1. "Hands" – 5:40
2. "She Moves She" – 4:38
3. "First Thing" – 1:12
4. "My Angel Rocks Back and Forth" – 5:06
5. "Spirit Fingers" – 3:21
6. "Unspoken" – 9:29
7. "Chia" – 0:31
8. "As Serious as Your Life" – 4:36
9. "And They All Look Broken Hearted" – 5:06
10. "Slow Jam" – 5:16
Esse album é o melhor de instrumental que já ouvi na minha vida, sem exageros. Recomendo para todos que amam música instrumental, pois você nunca vai achar nada igual e tão bem feito como esse.
Ps: Fica melhor ainda para ouvir quando você quer descansar.
Nota: 100
Realmente esse topico tava precisando de um indice.
Young Galaxy - Young Galaxy (2007)
Swing Your Heartache
No Matter How Hard You Try
Outside The City
Lazy Religion
Wailing Wall
The Sun’s Coming Up And My Plane’s Going Down
Searchlight
Lost In The Call
Come and See
Embers
The Alchemy Between Us
Esse é o primeiro album da banda canadense Young Galaxy, ainda desconhecida, mas tem tudo para fazer sucesso. Só que antes de começa a ouvir sabia de uma coisa, esse é um tipico album "ame ou odeie".
Pombas, até que enfim o maurycius tomou vergonha na cara e começou a escutar uns rock progressivo italiano.
Deep Purple - Machine Head (1971)
1 - Highway Star
2 - Maybe i'm a Leo
3 - Pictures of home
4 - Never before
5 - Smoke on the water
6 - Lazy
7 - Space truckin'
Destaques: Space truckin'; Lazy; Maybe i'm a leo
Eu detesto chover no molhado, mas eu tenho que admitir que esse album é qualquer coisa de sensacional. É realmente um disco pra você ouvir e ficar pensando: caramba! quanta qualidade num lugar só, expremida em 37 minutos.
Eu escutei esse disco insessantemente nos ultimos dias. E isso fez meus dias ficarem melhores.
Esse disco, junto do Led Zeppelin II, é a definição do que é rock.
1. Slow Yourself Down
2. Mystic Queen
3. Six Ate
4. Separation
5. Never Let Go
6. Curiosity
7. Arubaluba
Destaques: Slow yourself Down; Never Let go; Arubaluba
Essa semana, não sei pq, me deu vontade de ouvir os grandes clássicos do progressivo, e não só aqueles bizarros, desconhecidos, obscuros.
Me emputeci e peguei a discografia do Camel, que eu já tinha pego uma vez, mas eu tinha perdido numa formatação da vida.
Esse disco é simples, de bom gosto. Sem firulas, sem chatisse. só o progressivo na sua melhor fase. Não é tão bom quanto o "The Snow Goose", por exemplo, mas acho que está no nivel do "Mirage", "Rain Dances" e do "breathless"
Pra quem gosta do prog (Maurycius), Recomendadissimo.
Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Grupos: Nenhum
Olha, eu até já tentei, mas não consigo gostar do prog italiano... sei lá, sou meio focado em um prog mais "metal", tipo Yes, Rush, Porcupine Tree, Enchant, Fates Warning, Queensryche, IQ... ou então space-rock, como Hidria Spacefolk, Ozric Tentacles...
Tô com pelo menos uns 30 álbuns 50's e 60's pra postar aqui, mas farei com o tempo. Pra começar bem:
The Rolling Stones - The Rolling Stones (1964)
Faixas:
1. Not Fade Away
2. Route 66
3. I Just Want To Make Love To You
4. Honest I Do
5. Now I've Got A Witness
6. Little By Little
7. I'm A King Bee
8. Carol
9. Tell Me
10. Can I Get A Witness
11. You Can Make It If You Try
12. Walking The Dog
TOP3:
Route 66, I'm a King Bee, Now I've Got A Witness
Crítica:
Nunca fui fã dos Stones, também, só lembrava de Satisfaction, e mais nada. Então, resolvi conhecer um pouco mais, e esse disco é sensacional. Cheio de boas melodias, e letras. Sem mais nem menos, um legítimo disco dos anos 60.
1. Aquiesce
2. Underneath the Sky
3. Talk Tonight
4. Going Nowhere
5. Fade Away
6. The Swamp Song
7. I Am the Walrus (live)
8. Listen Up
9. Rockin' Chair
10. Half the World Away
11. (It's Good) To Be Free
12. Stay Young
13. Headshrinker
14. The Masterplan
Destaques: Aquiesce, Listen Up, Rockin Chair, Stay Young e The Masterplan
Coletânea de B-sides dos 3 primeiros discos do Oasis. Talvez a melhor coletânea de b-sides de todos os tempos. É um cd pra se ouvir inteiro sem pular as faixas (talvez a The Swamp OSng, que é instrumental). Têm músicas que podiam estar fácil nos seus respectivos álbuns.E se tivesse acontecido isso eles iam ser históricos
theasdf, acredite, este é único disco de estúdio do Oasis que não tenho. Só gosto de The Masterplan... mas ouvir mais vezes pra confirmar(ou não) minha opinião. _________________ Why Did You Do This To Me?
