Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Quem é Jacob?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 19, 20, 21 ... 28, 29, 30  Próximo printer-friendly view
 Quem é Jacob? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
joaonp
MensagemEnviada: Domingo Agosto 05, 2007 21:19  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
Jacob...nada de Dharma...nada de Outros...coisa nenhuma! JACOB É O SISTEMA DE SEGURANÇA DA ILHA!!! A FUMAÇA PRETA!!!

então...da pra levar em conta a pergunta que eu tenho para quem acredita no que eu disse, e pra quem me acha um idiota...
PORQUE O DHARMA ESCOLHEU ESSA ILHA?

joaonp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: João Chuck Norris Pereira
RVangelis
MensagemEnviada: Sábado Dezembro 15, 2007 13:56  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Onde estão com minha cabeça?

Tópicos: 149

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
No site da Hanso Foundation, tinha um dos membros um tal de Jacob Vanderfield. Na seção, Lost Experience, daqui do fórum temos uma descrição dele:

"Membro do Corpo de Diretores da Hanso Foundation. Condenado a quatro anos de cadeia por ter aceito suborno de um sindicato de contrabando de cigarros da China. Serviu apenas 6 meses de sua pena."

Será que é algo a ver?

RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mr.Shaaw
MensagemEnviada: Terça Dezembro 18, 2007 15:56  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 8

Pra mim não tem nada a ver com Ethan, nem Goodwin, o mais convincente que apareceu até agora foi o tal do Jacob Vanderfield, mas pera ai, porque só o Ben via ele?
Acho que tem algo biblico ai no meio como já citaram...
Jacob na biblia era pai de Benjamin..

Mr.Shaaw está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mellojack
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 01, 2008 12:53  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 62

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
(spoiler 4x01)

Se o que o Hurley viu é o Jacob, então ele também é especial? Think

mellojack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Kabessote
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 01, 2008 13:17  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 15

Grupos: 
[ABC]
Citação:

Se o que o Hurley viu é o Jacob, então ele também é especial?

Acho que é mais uma questão do Jacob se mostrar do que de poder ser visto.

Kabessote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Victor Cheliga
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 01, 2008 14:27  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

What Is That Nonsense?

Kabessote escreveu:
Citação:

Também acho... da mesma maneira que no 3x20 ele disse "Help me" e o único que ele "deixou" ouvir isso foi o John.

Victor Cheliga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 02, 2008 03:29  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Victor Cheliga escreveu:
Kabessote escreveu:
Citação:

Também acho... da mesma maneira que no 3x20 ele disse "Help me" e o único que ele "deixou" ouvir isso foi o John.

E inclusive na voz ele utiliza o C. Shepard.. na época comentei que a voz era a mesma.. eles não divulgam isso, mas deve ter sido o próprio John Terry que dublou.

Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
seph6666
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 04, 2008 00:42  |  Assunto: Responder com Citação

joaonp escreveu:
Jacob...nada de Dharma...nada de Outros...coisa nenhuma! JACOB É O SISTEMA DE SEGURANÇA DA ILHA!!! A FUMAÇA PRETA!!!

então...da pra levar em conta a pergunta que eu tenho para quem acredita no que eu disse, e pra quem me acha um idiota...
PORQUE O DHARMA ESCOLHEU ESSA ILHA?

Eu acho que tem algum sentido relacionar JACOB com a fumaça preta, pois como já sabemos a fumaça preta toma a forma de quem quiser, e eu notei o seguinte, no 5º episódio da 1º temporada, jack ve seu pai (fumaça preta) e ele esta de terno usando tenis brancos Oo. Daí no 1º episódio da 4º temporada quando Hurley ta indo na cabana e ve JACOB na cadeira de balanço, oq muitos afirmam ser o pai de jack, ele Também usa os mesmos tenis brancos!

seph6666 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 04, 2008 12:52  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Não creio que isso possa ser considerado como SPOILER, mas apenas como uma tentativa de nos confundir dos roteiristas.. é pouco provável que tenham mudado o roteiro..

POSSIVEL - FRACO - SPOILER**

ERA PARA SER O HURLEY...OU NÃO

Outra ótima de Kristin: Ao entrevistar o ator Jorge "Hurley" Garcia sobre "The Beginning of the End", ele contou algo curioso: Garcia revelou que ele chegou a gravar uma versão da cena em que Hurley estava na cadeira de balanço na casa de Jacob, no momento em que o próprio Hurley olhava pela janela!

Será que os produtores fizeram essa filmagem com intenção de despiste ou mudaram de idéia mesmo? Mistério...

Por Carlos Alexandre Monteiro - LostinLost

-
Talvez quisessem apenas dizer que o pai do Jack sentado é uma visão e não o próprio Jacob.

Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 04, 2008 14:03  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 205

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Olha, sei não, mas acho que tudo pode ter saído da mente do Hurley. O que não encaixa é o fato de ele imaginar a cabana de Jacob com tanta clareza. Mas é mais estranho ainda ele ter ido parar lá, um local que parecer ser muito bem guardado, e longe dos outros lugares já vistos na ilha.

E o fato de Hruley ter aparecido lá dentro, numa cena não mostrada, corrobora com isso, a meu ver.

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
andrehgomes
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 04, 2008 16:36  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Às vezes ele não foi parar lá, literalmente. Pode ter sido uma espécie de ilusão, mas não criada por ele, mas sim por Jacob, ou pelo Lostzilla (que deve ter uma ligação com Jacob).

