Autor |
Mensagem |
Jeffer
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 50 Tópicos: 2 Localização: Anápolis/GO
Grupos: Nenhum |
Qual critério adotar para escolher o melhor livro em uma lista variada de quase 50 que li? Se fosse o mais engraçado, com certeza os 2 Discworld (A cor da magia e O senhor da foice) de Terry Pratchett seriam os primeiros. Se fosse o melhor suspense policial seria ou o da Agatha Christie (O caso dos dez negrinhos) ou o do José Prata (Os coxos dançam sozinhos). Nos de filosofia, o páreo duro estaria entre Sêneca (Sobre a brevidade da vida e Da vida feliz) e Krishna (Bhagavad Gîtâ). Dentre os infantis escritos para crianças de todas as idades, concorreriam C. S. Lewis (As crônicas de Nárnia) e Antoine de Saint-Exupéry (O pequeno príncipe). Dentre os mais bem escritos, aqueles que nos fazem viajar e reler diversas vezes um único parágrafo estariam Hermann Hesse (Sidarta), F. Scott Fitzgerald (O grande Gatsby) e Luiz Antonio de Assis Brasil (Música Perdida).
Mas meu critério é bem mais simples: considero o melhor livro aquele que mais mudou minha cabeça, minhas idéias, influenciou minhas conversas e opiniões. Aquele que passei a citar e a querer reler assim que for possível, que indico e indicarei aos amigos. Olhando sob este prisma para o ano inteiro de 2007, um sobressaltou-se, e eis o campeão não poderia deixar de ser um clássico mundial.
E você? Qual o melhor livro que leu em 2007? Por quê?
_________________ .oO bLoG aBoUt BoOkS: http://www.jefferson.blog.br Oo.
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Esse ano eu infelizmente me dediquei muio pouco a leitura. Acabei priorizando o cinema como "arte oficial do ano" e li muito menos livros do que eu gostaria.
E mesmo assim, eu li pouco, ois a maioria dos livros que eu li são de matemática, ou relacionados a essaoutra forma de arte - sim, eu Leio os livros, não estudo-os.
Dos livros de literatura de verdade, eu poderia citar duas antologias, uma do tchecov e outra do Brecth, que eu vou dever o nome, pois a memória a essa hora da madruga falha.
De qualquer jeito, 2008 ta aí, e eu pretendo me dedicar a leitura de pelo menos os livros que estão separados aqui: "O lobo da estepe" e "Knulp", ambos do Herman Hesse.
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum |
A maioria dos livros que li foram de estudo, então sobrou pouca coisa pra falar dos melhores, até porque livro no Brasil geralmente é uma coisa um pouco cara, é dificil achar um lançamento por menos de 40 ou 50 reais, e sempre que eu vou numa livraria saio triste porque a minha vontade sempre é levar uns 50 livros, mas tenho que escolher apenas um.....
Mas além de ter lido o último Harry Potter (até que foi bom), gostei mesmo de ler os livros de sagas medievais do Bernard Cornwell, autor que conheci a pouco tempo.
Por isso o melhor pra mim foi O Inimigo de Deus. Estou lendo atualmente Gestação da Terra e pretendo comprar em breve Os Senhores do Norte.
|
|
|
|
Dri T.T.I
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2007 Mensagens: 263 Tópicos: 4 Localização: São Paulo,SP
Twitter: @adriianaabreu
Grupos:
|
Eu li varios livros em 2007 mas os q mais me marcaram foram:
O Milagre nos Andes,de Nando Parrado
Não sei se vocês se lembram do filme Vivos,q passava direto no Intercine na Globo!
Esse livro foi escrito pelo Nando Parrado ,um dos sobreviventes,q junto com o Roberto Canessa atravessou os Andes para buscar resgate e comida!!
A riqueza de detalhes com q ele conta a história é impressionante!
O jeito q ele descreve o frio congelante e a fome deles até dói na gente!!!
Muiiiiiiiiito bom!!Recomendadissimo!
Teve também a biografia do Kurt Cobain,Mais pesado que o céu (não lembro o nome do autor)
Gosto do Nirvana,mas só conhecia as musicas mais famosas deles e não sou nenhuma fã,li a biografia pq meu irmão comprou e eu não tinha nada pra ler e no final das contas adorei!!
O autor fez uma ótima pesquisa,falando de detalhes da infancia e adolescencia do Kurt!!
Maravilhoso!
E infelizmente li Harry Potter e as reliquias da morte!!!
Até chorei no final quando percebi q não teria outro Harry pra esperar,outras aventuras!
Mas o livro é muito bom...um final a altura da série!
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
Li poucos, mas o melhor foi Pai Rico Pai Pobre.
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Citação: |
E infelizmente li Harry Potter e as reliquias da morte!!! |
Infelizmente? o flivro foi tão legal =]
|
|
|
|
IraiaG
|
|
Moderadora
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007 Mensagens: 4.004 Tópicos: 325 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @IraiaG
Grupos:
|
Esse ano li muito menos do que gostaria, como sempre li muita coisa sobre História, porque gosto e o dever me chama... mas do pouco que li, indico 3:
"O Amor nos Tempos do Cólera", do Gabriel García-Márquez... e já não vejo a hora que saia logo o filme.
"As Intermitências da Morte", do José Saramago... só de pensar que falei e apertei a mão desse gênio no Fórum Social Mundial, quase nem acredito.
"Um Farol no Pampa", da Leticia Wierzchowski ... que é a continuação de "A Casa das Sete Mulheres" e é infinitamente melhor.
|
|
|
|
Dri T.T.I
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2007 Mensagens: 263 Tópicos: 4 Localização: São Paulo,SP
Twitter: @adriianaabreu
Grupos:
|
kennewick escreveu: |
Citação: |
E infelizmente li Harry Potter e as reliquias da morte!!! |
Infelizmente? o flivro foi tão legal =] |
Não Kenne, você não me entendeu...
Eu quis dizer infelizmente porque foi o ultimo!!!
Toda a vez q eu acabava de ler um dos livros da série eu ficava ansiosa esperando o outro!!!
E quando eu acabei esse percebi q não teria outro livro do Harry pelo qual esperar,mesmo minhas duvidas tendo sido todas respondidas nesse livro,eu fiquei com mó vontade de chorar depois !!!
Acho q é mais ou menos o q eu vou sentir quando assistir a ultima temporada de Lost(não gosto nem de pensar nisso )
|
|
|
|
pnascimento
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Twitter: @peparra
Grupos:
|
O Futuro da Humanidade - Augusto Cury
|
|
fabio43
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 89 Tópicos: 5 Localização: Sampa
Grupos:
|
Já li perto de 30 livros, sem sombra de dúvida o MELHOR FOI: O Abusado do Caco Barcellos.
Já li 2x e não me canso de contar as estórias...
Recomendo:
O ABUSADO, Caco Barcellos
_________________ Namaste.
.#43
|
|
|
|
Kbeludo
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.458 Tópicos: 13 Localização: Flores da Cunha, Rio Grande do Sul
Grupos:
|
O melhor que eu li foi: "Ensaio Sobre a Cegueira" do josé saramago
Sensacional!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|