Registrado em: Domingo, 12 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 190 Tópicos: 17 Localização: RJ/RJ
Grupos: Nenhum
Maurycius escreveu:
theasdf, acredite, este é único disco de estúdio do Oasis que não tenho. Só gosto de The Masterplan... mas ouvir mais vezes pra confirmar(ou não) minha opinião.
Se você gosta de Oasis provavelmente vai mudar de opinião, e vai ver que Listen Up, Stay Young, Half the World Away, Rockin Chair são mais uns clássicos da discografia da banda.
Ainda não ouvi o Masterplan de novo, mas ouvi esse que tá fazendo um rebuliço na mídia e foi parar na Veja, comparando-o a Led Zeppelin. Guardadas as devidas proporções, o disco é realmente bom.
Lenny Kravitz - It's Time For a Love Revolution (2008)
Duração:62:09
Faixas:
1. "Love Revolution" - 3:14
2. "Bring It On" - 3:35
3. "Good Morning" - 4:17
4. "Love Love Love" - 3:21
5. "If You Want It" - 5:08
6. "I'll Be Waiting" - 4:19
7. "Will You Marry Me" - 3:44
8. "I Love the Rain" - 4:44
9. "A Long and Sad Goodbye" - 5:58
10. "Dancin' 'Til Dawn" - 5:09
11. "This Moment Is All There Is" - 5:07
12. "A New Door" - 4:39
13. "Back in Vietnam" - 3:45
14. "I Want To Go Home" - 5:06
15. "Uncharted Terrain" – 4:28
16. "Confused" – 6:47
Crítica(Minha e da Veja):
Citação:
VEJA: It’s Time for a Love Revolution, Lenny Kravitz (EMI) – O cantor e compositor de 43 anos já foi comparado a gente do porte de Jimi Hendrix e James Brown. Isso se deve ao fato de Kravitz ter uma personalidade musical inquieta e trafegar com sucesso por estilos e influências diferentes a cada disco. Esse seu oitavo trabalho é calcado no rock’n’roll do Led Zeppelin. Kravitz usa os mesmos timbres de guitarra de Jimmy Page (mas sabiamente deixou os solos de lado, porque jamais chegaria aos pés do músico inglês). Promove a fusão de rock com funk e ritmos indianos, assim como o grupo inglês fez na década de 70. Faixas como Will You Marry Me e Love Love Love são inspiradas e não fariam feio num disco do Led Zeppelin original.
Então, o disco parece mesmo, nos acordes e arranjos, algo que o Led Zeppelin faria. Claro, mas sem os solos e sem a voz do Robert Plant. Particularmente, eu ouvi o disco e gostei bastante, principalmente de "Will You Marry Me".
1. Reroute To Remain
2. System
3. Drifter
4. Trigger
5. Cloud Connected
6. Transparent
7. Dawn Of A New Day
8. Egonomic
9. Minus
10. Dismiss The Cynics
11. Free Fall
12. Dark Signs
13. Metaphor
14. Black White
Esse álbum é um dos únicos que gostei de TODAS as músicas, todas são phodas. O melhor do death metal é com In Flames, não tem jeito. Melodia e peso se encaixam perfeitamente em Cloud Connection, minha música predileta nesse album.
Nota: 10 _________________ Tem sempre um babaca falando merda. - Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
Explosions in the sky - The earth is not a cold dead place
1. “First Breath After Coma” – 9:33
2. “The Only Moment We Were Alone” – 10:14
3. “Six Days at the Bottom of the Ocean” – 8:43
4. “Memorial” – 8:50
5. “Your Hand in Mine” – 8:17
Disco extremamente f***! A banda é um incone quando se fala em post-rock, e esse cd mostra bem o porque disso. Instrumental maravilhoso, oscilando fortemente entre notas calmas e agitadas. Muito bom mesmo, aconselho ouvir quando esta em casa naquele dia chuvoso. Coloca esse cd e vai pra janela, que o tempo passarah mais rapido! Ou ateh mesmo quando se esta junto da namorada se aquecendo em baixo dos cobertores.
01. Terminal Guadalupe
02. Pernambuco Chorou
03. Atalho Clichê
04. Recorte Médio-Oriental
05. A Marcha dos Invisíveis
06. Cachorro Magro
07. El Pueblo No Se Va
08. O Segundo Passo
09. De Turim a Acapulco
10. Praça de Alimentação
Eleito um dos melhores álbuns nacionais de 2007, Terminal Guadalupe, uma banda curitibana de rock politico, acabou recebendo várias criticas positivas, até como o futuro do rock nacional. Pode até haver um pouco de exagero, mas banda é muito boa, um das poucas nacionais que gosto.
Nota:87 Ps: não achei uma imagem maior da capa.