Porque se pensarmos desse modo, temos:
- Último episódio da temporada anterior: Walt aparece para Locke, dizendo que este tem um trabalho para fazer. Esse Walt deve ter sido uma imagem criada por Jacob/Lostzilla com o propósito de fazer com que o Locke evitasse a comunicação entre Naomi e o pessoal do cargueiro.

Locke falha.

- Agora Jacob intervem mais uma vez, que de maneira a cruzar os caminhos de Hurley e Locke. O resultado é o que conhecemos: Locke se apóia na relação de Hurley e Charlie, e a trágica/heróica morte de Charlie, para covnencer boa parte do grupo a ficar do seu lado.

Mas porque fazer o Hurley ter aquelas visões? Para que Hurley acreditasse no porque de ele ter perdido a trilha de Sawyer: seus delírios criando ilusões.

o porque de Hurley ter visto, justamente, aquilo que parecia ser o pai do Jack... é algo estranho.

andrehgomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mouris
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 04, 2008 20:38  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Grupos: 
[ABC]
Mouris escreveu:
Citação:
Provavelmente não fui o único a parar várias na cena do cara na cadeira,e não tenho dúvida dessa vez, é o pai de Jack. Digo "dessa vez" porque tendo a pensar que a pessoa presa na cadeira é muitas pessoas de uma só vez, ou talvez possa existir apenas no olho de quem olha. Isto não faz nenhum sentido, porque, até onde sei, Hurley nunca viu Christian Shepard. Sua mente não teria qualquer razão para 'ver-lo' dessa forma. Mas, isso é Lost, quem diabos sabe o que está acontecendo?!

Galera, deixa fazer uma nota rápida aqui.

Tem algo que anda me assustando nas interpretações desse episódio... É o fato de praticamente todos estarem assimilando que o que estava na casa do Jacob era o próprio na forma de Christian.

Ok. Vamos por partes.

Nessa cena, no total, são vistas, no minimo 3 pessoas, acredito eu que 4: Hurley, Locke, Jacob E Christian.

Explico: qualquer um que assista direito a cena, vai ver que no mesmo momento em que o Hurley vê o [provável] Christian balançando na cadeira, aparece o tal olho que todos nós imaginamos ser do Jacob (afinal, foi assim que nós o vimos antes). No mesmo enquadramento. No mesmo momento. Ou seja, a não ser que 1: o Jacob além de multi-forme consiga se transformar em 2 ao mesmo tempo, ou 2: o olho visto na janela seja do Locke, então 3: existiam duas entidades dentro daquela casa: Christian, sentado à cadeira, e Jacob.

E deduzindo que o Locke não estivesse andando sozinho à toa e coincidentemente encontrou o Hurley caido no chão, então ele estava lá dentro da casa também.

Ou seja, era praticamente uma reunião de amigos essa cena.

Agora, especulando de leve... Até onde a gente sabe, o Jacob só possui uma forma (aquele "velho" que dá pra se ver no outro episódio pausando num certo frame, e aquele olho que aparece no tal episódio), então considerando o fato de que o olho que aparece agora é o mesmo de antes, pra se concluir que o Jacob, quando não está invisivel, tem uma forma fixa, própria. Então, quem era que estava sentado na cadeira, nesse episódio? Na verdade, essa pergunta pode ser reformulada melhor: quem é a criatura que sabemos ter o poder de tomar variadas formas?

Mouris está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9280567112647878396
btt
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 05, 2008 16:25  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Eu tive analisando um episodio da 3 temporada, o 07, onde o namorado de Alex sofre uma lavagem cerebral, e eles comentaram algo sobre Jacob, vocês sabem se antes desse episodio já tinha saído algo sobre Jacob??? Ou foi somente no 20 ? Rolling Eyes

btt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Kabessote
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 05, 2008 16:54  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Citação:

Eu tive analisando um episodio da 3 temporada, o 07, onde o namorado de Alex sofre uma lavagem cerebral, e eles comentaram algo sobre Jacob, vocês sabem se antes desse episodio já tinha saído algo sobre Jacob??? Ou foi somente no 20 ?

Esse Jacob se refere ao Jacob Biblico, mas como não sabemos quem é o Jacob da cabana isso ainda é um misterio.

Mas se as cinzas que rodiavam a casa do Jacob servia para aprisiona-lo naquele lugar como ele consegue mudar a casa de lugar no S04E01?

Então as cinzas não serve para bulhufas de nada? necas de pitibiriba?

Kabessote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Zangetsu
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 06, 2008 21:32  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Bom, olhem isso aqui:

Parece com alguém? Bom, sim, eu acho que é a imagem "dele", mas não é ele extamente, e sim, sua imagem.

Agora quanto ao "Poltergeist", eu ainda não tenho nenhuma teoria, e nem vi alguma que me arrebatasse as idéias e fundisse a Cuca.
Acredito que Hurley realmente teve um "contato imediato de 2º grau" com Jacob, e que não por coincidência, ele se encontra com Locke, como uma teoria supracitada aqui especula, como se o próprio Jacob conspirasse para que os losties não conseguissem se comunicar com o mundo exterior, no caso, o cargueiro de Naomi "Capitão Boing".

Zangetsu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 19, 20, 21 ... 28, 29, 30  Próximo Página 20 de 30

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Quem é Jacob?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida