros. Trouxe apenas um recorte daquilo que não concordo e queria debater um pouco com você.
Jaguar por favor me esclareça uma dúvida acerca desta questão.
Vamos lá:
Você disse na introdução da questão 8 que "8- Na terceira temporada,foi revelado que algumas pessoas apareceram na ilha afirmando que o vôo 815 caiu no oceano e todos se afogaram(O pai de locke e Naomi)", certo?
Depois você diz que:
13-Por que Desmond só via o futuro da morte de Charlie? E não dos outros personagens também?
Resposta: lembram quando Desmond sai do prédio onde foi falar com o pai de Penny?
Pois é...ele se encontra com Charlie! Charlie está sem sua banda,sem seu irmão,ganhando trocadinhos cantando na rua.Nosso amigo Desmond fala pro Charlie que irá conhece-lo na ilha e tudo mais.Charlie,é claro,não o reconhece naquele momento,pois se tratava do passado.
PORÉM,Charlie não reconhece o desmond mesmo estando na ilha na época atual. No início eu achava que Charlie simplesmente não lembrava de Desmond por ter esquecido do tal evento mesmo.Só que...tenho uma nova teoria a respeito disso: Desmond simplesmente NÃO voltou ao passado dele e sim ao passado da realidade alternativa e viveu,por alguns dias,no corpo de sua réplica!!!
Nessa realidade alternativa Charlie e sua banda nunca fizeram sucesso ou ele e seu irmão nunca trabalharam juntos ou sequer Charlie tinha um irmão!
Se a banda dele nunca fez sucesso ou ele nunca fez parte de banda nenhuma...ele era pobre e desconhecido.Logo,Charlie nunca iria até a Austrália reatar com o irmão e não iria entrar no vôo 815 da oceanic que cairia no oceano pacifico da NOSSA realidade (enquanto o voo 815 do nosso mundo,com os personagens da série,tomava o lugar deles ao cair na ilha da dimensão oposta) .
Então...o Charlie da realidade paralela,que foi a versão que Desmond viu no passado,não apenas nunca caiu de avião e,ainda por cima, está VIVO!!!
Imagine só a situação:dois Charlies na mesma realidade!!! vivos!!! E se encontrando caso o Charlie que está na ilha fosse resgatado e não morrido na base submarina!!!
’’Mas,o que tem os dois charlies se encontrarem?!’’ Simples: a realidade não aceita cópias! Isso seria um caos e a realidade entraria em colapso.Que nem a série de filmes ''De volta para o futuro'' onde o mesmo personagem não deveria se encontrar com seu ''eu'' futuro ou do passado,pois isso poderia fazer o universo ser destruido,criando um paradoxo fatal!
Pra evitar esses paradoxos,a realidade se reorganiza para matar a cópia invasora: só deve existir UM charlie,assim como só um Jack,uma Kate,etc... |
Bom, a Naomi afirmou que o vôo 815 caiu e TODOS foram encontrados mortos, pois segundo a sua teoria, hipoteticamente os aviões poderiam ter trocado de lugar, dimensão. Logo a própria Naomi disse que o DRIVE SHAFT teria gravado outro CD, que tinham feito um enterro de luxo para o CHARLIE e tudos mais ... Certo?
Isso faz entender que "os dois Charlies" estavam em seus respectivos aviões, cada um em sua realidade, quando houve a troca de realidades.
Então, Desmond poderia encontrar o Charlie da outra realidade, pois este não estaria MORTO ainda, já que Desmond disse que eles iriam se conhecer, isto deixa claro que se trata de passado. Aqui cabe uma ressalva, você disse:
PORÉM,Charlie não reconhece o desmond mesmo estando na ilha na época atual. No início eu achava que Charlie simplesmente não lembrava de Desmond por ter esquecido do tal evento mesmo.Só que...tenho uma nova teoria a respeito disso: Desmond simplesmente NÃO voltou ao passado dele e sim ao passado da realidade alternativa e viveu,por alguns dias,no corpo de sua réplica!!!
Nessa realidade alternativa Charlie e sua banda nunca fizeram sucesso ou ele e seu irmão nunca trabalharam juntos ou sequer Charlie tinha um irmão!
Se a banda dele nunca fez sucesso ou ele nunca fez parte de banda nenhuma...ele era pobre e desconhecido.Logo,Charlie nunca iria até a Austrália reatar com o irmão e não iria entrar no vôo 815 da oceanic que cairia no oceano pacifico da NOSSA realidade (enquanto o voo 815 do nosso mundo,com os personagens da série,tomava o lugar deles ao cair na ilha da dimensão oposta) .
Então...o Charlie da realidade paralela,que foi a versão que Desmond viu no passado,não apenas nunca caiu de avião e,ainda por cima, está VIVO!!!
Imagine só a situação:dois Charlies na mesma realidade!!! vivos!!! E se encontrando caso o Charlie que está na ilha fosse resgatado e não morrido na base submarina!!! |
Isso que você disse não tem como, pois se o Charlie da realidade alternativa não tiver pego o avião ele não teria morrido na nossa realidade, conforme afirma Naomi.
Penso então que os DOIS CHARLIES morreram, pois o Charlie da nossa realidade morreu afogado na ilha, e o Charlie da realidade alternativa morreu na queda do avião.
O que eu quero dizer com tudo isso é que o desta forma o "Charlie da ilha" da nossa realidade, não precisaria morrer, pois o outro, da outra realidade estará morto, segundo Naomi ele morreu!
Então o "universo" não precisaria encontrar uma forma de ele morrer, a sua hipótese das visões do Desmond, na minha opinião, não possuem sentido, por tudo que falei acima.
É isso ...
Abç´s
Editado pela última vez por rodmoretti em Segunda Fevereiro 04, 2008 09:02, num total de 1 vez |
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
é possivel você chegar a qualquer pessoa no Mundo em até 12 pessoas. |
7 é mais do que suficiente.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |